Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

a vida real tem mesmo algo de espiritual, profundo e benéfico?

candle

ex-membro
Excluido
01/11/2022
89
3
estou fazendo referência ao tópico que fizeram a mesma pergunta mas trocando cogumelos por vida real, pois eu estou pensando nisso desde quando li esse tópico no começo do mês, e desde então eu não cheguei perto de cogumelos.

eu tenho na memória a quantidade de pessoas aqui mesmo no fórum que enxergam o cogumelo como uma ferramenta de transformação de realidade, como se você pudesse ter "A experiência" e isso fosse transformar todo o mundo a sua volta, no nível de você nunca mais precisar usá-los. eu não discordo disso, hoje entendo todo o contexto das medicinas sagradas, de onde elas vieram, e por quem eram usadas muito antes de nós, e isso deve ser importante, não deve ser esquecido, principalmente a parte de que o contexto em que viviam era muito diferente do que nós vivemos hoje, nem existia a possibilidade de você estar tão fodido da mente e do corpo porque nesse caso você morreria. desculpe o palavreado, mas eu realmente quero expressar minhas emoções nesse texto.

apesar de saber essas coisas, eu me senti cobrada e por isso estou aqui tendo essa experiência no mundo real sem medicinas. o que mudou? agora eu consigo valorizar a vida da mesma maneira que sempre valorizei a morte, mas sair do meu quarto continua sendo horrível. eu posso compreender melhor as pessoas e é ótimo, mas apenas quando elas não estão sendo impacientes, intolerantes, egoísta, e tantos outros atributos negativos que constitui 90% das pessoas que vou encontrar lá fora, e eu nunca fui indiferente a isso, e agora eu sou menos ainda, porque todos os dias eu volto para o meu quarto pensando que ideia estúpida foi essa de sair daqui.

quando as pessoas falam comigo as vezes eu penso se elas conseguem ter a mínima ideia do quão fodida foi minha vida para achar que tem qualquer autoridade para julgar quem eu sou, enquanto estão com suas famílias, seus empregos, e sua bolha social onde tudo parece fácil e eu devo ser só uma mimada que mora com os pais e torra o dinheiro deles com cogumelo, não é? mas alguém foi gente o suficiente para pensar o que precisaria acontecer para hoje eu ter esse lugar seguro? o quão desnorteada é preciso estar para engolir 5g de cogumelo sem experiência alguma enquanto as críticas mais pesadas vem daqueles que não tem coragem de passar a língua em um? não dá para achar ok.

eu me pergunto, quantos desses sábios passaram fome na rua, deram o corpo pra ter onde morar, foram espancados, abusados, internados, e de repente foram jogados de volta ao mundo com um "se vira" e ainda teve que ler "ah imagine ela falando to me cortando, vou me matar kkkk" como se eu fosse uma retardada que se corta para chamar atenção. não, eu me corto porque meu corpo dói cada vez que me movo, e eu estou desesperada, minha alma está doendo, e não tem nada que eu possa fazer a não ser acreditar e continuar andando, como venho fazendo, não é uma piada. comer cogumelo é fácil porque eu já comi lixo, papelão, tijolo, e qualquer coisa que pudesse diminuir um pouco o desconforto, mas o único conforto que encontrei foi cortando, vendo o sangue escorrer quente, até a hora que não está doendo mais, mas isso deve estar muito longe da sua compreensão, tem que sofrer um pouco na vida para ser menos babaca.

bom, demonstrar sentimento parece difícil, eu já perdi completamente o rumo do post, mas eu quero continuar isso, porque eu sei que um dia alguém tão esforçada e desesperada como eu vai ler isso, e eu sinto quase uma responsabilidade de demonstrar pra você que o mundo é legal, que as pessoas são bacanas, e que tudo vai dar certo, mesmo não encontrando como fazer isso agora, mas eu vou achar um jeito.

essa é a primeira vez que eu choro sem cogumelo desde que comecei a usar, mas dessa vez é só dor mesmo. não por ser eu, sei tudo que fui capaz e tudo que não fui. sei quantas vezes eu pensei em ir atrás de babacas e não dar 7, mas 50 facadas, 100 facadas, até que toda a dor de todos esses anos pudesse ser transferida, enfiada na alma para nunca mais sair, mas só abaixei a cabeça e pedi desculpa, deixei que fizessem o que queriam na esperança que isso pudesse suprir alguma coisa que estivesse faltando, mas não sabem quando parar, isso é ruim.

eu sinto muito por tudo que eu escrevi, mas quando penso sobre a vida real sem magia são esses os sentimentos que me acompanham. benéfico? talvez nos contos nos retiros. no lugar que eu vivo, só com muito cogumelo e músicas aparentemente ruins que me fazem acreditar em um futuro ao menos suportável.

não me dê nenhum conselho, eu nunca precisei de ninguém pra levantar, eu só preciso interagir com alguém, faz falta isso. eu lembro das histórias da minha avó quando eu era bem pequena, eram só histórias que ela contava com uma expressão diferente no rosto que eu não entendia, eram experiências valiosas de uma realidade muito diferente, mas ela nunca me julgou ou me disse o que fazer, apenas gostava de contar e eu gostava de ouvir. eu ainda não entendo a expressão, porque eu não lembro mais do rosto dela, por mais que eu tente, ela foi a única pessoa durante toda a minha vida que quis estar comigo, simplesmente estar, sem porquê.

mas talvez seja melhor assim, não há mais nada. estou livre.
 
Velho eu posso te dizer que sim, 100%
Não vou te dizer porque aconteceu isso com você porque você vai saber na hora certa e você vai entender, lembre dessas palavras quando o fizer.

Segundo posso te dizer que tenho certeza que a espiritualidade existe porém não são muitas pessoas que passaram por experiência própria que comprove isso (não querendo ser arrogante nem nada).

