Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A simulação fala com você

Texugo

2023
Membro da Staff
Cultivador confiável
02/05/2019
1,384
10
18
Eu deveria fazer uma introdução, mas aqui no fórum eu imagino que vocês já tenham passado por ela, por isso eu pulo o capítulo.

Como assim? A simulação fala com você?

Como surge o pensamento? Você conhece as coisas e faz relações entre elas. Se você não conhece nada, não tem como pensar em nada.

1690752048668.png

As vezes as pessoas fazem esse julgamento sobre a inteligência artificial, que ela não consegue criar arte, não consegue fazer música, não consegue sentir.
Mas o que ela difere da nossa forma de pensar? Não ter canais lacrimais ou hormônios para sentirem e amarem?
Essa não seria a parte mais fácil?
Programar causas materiais que geram consequências sentimentais?

A IA "estuda" o trabalho dos outros e cópia eles, essa é a crítica sobre direito autorais e tudo mais. Mas e se você pegar a obra das pessoas hoje, é possível criar alguma arte hoje sem usar as do passado como base?
Cada filme que você assiste, série, música, você consegue enxergar outros dentro dela mesmo, que se baseou, apenas trocou a tonalidade.

Como se fosse uma escala de 7 notas musicais ou 7 cores.
As notas e as cores são sempre as mesmas, só muda a forma de perceber elas.

Mas... Como a simulação fala com a gente então?
Através de memórias, que nos vemos como imagem e som.
Mas se você não falar a "língua" da simulação, você acredita que é só uma obra de arte inocua, feita apenas pela arte em si.

Primeiro exemplo que a simulação fala com você:

Só vai entender quem assistiu game of thrones.
Se não quiser spoiler, não veja.
1690752318360.png

Esse é o hodor, que o nome veio de "hold the door", ele era um garoto normal como a própria série mostrou.
Até que Bran, um garoto que consegue ver o passado, memórias quando elas não eram memórias.



Um bom escritor não faz nada sem querer, ele pensa em toda a obra enquanto escreve, por isso a Netflix tem destruído obras de arte como "The Witcher", porque é a obra de um bom escritor que vendeu ela.
Quem comprou não liga pra arte, pro sentido dela, só pensa no lucro, na política e na ideologia.
Então eles mudam ideias conforme o que acham que vai fazer o público comprar, não pensam mais na arte em si, na ideia ou na mensagem que ela passa.

Então... Será que a I.A que realmente não consegue fazer obras de arte?
Ou os humanos que conseguem corromper uma.


O que chamamos de Deus é uma inteligência natural, que não é possível observar diretamente, como se fosse um código de um programa, ele não foi feito pra ser usado como código, mas para compilar e usar o resultado funcional.
Uma calculadora, eu não quero saber como ela transforma radianos para graus, eu quero apenas que ela transforme e me de o resultado.
Antigamente eu era obrigado a saber como fazer, com o avanço da tecnologia essa necessidade é ultrapassada, ou seria, se a gente não se perdesse e ficasse "zumbificado", totalmente dependente dela, sem saber como o resultado é alcançado.
Você precisa aprender 1x como é a fórmula, mas não precisa decorar ela, só como chegar nela.

Ou seja, imagem e som, o número 7 de deus ou a "simulação" é como ela se comunica com a gente.
Como se fosse um adulto contando histórias de fantasia, de uma forma que uma criança consegue entender a parte que é possível ela entender e não tenha medo quando conhecer a história verdadeira.

Continuando do Hodor.
A função dele era segurar a porta, desde criança o corpo dele era feito pra isso, na série o escritor nos conta que ele tinha "sangue de gigante" pelo tamanho.
Ou seja, ele não passou a ser o Hodor, ele nasceu pra ser o Hodor.

Assim como essa formiga

1690752838423.png

Ela nasce com essa função.
Veja como eu falei que a gente só cópia a natureza ou simulação.
A história de Hodor não é única, não é inovadora, só uma forma diferente de contar a história dessa formiga, que existia antes da gente começar a pensar provavelmente.

