Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Acidental 1.0

Diário de cultivo problemático.
Recentemente eu estava enfrentando problemas de espaço, pude constatar que comprei uma caixa muito pequena para fazer o terrário e manter inúmeros cultivos dentro dela!!!

Graças a isso comprei um caixa maior para utilizar de incubadora, no qual posteriormente instalarei um sistema de aquecimento ou resfriamento caso for necessário e já poderei manter locais diferentes dos potes na colonização e na frutificação (quando esta for possível :cautious:)...

Nova Incubadora

alh6.googleusercontent.com__lIkwwh6asLU_Ty7ni80I1rI_AAAAAAAAC226772b3e31e4964058212a1732165e0f.jpgalh5.googleusercontent.com__OFgA2PZeFOU_Ty7nd_2nhpI_AAAAAAAAC21c2bfc21c02a82ce61fc9f2556e5d4ac.jpg

Ao mover os cultivos do Terrário para a incubadora, verifiquei cada um deles e fotografei, somente para constatar nenhuma mudança!!!

alh4.googleusercontent.com__8VFIXhtGtFI_Ty7noAC5EsI_AAAAAAAAC3b3ac1e3607f1d86f741bf4d356de38ec.jpgalh5.googleusercontent.com__GuhJnDHPiOQ_Ty7nlgRk7vI_AAAAAAAAC3f354ac11125105c605d87d98ff61eda8.jpgalh3.googleusercontent.com__66jACKbSWhU_Ty7ntomuU5I_AAAAAAAAC3cef16156735b9a1fb2d1b1869b2d193a.jpgalh5.googleusercontent.com__YGKiHhYuI6o_Ty7nsqnss2I_AAAAAAAAC322cee469ea8efbebfa3bd8f6b946a91c.jpgalh5.googleusercontent.com__9ZuWd3nCzz0_Ty7n0JQO0sI_AAAAAAAAC326eecebf0383a4820a02fb4b32c2bbd3.jpgalh6.googleusercontent.com__kzeWvAt1c0c_Ty7n12HM3aI_AAAAAAAAC383734e68995aceae92a0cc7b1c0a32c3.jpg

P.S. Comentarei individualmente, cada pote de cada cultivo no seu devido diário, em breve!!!

Ao abrir o armário, onde se encontrava a cultura liquida, eu notei um pote cheio de uma coisa branca, que para minha surpresa (e muita raiva, devo dizer) era o poto do que sobrou com a vermiculita + FAI que eu não utilizei nos últimos cultivos!!!

Devo frisar que ao montar os potes do ultimo cultivo, eu peguei o restante da vermiculita + FAI e guardei em um pote para uso posterior!!! Não esterilizei, nem inoculei NADA neste pote!!! E o que me apareceu depois de alguns dias foi isso:

alh6.googleusercontent.com__7LtfQjbIkTQ_Ty7n9zoY_hI_AAAAAAAAC348a75282c2a62516fe9a43ecccbf5029.jpgalh3.googleusercontent.com__aSVuI_dYvZo_Ty7oFvpq3XI_AAAAAAAAC410c2ddb920a6ec04236c06ea60a2e739.jpgalh6.googleusercontent.com__mBO2wCtHFAc_Ty7n2RYS2eI_AAAAAAAAC3b975a629e7fbc4a7d852a0d6fd5b7411.jpgalh4.googleusercontent.com__HXzvUXojJqM_Ty7oHqxzQlI_AAAAAAAAC4b39d277fb07d78f05fe135cb65b0f99d.jpg

Não tenho ideia de que fungo possa ser este!!! Pelo que posso ver em fotos de cultivos aqui no fórum, aparenta ser um micélio de P.Cubensis, mas na minha experiencia, não posso afirmar!!!

E não acredito, que na ínfima possibilidade de ao montar a minha seringa, ter ficado um esporo pairando pelo ar, que aguardou pacientemente até eu montar os potes, uns dias depois, para se depositar exatamente neste pote e germinar!!!

Eu abri e cheirei o micélio e tem cheiro de poeira de pedra ou terra seca!!!

