Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AJUDA a identificar Amanitas

shark

Primórdia
Cadastrado
27/11/2010
3
37
Boa noite a todos
Sou novo por estas bandas
Recentemente encontrei o tesouro á tanto já procurado "o vale dos amanitas"
Já tenho alguma experiencia com cogus comprados pela net propriamente havaianos e mexicanos , porem nunca tive oportunidade de provar os tao famosos amanitas
gostava que me dessem uma ajudinha se possivel:

gostava de ter a certeza que são mesmo amanitas ???

tambem pela informação que obtive de colegas que já os consumiram foi que geralmente qd os apanhavam retiravam com uma colher a parte debaixo do disco ou seja iam raspando cuidadosamente até aparecer uma cor amarelada flurescente assim que obtivessem aquela cor punham os cogumelos a secar em cima de folhas de jormal num sitio arejado mas sempre no escuro , outros optavam por pegar no cogu e polo num frasco coberto com whisky
dizem que ao retirar aquela camada debaixo do cogumelos (estrias) que retiram as toxinas que o cogu tem

não sei bem o que fazer para os por prontos como consumir
agradecia a vossa resposta mediante a experiencia que tem com este cogumelo

transplantei os cogus que apanhei no monte para basos mantendo a terro deles original e tentei por no meu quintal numa zona onde tem pouucas entradas de sol

estou apenas as escuras de como colhe-los e seca-los

2 deles estão cheios de terra posso passar por água (lavar) sem perder caracteristicas antes de os secar ou devo limpa-los com algo tipo um pincel????

qual a melhor forma de os secar?????

não são muito adepto de chas pois prefiro masca-los

aguardo a vossa preciosa ajuda para que possa ter uma passagem de ano diferente

obrigado a todos
shark
Imagem0020.jpgImagem0016.jpgImagem0013.jpgImagem0012.jpgImagem0015.jpg
 
Obrigado Lecrexs pela tua resposta
já dei um "pulo sobre o link que me envias-te" mas ainda não tive oportunidade de ler aquilo com atenção ( o que o farei ,muito em breve)
relativamente as perguntas que faço sobre como secar os cogus dizem-me para raspar a parte de baixo do disco até aparecer uma parte amarela flurescente ficando assim o cogu limpo e pronto para secagem
Gostaria de saber se ser este o metodo utilizado por voces amantes de amanitas que certamente tê,m muita mais experiencia que eu neste campo , ou se ou retirar essa parte do disco se estou a estragar o bom do cogumelo???

não sei bem o que fazer e só espero que os meu cogus aguentem no quintal para que os posso utilzar e ter uma boa viagem

agradecia a vossa ajuda assim que possivel

Obrigado a todos
 
fatie o cogumelo em 4, coloque dentro de meias secas e limpas de algodao e pendure atras do refrigerador por 2 ou 3 dias.
quando estiver "cracker" dry consuma com alguma bebida alcoolica + mel procurando mascar os cogumelos, ingerir mel e tomar vodca ou algum outro destilado entre os pedacos.
com isso se anula o veneno e ainda se extrai a melhor parte atraves da mucosa bucal.
 
Obrigado MORTANDELLO pela tua resposta
A minha dúvida (entre muitas relativo a AMANITAS) é se devo secar o cogumelo inteiro isto é se devo secar o disco na totalidade ou se devo raspar a parte inferior do disco até que me apareça a tal parte amarela flurescente e só aí o por a secar iliminando td o resto ( disseram-me que se retira-se a tal parte inferior do disco atá á parte flurescente estaria a iliminar toxinas do cogumelo que geralmente estão concentradas nessa parte , disseram-me que só seria comestivél a parte do disco de cima com as pintas brancas pois seria menos venenoso se assim o fizesse , como é obvio estaria a retirar muito do cogumelo .... como não tenho qualquer tipo de experiencia com este cogumelo e pelo que li e me apercebi esta especie é completamente diferente das outras que já consumi é que me surgem estas dúvidas todas

á quem me tenha sugerido também de raspar a tal parte inferior do cogu e mal o disco na parte inferior apareça a tal cor amarelada flurescente estaria pronto para por num frasco de vidro e cobrilo com wisky , onde mais tarde comeria o cogu e bebia aquele wisky

Obrigado pela vossa atenção e desculpem estar a ser "chato" mas sou uma pessoa precautiva e gosto de estar esclarecido de como funcionam as coisas e quais as experiencias que as pessoas têm com elas

aguardo resposta de quem me possa ilucidar mais um pouco neste area dos Amanitas

já agora depois de colhidos e frescos qt tempo eles duram ao natural até serem consumidos ou até mesmo para os por a secar????

obrigado
 
esta sendo chato pra caramba sim.
ja te falei ali em cima pegue o cogumelo INTEIRO e fatie em 4 partes.
quem te inventou essa lorota ae de raspar o cogumelo nao conhece nada do assunto.
inventou na propria cabeca e te disse.
 
Faça como disse o Mortandello.
Mortan, não se irrite! rs! onde está a paz, o amor e a grande sabedoria dos cogus? Ele só quer ter certeza. Deixa ele consumir estes e já estará pronto para o próximo.

Só para te responder a pergunta que farias sem este complemento: Lave os cogus em água limpa para remover a sujeira - Lave bem. Seque em um pano limpo ou papel toalha - Seque bem - Em seguida faça o que disse o Mortandelo.
 
Mortan, não se irrite! rs! onde está a paz, o amor e a grande sabedoria dos cogus?
Se eu o odiasse o faria estragar os cogumelos, e ele perguntou com sinceridade, eu nao resisto a circunstancias que me deixam exercitar a sinceridade.
 
shark de uma pesquisadinha aqui no forum pois todas suas perguntas ja estavam previamente respondidas.
 
hahahahha......não aguento!!!!!hahahahahaha
 
Back
Top