Infelizmente pela dinâmica da vida algumas vezes cometemos erros e vou citar uma frase de um livro que me abriu para a espiritualidade.

"Cada ferida que recebestes intenda tu a causaste primeiro aceita na humildade é purificação"

Ou seja não digo que você acredite nisso e tal porém você começara a colher uma colheita mais sadia quando aprender a plantar isso

Esquecer a rebeldia o fogo com fogo pq isso vai te botar num looping infinito de realidades cada vez piores.

O seu mundo funciona como um espelho não espere ver lo sorrindo enquanto você não o faz primeiro.

E a dor é a concequencia do erro ou seja todo aquele clichê rs mas você notará que é verdade.

Algum pássaro pio enquanto você leu alguma frase aqui ? De forma meio sincrônica ? Vão ser essas pequenas experiência que talvez vai lhe fazer ver a mão do Universo e te ensinar o que é verdade
 
Bom dia @candle querida, espero que esteja tão bem quanto é possível estar por aí.

Não vou te dar conselhos, como você mesma pediu. Aliás, parece que muito conselho que a gente dá acaba sendo mais pra gente mesmo do que para o outro né? Acho isso engraçado.

Olha, eu não conheço os detalhes da sua história pessoal. Não sei realmente tudo pelo que você passou, mas eu sei de uma coisa: a maioria das pessoas que estão nesse mundo vivem dramas que a gente não faz ideia. Sei disso porque tenho alguns amigos próximos com quem converso e acabamos nos abrindo um com o outro. Impressionante como não tem exceção... todo mundo parece ter um punhadinho de experiências que me fazem pensar como as pessoas conseguem empurrar toda essa tralha da vida e seguir caminhando em frente. Parece impossível, mas as pessoas acabam encontrando algum caminho, alguma ferramenta, algum apoio. No seu caso (ora essa, no meu caso também, quem eu quero enganar?) tem os cogumelos e eu respeito isso. Sinceramente.

Sabe de uma coisa? Os cogumelos são muito importantes pra vc e eu não tenho mais a mesma opinião de antigamente sobre o seu uso não. Antigamente eu me perguntava se o uso de cogumelos realmente seria a melhor opção no contexto que vc relatava. Acho que pode muito bem ser sim. E digo mais: se são os cogumelos que te seguram pela mão nessa caminhada pela vida, faça bom uso. Não nos cabe julgar. Continuo me importando, é claro. Espero que você sempre fique em segurança e com a integridade física intocada.

Não quero entrar em territórios onde vc não me permitiu entrar, mas pelo tom do seu texto, tenho a impressão de que você tem um tanto de traumas na vida. Não sei quais são, nem vou especular sobre eles. Traumas são terríveis. Precisamos fazer uma certa travessia mental e emocional pra chegar do outro lado deles. É um processo trabalhoso. Eu realmente imagino uma jornada. Uma aventura épica.

De alguma maneira me sinto tocado por você, sabia? Acho que consigo ver em você algumas das dores que eu mesmo sinto. Eu processo de outras formas, mas tenho a impressão de que se eu me permitisse sentir da maneira como você sente... talvez eu conseguiria te entender perfeitamente. Você me parece muito humana, sabe? Eu admiro sua intensidade e... sei lá... de certa forma sua pureza.

Esta é uma resposta em texto, de um cara que tá sei lá quantos quilômetros de distância. Não te conheço de verdade, não tenho muito como te ajudar. Mas quero te dizer que estou aqui e respeito o que você sente. E torço pra que vc fique bem. A vida "real" pode ser mágica também. Só dá mais trabalho pra fazer a magia acontecer.

Fica bem moça. Você também merece ficar bem.
 

A vida real tem mesmo algo de espiritual, profundo e benéfico?

TU SÓ TEM UMA VIDA, então VIVA!

Espiritual? Se tu quiser que seja, sim.

Profunda? Se tu quiser que seja, sim.

Benéfica? Se tu quiser que seja, sim.

Nenhum outro ser vai fazer sua vida ser o que você quer que ela seja. Você tem que ter a intenção de transformar e guiar ela para o que quer ser e onde quer chegar.

De resto você vai virar pó e o tempo vai te assoprar para debaixo do tapete cósmico, indiferente do restante de todo pó que já existiu e que existirá.

Enquanto ainda não é pó, ainda é um indivíduo, se utilize dessa dádiva do ânimo, da matéria autoconsciente senciente, porque só você pode aproveitar isso, mais ninguém.
 
TU SÓ TEM UMA VIDA, então VIVA!
será?

Espiritual? Se tu quiser que seja, sim.
será? Será que a gente quem escolhe? Você fingir que algo normal é espiritual torna isso espiritual?
Você fingir que algo espiritual é normal torna isso normal?

Você tem que ter a intenção de transformar e guiar ela para o que quer ser e onde quer chegar.
Adianta ter a intenção ou tentar guiar? Olha, pra mim não deu muito certo.
Começou a dar certo quando eu deixei de lado a intenção.

Enquanto ainda não é pó, ainda é um indivíduo, se utilize dessa dádiva do ânimo, da matéria autoconsciente senciente, porque só você pode aproveitar isso, mais ninguém.
Aproveitar como? Buscar prazer com comida, adrenalina, sexo, morfina, cogumelos?

Minha opinião agora: eu não sei como eu nasci, não decidi juntar o pó e criar consciência. Pode ser que seja Deus ou não, mas não podemos negar que a gente não escolhe nascer, certo?
Pode ser apenas a natureza, seus pais decidirem fazer sexo sem proteção, mas indiferente.

Se você nasce no meio de um universo pronto, só aparece em um lugar vazio, você acharia que a função é aproveitar, ajudar a manter aquele lugar ou destruir tudo?
Ninguém te falou tua função ali.
Na natureza, tudo tem uma função, mas a gente não sabia disso no passado, destruía coisas que só descobrimos depois que eram úteis.

