Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Achados na grama do jardim de onde moro. Alguém saberia identificar.

rohntemp

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/05/2009
4
57
40
Olá companheiros,

Venho por meio desta solicitar de vossas senhorias a identificação desses cogus que encontrei aqui na grama do jardim do condomínio onde moro e estou querendo saber quais são.

Esse gramado encontra-se logo na entrada do prédio onde as crianças costumam brincar, por este motivo gostaria de uma identificação tão breve quanto possível, pois pedi ao jardineiro que não arrancasse os cogus até eu falar com ele.

As foto estão com uma qualidade inferior porque estou sem uma câmera que preste.

O primeiro:

aimg145.imageshack.us_img145_2705_dsc04971y.jpg

Este tem o chapéu cor de laranja bem aberto já, o píleo cor de laranja e é bem pequeno.

Hoje pela manhã já estava bem maior e pude notar que ele é todo cor de laranja. O chapéu, o píleo e até a parte de baixo do chapéu dele é cor de laranja.

O segundo:

aimg360.imageshack.us_img360_5777_dsc04967d.jpg

Tem o chapéu fechado e é marrom bem claro sendo muito pequeno.

Aproveitando o ensejo gostaria de saber se há como retirar o micélio e plantá-lo em outro lugar livre da pisadas das crianças para que eles cresças felizes :)

Obrigado a todos,

ROHN
aimg145.imageshack.us_img145_2705_dsc04971y.jpgaimg360.imageshack.us_img360_5777_dsc04967d.jpg

bem rohn, infelizmente ninguém pode identificar um cogumelo com 100% de certeza, mesmo com boas fotos e carimbos... dê uma olhada num tópico que mostra um modelo de pedido de identificação, pra fazer fotos legais e carimbá-los pra saber a cor dos esporos, são peças-chave pra tentar aproximar alguma espécie...

sobre mudar o micélio de lugar, sim até tem como fazer, mas seria legal saber o substrato que ele decompõe, clima, umidade, aeração etc, às vezes o lugar que o micélio está é perfeito mesmo com a criançada o pisoteando hehehe

boa sorte :pos:

E dá para tirar um print de um cogu novinho como esse?? Há alguma strain de cubensis que seja todo laranja?

Bem... vou fazer o teste de oxidação com ele hoje e posto os resultados.

Vou usar uma pinça para retirar um pequeno pedaço dele e ver se muda a cor.

E vou ver se converso com o porteiro para deixar o cogu lá para que ele cresça o suficiente para ver se ele muda algo. E se possível tirar um print dele.

Por último mas não menos importante: Muito obrigado pela resposta, viniciusc.

Abração,

ROHN

sim rohn, você pode obter um carimbo (pra identificar esporos) colocando um pedacinho de papel alumínio embaixo do chapéu, mesmo sem tirar o cogumelo de lá, só encaixar o papel e deixar uma hora ou duas, caso o cogumelo já esteja esporulando você consegue ver a cor tranquilamente.

strain de cubensis que seja estipe e píleo todo laranja não existe, com certeza é de outra espécie... então não adiantaria muito tirar o pedaço do cogumelo pra verificar se é desta espécie, mas você quem manda aí, boa sorte :pos:

Muito obrigado grande viniciusc!

Infelizmente não poderei realizar o procedimento recomendado por vós pois o nosso amiguinho foi arrancado por uma pessoa ainda não identificada. Existem poucas provas na cena do crime mas já estamos tomando as providências cabíveis para realizar a prisão do suspeito.

Estou esperando meus esporos para o meu primeiro cultivo :cool:

Abração cara!! E muito obrigado mais uma vez

Muito obrigado grande viniciusc!

Infelizmente não poderei realizar o procedimento recomendado por vós pois o nosso amiguinho foi arrancado por uma pessoa ainda não identificada. Existem poucas provas na cena do crime mas já estamos tomando as providências cabíveis para realizar a prisão do suspeito.

Estou esperando meus esporos para o meu primeiro cultivo :cool:

Abração cara!! E muito obrigado mais uma vez

Enquanto o carimbo não chega, já vai montando a incubadora, separando os copos, preparando os materiais...

Back