Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A Trip de Aldous Huxley (As portas da percepção)

Ramza

Cogumelo maduro
Membro Ativo
21/11/2007
415
73
Quantos dos cogumelos cultivados em casa eu precisarei para ter uma trip igual a de Aldos Huxley no livro "As portas da persepção"?

OBS: Ainda não tomei nenhuma vez.
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

Quantos dos cogumelos cultivados em casa eu precisarei para ter uma trip igual a de Aldos Huxley no livro "As portas da persepção"?


Salve, NeoRamza

Viagem igual a do Aldous Huxley?

Só sendo ele, e naquela vez em que ele descreveu :D


Tente ler algo aqui:

https://teonanacatl.org/threads/quanto-eu-devo-ingerir.169/

https://teonanacatl.org/threads/os-níveis-de-intensidade-da-experiência.222/

https://teonanacatl.org/threads/questões-sobre-dosagem.149/

https://teonanacatl.org/threads/o-que-esperar-quando-usamos-cogumelos.1122/

Se você lê inglês também tem bastante material pela net.
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

Hehehe, com certeza, igual a dele só sendo ele. O que eu quiz dizer é conseguir o nível de percepção dele, e sem me derrubar igual a primeira trip do Albert Huffman :) Andei dando uma lida, nesses links antes de postar, mas como eu nunca tive uma fica um pouco dificil de comprar.
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

Errata:
ALDOUS HUXLEY, AS PORTAS DA PERCEPÇÂO
ALBERT HOFFMAN.

Mata o home mas nao muda o nome.
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

seria bom ler o livro antes.

vai descobrir que o huxley lidou com mescalina e lsd, e não com cogumelos...
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

Eu lí sim o livro, por isso estou comentando. Porém é sabido que os efeitos são semelhantes. E eu me referia à intenssidade da experiência.
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

Saudações, NeoRamza

Você não deve se bitolar em um livro, muito menos querer ter sua primeira tripp de uma forma incontrolável.

Posso lhe indicar que o correto, já que você nunca usou o enteógeno, é percorrer o caminho passo a passo, começando com uma baixa dosagem, e ir subindo os degraus.

Aí sim, você vai perceber se pode ir além, se se sentiu confortável sob os efeitos, vai ter uma idéia de tempo de duração, percepção, visuais, e expansão.

good tripps
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

Falou e disse MuiLok
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

só tomando mescalina, em um ambiente muito tranquilo, foi acho que micograma de mescalina, acho eu???
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

Eu lí sim o livro, por isso estou comentando. Porém é sabido que os efeitos são semelhantes. E eu me referia à intenssidade da experiência.

mais ou menos, ramza. são trips beeeem diferentes. o lsd é abrasivamente psicanalitico, o cogumelo é alienigena e a mescalina é terra total.

quanto à intensidade, o huxley não descreve os patamares visionarios superiores, ele mesmo comenta que não é do tipo propenso à visões, as trips dele são bem intelectualizadas, o ego analitico dele sempre rondando a experiencia.

eu acho que as doses que ele lida no doors/heaven and hell são meio baixas para os efeitos totais, lembro que ele fez um mix de mescalina + lsd, mas em doses inferiores às dosagens visionarias para essas substancias (minimo de 300 microgramas para lsd = 3 hoffmans, e 300 mg de mescalina = +- 10 botões de peiote com no minimo 10 anos de idade)

no mais, siga a orientação do muilok, cuidado pra não tomar uma dose grande demais na primeira vez e se dar mal por conta da intensidade da experiencia.

se vc não tem experiencias com outros enteogenos, comece aos poucos, 2g secos e vá subindo de 2 em 2g a cada vez que for experimentar. se bater numa parede de medo solido, repita a experiencia varias vezes nessa mesma dosagem até conseguir vencer o medo, e depois continue aumentando.

os efeitos plenos do cogumelo (viagem fora do corpo através de outros mundos, hyperspaço) podem ser sentidos em dosagens acima de 15g secos. para encarar essa dose tem que passar por varias experiencias preparatorias para poder decolar sem ficar atolado no terror absoluto.

boa sorte pra você, luz na sua busca.

abs...
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

Pois é. O Huxley não tinha usado Peiote? Não li o livro ainda, mas pelo que eu sei, foi o Mescalito mesmo.
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

pegaso, seu texto foi muito esclarecedor, valeu, mas o que você quis dizer com "os cogumelos são alienígenas"?
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

pegaso, seu texto foi muito esclarecedor, valeu, mas o que você quis dizer com "os cogumelos são alienígenas"?

alienigena no sentido de alienigena, fora do espaço terrestre. As trips de hipesrpaço em alta dosagem de cogumelo acontecem (pelo menos pra mim) em outros mundos, outras galaxias. Nada a ver com paisagens terrenas.

abs...
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

Essa pergunta foi uma das mais inocentes que vi até agora com relação à experiências psicodélicas...

Não é tão facil de mensurar a trip assim, nem predizer o resultado de uma, porque o que chamamos de "trip" é um complexo de fatores que fogem facilmente do entendimento pela quantidade de elementos, psicológicos e externos, como o estado de espírito e a configuração do ambiente (set).

Nunca um momento da vida será igual outro, porém, encontramos certos padrões na percepção dos objetos no momento da trip, resultante da ingestão e simbiose com cada outra substância, uma alteração subjetiva que causa a substância e se configura como efeitos mais ou menos definidos, como: "aluncinações", distorções da percepção do espaço e do tempo, reorganização da prioridade dos instintos, revolução de objetivos....