Mesmo o xaxim que é só uma planta, que utilizaram pra fazer vaso, mas cresce centímetros por anos. Destruíram tudo pra usar como vaso, ou seja, destruíram uma árvore milenar pra usar como vaso pra uma muda de "florzinha" perto de casa, que nasce igual mato.

Será que a nossa função é aproveitar? O que acontece com o mundo se a gente continuar aproveitando?
Aí sim seria melhor ter a ideia de que essa é a nossa única vida, fazer um furo no barco dos nossos tatatatatatarara netos e pular fora.

Sei que não é tua ideia exatamente essa, citro kkk só pra contraponto.

-----

Sobre o post, eu não consigo te responder Candle. Porque não consigo confirmar que essa é a vida real. Não que ela deixa de ser real pra gente.
Mas eu não consigo imaginar que esse mundo seja a vida em sua plenitude.

Eu não "conquistei" nada pra nascer, se eu venci uma corrida de espermatozóides não me lembro e não fui eu.
Só apareci aqui, a vida é cíclica, o universo órbita em círculos. A única certeza +/- é que nada no universo está parado, cada intervalo de tempo que você pegar o universo está em um local diferente.

A chuva cai, vira poca, a poça evapora e vira nuvem e chove.
O passado é o passado ou o passado vem depois do futuro que veio depois do passado?
A gente está na vida real ou está em um jogo da vida, correndo como espermatozóides para realmente nascer no mundo real?

Existiria algo espiritual em uma simulação de mundo? A simulação seria real para os simulados?
A gente que desiste de procurar e torna a nossa ideia como espiritual?
Eu posso só criar uma religião e falar que isso é coisa de um Deus, que é espiritual, criar rituais todos floridos, com explicações bonitas que te convençam?

O que é mais fácil? Eu fingir que algo é espiritual ou tentar descobrir?
O que acontece se eu apenas assumo que algo é espiritual ou não?
 
Adianta ter a intenção ou tentar guiar? Olha, pra mim não deu muito certo.
Começou a dar certo quando eu deixei de lado a intenção.
 Você tinha intenção ou expectativa ?
Tem que separar um do outro, expectativa tende vir do ego e facilmente se torna uma obcecao.
Agora intecao eh mais como se fosse um direcionamento, sem direcionamento aonde você quer ir normalmente não se vai muito longe, agora se voce tem uma expectativa de chegar no destino, pode acontecer que sim embora tudo tende se tornar mais dificil.

Varias vezes quando estava procurando serviço e nada aparecia por varios dias, somente de 1 aparecer começava a chover trampo tipo um atras do outro kkkkk obcessao muita expectativa tende a produzir o exato oposto

Aproveitar como? Buscar prazer com comida, adrenalina, sexo, morfina, cogumelos?
Velho pela energia que voce esta emanando eu acho que voce esta mentalizando muito a vida.

Mentalizar as coisas de mais tende a estragar a experiencia.

Tipo, voce quer ir para a Terra ?

O que tem la ?

A voce vai nascer crescer aprender a andar cair conhecer umas pessoas usar um pouco de refrigerante comer churrasco sentir um prazer eletronico vindo dos seus sentidos talvez experimentar um pouco de gogaine (nao faca em :mad:) fazer sexo casar (se voce gostar de contratos) se reproduzir e morrer.
Screenshot from 2023-06-22 10-58-52.png

A nao nao quero ir não parece muito fútil.

A super racionalização fria e cálculos tendem na maioria das vezes estragar completamente a experiencia
 
Tipo, voce quer ir para a Terra ?

O que tem la ?

A voce vai nascer crescer aprender a andar cair conhecer umas pessoas usar um pouco de refrigerante comer churrasco sentir um prazer eletronico vindo dos seus sentidos talvez experimentar um pouco de gogaine (nao faca em :mad:) fazer sexo casar (se voce gostar de contratos) se reproduzir e morrer.

Exatamente, essa é a nossa experiência atual.
Agora imagina que você possa comprar um óculos de realidade virtual Ulta futurista.
Lá você pode montar tua própria parceira sexual perfeita, pode comer qualquer comida feita na perfeição, ter um mundo inteiro como sua casa, piscina cheia de ouro, tudo ilimitado.

O que te sobra?
Ficar repetindo tudo isso?
Trocando a aparência da parceira, escolhendo um almoço diferente todo dia, trocando de casa todo dia, tendo escravos, brincando de fazer milagres com npcs?

O que sobraria para te fazer feliz?
Você fazer isso todo dia você continuaria sendo feliz?

Eu não consigo imaginar que esse seja o papel final.

Talvez apenas apreciar isso seja mais fácil, mais agradável, mas se tem alguma chance de ter algo além disso, eu não vou conseguir focar e muito menos sentir prazer.

Mesmo que eu viaje para o lugar mais bonito, com a esposa mais bonita, ter um jantar com show nível Broadway e comida feita por chef renomado.

Aliás, acabei de chegar em casa de viagem... Minha esposa tá aqui: "quero viajar de novo, pra onde a gente vai"
E eu tô deitado no meu sofá de todo dia, sem muito luxo, escutando uma musiquinha e pensando "puts, vou ter que viajar de novo daqui um tempo pra não deixar ela triste"

Por que ela curte a experiência e eu não?
Eu sei o que provoca essa diferença... Mas vou deixar como "charada" aqui.

Eu sinto como ela e como se a maioria das pessoas andasse com os pés em um chão firme, com a mente fixa no corpo.
Consegue almejar um trabalho legal, uma viagem legal, um sexo bacana e realmente consegue ficar satisfeito com isso.

Enquanto eu ando em uma linha, não tenho chão embaixo dos pés, só uma corda bamba, com apenas duas direção para ir.
Para frente e para trás.

Eu posso tentar desviar, querer ter gostos e personalidade comum. Queria poder fumar uma erva e me sentir "tranquilo", comprar um carro e ficar feliz, com sentimento de conquista. Mas cada vez que eu tento sair da corda, parece que eu não estou sendo eu mesmo.