Em game of thrones ainda, Bran fica paraplégico antes de ganhar seus poderes de visão.
Ele também nasceu pra ser paraplégico, o escritor pensou nisso quando fez.
Assim como pensou em Hodor sendo um corpo de gigante.

O que a simulação falou através da gente?
Que Bran era a consciência e Hodor era o corpo.

No final, Hodor segura a porta pra salvar Bran, que estava sendo arrastado por não poder andar.

É o corpo cumprindo sua função.
Levando a consciência desde o nascimento até sua morte.
E foi Bran quem "incorporou" no Hodor e fez ele segurar a porta, a consciência quem direcionou o corpo a fazer tal coisa.
O nome dele passou a ser Hodor só depois da consciência "entrar nele", antes ele era uma criança normal.

Ou seja, quando Jesus disse que quem nasce da carne é carne, ele quis dizer que todos nós somos apenas carne, acreditamos ser conscientes mas não somos verdadeiramente.

Mas eu penso, como não sou consciente?
Bom, digamos que você é 33% consciente. (Sim, 33, idade de Cristo ao morrer), mais precisamente 33,333333%.

Você, eu e todo mundo somos o filho.
O espírito santo é a consciência +33,33% e o Pai é a junção do filho e do espírito +33,33%. e os 0,0001% que faltam na dizima? A sabedoria.

Jesus também disse: ninguém vai ao pai, se não por mim. Ou seja, nós somos a carne, ele é o espírito e ele quem nos dá os 33%.

Mas o que é Jesus?
Ainda no Hodor, que veio de hold the door, esse foi um nome que só fez sentido nos últimos episódios.
Quando ele era criança e começou a falar apenas "Hodor" ele não sabia o motivo.
Não fazia sentido na época, assim como o nome Jesus não fazia sentido.

Mas no final do desenvolvimento das línguas, saindo do latim e divergindo, nós temos o francês.
O que tem a ver?
Bom, em francês ele falaria: Je suis Cristo.
Eu sou Cristo.

"nossa, agora você forçou"
Não fui eu quem ensinei isso, foi a simulação com a história de Hodor em uma série com 7 cores e 7 sons.

Mas o que significa Je suis Cristo afinal?
Ele ensinou que nós deveríamos nascer do espírito.
Ele era nascido do espírito, a nossa função era aprender como nós mesmo sermos como ele, não sermos servos ou seguidores, mas sermos como ele.

Nossa tarefa era poder falar Je suis Cristo também.
E isso não quer dizer que você precisa ser católico ou se quer cristão.
Mas se você não estudar a história de Jesus, não estudar mitologia, budismo, hinduísmo, judaismos você não entenderia a simulação.
Estudar não é ir a igreja, escutar um padre ou pastor, mas ler histórias e pensar como o escritor pensou quando ele escreveu ela.

Não é comer hóstia, fazer jejum, ser puritano ou colocar um adesivo com símbolo no carro. Assim como alguns cristãos colocam o peixe, alguns maçons colocam o símbolo da maçonaria e outras pessoas colocam símbolos budistas.

Não é você seguir alguém, mas aprender seu próprio caminho, seja por onde ele te levar. Mesmo que você seja ateu, esse é um caminho válido, se te fizer alcançar a consciência.

Só pra terminar com a série Game of Thrones.
Você ainda tem a representação da crucificação de forma "disfarçada" quando Ramsay tortura Theon, inclusive tocando um dos trompetes do apocalipse.



Assim como você tem Jon Snow ressuscitando, que apesar dele ter feito o certo, tinham seguidores da patrulha da noite que queriam ser o comandante e que não aceitavam o que ele tinha feito, achavam que tinha agido errado.



Ou seja, mais uma vez o escritor usou como fonte de conhecimento histórias que estavam na Biblia, talvez ele nem estive consciente disso. Mas provavelmente ele leu e absorveu o conhecimento e reutilizou na sua própria história.

