Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Agua mineral com gas

shredder

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/12/2007
147
71
Eu sei que a principio a pergunta talvez soe idiota, mas a unica agua mineral com PH neutro que achei foi com gas.
Algum problema se eu usar essa agua para borrifar no casing ou mesmo no seu preparo?
A minha outra opção seria agua do filtro que acho que deve ser pior.
E como na minha cidade prevalece farmacias estilo "descontão" não acho agua destilada de forma alguma.
 
Fala shredder

A princípio, não há algum problema em borrifar essa água. Você pode até agitar ela dentro do frasco, e retirar o gás.

Costumo utilizar água de poço artesiano, água de fonte... sem controle de ph algum. Já utilizei água da torneira, porém fervida, para eliminar qualquer traço de cloro.

Ultimamente, estou comprando água mineral sem gás em garrafas de 600ml, quando faço a preparação do substrato em meus cultivos.

Você pode utilizar água de chuva também.
 
Ae MuiLok!

Valeu a ajuda!
Acho que vou usar essa agua mesmo!
So para o dunk vou usar agua do filtro fervida!

Paz
 
Olá
Água com gás com pH neutro? Acho esta informação um tanto estranha pq o gás carbônico dissolvido na água se transforma imediatamente em ácido carbônico, q deixa a água com gás com ph próximo de 4,0.
O mesmo ocorre com a água da chuva, que possui poluentes ainda piores, como ácido sulfúrico, nítrico, nitroso entre outros.
O melhor talvez seja utilizar água mineral mesmo e corrigir o pH (o pH das águas minerais varia muito de uma fonta para outra, dependendo do tipo de rocha por onde esta água passa).

Abç
 
A água da chuva vai ter mais ou menos poluentes dependendo do lugar, então pode ser sim uma boa alternativa em regiões que não tenham grande concentração de indústrias e/ou poluentes.

Em regiões muito poluídas como Paulínia podem ocorrer chuvas ácidas. O limite de pH para se considerar uma chuva como chuva ácida é de 5,65 ou menos.


Mas se a questão for água com pH próximo de 7 então usem água destilada.


Já tentou achar água destilada em outros lugares, como em postos de combustíveis ou casas de baterias, shredder?
 
Ae Ecuador!

Achei uma agua mineral com PH de 6.7, ai fica mais facil e barato do que agua destilada.

:pos:
 
Ah! Então entre a Destilada (só em lojas de produtos para Medicina/Enfermagem) a Deionizada e a Purificada (em Farmácias) o importante é o ph ser neutro ou tendendo para alcalino, OK? e tem o opcional de preparar a agua com 10% ( 9 para 1) de Agua Oxigenada 10 vol., assim fica joinha.:)
 
Back
Top