E não, não acho que seja depressão ou algum distúrbio. Acho que é mais estarmos todos em um buffet livre, alguns gostam de encher o prato pra aproveitar, experimentar coisas novas. E eu já ter provado um pouquinho de cada coisa e ainda preferir comer só um arroz com feijão, as vezes até um jalapeno só pra sentir algo mais "ardido".

Sabe o que eu gostaria que fosse a "vida"? Se eu falei que não sei se essa aqui é a vida real?
Pra mim a vida perfeita poderia ser acompanhar você, a candle, o citro e todo mundo.

Enquanto eu não vibro por comprar um carro pra mim, eu me sinto muito feliz se você me falar que comprou teu primeiro carro, que conquistou com teu próprio esforço. Que tá em um emprego legal, achou uma namorada que pode ser "aquela uma".

Mas também fico triste quando vocês aparecem tristes aqui no fórum, com problemas, com dores.

Talvez eu seja assim por ter passado a maior parte da vida achando que eu estava "sozinho", não literalmente, minha família sempre esteve bem próxima de mim.
Mas no sentido de que eles não poderiam trilhar a vida ao meu lado, afinal, todo mundo tem a própria vida, tem que trabalhar, suas próprias necessidades.

Como isso seria a vida real? Largar quem você ama na própria sorte. Ler aí em cima k que a Candle passou, provavelmente sem ninguém com ela, realmente com ela. Segurando a mão no meio das piores dificuldades.

Como eu poderia acreditar em qualquer religião ou deus, se acontecesse esse tipo de coisa todo dia?

Então teriam algumas possibilidades, realmente é tudo natural e esse é o mundo real, sem deus, sem ninguém pra te ajudar e estar com você na tua consciência. Então nem faria sentido pensar em espiritualidade.

Ter um criador e a gente precisar passar por isso, igual um pai sabendo que é difícil, mas que um filho precisa trilhar um caminho sozinho para aprender.

Ou ter um criador "demoníaco" e aqui ser o inferno, literalmente.

Independente da hipótese, não me parece que buscar a experiência de prazer seja o caminho ideal, pelo menos pra mim. Mas cada um segue o caminho que quiser.

Se não tiver Deus, preciso ter empatia já que estamos cada um por conta própria.

Se tem um Deus bom, ele quer ensinar algo, então preciso tentar descobrir, já que pouca gente parece se interessar em aprender. Onde então o prazer seria uma distração.
Assim como deixar de estudar pra um vestibular porque prefere sair em festas.

Ou tem um Deus demoníaco, ou algo que se alimenta do nosso sofrimento, então precisaria descobrir de qualquer forma, mesmo que fosse impossível "ganhar", pelo menos para entender. Se essa figura seria "do mal" apenas por nascer do caos ou algo assim.

Mas em nenhuma das hipóteses parece que a melhor escolha pra mim é me contentar com comida, com sexo, com viagem.

E é basicamente por isso que eu consumo cogumelos.
Cada trip que faço eu sinto que estou "desbloqueando" memórias e que o restante da vida me ajuda cada vez que eu me esforço pra isso.
Quando eu fiquei um tempo sem trip, comecei a fazer cagada no trabalho, por azar mesmo.

Quando eu comecei a me concentrar, me esforçar para não usar cogumelo só para ter um sexo legal com a esposa, pra curtir um som "amplificador" o restante da minha vida começou a "dar sorte".

Surgiram clientes novos aleatórios, possibilidades de dinheiro que nem faziam sentido, amizades novas, amor florescendo. As pessoas sentindo mais minha falta e lembrando de mim.
Enfim, desde que eu comecei a "filosofar profundamente" nas trips, tudo tem se encaminhado sem esforço.

Eu já passei da época de acreditar em coincidências em cima de coincidências.
Pode ser apenas transtorno de referência. Nossa mente humana de querer relacionar tudo.

Mas se eu estou tentando descobrir "a verdade" e tudo está dando certo ao redor. Vou continuar tentando descobrir ela, mesmo que nunca alcance.
Mesmo que eu estrague a experiência humana, que deixe de ir em uma festa e dançar por achar fútil. Estou seguindo um caminho oposto
 
Exatamente, essa é a nossa experiência atual.
Agora imagina que você possa comprar um óculos de realidade virtual Ulta futurista.
Lá você pode montar tua própria parceira sexual perfeita, pode comer qualquer comida feita na perfeição, ter um mundo inteiro como sua casa, piscina cheia de ouro, tudo ilimitado.

O que te sobra?
Ficar repetindo tudo isso?
Trocando a aparência da parceira, escolhendo um almoço diferente todo dia, trocando de casa todo dia, tendo escravos, brincando de fazer milagres com npcs?

O que sobraria para te fazer feliz?
Você fazer isso todo dia você continuaria sendo feliz?

Eu não consigo imaginar que esse seja o papel final.

Talvez apenas apreciar isso seja mais fácil, mais agradável, mas se tem alguma chance de ter algo além disso, eu não vou conseguir focar e muito menos sentir prazer.

Mesmo que eu viaje para o lugar mais bonito, com a esposa mais bonita, ter um jantar com show nível Broadway e comida feita por chef renomado.

Aliás, acabei de chegar em casa de viagem... Minha esposa tá aqui: "quero viajar de novo, pra onde a gente vai"
E eu tô deitado no meu sofá de todo dia, sem muito luxo, escutando uma musiquinha e pensando "puts, vou ter que viajar de novo daqui um tempo pra não deixar ela triste"

Por que ela curte a experiência e eu não?
Eu sei o que provoca essa diferença... Mas vou deixar como "charada" aqui.

Eu sinto como ela e como se a maioria das pessoas andasse com os pés em um chão firme, com a mente fixa no corpo.
Consegue almejar um trabalho legal, uma viagem legal, um sexo bacana e realmente consegue ficar satisfeito com isso.

