Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A valorização da facilidade de informação...

DiscipZen

Cogumelo maduro
Membro Ativo
19/01/2010
185
76
34
Caros...

Escolhi este tema para inaugurar o meu primeiro tópico aqui no CM, pois conversando ontem com MestreZen "Meu velho", do qual sempre que posso fico horas e horas trocando idéias dos mais variados assuntos, sendo que ultimamente o que mais gira são "os sutís" como ele adora chamar as chapeletas, estavamos justamente discutindo da questão de obtenção e da dificuldade que era a 30, 35 anos atrás em obter informações sobre os enteógenos (falei pra ele desse termo e ele se expantou que nunca tinha ouvido!)...

Hoje, me vejo aos 20 anos, navegando sobre uma verdadeira enxurrada de informações, aqui e em outras fontes desta new wave de conhecimento... Vejo também o quanto as pessoas passam a ser arrogantes e pretenciosas, quando pensam que tem o "domínio" da coisa, e se esquecem de que o UNIVERSO MÁGICO DO CONHECIMENTO se trata de um eterno aprendizado...

...Sabe como "os sutis" apareceram para ele??? Depois de muita amizade e confiança do qual ele conquistou de dois malucos da época, "neu e tião" que como podem imaginar eram sabatinados pelo falso moralismo da sociedade hipócrita e tacanha, que como ele mesmo me disse, eram pessoas maravilhosas, cômicas e um verdadeiro protesto andante contra o falso moralismo. "Neu" era mais do secto "cannabis forever", e o tião conhecia os sutís, sabia como encontrá-los, mas sempre disse ao MestreZen de que aquilo era uma coisa complicada... Não para menos que se manifestem os que mergulham de cabeça nos sutis...

... O máximo que ele conhecia era como encontra-los no pasto. A partir disso, imaginem, literalmente foi um universo de conhecimento e reverência com relação as questões dos "sutis", do qual ele brinca comigo dizendo: PASSEI ALGUNS ANOS DA MINHA VIDA com um CAJADO... hehehe

... É isso o que me faz hoje, encarar estas questões de como se fosse um ETERNO aprendizado... Tive uma experiência MARAVILHOSA este fim de semana com o LSD, do qual um tempo atrás digeri "LSD my problem child - Albert Hoffman", mas não vou entrar em detalhes para não mudar o foco... Eu sinto que estou pronto para receber os "sutís", mas "Sozinho"...e depois revelar a experiência para ele...

é um eterno aprendizado hehe...

Se você se sente seguro para realizar a experiência e tem o apoio do seu pai meu caro, caia de cabeça e principalmente SEM MEDO.

Tenha e mente que poderá ser a melhor ou a pior exepriência da sua vida.

Abraço lysergico

Tenha disciplina e continue nos seus estudos, tudo vai dar certo.

Hoje, me vejo aos 20 anos, navegando sobre uma verdadeira enxurrada de informações, aqui e em outras fontes desta new wave de conhecimento... Vejo também o quanto as pessoas passam a ser arrogantes e pretenciosas, quando pensam que tem o "domínio" da coisa, e se esquecem de que o UNIVERSO MÁGICO DO CONHECIMENTO se trata de um eterno aprendizado...
Tem uma guerra acontecendo.
do lado de fora.
alguns tem certezas, outros vendem religiao.
ou agimos concisos, extraindo irmaos de DENTRO dessa bagaca chamada sistema, procurando pelos que realmente tem INTENTOS, ou nao.
qual o lado que voce escolhe?
das certezas ou das duvidas?
porque vai cruzar com todos seus dogmas no caminho - e ae ou voce eh arrogante a ponto de se questionar OU EU OU DEUS, ou nao vai sair ae de itaporororoca do norte, vivendo a mesma vida do seu papai malucao.
:pos:
Quando te cobrarem HUMILDADE, questione-se o PORQUE de lhe pregarem algo que a maior parte so tem por IMPOTENCIA perante o sistema pregado/impregnado em suas vidas viscosas.

Cara, realmente a maioria das pessoas tendem pelo inconsciente coletivo a confundirem HUMILDADE com "HUMIRDADE"... Ja me colocaram de frente a questão de: Opta pelo ETERNO ou pelo EFÊMERO meu garoto? garanto que o primeiro exige muiiiiiiito mais dedicação... Vivo hoje em uma verdadeira tempestade de idéias, conceitos sendo filtrados, preconceitos sendo demolidos, e o mais importante, a descoberta do meu AUTOCONHECIMENTO. De CERTEZAS, deixo para os viscosos que optaram pelo EFÊMERO. Não é isso que quero buscar para meu alimento espiritual, que consequêntemente irá refletir em mim no resto de minha vida... É por isso que estou neste fórum, para além de simplesmete trocar idéias, "APRENDER!" pois imagino o quanto pessoas de tão alto nível tiveram questões reveladas e mudaram o curso das águas e suas vidas...

Sr. Mortandello (Ri litros quando vi pela primeira vez seu Pseudônimo hahahha), sem pestanejar, sou seu fã...

Não penso longe do que pensa...

Nascemos e morremos em condição de aprendizes, portanto a postura de superioridade entre humanos não é apropriada, sendo assim a humildade não deveria ser exigida e sim ser nata, assunto o qual ninguém deveria falar.

Aqui neste fórum temos a oportunidade de se expressar e colocar as idéias para apreciação e argumentação de mentes ativas. É uma pena ultimamente que essa liberdade de se expressar e aprender um com o outro esteja sendo vetada aos membros do fórum.

Nascemos e morremos em condição de aprendizes, portanto a postura de superioridade entre humanos não é apropriada, sendo assim a humildade não deveria ser exigida e sim ser nata, assunto o qual ninguém deveria falar.

Assim como os princípios de moral e ética. Também são natos, mas quase sempre são distorcidos pelas pessoas, por não terem nem sequer nascidos com...

Acho que nem a ética nem a moral (que segundo alguns modelos tradicionais é derivada da ética) são totalmente inatas, DiscipZen.

Basta ver a grande variação das mesmas no tempo e entre diferentes culturas do mesmo período.

É verdade Ecuador, acho que me equivoquei... deve ser moldada...

Back