Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A treta com os correios... ABPF

guiguiii

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/01/2008
14
68
e aí galera, vim aqui pra falar um negocio sério com vcs, nossas cartas pra associação brasileira pró fungos...
eu j´pedi esporos de lá, mandi carta normal, eles receberam e mandaram, muito rapidos e eficientes, eles fazem um ótimo trabalh como todos nós sabemos.
O problema apareceu agora, mas n é com eles e sim com os correios.Falei com um migo do forum e ele disse: manda carta reg. pq os carteiro tão abrindo os envelope por causa do dinheiro, eu mandei umas vezes e n veio pq n chegava lá.tudo bem, mandei por carta reg, gastei 3 pila a mais, mas td certo.o problema vem agora,mesmo sendo carta registrada os caras "perderam", era pra carta ter chegado dia 25, mas quando era pra ir pro centro de distribuição sumiu, n teve movimentação nenhuma mais...ja fiz uma reclamação pros correios, mas n vai dar em nd...
quero pedir pra vcs se conhecem ou se fazem parte da equipe da pro fungos que o envio do dinheiro seja feito de outra forma, pq assim alem de n receber a gente perde muita grana.
é uma vergonha a gente ter que mandar carta reg. pra n ser roubado, e assim mesmo eles dão um jeito...

sei que n é pra discutir sobre banco de esporos aqui no forum, mas é um problema que muita gente está passando,acho que é nessas horas que o forum mostra mesmo ser util

muito bom
vale apena
dar atençao a esse assunto
já que a profungos
é a fonte da maioria
o que eu tenhu a dize
é que se nao for dessa forma o envio ano tem outra
a nao ser a ida pessoal ao laboratorio dos cara

por favos alguem dá uma luz ai
esse assunto realmente merece foco

O fórum Cogumelosmagicos.org não tem nenhuma ligação com a ABPF.
O problema, inclusive nãoé com ela.
O problema é com os correios, e é com eles que você deve se acertar.

eu sei que n há ligação entre o CM e a pró fungos,sei tambem que o problema é com os correios, mas é que se pararmos de enviar o dinheiro por carta nossos pedidos chegarão até a pro fungos
temos que encontrar outro meio de mandar a GRANA, assim os carteiros vao abrir mais uns envelopes e quando virem que parou de vir dinheiro vao parar de abrir.tem sentido,não?

eu sei que n há ligação entre o CM e a pró fungos,sei tambem que o problema é com os correios, mas é que se pararmos de enviar o dinheiro por carta nossos pedidos chegarão até a pro fungos
temos que encontrar outro meio de mandar a GRANA, assim os carteiros vao abrir mais uns envelopes e quando virem que parou de vir dinheiro vao parar de abrir.tem sentido,não?
Não!
Eles são pagos pra transportar cartas, sem abrir os envelopes, isto é lei federal e eu acredito que não existe problema algum com o envio de cartas.

Violação de correspondência é crime.

O envio por carta registrada inibe a mão leve do carteiro por constar no sistema de rastreio.
Sinceramente, 3 pila a mais pra registrar a carta não mata ninguém.

[...] mas é um problema que muita gente está passando [...]
Achei interessante a discussão, eu mandei um envelope pra PF hoje pedindo esporos, não foi por carta registrada, pois eu nem havia lido esse tópico ainda...
Citei essa parte alí em cima por que seria interessante mais pessoas que estão passando por isso postarem aqui pra reforçar o que você está dizendo :D

Gente, nem mais a carta registrada ta conseguindo parar isso. a minha correspondencia foi registrada e mesmo assim n chegou!se fosse só mandar registrado era muito facil,mas isso n tá resolvendo, por isso a treta é de grandes dimensoes

Gente, nem mais a carta registrada ta conseguindo parar isso. a minha correspondencia foi registrada e mesmo assim n chegou!se fosse só mandar registrado era muito facil,mas isso n tá resolvendo, por isso a treta é de grandes dimensoes
Não chegou?
Vc rastreou a carta no site dos Correios?
Com o número de registro você pode cobrar o Correio e descobrir o que está havendo.

Com o nº do registro você pode saber se chegou ou não ao destino.

Com o nº do registro você pode saber se chegou ou não ao destino.

por isso que eu acho que o problema são nos correios e não na profungos.
nunca tive problema em receber cartas de lá.
E os carimbos sempre foram mega viáveis.

Hmmmm já passou pelos meus ouvidos histórias cabulosas!
Pessoas que não sabem quem é o remetente ou quem é o
destinatário e acabam por inverter tudo.
Pessoas que não colocam o endereço correto de suas residências,
acabam por esquecer o número, CEP com número trocado.
E por ai vai.

cara, e ja pedi esporos por carta normal um há algum tempo e chegou td certo.eu sei endereçar um envelope...rastreei a carta e n chegou nunca ao seu destino, ela foi levada até a cidade mas lá nao se movimentou para ser entregue.eu ja reclamei nos correios, mas a unica coisa que eles vão fazer é repor o dinheiro da postagem, nada mais

Uma funcionária da Central dos Correios me viu com envelopes e dinheiro nas mãos, e me advertiu que não podia enviar correspondências com dinheiro. Então eu disse; ah! É? Tudo bem. Fui prá casa e antes passei nos correios perto de onde eu moro, e fiz a transação.(Sempre registrada) Paguei mais de quinze conto, mas tá demoando bem mais do que meus dois primeiros pedidos, Não é por causa dos correios( assim penso.) Também não sei o que tá acontecendo.

Uma funcionária da Central dos Correios me viu com envelopes e dinheiro nas mãos, e me advertiu que não podia enviar correspondências com dinheiro. Então eu disse; ah! É? Tudo bem. Fui prá casa e antes passei nos correios perto de onde eu moro, e fiz a transação.(Sempre registrada) Paguei mais de quinze conto, mas tá demoando bem mais do que meus dois primeiros pedidos, Não é por causa dos correios( assim penso.) Também não sei o que tá acontecendo.

R$15 em carta registrada? tem algo de errado ai, não pode ser tão caro. Deve estar falando de PAC então? que é encomenda/pacote, e geralmente sai mais caro. Não confundiu?
Acompanhe o andamento do pacote no site dos correios, assim você fica mais tranquilo e sabe por onde anda o seu pedido.

Ok! Tupy
É que eu coloquei dos pedidos com duas cartas e o papel prá cobrir o dinheiro bem coberto. porque não tinha outro no momento.
Obrigadão!

Mandei uma carta pra PF, registrada, depois de uns 20 dias, fui apurar o que tinha acontecido, ela tinha sido extraviada do sistema, ou seja, furtada. Muitos casos disso, acho que estão passando a mão mesmo.

Sei que esse assunto é "Meio por fora" da comunidade; Mas não podemos deixar de relatar esses comunicados para o nosso própio bem e pensar-mos em um meio mais viável prá solucionar esse incômodo.

minha carta foi extraviada também. penso eu que o balconista percebeu que tinha dinheiro quando preparei a carta dentro da agencia e fiz algumas perguntas sobre selos...
na próxima vou comprar os selos em uma agencia e mandar em uma outra com a carta já pronta e vou colocar algo mais substancial pra fazer volume no envolope.

Back