Enquanto eu ando em uma linha, não tenho chão embaixo dos pés, só uma corda bamba, com apenas duas direção para ir.
Para frente e para trás.

Eu posso tentar desviar, querer ter gostos e personalidade comum. Queria poder fumar uma erva e me sentir "tranquilo", comprar um carro e ficar feliz, com sentimento de conquista. Mas cada vez que eu tento sair da corda, parece que eu não estou sendo eu mesmo.

E não, não acho que seja depressão ou algum distúrbio. Acho que é mais estarmos todos em um buffet livre, alguns gostam de encher o prato pra aproveitar, experimentar coisas novas. E eu já ter provado um pouquinho de cada coisa e ainda preferir comer só um arroz com feijão, as vezes até um jalapeno só pra sentir algo mais "ardido".

Sabe o que eu gostaria que fosse a "vida"? Se eu falei que não sei se essa aqui é a vida real?
Pra mim a vida perfeita poderia ser acompanhar você, a candle, o citro e todo mundo.

Enquanto eu não vibro por comprar um carro pra mim, eu me sinto muito feliz se você me falar que comprou teu primeiro carro, que conquistou com teu próprio esforço. Que tá em um emprego legal, achou uma namorada que pode ser "aquela uma".

Mas também fico triste quando vocês aparecem tristes aqui no fórum, com problemas, com dores.

Talvez eu seja assim por ter passado a maior parte da vida achando que eu estava "sozinho", não literalmente, minha família sempre esteve bem próxima de mim.
Mas no sentido de que eles não poderiam trilhar a vida ao meu lado, afinal, todo mundo tem a própria vida, tem que trabalhar, suas próprias necessidades.

Como isso seria a vida real? Largar quem você ama na própria sorte. Ler aí em cima k que a Candle passou, provavelmente sem ninguém com ela, realmente com ela. Segurando a mão no meio das piores dificuldades.

Como eu poderia acreditar em qualquer religião ou deus, se acontecesse esse tipo de coisa todo dia?

Então teriam algumas possibilidades, realmente é tudo natural e esse é o mundo real, sem deus, sem ninguém pra te ajudar e estar com você na tua consciência. Então nem faria sentido pensar em espiritualidade.

Ter um criador e a gente precisar passar por isso, igual um pai sabendo que é difícil, mas que um filho precisa trilhar um caminho sozinho para aprender.

Ou ter um criador "demoníaco" e aqui ser o inferno, literalmente.

Independente da hipótese, não me parece que buscar a experiência de prazer seja o caminho ideal, pelo menos pra mim. Mas cada um segue o caminho que quiser.

Se não tiver Deus, preciso ter empatia já que estamos cada um por conta própria.

Se tem um Deus bom, ele quer ensinar algo, então preciso tentar descobrir, já que pouca gente parece se interessar em aprender. Onde então o prazer seria uma distração.
Assim como deixar de estudar pra um vestibular porque prefere sair em festas.

Ou tem um Deus demoníaco, ou algo que se alimenta do nosso sofrimento, então precisaria descobrir de qualquer forma, mesmo que fosse impossível "ganhar", pelo menos para entender. Se essa figura seria "do mal" apenas por nascer do caos ou algo assim.

Mas em nenhuma das hipóteses parece que a melhor escolha pra mim é me contentar com comida, com sexo, com viagem.

E é basicamente por isso que eu consumo cogumelos.
Cada trip que faço eu sinto que estou "desbloqueando" memórias e que o restante da vida me ajuda cada vez que eu me esforço pra isso.
Quando eu fiquei um tempo sem trip, comecei a fazer cagada no trabalho, por azar mesmo.

Quando eu comecei a me concentrar, me esforçar para não usar cogumelo só para ter um sexo legal com a esposa, pra curtir um som "amplificador" o restante da minha vida começou a "dar sorte".

Surgiram clientes novos aleatórios, possibilidades de dinheiro que nem faziam sentido, amizades novas, amor florescendo. As pessoas sentindo mais minha falta e lembrando de mim.
Enfim, desde que eu comecei a "filosofar profundamente" nas trips, tudo tem se encaminhado sem esforço.

Eu já passei da época de acreditar em coincidências em cima de coincidências.
Pode ser apenas transtorno de referência. Nossa mente humana de querer relacionar tudo.

Mas se eu estou tentando descobrir "a verdade" e tudo está dando certo ao redor. Vou continuar tentando descobrir ela, mesmo que nunca alcance.
Mesmo que eu estrague a experiência humana, que deixe de ir em uma festa e dançar por achar fútil. Estou seguindo um caminho oposto


Cara voce escreve muito e muito rapido, voce sabe bater nas teclas com os 10 dedos ? kkkk bom eu só uso uns 4 dedos no máximo entao nao vou escrever muito.

Eh clichê e tal mas quanto mais você se aproxima da fonte mais você vê sentido e vida na vida, o oposto eh verdade também Por exemplo existem seres no universo que somente conseguem encontrar prazer na vida quando vampirizao outras pessoas.

A sociedade piramide eh assim.

Pessoas que se afastaram muito do coração tem tendencia a não saberem exatamente porque estão vivas, nao sabem realmente o que querem.

Sendo um processo lento seguir mais o que realmente querem, e aprenderem a reavivar o coração.

E parece pelo breve relato que talvez voce nao seja muito copativel com a sua mulher em algumas partes...

Fazendo o mesmo padrão citado acima forcar o que você não quer fazer te distanciando cada vez mais do seu coração e te deixando cada vez mais no universo sem sentido.

Ou seja nessa sua posição se fosse eu, eu simplesmente diria que nao gosto de viajar, nao quero e nao vou rs mas voce pode ir sozinha.

Voce entendeu ? o padrao de se fazer coisas forcadas, leva a morte do coracao, ai voce vai ficar sem entender as coisas direito o sentido... Coisa que para uma crianca por exemplo (sadia) seja natural.

