Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A TV Mente.

brunomg

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/06/2006
314
73
A TV Mente.

Nunca é demais a Crítica sobre esse meio de alienação coletiva que se chama hoje "televisão aberta".

Quando se diz que a TV mente, temos que considerar esse "mente" não como uma inversão de algum tipo de valor moral da Sociedade (o que por vezes acaba acontecendo), mas como a incapacidade de muitas mídias de trasmitir valores e formas de educar e princípios de formação do cidadão, ou seja, maneiras de tornar o sujeito uma Pessoa Humana.

Nunca se viu na história maior fragmentação de princípios morais numa só cultura, como está tornando possível, por meio da "globalização" da informação, a televisão mal administrada.

O problema em sí não é a globalização, mas a informação que esta sendo globalizada, num mundo de riqueza e conhecimento filosófico, hisórico e científico, a televisão, e o meio público de fazer televisão, (isto é, "empresas" que sustentam a imagem do rigor formal e da imparcialidade, mas que na verdade não passam de antros de pessoas com aspirações de status social, realizações pessoais, vontades vaidosas e o egoísmo capitalista moderno (a ganância em acumular todo o capital do mundo numa só conta bancária)), estão fazendo com que a televisão hoje não transmita mais que a formação e integridade deste mesmo nicho de poderes dos seus administradores.

Podemos acreditar ingenuamente que o papel das emissoras em avaliar e formar suas mão-de-óbras, ou seja, os jornalistas, tenham considerado seus méritos e o reconhecimento próprios de um grande espírito rico em cultura, mas o próprio meio revela ter sido esses cargos delegados por benefício político das castas (famílias) com influência no meio, e beneficiado por aquilo que sintetiza tudo que existe de banalidade hoje em dia no reconhecimento do valor pessoal: QI e QE, ou seja, "quem indíca" e "quem empurra".

Desse modo, toda a cultura realmente elevada de conhecimentos Éticos, Morais, Lógicos, e até porque não Estéticos, (pra fazer uma categorização rápida) são totalmente desconsideradas e tratadas como "sabedorias inadequadas para a modernidade"...

É assim a formação da mídia televisiva moderna, que carece de conhecimentos e princípios verdadeiramente morais, que transpassa esta mesma ignorância e torna pública uma meia verdade, um conhecimento vazio e uma vida vazia.

Porém, o tempo é justo, e aquele que ousar por em contraste a história do homem e o conhecimento do homem em outras épocas, perceberá a riqueza que perde cada segundo de Vida com a "televisão aberta", que de aberta não tem nada, irá se indignar ao perceber os valores e os princípios morais fracos e inconsistentes, de acordo com um pequeno horizonte que têem contato em suas formações, ou seja, horizonte histórico de poucos anos e o horizonte físico de uma única nação, diminuindo radicalmente o valor e o crédito desta opinião formada pelo excesso de informação-mal-administrada para a Vida de quem aspira uma boa formação e educação.

O conhecimento transmitido por este tipo de mídia funésta acenta, no mais fundamentado deles, em duas gerações de tradições, histórias e contos populares sobre o real valor das coisas ante a sociedade e o meio vulgar, ou seja, reduzidas a uma pequena parcela de espaço e de tempo, para usar termos mais práticos, presos no conhecimento de uma pequena cultura e numa pequena época.

Poderiamos, com isso, acreditar que seriam eles justos, bons ou verdadeiros ?, mas justos, por exemplo, que homens com uma boa formação mas de outra época ? E seria correto sentar na poltrona no domingo para agregar em si esta educação, à pegar e estudar uma Obra de um Grande Espírito da história ?

A opinião pública é o que resulta do influxo dessa educação dos meios públicos de informação, e que forma essa mesma opinião comum que prefere ainda a Televisão ao Livro e a formação elevada.

Um protesto em forma de sarcamo contra o conhecimento baixo sustentado bravamente com unhas e dentes pelas castas e famílias que administram emissoras e pela massa acomodada da sociedade que nutre a televisão.

A Internet está parcialmente isenta deste mal ainda por dois motivos: é auto-regulada com um conhecimento um pouco mais elevado, e o fato de ainda termos possibilidade de encontrar caminhos culturais e boa formação pela web.

