Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Agora vAA+i - sangue nos zói

Diário de cultivo problemático.
Novo cultivo, novo diário, por livre e espontânea pressão da adm do Teo :rolleyes:

Começamos assim: 3 copos, arroz integral levemente triturado + pó de casca de coco (50-50) + água até sair algumas gotas apertando forte.

Esterilizado, inoculado dentro da glovebox que mostrei no antigo diário. Agora na incubadora à 26ºC constantes até que colonizem tudo.:geek:

20170402_120535.jpg

bônus: estipe de Pleurotus no papelão, tentar isolar micélio saudável. Apenas uma tentativa, foi esterilizado na PP e aberto dentro da glovebox pra colocar o material e o plastico filme. Se der certo abro um diário.:whistle:
20170402_120542.jpg

Espero que dessa vez eu consiga êxito com esses branquelos. Tava parecendo maldição, até troquei os copos para número ímpar (a contragosto) pra ver se tira essa zika. Vai ver eles curtem uma santíssima trindade :coffee:
 
Vai ser o primeiro diário que acompanho em tempo real aqui no fórum parceiro, good vibes pra você
 
Att:

Nos AA+, mesma coisa que no B+: Apenas um copo vingou, os outros nada. Fazer o que? Meu print não tem boa genética e desconfio forte que está contaminado.

Vamos levando, ando num azar que só nos cultivos. Deve ser um karma.

20170411_195602.jpg
 
Seus micélios de cubensis estão de fato muito claros pro crescimento apresentado... Vamos ver em alguns dias a confirmação. :coffee:
 
Será que não compensa tentar dar um jeito nesse print meia bomba tentando isolar micélio em um placa de petri? Sou totalmente iniciante, posso ter pouca noção do que estou falando hahahaha, mas pior acho que não fica.
 
Demandaria tempo e paciência, coisa que não to tendo no momento. O que vingar vingou, mais adiante eu tento mexer nesse print denovo. Mas agradeço a ideia!
 
Back
Top