@Texugo e os outros vocês já lerão esse livro rs ?


Entao Texugo meu grandíssimo e honorável amigo tenta dar uma foleada nesse livro se for de sua volição (e somente se o for de sua volição JAMAIS faca algo que nao seja de sua VERDADEIRA volição, nao se atreva a faze-lo poderia te destruir completamente, meu modesto concelho) se for de seu exitamento, ai depois vamos nos aprofundar melhor naquela teoria do gordinho nerd sobre o comando do Universe que você tinha falado, claro se for de sua volição por favor m(_ _*)m

"Se nao houvesse a sombra
a luz teria menos resplendor
sem a escuridão da noite
menos benção traria o alvorecer"

Uma vez eu pensei inocentemente dirigindo meu carro (sem possecoes por favor rs o carro que eu estava dirigindo) , me veio um pensamento, muito simples de apresentar esse livro para algumas pessoas a muuiiitos anos atras.

Derrepente no exato momento que o pensamento apareceu um passarinho apareceu no vidro da frente do carro e ficou voando contra a velocidade do carro permanecendo voando contra o vidro de uma forma que eu nunca vi voando de costa contra o movimento do carro e de frente para mim, no mesmo exato momento que esse estranho pensamento apareceu seria aquilo coincidencias ?

Nao falo em acreditar piamente e cegamente em nada porem tem algo magico sim por ai nesse Universo se estendendo para aonde parece a eternidade nessa galaxia somente existem meio trilhão de sois..

Somente para contar, SOMENTE PARA CONTAR essa quantidade demoraria 20mil anos ! sendo essa uma galaxia relativamente comum num Universo se estendendo ao que parece o infinito
 
oi psiconautas.
monstros, depressivos.
animais e duendes.
Olá.
oi Deus, oi marcianos, oi capeta, coisa ruim, capiroto.
oi índios, oi rebeldes, capitões e marinheiros
oi pessoas, entidades, almas perdidas
oi valkyrias com asas brilhantes, as escuras eu não gosto, desculpa
oi oi oi não vai dar é muita gente

bem, o que eu deveria dizer agora?
algo que faça minha existência parecer útil? como as receitas de bolo da vovó, primeiro eu escrevi em uma panela grande um pouco de descoberta, adicionei duas xícaras de coragem e mexi até parecer ter nexo. após descansar por 2 horas, porque cozinhar cansa, eu pedi gentilmente que as moscas saíssem de cima da minha comida, porque.. bem.. não estava em todo seu potencial, eu tinha que terminar. eu adicionei uma pitada de tristeza e duas gotas de melancolia, e mexi novamente até às letras se tornarem música e poesia, por que? sim, não estava na receita, mas são coisas bonitas e eu quero assim, é como o funk, mas a sentada é a la candle, esotérica (era essa a palavra? eu não lembro. algo assim, aprendi aqui). depois disso eu não sei bem, provavelmente deu errado, mas eu devo ter comido. as moscas não deram a mínima para o sabor, isso eu lembro. é decepcionante. ou algo pior que decepcionante, como aquelas garrafas que não abrem. existe um problema com a máquina de garrafas sabia? a cada 23,5 garrafas em média uma delas eu não consigo abrir, a máquina com certeza apertou mais do que deveria. mas alguém quis consertar ela? Claro que não. isso me lembrou uma história sobre pasta de dente e ventiladores, mas acredito que a essa altura ninguém mais está lendo, então... well... bem... eu pensei uma coisa hoje. vou pular a linha.
pulei.
pulei de novo.

agora foram duas.
enfim. essa foi outra, desculpa.
é que está divertido.
ok vai ser a última.

é, então. sim, a coisa. as pessoas, você não enxerga as pessoas, eu descobri isso. tem potes e esses potes tem regras diferentes. a pessoa no pote A é horrível, porque ela faz X. mas a pessoa no pote B também faz X e não é horrível, porque ela está no pote B e aqui é justo fazer X. mas porque as pessoas entram nos potes? elas não entram, você decidiu isso. e algumas sabem que vc vai decidir isso, e elas tentam fazer você colocar elas em outros potes, para fazer X e isso ser "ok". agora eu lembro tem outra coisa, as pessoas que você não tem pote, é assustador, sem pote o que é certo? o que é errado? construir um pote novo vai demorar tanto, e quem pode dizer que o pote está adequado? e se for grande demais? ou pequeno demais? ou se ainda ela estiver tentando mudar os potes como aquelas outras pessoas que falei antes, um desastre. mas e eu? porque não tem um pote que estou dentro quando penso sobre mim? então as pessoas devem ter potes pra mim, e devem ser diferentes, mais diferentes que A e B, então, em você eu sou um pote com uma percentagem de chance de estar certo? e se existir outras pessoas no mesmo pote? seria como Jesus. o nome Jesus tem uma imagem que o representa na sua cabeça, os potes devem provavelmente ter uma imagem. alguns são bonitos inclusive, imagine ser colocado em um pote feio sem ser geometricamente desproporcional? parece injusto. e se os que são estiverem nos potes bonitos? outros podem comentar sem fofocas porque eles tem potes diferentes, mas você tem convicção da imagem. minha nossa, agora que eu escrevi parece confuso. mas o professor disse naquele dia "eu vou ler de novo até entender essa merda" isso sempre me faz rir. não estou caçoando, eu não sou esse tipo de pessoa, é uma risada de satisfação e desespero também, porque se você seguir a risca talvez você entenda de verdade e isso é não pode ser esquecido depois. tente imaginar um homem velho, muito velho, pelado e de batom. o entender é assim. imagina não esquecer? eu não desejo isso a ninguém.

e agora? eu não sei
Olá?
ainda tem alguém?

