Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Achado incrível

psycotrip

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/06/2008
31
58
Caminho para a trip.. procurando um modo de atravessar a sanga.. para subirmos até um local adequado para ficar em total harmonia com a natureza..
por um segundo retrato um cogu .. solitário em pleno carreiro.. em meio as árvores. Com muito cuidado o tirei da terra.. caule branco, esporos brancos, chapéu com dois tons de marrom.. e quando o peguei pela estipe.. tentando identificar o belissimo cogumelo achado.. uma surpresa
A estipe AZULOU em segundos.. fiquei ali estagnado vendo a psilocibina se manifestando ao entrar em contato com meus dedos..(notem a cor da estipe depois que encostei nela):eek:
deixei o cogu de lado, perto de onde estacionamos a moto para qndo voltar da trip pegá-lo e levar para identificação.. por uns instantes a realização tomou conta de mim.. procurei para achar mais mas foi em vão.. somente outras especies por perto..

Batemos antes da saida 8 cogus entre brotos e medios e uma estipe grande..
chegando ao local definido, um pasto antigo com muita bosta e algumas vaquinas que permaneceram com a gente durante o tempo que ficamos por la.
Tomamos o coqetel apenas com agua e 1 limao..
e por incrivel que pareça a trip não veio.. depois de 2 hrs conversando e esperando a trip chegar.. infelizmente não chegou. Decemos morro abaixo atravessamos a sanga novamente.. e fui reto ver o cogu que achei.

Apesar dos cogus não surtirem efeitos estava feliz com o encontro do pequeno solitário..
Já nos momentos de identificação.. reunimos a galera na mesma tarde
e começamos a pesquisar e discutir sobre o achado, além de comentar sobre a trip que não teve efeito..
logo percemos q se tratava do PSYLOCYBE MEXICANA (teonanacatl).
Nossa duvida era sobre os esporos brancos..
mas depois de um tempo em busca de saber a cor de seus esporos.. nos convencemos
realmente um achado incrivel aqui no paraná. Um MEXICANO :)
as vacas da raça jersey provavelmente trouxeram os esporos do cogu até aqui.
Se alguém tiver informações a respeito favor nos ajudar..
vou anexar algumas fotos para identificaçao e uma comparaçao com uma ótima imagem achada na internet.
Abraço a todos.:D
100_9245.jpg100_9235.jpg100_9234.jpg100_9225.jpg100_9247.jpg833352359-JaliscoPhenotypes.jpg

Oi Psycotrip, td bom?

Os esporos eram brancos ou nao? Vc fez u carimbo?

Tinha bosta de vaca aonde vc encontrou?

Qual foi a quantidade e o tipo de cogu que vc usou para a sua trip?

Abraço.

Esperamos um pouco para ver se os esporos ficavam mais escuros mas continuaram brancos, se retirassemos um carimbo poderiamos cultivar usando as tecnicas do cubensis ? ou seria mais facil clonar em agar ?

Obs. o cogumelo nao tinha o anel preto igual ao cubensis

Psilocybe nao tem esporos brancos. Voce descobriu que os esporos eram brancos vendo que eram de fato brancos sobre superficie escura ou que simplesmente nao tinham cor sobre superficie branca? Parece o P. mexicana mesmo, mas esta muito azul. Talvez seja alguma outra especie semelhante ou uma variedade diferente. Alem disso P. mexicana nao tem a ver com vacas, eles nao crescem sobre esterco.
Guardou os esporos? Microscopia nos esporos ajudaria muito.

poisé cara eu notei hj..
q os esporos estão pretos
na verdade as lamelas estavam brancas
e agora escureceram..
=)

neim tirei o carimbo..
vou voltar no local para maiores averiguações
ctz q eles me encontrarão por la..

:pos:

pensei que existissem chances da vaca ter trazido consigo os esporos da especie
na verdade achei entre um bosque..
não tinha mto contato com o estrume das vacas tb..
vou tentar acha-lo novamente
abraço

bacana seria ser mexicana msm... porem a colheita predadora pode atrapalhar... nao querendo ser um ecochato mas eh isso :?)

