Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Agar sem dextrose

Eu ja faço direto nos plasticos direto na panela...
E logo esperar de 8 a 12 horas.
No caso de esterilizar num recipente para logo pasar nas petri tem que passar nas placas quando a temperatura do agar esta entre 45 e 40.
Logo ele comença a solidificar..mais cedo o depois depende do fabricante.

Abç
 
Eu ja faço direto nos plasticos direto na panela...
E logo esperar de 8 a 12 horas.
No caso de esterilizar num recipente para logo pasar nas petri tem que passar nas placas quando a temperatura do agar esta entre 45 e 40.
Logo ele comença a solidificar..mais cedo o depois depende do fabricante.

Abç

vou fazer esse procedimento amanhã, você guarda na geladeira normal ou na incubadora o que não usar por enquanto?
 
Eu guardo na geladeira... mais a minha geladeira e uma incubadora que funciona entre 24 e 27 Graus..
No teste foram mais de mes e meio sem problema ficando nessa tenperatura.

Es melhor vc usar o antes possivel para melhores resultados.
Boms Cultivos !
 
Ja pensaram em ferver um bocado de beterraba junto com a batata? A beterraba é rica em açucar e serve de colorante natural.

O repolho roxo tb deve ser uma boa opçao, n serve de açucar, mas serve para a coloraçao e para identificar o Ph do agar.
 
Back
Top