Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático A vingança do TKSSS

Diário de cultivo problemático.
Antes que nada obrigado gigante para @PsychoEvie nao sao doo o carimbo senao que envio por certificada sem pedir nada em troca..

@newtondf Aguardo con esperanza que algum dia chegaram meus carimbos de volta...Em fin..

Vamos la !!

A tarefa nao e facil nao !

Vengar um carimbo dormido desde 2012 nao e de todos os dias.. entao gostei do desafio !!
Por recomendaçao de@PsychoEvie preparei uma CL 100 mineral/ 2 grs Karo para melhorar as chances..

Consegui reparar a minha balança grande e comprei por terceira vez uma digital. rsssss...nao pergunten porque.. rssss.. todo em ordem novamente..

20160921_163146.jpg 20160921_163917.jpg 20160921_164720.jpg 20160921_165508.jpg

Preparei umas 4 seringas de 20 e dois culturas de 100..
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde.. neste charmoso dia chuvoso e temp amenas no RJ.. Rsss

Hoje inoculei com seringa obtida da cultura..

Devo dizer que nao tenho muitas esperenzas de sucesso mais tudo pode acontecer..

Na cultura os esporos quasi nao crescerom..nao conseguo ver micelio em suspençao.. o qual nao e uma boa sinhal..

Mais arrisquei ao menos pra fazer honra no colega @PsychoEvie que dono o carimbo.. !

Veremos !!

20161009_164833.jpg
 
Última edição por um moderador:
Na cultura os esporos quasi nao crescerom..nao conseguo ver micelio em suspençao.. o qual nao e uma boa sinhal..
Não é um bom sinal mesmo... Você foi meio apressado. O correto seria só iniciar o cultivo quando aparecesse micélio. Se o esporo não foi hidratado pelo menos 1 mês antes de fazer a CL você vai precisar de mais tempo aguardando. Deixe a CL incubando até encontrar algum sinal.
 
Foi sim.. concordo colega.. foi aquele tiro no oscuro..reconheço!

A CL Nao mostrava sinhal nehuma e tome a decisao de usar ela para ver se evoluciona no substrato...
Tem outra cl ainda.. mais com as mesmas carateristicas ja planteadas..

Vou deixar ela ate um mes ou mais e logo veremos ! ta bom ?

Caramba.. !Agora recapitule e li com mais atençao..!!

Eu sempre achei e agora vejo que errado.. que uma CL de certo jeito era como hidrataçao do esporo tb..

nao tinha em conta de hidratar por um tempo primeiramente e depois fazer CL..

FiZ varias CL assim no pasado e sempre dio certo..mais tendo em conta que o carimbo era de 2012 quizas ai possa ser toda a diferença..ou parte dela..

Desculpas e tentarei revivir esse carimbo colega !
 
Última edição por um moderador:
Eu sempre achei e agora vejo que errado.. que uma CL de certo jeito era como hidrataçao do esporo tb..

Sim, a CL tambem hidrata. Apenas quis dizer que se o esporo já não estava hidratado antes, ainda teria que esperar um tempo para hidratar na CL.

É questão de paciência mesmo, o micélio não vai aparecer tão rapidamente. Mas com paciência pode ser que sim.
 
Última edição por um moderador:
Acompanhando, essa é uma das genéticas que tenho uma enorme curiosidade em cultivar. Boa sorte com seu carimbo @Gteach, vai dar tudo certo amigo.

Você tem fé, foco e conhecimento da técnica, tudo dará certo!
Abcs
 
Última edição por um moderador:
Legal esse desafio de cultivar carimbos com 4 anos. Sempre leio que os carimbos aguentam vários anos se bem armazenados.
Curioso e acompanhando mais um cultivo do @Gteach.

Sorte e Paz.
 
Apos 14 dias nenhuma sinal nos 8 copos inoculados. A segunda CL tem mais de um mês feita mais não observo atividade micelial nenhuma. Dizer se foi a CL, se foi o carimbo ou se foi a magia da natureza e impossível de determinar. O que tenho certeza e que tem alguém de nome @PsychoEvie que envio um carimbo de graça para eu tentar cultivar, e isso tem mais valor para mim que se deu certo ou não.