Agora voltemos a questão, como poderiamos ter a mesma trip do Huxley ? Emulando seu estado de espírito e o ambiente em que ele estava.

Sem isso, a única coisa que teriamos de igual na experiência de Huxley, seriam esses padrões que se repetem em muitas experiências.

Mas não é regra absoluta qualquer efeitos, não existe sequer um efeito que poderiamos dizer que ocorre em todas as trips sem excessão. Talvez, o fato de não haver um único padrão que é comum à todas experiências, seja o padrão de todas as experiências, ou seja, a singularidade de cada uma ...

Toda trip é diferente da outra.
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

Não é tão facil de mensurar a trip assim, nem predizer o resultado de uma, porque o que chamamos de "trip" é um complexo de fatores que fogem facilmente do entendimento pela quantidade de elementos, psicológicos e externos, como o estado de espírito e a configuração do ambiente (set).


Pois é.

A experiência "é um complexo de fatores que fogem facilmente do entendimento".

Mesmo assim tem gente que diz que ela não serve para adquirir nenhum conhecimento, ou que não tem nenhum valor para isso ou aquilo.

Para alguém dizer isso, só se conseguisse sentir todas as experiências de todos os psiconautas ...
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

Pô pessoal, acho que não me expressei direito, ou vocês não entenderam. Deixa eu refazer a pergunta:

Qual a dosagem eu deveria tomar para ter uma trip cheia de insights, mas que nao me derrube, ou seja, que eu consiga andar, sair por aí e até mesmo conversar.

Só isso. Deu pra entender?
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

Pô pessoal, acho que não me expressei direito, ou vocês não entenderam. Deixa eu refazer a pergunta:

Qual a dosagem eu deveria tomar para ter uma trip cheia de insights, mas que nao me derrube, ou seja, que eu consiga andar, sair por aí e até mesmo conversar.

Só isso. Deu pra entender?
deu sim.
essa tripp que voce busca só com Maconha mesmo neoranza.
Pra continuar sendo humano só com drogas humanas.
Cogumelos sao alienigenas.
nao existe dose assim como voce procura, infelizmente para voce.
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

deu sim.
essa tripp que voce busca só com Maconha mesmo neoranza.
Pra continuar sendo humano só com drogas humanas.
Cogumelos sao alienigenas.
nao existe dose assim como voce procura, infelizmente para voce.

Valeu Morta. De quaquer maneira acho que vou encarar só os cogus mesmo, pelo menos por enquanto. :pos:

A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

vitor disse:
etendi
pra vc tem uns cogus bão ai
cgumelos do Sól, pode tomar bastantão os efeitos seguem:
sól segurança
sól andança
sól conversa
insights num vão faltar

Bastantão quanto?
 
Última edição por um moderador:
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

Pois é.

A experiência "é um complexo de fatores que fogem facilmente do entendimento".

Mesmo assim tem gente que diz que ela não serve para adquirir nenhum conhecimento, ou que não tem nenhum valor para isso ou aquilo.

Para alguém dizer isso, só se conseguisse sentir todas as experiências de todos os psiconautas ...

O problema é que, nessees traços gerais e características que se atinge em qualquer experiência, uma delas me preocupa.

Por um lado a experiência da instrospecção, da sensibilidade, da própria intensificação vital (saúde), ou da bonita plástica que atinge o movimento, e a fluides, ha um declínio significativo na mesma proporções dessas qualidades adquiridas no final da experiência.

Talvez algumas patologias psiquicas ou até físicas sejam de pouca relevância, embora possa se desenvolver um disturbio psicosomático pela repetição do habito, a mais prejudicial degradação é de ordem subjetiva: a degradação moral.

É dificil analisar esse tipo de objeto, "Moral" é um ente abstrato, que nem pertence à mente ou ao corpo, como poderiamos lidar com facilidade.

A Moral encontra-se num limiar crítico entre as escolhas e o objeto de escolha, uma vez que a mudança nos parâmetros mais profundos de escolha são mudados e degradados ao fim da experiência, é de igual modo que morre um certa gênese moral do seu ser: é como se um galho da arvore morresse; aos poucos, uma vez despenada, pode restar apenas a semente, lhe sobrar apenas um único símbolo pra articular, uma única palavra para falar, um único gesto pra fazer, e uma única forma de Ser...

É complicado, envolve des de os motivos metafísicos a psicológicos, físicos, o homem é um ser integral, e não apenas mente-corpo, é mente-corpo-e tudo o mais quanto lhe é possível conceber.

Pra ser meio Heraclitiano, tudo pode ser entendido, num só golpe de vista, entendeu aquilo que era trancendente, torna-se então isso imanente, e o trancendente lançado uma camada acima da compreensão...
 
A Trip de Aldos Huxley (As portas da persepção)

O
Talvez algumas patologias psiquicas ou até físicas sejam de pouca relevância, embora possa se desenvolver um disturbio psicosomático pela repetição do habito, a mais prejudicial degradação é de ordem subjetiva: a degradação moral.


A degradação moral. Um tema interessante.

E essa tal degradação parece se desenvolver muito por aí, seja na ausência ou na presença de psicoativos.

Para aqueles interessados em regular a moral alheia, nada como ler sobre alguns moralizadores, como este.
 
Back
Top