Com a ressalva de algumas emissoras que pretendem tornar mais rica a Vida, até o ponto em que não se resignam à necessidade de audiência, como por exemplo a TV Cultura.

A TV Mente.

Dizem as más linguas que o fato de toda realidade estar colorida hoje nada mais foi do que uma mentira contada muitas vezes pela Philco na campanha quando a TV ganhou cores (afinal, é legitimamente indubitável que uma mentira contada muitas vezes se torna verdade), e que na verdade foi um golpe publicitário sobre a real mudança nos Televisores, (a Philco nessa ocasião tinha apenas implantado a dimensão vertical neles ) Enfim, o fato é que a própria Realidade achou necessário comprar a idéia para não se opor à opinião pública (o que é um risco, afinal, a opinião pública é a medida de todas as coisas).
Moral da história: "Acredite nos seus televisores e ganhe influência política e renome universal em Ontologia".


Um abraço!! Espero comentários...
 
Assistam o documentário...

Muito Além do Cidadão Kane
é um documentário feito pela BBC sobre a TV Globo e o SBT.

Tem no emule, youtube, torrent ente outros.
:pos:
 
Assistam o documentário...

Muito Além do Cidadão Kane
é um documentário feito pela BBC sobre a TV Globo e o SBT.

Tem no emule, youtube, torrent ente outros.
:pos:
otimo documentario, sobre aGLOBO, POLITICA e MANIPULACAO.
o SBT ~e ainda um rato perto da jararacussu.
Nao pensem em tv, desliguem-na definitivamente.
vai perder amigos, vai perder namorada mas vale apena.
vai resgatar sua VIDA.
vai fazer voce sair do passado (vale a pena ver dinovo) e te trazer de volta para o PRESENTE.
sem expectativas, sem remorso.
Transforme o case de sua TV em um terrario.
e assista cogumelos nascerem dentro dela.
 
Então... falo por MIM.
Deixei de assistir TV a 06 (seis) anos.
Me sinto um VENCEDOR, e estou muito contente com isso. Pensava assim "Ah, assistir ao fantástico ou jornal nacional, não vai me fazer mal, sou bem instruído, posso ver as noticias e tirar minhas conclusões, bla bla bla".
Não se iludam!!!

Como disse o Eletrickasing, desliguem-a (TV) definitivamente.
As formigas já fizeram um ninho dentro da minha :D
 
O filme é bom. Meio antiguinho mas é muito bom mesmo. Eu parei de assistir televisão a alguns anos, mas ainda não consegui convencer certas pessoas a parar. Os que conseguem dar algum argumento para não pararem de assistir TV dizem: "Pode até ser mentira, enganação, maniputação, mas quando estou assintindo eu me divirto, eu relaxo eu passo o tempo....."

Fazer o que?
 
agir,.
se afaste de gente ociosa.
o ocio pega.
é altamente contagioso.
danoso e ilusorio.
antes um dia inteiro de dor por ser picado por um marimbondo que uma velhice inteira de sofrimento por hemorroidas de ficar sentado com o cú estatelado em um sofá.
 
achei no youtube :pos:

Muito Além do cidadão Kane

parte 1



parte 2



parte 3



parte 4

 
agir,.
se afaste de gente ociosa.
o ocio pega.
é altamente contagioso.
danoso e ilusorio.
antes um dia inteiro de dor por ser picado por um marimbondo que uma velhice inteira de sofrimento por hemorroidas de ficar sentado com o cú estatelado em um sofá.

É, mas tem gente que não dá pra se afastar, tem gente que por mais que seja ociosa, ou qualquer outra coisa, é querida. :) Só resta ter esperança e tentar de vez enquando.
 
É, mas tem gente que não dá pra se afastar, tem gente que por mais que seja ociosa, ou qualquer outra coisa, é querida. :) Só resta ter esperança e tentar de vez enquando.
eu me afastei de TODAS estas pessoas e hoje tenho o meu destino em minhas mãos.
 
A TV mente o velho Dread mente o equador mente o tanuki mente, mas eu so queria dizer ai uma mensao honrosa ao UNICO SER digno de adoração m(_ _*)m e governador espiritual da velha CM @Mortandello (o velho mortam)
 
Última edição:
Back
Top