Ao observar novamente a CL pela ultima vez agora mentras escrevo devo dizer que vou desistir de seguir o projeto. Realmente não observo nenhuma atividade mínima para tentar iniciar outro cultivo.

Talvez mais uma CL para tirar qualquer duvida com o resto do carimbo que fico, isso se vou a tentar por ultima vez.
 
Última edição por um moderador:
Acho que não há registro de carimbo de 4 anos que tenha vingado. Ou há? :coffee:
Eu já trouxe a vida um de 5

Vou entrar na brincadeira desse desafio e vou preparar uma seringa com esses esporos velhos de TKSSS que tenho. Mas não serei tão ansioso como o amigo @Gteach, hehe. Podem me cobrar um parecer em Março do ano que vem. Até lá os esporos estarão descansando num longo banho para hidratação.

Até lá :D

PS.: Que bom que curtiu o envio do carimbo @Gteach . Adoro compartilhar carimbos, e gosto mais ainda quando alguem não joga o carimbo que enviei num canto qualquer, vai lá e usa. Mesmo que não tenha dado certo, valeu a tentativa. :)
 
Caramba! Ate março ? rsss.

Tenho o carimbo ainda (parte dele) posso fazer agora com vc juntos? e em março comparamos resultados? O banho vai fazer na agua mesmo ou já na CL?

Abz e Vlw !
 
Última edição por um moderador:
Tenho o carimbo ainda (parte dele)posso fazer agora com vc juntos ?e no março comparamos resultados ?O banho vai fazer no agua mesmo o ja na CL ?

Manter esporos por tanto tempo em suspensão é bom que seja em agua destilada pois é mais seguro. Falei isso em outro tópico recentemente.

É bom também fazer uma concentração maior de esporos na agua para que aumente as chances de algum esporo eclodir.

Então vamos juntos nessa jornada. Até março :D

PS.: Por que março? Não precisava tanto tempo, pois nos meus ultimos experimentos com esporos antigos notei que nos 3 meses de hidratação a taxa de eclosão dos esporos já aumenta suficientemente para um bom cultivo. Então seria Janeiro. Mas março é a epoca que considero melhor pra voltar a cultivar depois que o verão passa. O clima fica mais agradavel...
 
Última edição por um moderador:
Manter esporos por tanto tempo em suspensão é bom que seja em agua destilada pois é mais seguro. Falei isso em outro tópico recentemente.

É bom também fazer uma concentração maior de esporos na agua para que aumente as chances de algum esporo eclodir.

Então vamos juntos nessa jornada. Até março :D

PS.: Por que março? Não precisava tanto tempo, pois nos meus ultimos experimentos com esporos antigos notei que nos 3 meses de hidratação a taxa de eclosão dos esporos já aumenta suficientemente para um bom cultivo. Então seria Janeiro. Mas março é a epoca que considero melhor pra voltar a cultivar depois que o verão passa. O clima fica mais agradavel...

Certo ! Março ta melhor para cultivar mesmo..mais ainda para frutificar.. !

Entao colocamos agora em agua destilada.. digamos meio carimbo para 100 ml. ta bom ?
 
Última edição por um moderador:
:fumar: Que loucura, eu iria indicar ao Gteach para fazer seringa e deixar hidratar por pelo menos um mês. Mas vocês estão com uma bela experiencia em eminencia. Espero ver como vai ser essa odisseia micológica.

Sorte e paz.
 
Deixe uma seringa de 20 ml em hidratação ate março (data em a qual com PsychoEvie , quem doo o carimbo) vamos a iniciar dois cultivo ao mesmo tempo.

Ate Março.
Ps: Desculpem a confusão.no mensagem anterior.
 
Última edição por um moderador:
:!: Por falta de atualizações, estamos considerando esse cultivo como abandonado!

Tópico movido para os arquivos de diários de cultivo abandonado. Caso você seja o autor do tópico e gostaria de resgatá-lo, entre em contato com a equipe.
 
Back
Top