Pensando melhor, com esse chapeu em forma de sino pode bem ser P. semilanceata.

cara pelo que venho estudando os psilocybes mexicanos azulam sim..
como pode ver na foto..

e da uma comparada agora na foto com a imagem.. semelhantes não!?
vou postar ai de onte peguei a imagem para comparação..
até mais

View attachment 16777

Dr. Gaston Guzman - micologista, taxonomista, explorador, antropólogo e autor - é a principal autoridade do mundo sobre o gênero Psilocybe, depois de ter descoberto e autor de mais de metade das espécies conhecidas neurotrópico. Ele também é um líder autoridade sobre os povos indígenas do México, e os seus usos medicinais e divinatória dos cogumelos sagrados. Dr. Gusmão nasceu em Xalapa, Veracruz, em 1932. Seu interesse em micologia começou em 1955, enquanto um estudante de graduação do Instituto Politécnico Nacional, na Cidade do México. Até que ponto o Instituto da coleção de fungos foram mantidas e ele mal resolvido para começar a catalogação de todo um novo conjunto de espécimes. No Verão desse ano, o Dr. Guzman realizado o seu primeiro trabalho na área da floresta perto da Cidade do México, onde ele encontrou inumeráveis espécies sobre a qual pouco se sabia. Isto inspirou-oa declarar cogumelos como o tema de sua tese profissional e ele jurou que algum dia escrever um livro sobre cogumelos mexicanos.
Em 1957, foi convidado o Dr. Guzman numa expedição - liderada pelo Dr. Rolf Singer notar micologista - para estudar neurotrópica cogumelos HUAUTLA de Jimenez na região. Dr. Guzman já estava familiarizado com a região, tendo aí recolhidos em 1953 (enquanto empregado da Syntex Laboratories) planta medicinal espécimes pertencentes ao gênero Dioscorea. Dr. Guzman tinha lido com entusiasmo R. Gordon Wasson's Life artigo publicado em 1957 e ele estava satisfeito por ter a oportunidade de voltar à região para estudar a HUAUTLA Hongos mágico. No último dia da expedição, Dr. Singer e Guzman Wasson reunidas em uma pequena aldeia perto de HUAUTLA; Wasson estava realizando pesquisas na região e foi a partir desta reunião chance de que ele eo Dr. Guzman formou uma estreita amizade que devia durar cerca de trinta anos. Essa reunião também resultou em Dr. Guzman depois da amizade com colegas da Wasson Roger Heim e Richard Evans Schultes.
Em 1958, através de seus contatos indiano, Dr. Guzman teve conhecimento da palavra asteca teotlaquilnanacatl. Esta palavra é usada pelos índios da região da Serra de Puebla para descrever os cogumelos sagrados, traduzido, significa "os cogumelos que pintar" (referindo-se aos cogumelos "visionário propriedades). Isto é notável porque o cronista espanhol Bernardino de Sahagun, em 1555 afirmou que o nome para o sagrado asteca foi teonanacatl cogumelos. No entanto, parece que a palavra teonanacatl deixou de ser utilizada pelos índios [Guzman, carta ao autor 1999]. Também em 1958, o Dr. Guzman publicou o seu primeiro papel em uma coloração azul-Psilocybe espécie e com o primeiro documento sobre a ecologia dos fungos neurotrópico. Este trabalho foi seguido por outros papéis em que se procedeu à revisão do México conhecida alucinogénicas de espécies e habitats e espécies novas descritas. A tese profissional do Dr. Guzman, apresentado em 1959, cumpriu os requisitos para uma licenciatura em Biologia. O tema da tese foi um estudo sobre os fungos conhecidos neurotrópica do México, a sua taxonomia, os usos culturais, ecologia e distribuição. A tese foi analisada por um júri profissional e Dr. Guzman foi premiado com menção honrosa distinção. Dr. Guzman sua tese dedicada ao seu professor Rolf Singer, assim como a Wasson, Heim e Teofilo Herrera, que todos lhe ajudado na realização em suas pesquisas.

quem quiser acompanhar o site original : http://www.stainblue.com/guzman.htm :pos:
sanctorum.jpg

bacana seria ser mexicana msm... porem a colheita predadora pode atrapalhar... nao querendo ser um ecochato mas eh isso :?)

acho que você esta misturando as coisas amigo =)
estou fazendo pesquisas..