se tiver, olha, eu não acho que você seja um pote. é mais redondo nas bordas, eu sei que tem aquela profundidade como o lado escuro da lua, ninguém está vendo, só você vê o real você, não é minha culpa ou sua. na verdade nesse ponto estou me perguntando se eu existo, mas desse jeito não vamos chegar em lugar algum. você pode me ajudar? eu não vou apagar mas finja que foi uma ótima conversa produtiva e eu finjo que não estou tentando resumir ideias complicadas porque.. por que? eu devo estar cansada. quando eu fico cansada eu fico confusa, mas acontecem tantas coisas. eu me perguntei o que aconteceria se eu escrevesse cansada, e bem, estou escrevendo. genial candle. agora ninguém mais tem dúvidas do seu destrambelhamento. sim eu inventei essa palavra provavelmente, mas parece fazer sentido. se existir eu se quer ficaria impressionada, plágio em toda parte. isso foi uma piada. uma tentativa, talvez, desculpa.

daqui para frente não deve ser muito aproveitável sem alguém para dizer olha isso não faz sentido nenhum! conserta essas idéias! algo assim. eu só queria dizer para vocês que estou encurtando os planos, porque... bem... eu quero. quer dizer, também porque eu não quero morrer de repente, em vão, assim do nada, sem nem entender porque, não sou covarde. então eu encurtei, é isso.

é assim, eu tenho um cogumelo vermelho e eu quero muito ver o gatinho sorrindo. é isso.
e eu vou ver. ele já me disse.
e eu estou pulando as linhas de novo.
que ridículo.
mas as frases curtas parecem ser mais compreensíveis.
eu mesmo não entendi o que eu escrevi do outro jeito.
BA.
pa.
sa.
cu
ar condicionado

certo, eu vou embora agora.
hmm? amo vocês?
deve ser exagerado isso.
gosto de vocês.
retardo.
que se dane vocês?
seria mentira.
o que eu falo então?
tchau?
é tchau.
até loguinho?
eu sou humana ainda?
tem diferença?
não pense coisas constrangedoras agora
isso vai ser publicado
então para de escrever, clica no botão
vaca
 
Ola bem vinda de volta nossa amiga @candle maravilhosamente esquisofrenica kkk zuera
obrigada, seja bem vindo dreadlocos, confortável.

esquizofrenia deve ser quando você acredita que é real? no caso eu sei que eu inventei a vovó, não existem vovós, isso é diferente. e quando eu caio da escada eu também sei que inventei, eu estou olhando pra baixo apenas, o que é normal entendeu? os roxos eu não sei bem de onde vem, mas eu aprendi assim, se não prejudica sua vida, então isso é nada. ou seja. as prejudicações podem ser nada se você fazer não prejudicar. exemplo. comi comida estragada, está doendo. não, não está. pronto, isso agora é nada. eu acho que daria para continuar comendo, mas nada não deve ter valor nutricional, então você vai virar uma bolha e ainda precisar de energia depois, foi um desperdício comer isso.

hahaha he a ha ha s é brincadeira. olha essa música tô uma nave espaciaaaaal no espaço sideraaaal turururu eu acho que na outra vida eu era um astronauta, nossa eu lembrei algo. eu comprei as estrelas, tem estrelas no meu quarto. quem falou isso? é muito bom, comprem as estrelas. obrigada você que eu falou. talvez eu já tenha falado com você? ou eu sonhei com isso? espera, deixa eu tentar organizar isso.

vida real é benéfica?
vamos falar de carl Sagan.
você é apenas um pálido ponto azul em uma imensidão cósmica de bilhões de galáxias. toda a sua vida, seus conhecidos, seus problemas, suas felicidades e tristezas, concentrados em um espaço tão pequeno do universo que passaria despercebido por qualquer um que não conhecesse. mesmo conhecendo, ainda é difícil encontrar sem uma boa referência.

é isso. algo assim. enquanto isso as dores "devastadoras" de ser demitido, de não ter dinheiro para comprar coisas legais, de ser traído ou rejeitado, de eu não sei, qualquer coisa que façam as pessoas sentirem dor e parecem nossa que horrível, depressão, morte, brigas. tudo isso é tão pequeno entendeu? eu não gosto dos EUA, eles mataram pessoas que só estavam tentando proteger a casa delas, e disseram ao resto do mundo que eles eram monstros cruéis e por isso "foi necessário" tomar medidas drásticas, medidas essas que resultaram em 2 bombas atômicas em um lugar, segundo eles, "desumano" e para "proteger os americanos". você não poderia apenas ter ido embora tio? não era sua casa, era? o que estava fazendo aqui, para começar? os "monstros" foram na sua casa? 1 deles? se "os americanos" estivessem na América, não estariam seguros já? tio, essa história está estranha. tem arrependimento? não tem perdão isso, mas existiu ao menos um "sinto muito. desculpe"? você pensa como isso poderia fazer as crianças, hoje velhas, que perderam toda sua família, suas casas, seus amigos, a cidade, você pensa que isso poderia fazer elas morrerem com um pouco menos de desgosto? eu ainda cuspiria na sua cara, mas ao menos você tentou, foi honesto com o resto do mundo. bem, não era para ser tão longo. o que eu quero dizer, é que mesmo isso, um acontecimento que pode ser visto de satélite fora da terra, ainda é um problema tão pequeno para se preocupar e sentir dor por isso. pequeno no sentido de que o que acontece não pode ser mudado com palavras, conversas, discussões, as pessoas continuam sendo pessoas e você continua sendo você e o mundo continua sendo mundo e o universo continua sendo universo e você está se cansando, alguns se debatem, alguns em silêncio. o que você sente muda o tempo todo, isso pode ser mudado com as palavras, mas as coisas não, é só o que você sente em relação a elas que muda. então, em vez de tanto esforço para mudar isso, poderia só tomar um suco de laranja e perceber que ele é ácido mas tem um gosto no meio da ácido, então você pode misturar açúcar, e perceber que aquele gosto no meio do ácido é igual o açúcar que você colocou, só estava mais fraco e com um cheiro diferente, que deve ser cheiro de.. laranja? isso não é incrível? a laranja é um açúcar ácido com cheiro de laranja. viu? o mundo não parece melhor agora? isso não causa preocupação, nem perguntas, não faz sentir dor, não dá vontade de resolver, é apenas legal.