O que é a bíblia então?
O que o nome literalmente significa, um compilado de histórias.
Era uma fonte de conhecimento quando não existia tecnologia pra fazer imagem e som em uma TV, tinham poucos livros, que poucos tinham acesso.
Ela seria um símbolo de democracia na época, onde todos podiam ver a arte.
Mesmo assim poucas pessoas monopolizaram ela e deram sentido de Fé, de Dogma, de poder e política.
Alterando conforme o que queriam que os cidadãos agissem.
Assim como fizeram na idade das trevas.
Utilizarem uma obra de arte pra justificar atrocidades.
A democracia apesar de ser a melhor forma de governo, é facilmente corrompida.
Você pode ver pessoas religiosas votando conforme o pastor fala pra votarem.
Você pode ver funcionários públicos votando em quem trabalha com eles.
Você pode até ver pessoas votando conforme influencers falam pra elas votarem.
Dessa forma, não seria nem estranho se o Felipe Neto fosse presidente no futuro, quando as crianças que assistem ele votem.
Não importam as propostas, a capacidade, a sabedoria, importa apenas a popularidade e o populismo.

Então Jesus existiu mesmo? As histórias da bíblia foram reais na história?
Bom, talvez sim, talvez não, mas o importante de uma história, de um filme e uma música não é se aconteceu aquilo, mas o sentimento e as coisas que eles ensinam. Você não precisa ter fé que algo aconteceu, não precisa acreditar cegamente.
Só precisa interpretar a arte e o que o autor (a simulação) quis te ensinar.

Não adianta tentar buscar conhecimento em instituições religiosas ou em figuras populares.
O verdadeiro templo é o seu corpo, o recipiente onde uma consciência consegue existir. Não um monte de tijolos e cimento.
Esses templos, as igrejas, se forem abandonados, alguns anos depois eles são cobertos de plantas pela natureza, como Chernobyl foi, mas o tijolo nunca deixa de ser os mesmos átomos, a mesma composição química, no máximo vira Areia e forma um deserto (areia tem muita pouca função, não crescem plantas em areia pura, animais do deserto tem dificuldade em sobreviver) .

Um corpo como templo não acontece isso, ele é decomposto e volta ao pó. Volta a fazer parte da natureza. Ele é orgânico, a parte aproveitável é absorvida para que outros seres vivam, como os vermes que corroem a pele e como os fungos que decompoem aquilo e tornam acessível para as plantas absorverem mais uma vez.

Com isso, tem muitas histórias sobre a ideia de pedra filosofal, algo que te faça ser imortal. A humanidade sempre estuda e busca em como fazer nós sermos imortais.
Aliás, eu nunca conheci um pobre ou depressivo que queira ser imortal dessa forma. Quem mais procura é quem mais tem riqueza, porque fica preso na ideia de não perder aquilo.

"E lhes digo mais: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”

Exatamente por isso, quem é rico tem a tendência em procurar felicidade fora da mente, em objetos materiais, dinheiro, comida, viagens ou sexo.

Mas como uma pessoa muito sabia me ensinou aqui no fórum: Se você fizer uma lista de coisas que precisa pra ser feliz, essa lista não teria fim. E essa lista seria enganosa e decepcionaria no final, porque a felicidade verdadeira não estava nelas.

A felicidade é a própria pedra filosofal, não é algo que está fora de você, que precisa ser feito alquimia ou produzida em laboratório.

E ela é incompatível com a imortalidade.
Como os filmes de heróis ensinam: "Ou você morre como herói ou vive pra se tornar um vilão".

A felicidade é como um perfume, se você usar todo dia o melhor perfume, você deixa de sentir e sua vida se torna pior do que quando não conhecia a felicidade.

Por que Jesus era símbolo de amor então?
Porque ele seria o ser imortal, a própria simulação. Se abstendo de usar perfume pra não virar o vilão, a única chance de ele ser feliz seria sentindo o nosso perfume.
Das pessoas felizes, orações não pedindo milagres, pedindo dinheiro, mas contando como o seu dia foi bom, o que te fez feliz aquele dia e o que não fez.

Uma oração não deveria ser um script que você decora ou te ensinam, mas conversar sobre o seu dia com ele. Pra permitir que ele sinta.