muito diferente de depredar o meio ambiente..
retirei o cogumelo justamente para pesquisa-lo para obter informações que voces tbm não tem.. então poderiamos começar a pensar diferente sobre alguns mebros do forum que estão ai para ajudar
obg..

realmente..
o que faltou foi examinar precisamente os esporos..
por isso tentarei mais um achado .. e farei um estudo mais aprimorado em cima deles

mas pelo que tudo indica.. ainda acredito que tenha grandes chances de ser o mexican

Cacete! :eek:

Parabéns pelo achado! :pos:

Bicho, eu tentaria trazer ele pra dentro do terrário de alguma forma... nem que seja jogando os esporos dele na água e borrifando estercos e bosques por perto!

vai ser difícil..
pois ele esta crack crack
:D

vou repetir o achado com ctz..

Pra mim é um cogumelo azul com toda certeza...

haha fiquei muito feliz com a novidade que o irmão Juliano veio me contar de teu achado psycotrip... mas para mim não parece P. Mexicana e talvez nem P. Semilanceata...

Parece um cogumelo Azul(brincadeira KK) azulamento incrivel parecendo com azulamento de azurescens(mas acho muito complicado um Azure no brasil e ainda nessa época do ano:p:)

Ele nasceu da terra terra?
se for na grama pode ser P. mexicana ou P. Semilanceata mesmo... lembrando que ambas espécies são parecidas até menmo na forma de "sino"... essa estípie brancona que me deixa encafifado a coloração do chapéu não me parece com Mexicana selvagem, ta mais pra Semilanceata selvagem...

e o mais estranho achou ele solitário solitário...

pra mim é um cogumelo azul mesmo Kkkkkk:pos:

belo achado!

ótimo palpite figura..
mas acredito não serem azurences tbm..
os semilanceatas não tem a estipe branca como esta..
creio então q não azulem como tal..
vamos continuar atrás do paradeiro do solitário..
essa semana vou atrás dele novamente

Ele nasceu da terra terra?
se for na grama pode ser P. mexicana ou P. Semilanceata mesmo... lembrando que ambas espécies são parecidas até menmo na forma de "sino"... essa estípie brancona que me deixa encafifado a coloração do chapéu não me parece com Mexicana selvagem, ta mais pra Semilanceata selvagem...

e o mais estranho achou ele solitário solitário...

pra mim é um cogumelo azul mesmo Kkkkkk:pos:

belo achado!

ele estava na terra.. ao lado de um carreiro.. procurei bem em volta achei somente outras espécies tbm sozinhas por la..
como não levei a digital.. pois era pra ser uma trip não uma caçada
não ftografei eles na hora e neim tirei para tal fim
somente o cogumelo azul :D

entao figura ja viu algo sobre o psilocybe samuiensis?
ele tambem tem uma semelhança
o que vc me diz?

haha
Então, é uma tarefa realmente complicada identificar uma espécie de um Psilocybe, pois todos são de certa forma bem semelhantes apenas no olhometro...

Os Psilocybes tem muita semelhanças entre eles...

:seta:p. Mexicana selvagem
:seta:p. Mexicana figuras
:seta:p. Mexicana selvagem
:seta:p. Semilanceata indoor
:seta:p. Semilanceata out-door
:seta:p. Semilanceata selvagem
:seta:p. Semilanceata selvagem
:seta:p. Antiquensis indoor
:seta:p. Antioquensis indoor
:seta:p. Hispanica
:seta:p. Inquilina
:seta:p. Hoogshagenii
:seta:p. Samuiensis(o que vc citou)
:seta:p. Ovoideocy
:seta:p. Samuiensis(citado)
:seta:p. Samuiensis(citado)
Psilocybe.Mexicana.jpgmexicana.jpgP.Mexi.jpgpsi semillanceata.jpegpsi semillanceata 0.jpegpsilocybe_semilanceata_gm6.jpegAPsilocybeNS_md.jpegPsi Antioquencis.jpegPsi Anti.jpegPsi hispanica.jpegPsilo Inquilina.jpegPsilo hoogshage.jpegpsilocybe_samuiensis1.jpgPsi ovoideocy.jpegpsilocybe_samuiensis0.JPGpsilocybe_samuiensis00.JPG

Back