Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Agua destilada tem validade ?

Rico

Hifa
Membro Ativo
18/04/2020
484
11
42
Salve salve. Ano passado comprei 1litro de água destilada, usei metade e a outra deixei na geladeira. Ela está lá faz uns 6meses. Posso usar ela para fazer as seringas ? Algum risco de validade? Grato a todos.
 
Teoricamente, a água destilada não "estraga", pois não tem nutrientes pra que algum microorganismo cresça (destilada).

Mas, se não fechou bem a tampa ou na hora de utilizar caíram esporos de outro fungo dentro dela, pode ser que quando injetar algum contaminante se desenvolva.
(Na água ele não se desenvolve, mas passando para o meio nutritivo pode eclodir)

Pensando no preço da água de copinho, que custa 1 real, eu preferiria não reutilizar e perder meu cultivo.

Mas pode ser que não tenha problemas, está mais relacionado com a sorte...
 
Teoricamente, a água destilada não "estraga", pois não tem nutrientes pra que algum microorganismo cresça (destilada).

Mas, se não fechou bem a tampa ou na hora de utilizar caíram esporos de outro fungo dentro dela, pode ser que quando injetar algum contaminante se desenvolva.
(Na água ele não se desenvolve, mas passando para o meio nutritivo pode eclodir)

Pensando no preço da água de copinho, que custa 1 real, eu preferiria não reutilizar e perder meu cultivo.

Mas pode ser que não tenha problemas, está mais relacionado com a sorte...
Maravilha. Fui ver depois embaixo da garrafa falava que tinha validade de 1 semana. Aqui em Curitiba está difícil achar água em copinho. Ja fui em várias distribuidoras e mercados. Acabei fazendo com uma de garrafa mas fervi a agua antes. Espero que de boa. Essa destilada melhor descartar. Valeu. 👍🏻👊🏻
 
Teoricamente, a água destilada não "estraga", pois não tem nutrientes pra que algum microorganismo cresça (destilada).

Mas, se não fechou bem a tampa ou na hora de utilizar caíram esporos de outro fungo dentro dela, pode ser que quando injetar algum contaminante se desenvolva.
(Na água ele não se desenvolve, mas passando para o meio nutritivo pode eclodir)

Pensando no preço da água de copinho, que custa 1 real, eu preferiria não reutilizar e perder meu cultivo.

Mas pode ser que não tenha problemas, está mais relacionado com a sorte...
Texugo, eu acabei comprando água destilada para autoclave (a única que encontrei), a qual não é esterilizada. Tu acredita que posso utiliza-la? Ou melhor água mineral de copinho conforme falastes? Obrigado.
 
Texugo, eu acabei comprando água destilada para autoclave (a única que encontrei), a qual não é esterilizada. Tu acredita que posso utiliza-la? Ou melhor água mineral de copinho conforme falastes? Obrigado.

Eu comprei 1x e não deu certo pra mim.
Eu pegaria a de copinho que é barata, então não custo não é muito problema
 
Back
Top