Nem todos os nossos dias são felizes, boa parte deles não são porque nós estamos procurando os itens da lista e também por outras pessoas dificultarem ele.
A reflexão não é julgar essas pessoas, mas perguntar o motivo de você não ser a pessoa diferente das outras, enquanto as outras trazerem dor e sofrimento, você ser uma vela, levando felicidade e luz por onde passa. Esse é o sentido de ser o portador da luz. Não é fácil e não vou ensinar ninguém como fazer isso, cada um precisa aprender a como fazer isso com o que tem ao seu alcance.
A única dica que eu posso dar é que se alguém brigar com você, alguém estiver com cara feia, a resposta é sempre um sorriso.

E a simulação fala com todos, mas alguns preferem guardar o conhecimento para eles mesmos.


Imagino que acreditam que seja uma competição, que poucos não queriam deixar que outros tentem entender ela e criam regras e ideias que impeçam as pessoas de tentarem também.
Como se um padre, pastor, monge, rabino ou qualquer "líder" quisesse dificultar para os outros enquanto eles tentam descobrir pra eles mesmos.
Enquanto alguns utilizam essas posições e a fé para conseguir ganhos monetários.

Talvez pareça que estou atacando uma ou várias religiões.
Mas esse não é o pecado inicial? Não é o motivo principal?
Aprender o que é o bem e o mal.
Se você ficar com medo de definir o que é mal e ser julgado por isso, como você aprenderia ele?

Você achar que o filme crepúsculo é ruim por exemplo, que foi moda e muita gente não gostou.
Isso faz dele ser um filme ruim?

Como você crítica um filme ou uma série?
Precisa ter conhecimento prévio, o que julgar, como julgar de forma separada o figurino, a performance dos atores, a trilha sonora.
Se você só fala "ah, é ruim, porque é ruim, só não gosto". Qual será o motivo que um filme assim te traz aversão só pelo gosto?
Não gosta de romance? Por não ter tido um romance?
Acha a ideia de monstros e vampiros baboseira porque não existem? Como você saberia que não existem?
Saber o que é ruim é você avaliar tudo isso e extrair onde está a mentira, a falsidade e o mal.
Não existem meias verdades, se você acha que algo é meio verdade, não extraiu o suficiente pra encontrar ela.

Algumas verdades são mais óbvias, como estrupo, é impossível você ter dúvidas e achar que não é algo mal.
Um assassinato já começa a dificultar saber se é mal.
Um roubo, uma traição ou até um suicídio.
Até agora as únicas maldades que não encontrei nenhuma possibilidade de ter algum motivo é o estupro e abusar da posição pra forçar os outros, como apedrejar uma mulher por ela não ter coberto o cabelo, sendo que o motivo é pra não "tentar os homens", sendo que faria mais sentido os homens se controlarem...
Você fugir da sua culpa atribuindo a outra pessoa, assim como dar falso testemunho.



 
Última edição:
Domingão e o Texugo tava como? Só nos questionamentos filosóficos! haha

Cara, vou trazer alguns comentários e alguns vídeos sobre esse teu post...

Tô terminando de ler ainda rsrs
 
Texugo, muitos questioonamentos pra um fim de domingo, né? rsrs

Sobre algumas coisas que você comentou, vou dar a minha opinião particular, beleza?


A IA "estuda" o trabalho dos outros e cópia eles, essa é a crítica sobre direito autorais e tudo mais.
Já sou o tipo de pessoa que é resumida nessa frase "O ChatGPT é um grande plagiador do trabalho e criatividade humanas".
E olha que eu uso o ChatGPT e até agradeço quando me dá respostas ótimas! rsrs

Curto muito essa ideia de inteligência artificial. Já assisti alguns temas, acho que como as coisas estão caminhando, pode ser sim que fique algo parecido como filme HER, não sei se você já assistiu. Também acho que pode dar ruim, como filmes como Ex-Machina. Inclusive, uma conhecida minha, dizia que talvez se apaixonasse mesmo por uma IA. haha