procurar na vida algo benefício, profundo, espiritual, causa muitas coisas, você poderia só estar tomando um suco, eu também, você entendeu? é isso eu acho. mas aí chegam pessoas, e você pensa tantas coisas que não pensava, e as vezes você concorda e as vezes você discorda, e aí começam interações e você começa a se importar com conceitos e ideias e acreditações, e começa a sentir, e estudar, e buscar argumentos, soluções, respostas, e.... minha nossa, eu quero só tomar um suco. acho que é natural isso acontecer, não tenho certeza.

uffa, consegui. mais ou menos



ali, do lado esquerdo, aquele pontinho
 
obrigada, seja bem vindo dreadlocos, confortável.

esquizofrenia deve ser quando você acredita que é real? no caso eu sei que eu inventei a vovó, não existem vovós, isso é diferente. e quando eu caio da escada eu também sei que inventei, eu estou olhando pra baixo apenas, o que é normal entendeu? os roxos eu não sei bem de onde vem, mas eu aprendi assim, se não prejudica sua vida, então isso é nada. ou seja. as prejudicações podem ser nada se você fazer não prejudicar. exemplo. comi comida estragada, está doendo. não, não está. pronto, isso agora é nada. eu acho que daria para continuar comendo, mas nada não deve ter valor nutricional, então você vai virar uma bolha e ainda precisar de energia depois, foi um desperdício comer isso.

hahaha he a ha ha s é brincadeira. olha essa música tô uma nave espaciaaaaal no espaço sideraaaal turururu eu acho que na outra vida eu era um astronauta, nossa eu lembrei algo. eu comprei as estrelas, tem estrelas no meu quarto. quem falou isso? é muito bom, comprem as estrelas. obrigada você que eu falou. talvez eu já tenha falado com você? ou eu sonhei com isso? espera, deixa eu tentar organizar isso.

vida real é benéfica?
vamos falar de carl Sagan.
você é apenas um pálido ponto azul em uma imensidão cósmica de bilhões de galáxias. toda a sua vida, seus conhecidos, seus problemas, suas felicidades e tristezas, concentrados em um espaço tão pequeno do universo que passaria despercebido por qualquer um que não conhecesse. mesmo conhecendo, ainda é difícil encontrar sem uma boa referência.

é isso. algo assim. enquanto isso as dores "devastadoras" de ser demitido, de não ter dinheiro para comprar coisas legais, de ser traído ou rejeitado, de eu não sei, qualquer coisa que façam as pessoas sentirem dor e parecem nossa que horrível, depressão, morte, brigas. tudo isso é tão pequeno entendeu? eu não gosto dos EUA, eles mataram pessoas que só estavam tentando proteger a casa delas, e disseram ao resto do mundo que eles eram monstros cruéis e por isso "foi necessário" tomar medidas drásticas, medidas essas que resultaram em 2 bombas atômicas em um lugar, segundo eles, "desumano" e para "proteger os americanos". você não poderia apenas ter ido embora tio? não era sua casa, era? o que estava fazendo aqui, para começar? os "monstros" foram na sua casa? 1 deles? se "os americanos" estivessem na América, não estariam seguros já? tio, essa história está estranha. tem arrependimento? não tem perdão isso, mas existiu ao menos um "sinto muito. desculpe"? você pensa como isso poderia fazer as crianças, hoje velhas, que perderam toda sua família, suas casas, seus amigos, a cidade, você pensa que isso poderia fazer elas morrerem com um pouco menos de desgosto? eu ainda cuspiria na sua cara, mas ao menos você tentou, foi honesto com o resto do mundo. bem, não era para ser tão longo. o que eu quero dizer, é que mesmo isso, um acontecimento que pode ser visto de satélite fora da terra, ainda é um problema tão pequeno para se preocupar e sentir dor por isso. pequeno no sentido de que o que acontece não pode ser mudado com palavras, conversas, discussões, as pessoas continuam sendo pessoas e você continua sendo você e o mundo continua sendo mundo e o universo continua sendo universo e você está se cansando, alguns se debatem, alguns em silêncio. o que você sente muda o tempo todo, isso pode ser mudado com as palavras, mas as coisas não, é só o que você sente em relação a elas que muda. então, em vez de tanto esforço para mudar isso, poderia só tomar um suco de laranja e perceber que ele é ácido mas tem um gosto no meio da ácido, então você pode misturar açúcar, e perceber que aquele gosto no meio do ácido é igual o açúcar que você colocou, só estava mais fraco e com um cheiro diferente, que deve ser cheiro de.. laranja? isso não é incrível? a laranja é um açúcar ácido com cheiro de laranja. viu? o mundo não parece melhor agora? isso não causa preocupação, nem perguntas, não faz sentir dor, não dá vontade de resolver, é apenas legal.

procurar na vida algo benefício, profundo, espiritual, causa muitas coisas, você poderia só estar tomando um suco, eu também, você entendeu? é isso eu acho. mas aí chegam pessoas, e você pensa tantas coisas que não pensava, e as vezes você concorda e as vezes você discorda, e aí começam interações e você começa a se importar com conceitos e ideias e acreditações, e começa a sentir, e estudar, e buscar argumentos, soluções, respostas, e.... minha nossa, eu quero só tomar um suco. acho que é natural isso acontecer, não tenho certeza.

uffa, consegui. mais ou menos
Caraca isso ta digno de toca do @Texugo kkkkk fala ai texugao o que tem a dizeres sobre tudo isso ? 💦-
 
Última edição:
Back
Top