Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Agradecimentos de um cultivador de cogumelos selvagens...

Anjo Torto

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/03/2007
59
69
Eu poderia colocar esse post na parte de cultivo, mas acho que para vcs cultivo é um pouco diferente do que eu tenho feito! Faz já um bom tempo que eu li sobre como lidar em caçadas cogumelísticas! Levando em conta que existe um pasto bem perto da minha casa (eu preciso andar somente 5 minutos, atravessar uma estrada (Via Dutra, um pouco antes, na verdade), pegar uma rua de terra, e lá me encontro junto ao morrão! Já faz um tempo que eu virei quase um cultivador do local;
Aos sábados eu costumo visitá-lo, retirar uns secos e comê-los com água, junto a um beckzinho para tirar a ansiedade! Mesmo não chovendo, eu tenho conseguido achar pré-adolescentes, adolescentes e eventuais adultos na maioria das vezes em que freqüento este local!
Esta é uma msg de agradecimento, pois vcs me ensinaram como manter a colheita por mais tempo! Mais a ajuda de um colega sobre procedimentos místicos, eu tenho sido um feliz cultivador do que vcs chamam de cogumelos selvagens (sem controle humano direto)! Por isso, resolvi agradecer! Alguém mais teve essa sorte, entre vcs?:D

Que lindo esse povo feliz.
Nao esqueça mesmo que o mundo te faça chorar, a sua alma te quer SORRINDO, assim agradeçendo sempre essa dádiva que é estar aqui.

Opa amigo!!! Fico mto feliz por vc estar feliz com essa familia aqui do CM...

Vc sabe que minha vida mudou p melhor com tudo isso também?? Maravilhoso...

Agora só falta a minha 1ª experiencia aconteçer, mas de resto, tudo de melhor...

Continue assim, feliz pq estaremos feliz também!!!

Viva a natureza!!
Viva os Cogumelos!!
E viva as pessoas conciêntes do mundo Fungico!
Abraço

É isso ai cara. alem de colher é muito importante ir espalhando os esporos do mesmo em extercos e no campo ... e mais interessante ainda é acompanhar o desinvolvimento deles na natureza :) os encontros com cogumelos selvagens rende bons estudos e conhecimento, sempre se encontra varias espécies de cogumelos e ainda você fica em contato com a natureza :D:pos: maravilha isso

Hoje tive um baita sonho com os bichanos, acho que foi um aviso que eles estão brotando por toda parte, e fiquei mais feliz ainda de ver os passaros agitados, principalmente os gavioes fugindo das andorinhas, isso é sinal de fortes chuvas

Muita paz e amor em suas caminhadas

abraço camarada []

Estou enocionadissíssíssissimo com essa rasgação de sêda, acho que vou chorar!
Buááá, buáááá, buáááá, snifff.

bom pra vc irmão, eu hj fui catar e nada, eles não quizeram me encotrar!!!!

não tava num clima legal!!!!! é massa quando vc enconta um filhote!!!!

nunca desintir!! ter paciência e nunca reclame da nossa mãe!!

Estou enocionadissíssíssissimo com essa rasgação de sêda, acho que vou chorar!
Buááá, buáááá, buáááá, snifff.

Muito Bom amigo.
Tenha a consiência de preservar ao máximo esse pasto mágico que vc visita.
Leva uma sacola e recolha possível lixo que se encontra por lá.

Estudando bem o local, é possível vc perceber onde fica uma forte malha de micélio (subterrânea). Um dia pode acontecer de vc ir visitar esse local levando um regador bem cheio, e quem sabe em troca de sua boa ação a Mãe Natureza não lhe presenteia no dia seguinte?

Preserve amigo, é muito importante. Deixe esporular, e talvez mova esporos de um local a outro, reforçando a ação micelial no terreno.
Parabéns, e muito sucesso!!!

TapyKala, se rasgou a seda, dá pra usar folha de bananeira!!!

abraços:pos:

Valeu a todos vcs, irmãos cogumelistas! Só para arrematar, uma informação conseguida nessas visitas é que, como os pássaros dourados do Jaspion, muitas vezes nossos irmãos cogus, quando estão bem velhos e ultrasecos, ficam totalmente escuros, pretos mesmo (como o pedaço da bíblia galáctica que o Jaspion andava para achar as crianças emanadas pela luz). Não são tão bonitos, mas tenham certeza de que garantem um ar bem firmeza, realmente! Valeu, novamente!
Paz, Amor, Êxtase, Sabedoria, Liberdade
PS: Está um vento lindo por Mogi, e acho que em Jacareí tbm! Até o solstício (Domingo), vai chover lindo por aqui! Legal!:D

Gioday! AYAYAYAYAYAYAYeeeeeeeeeeeeee
:pos:
Jaspion é foda.
tem varios videos no youtube com a abertura legendada.
montagens em flash
o pessoal curte quase tanto quanto chaveez:pos:

Back