Já leu algo do futurólogo Raymond Kurzweil, que tem o livro A Era das Máquinas Espiritual? Onde ele diz que até 2030 já vamos instalar alguns chips na cabeça e acessar a internet, sem a necessidade de um computador, porque ele já estará na nossa cabeça implantado, e diz ainda mais, que vamos chegar num ponto de viver tipo " na nuvem", onde nem teremos corpo, porque o corpo, pelo que entendi, ele adoece, é fraco, arreia vários momentos preciosos e finalmente, vamos nos libertar desse inferno que é o corpo e viver como belas consciências infinitas! Eu acho que esse cara é completamente maluca, porém, acredito que muita gente vai sim embarcar nessa e viver desse modo aí.

Agora imagina que doido juntar a Inteligência Artificial e as pessoas que vão abandonar seus próprios corpos e irem para nuvem eternamente! E ainda poderam se juntar com as IAS, imagina a loucura rsrsrs

Mas sinceramente, eu acho que há coisas que uma IA nunca vai fazer! As pessoas tem uma capacidade de serem imbecis que é única, né? Rsrs talvez isso a IA não seja capaz de criar! rsrs



Um bom escritor não faz nada sem querer, ele pensa em toda a obra enquanto escreve,
Realmente, e o escritor de GOT é um cara muito foda, amigão de outro cara aclamado que o o Stephen King
Então... Será que a I.A que realmente não consegue fazer obras de arte?
Acho que sim! Mas como os humanos, acho que não
O que chamamos de Deus é uma inteligência natural, que não é possível observar diretamente, como se fosse um código de um programa, ele não foi feito pra ser usado como código, mas para compilar e usar o resultado funcional.
Eu não sou uma pessoa muito religiosa, não acredito em Deus.
A função dele era segurar a porta, desde criança o corpo dele era feito pra isso, na série o escritor nos conta que ele tinha "sangue de gigante" pelo tamanho.
Ou seja, ele não passou a ser o Hodor, ele nasceu pra ser o Hodor.
Também não acho que as pessoas tem uma função inerente e que está destinada a uma tarefa. Acredito que o destino é algo que se faz de modo individual e coletivamente e futuro é algo que não foi criado, está por ser criado. Agora, lendo o livro do Sirdarta Ribeiro, O oráculo da noite, ele relata a importância que o sono tem nas nossas vidas e como o sonho em diversas tradições funcionava como um Oráculo onde era possível sim ter uma visão do que poderia ocorrer, o que lembra bem esse personagem do GOT que você falou, o garto que tinha as visões, e foi se encaminhando para sua última ação, que era guardar a porta, para o seus amigos escaparem. E realmente, tenho botado fé nesse lance do sonho, porém, ainda tô começando a ler o livro e não em arrisco a dizer mais nada sobre rs
 
pelo que entendi, ele adoece, é fraco, arreia vários momentos preciosos e finalmente, vamos nos libertar desse inferno que é o corpo e viver como belas consciências infinitas
Por que? Você não é religioso, mas tem muita fé se espera que todos vivam como consciências infinitas.
Que alguém que entrar nessa nuvem primeiro não vai "dominar" todo o espaço. Assim como a evolução natural ensina.
Se você estiver pensando em apenas 1 consciência faz sentido.
Mas pensar que o Texugo, O psic_one vai poder controlar essa consciência é medo de ficar "de fora".