Mesmo contrariando as possibilidades eu resolvi "adotar" o cultivo e ver no que dá!!! Vai que sai alguma coisa dai!!! :roflmao:

Strain: Desconhecida
Substrato: Vermiculita + Farinha de Arroz Integral
Método de Cultivo: Bolo PF
Inoculação: Aproximadamente 26/01/2012 as 20:00

Fotos dos Potes na Incubadora

alh3.googleusercontent.com__D_1oDVj__x4_Ty7n_hkaupI_AAAAAAAAC4348d48f2c01de8310972a1818e11efb4.jpgalh6.googleusercontent.com__Q3Mym6oQvNc_Ty7neZ__51I_AAAAAAAAC2b48e6e9d5c2f14ecf24c7d384850b38e.jpg

Depois de fotografar, fechei o pote e o selei com esparadrapo...

Pelo menos pude verificar que meus erros em relação aos cultivos estão da esterilização á inoculação, já que o substrato esta plenamente satisfatório...

Caso alguém saiba que fungo possa ser esses, ou se acredita na minima possibilidade de ser um P.Cubenses, estarei feliz em ler as opiniões!!!

Valeu pela atenção de todos!!! Até mais!!!:)

P.S. Eu avaliei cada sub-fórum e não encontrei local melhor para postar sobre este "cultivo" do que aqui! Caso algum moderador ache necessário, por favor mude para a seção mais adequada!!!
 
Contaminado Fidelio, esse micelio
estar com uma coloração estranha
me corrijam se eu estiver errado.
 
Contaminado Fidelio, esse micelio
estar com uma coloração estranha
me corrijam se eu estiver errado.

Valeu pela ajuda Bolo!!! Em bora a foto esteja ruim eu estou de acordo que não é o que pretendo colher!!! :)
 
Mano que empogação master plus supimpa:eek: haja copo:ROFLMAO:
 
Quais coisas em especifico Tchescko???

O pote com micélio suspeito. Realmente, não faça mais isso, além de contaminar o ambiente (consequentemente facilitando a contaminação de futuros cultivos), você pode contrair alguma doença/infecção do capeta!
 
O pote com micélio suspeito. Realmente, não faça mais isso, além de contaminar o ambiente (consequentemente facilitando a contaminação de futuros cultivos), você pode contrair alguma doença/infecção do capeta!

Na verdade eu não fiz nada, ele apareceu la sozinho!!!
Estão sugerindo que eu jogue fora com pote e tudo???
 
Entendi!!!! :D

Mas acredito que se esse fungo apareceu lá sozinho e porque esta na minha cozinha e eu devo respira-lo e come-lo todos os dias, não estou correto???
 
a entendi!!!! :D

mas acredito q se esse fungo apareceu la sozinho e pq ta na minha cosinha e eu devo respirar e comer ele todo dia, nao estou correto???

Sim, mas inalar alguns esporos no ar é bem diferente de um pote 100% colonizado.
 
faça um estrogonofe com ele então!!!ta com do de jogar contaminação fora?:confused:
 
Passe criolina em toda parte contaminada;
se não compromerar os proximos cultivos.

Paz e luz.
 
Sim, mas inalar alguns esporos no ar é bem diferente de um pote 100% colonizado.

Verdade... Não tinha pensado nessa parte...

faça um estrogonofe com ele então!!!ta com do de jogar contaminação fora?:confused:

Não estava com dó de jogar fora a contaminação, estava com do de jogar fora o pote!!! :ROFLMAO:

Passe criolina em toda parte contaminada;
se não compromerar os proximos cultivos.

Paz e luz.

Creolina??? Isso vai deixar um cheiro meio insuportável no meu pote não vai não??? Iodo ou Hipoclorito já não resolve o problema???

De qualquer forma, embora aparente que eu deva, eu não utilizo este pote em especifico para os cultivos, mas é bom saber o que limpa traços de qualquer tranqueira que fique em um copo após um cultivo!!!
 
Seguindo o consenso geral, foi para o lixo com pote e tudo!!! :D

alh3.googleusercontent.com___NOJnSJJybs_TzMFCkV16bI_AAAAAAAAC7a2b418810f9ea366abcd302585e82570.jpgalh4.googleusercontent.com__pBSPLe4Pfio_TzMFFPd8tuI_AAAAAAAAC839b0da94670bef7ad6fe2a198cdd2c95.jpg

Mas foi o que mais se aproximou de uma colonização que já tive!!! :(

Cultivo encerrado!!!Valeu pela atenção de todos!!! Até mais!!!:)
 
nao desanime, vamos começar de novo,
tem carimbo? se nao, me mande uma mp.

Valeu tchescko!!! Ainda tenho um carimbo de MDK, usei apenas uma fração dele!!!
E Agradeço bastante a boa vontade!!! Valeu mesmo!!! :)
 
Back
Top