Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Acidez dos cogumelos

L'esprit libre

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/06/2005
173
73
Maior ou menor acidez dos cogumelos é provocada pelo o que? Notei uma maior acidez no meu último cultivo, a única coisa diferente que houve, foi humidade abaixo do necessário.

Talvez não seja uma questão tão relevante, mas ao que parece afetou uma de minhas experiências, tive náuseas espaçadas por 20 ou 30 minutos, algo que nunca havia me ocorrido.
 
Essa foi a minha duvida na pergunta dele tambem.
 
E aí...

A acidez na ingestão. Um gosto forte, oscilações nauseantes, como um barco.
 
Não entendi bem tbm, o q vc quis dizer? q vc sentiu o gosto ácido na boca ou q vc sentiu alguma azia depois de consumí-los??

A pergunta nem é tão irrelevante assim, nunca nem tinha parado para pensar no pH dos frutos...

Na minha experiência nunca tive azia, nem acidez.

Agora quanto ao gosto, normal, o gosto do cogumelo é bem forte mesmo, sobre a questão das oscilações, isso parece tbm uma sensação "normal" dentro dos espectros de percepção q a psilocibina propicia e não parece q está relacionado ao pH dos frutos, é bem provável q essa é a sua forma de "adaptação" ao fungo, quando o ingere.

Vc toma com algum suco ácido? Vita C?
 
huahuahuahuahuahuahua!!!!!!

se explique cara!!!

eu acho que a nausea que vc sente, isso e coisa da lombra do cogu!!!
 
Olá Cygnus,

o gosto ácido e náuseas durante a experiência - o que parece um decorrente do outro.

Sempre comia ou fazia suco, sempre suaves. Mas nas últimas vezes ocorreu o que eu disse.

As oscilações estão diretamente relacionadas ao que chamei de náusea, acompanhando-a, durante grande parte da experiência.

Estas oscilações foram determinantes nestas experiências, sempre acompanhadas de náuseas. Nâo vejo relação com 'adapção', sendo que nunca experimentei isto antes, e numa sequência de experiência com o mesmo cultivo, sob as mesmas condições, os efeitos relatados se repetiram.
 
Oi Gente

Bom, deixa eu falar um pouco sobre pH. Vamos levar em conta que nossos frutos contenham aproximadamente 95% de água em sua composição. A medida do pH é a medida da atividade de íons Hidrogênio em solução... A solução nesse nosso caso são os cogus... E quanto maior a diluição (proporção Hidrogênio livre e Água), mais neutra a solução, pois mais íons OH (que neutraliza naturalmente esse pH) está presente na solução.. Não podemos esquecer tbm que nossos cogus são ricos em materia orgânica, materias essas feitas de compostoso como a psilocina/bina, apolares e que tem caráter anfótero (são ânios e cátions ao mesmo tempo, de acordo com os grupos funcionais). Juntando todas essas informações, temos que é praticamente certo que o pH dos cogus, e tbm do chá (só com água), não deva ser menos 5 nem maior que 8.. ficando na faixa neutra...
A náusea causada pelo chá é puramente uma reação natural do organismo, porque não somos consumidores naturais de cogus.. nosso metabolismo não é adaptado a digerí-los... de forma que há um ataque a essas substâncias alienígenas, o estômago tenta se livrar da fonte de contaminação, causando vômitos.
Outro fator é do próprio indivíduo.. as vezes comemos coisas q nos fazem mal num dia, e no outro nada acontece.. vc pode ter passado por um evento que tenha irritado a mucosa do seu estômago, em seguida ingeriu os cogus, irritando mais ainda...
Vou tentar medir o pH do próximo cha q fizer... ae posto os resultados pra ver se confirma o que falei...

Abração a todos
 
Back
Top