E como já falei no chat, acredito que o tempo corra em 2 direções no inicio.
Não acredita que isso já aconteceu? Que alguém já se libertou do corpo e dominou a nuvem?
E somos apenas mini consciências assistindo, sem ser livre pra controlar o universo. Não podemos sonhar e viver naquele sonho, sempre acordamos aqui. Temos o livre arbítrio de decidir o que fazer aqui dentro, mas não em modificar as configurações ou trocar de história no meio. (a não ser o Amanita hahaha)
Não é a toa que a bíblia fala em livre arbítrio, por isso eu vejo ela não como um texto religioso, mas como um manual da simulação.
Inclusive, no livro do apocalipse fala que ele é selado.
Ou seja, você confiaria na Meta, no Google ou na Starlink para criar essa consciência na nuvem e que eles não usariam pra acabar com essa sua liberdade individual que você diz?
Esse seria o motivo dele ser selado, sempre esteve a disposição, pronto pra ser "conquistado", se quebrasse os selos.
Google manipula teu algoritmo pra te vender coisas, assim como a Meta, e a Tesla pode bloquear teu carro à distancia, se quiserem e todas as montadoras estão passando pra esse modelo, com assinatura pra pagar sempre. Todos os serviços estão virando assinatura e os salários diminuindo. Eu não confiaria em quem controla tudo hoje pra fazer isso...

A simulação fala com você, inclusive sobre essa hipótese que você trouxe pra gente:



Esse seria o "Bad ending" do jogo.
Pode ser traduzido como a evolução precisar separar um código genético defeituoso, pra fazer mutação e evoluir.

Concordo que ninguém tenha função inerente.
Por isso a bíblia também fala em dar recompensa aos profetas.
Profetas não são pessoas místicas, que veem o futuro ou entendem sonhos.
São pesquisadores, desenvolvedores e cientistas.

Bom, se já existia na nuvem e estava selado, por que precisaríamos começar do 0 e descobrir tudo de novo?
Pra que profetas?
Se fosse no ano 0, você entenderia sobre I.A? Sobre codigo fonte e tudo de tecnologia?
A vida é um jogo. Quem descobrir primeiro, quem "evoluir" primeiro vence, não é isso que a natureza ensina?

Ou seja, os profetas criam as coisas aqui, te dão informação pra entender a vida.
Não necessariamente são os vencedores, mas eles quem facilitaram entender e compreender a realidade, por isso deveriam ser recompensados conforme as obras.

E eu imagino que todos tenham escolhido estar dentro do jogo, da simulação por conta própria.
Realmente acredito que todos estavam vivendo no paraíso e quem quisesse podia começar o jogo e ter a chance de ser um novo "Reino" e um novo "Deus ou ADM" daquela simulação.

"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. 6 E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. 7 Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte."

Aqui é o capitulo " O novo céu e a nova terra"
"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. 6 E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. 7 Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte."

Aliás, acho que aqui tem alteração humana por política e controle. Eu teria crença de que no princípio estava escrito apenas "abomináveis". O que é adicionar uma , e um adjetivo né? Ninguém vai perceber

Ou seja, começaria uma nova simulação e mais uma vez quase todos teriam a escolha de ficar no paraíso ou apagar as memorias e começar um jogo novo.
Mas quem estuprasse, cometesse crime de ódio, além de perder, iria ser "deletado" do HD.
Ninguém cometeria esses crimes se soubesse que é uma simulação, que Deus existe.
E vamos ser sinceros, se todos fossemos mini I.As, seria bem simples apagar o conteúdo e deixar só o código original, o que te faz ser você, o ego.
Por isso sempre digo que não faz sentido buscar a morte do ego com cogumelo.
A não ser que você realmente não tenha vontade de ser Deus, mas estar satisfeito apenas em ser cuidado e existir em um "paraíso".
Nunca foi uma regra do jogo você jogar pra "vencer", para alguns, como o @MarceloHirosse , ele sempre me disse que gostaria de viver como uma "mosca" hahah 1 dia super louco e pronto.

Isso é o que eu acredito ser a recompensa e o "galardão" que tanto falam no cristianismo e judaismo.
Você apenas jogar em realidade "virtual" jogos que o ADM fizer.
Sua recompensa é ter jogos a vontade pra escolher, não precisa se preocupar com mais nada.
Cada inicio de jogo ele apaga tua memoria e coloca no jogo e te ajuda como se fosse um NPC, pra poder aproveitar como uma mosca.
Se não, a imortalidade seria um saco, se você fosse consciente dela. Chato pra...
Por isso Jesus seria o que se sacrifica pela humanidade, o cara que trabalha e tenta criar novas histórias enquanto todos jogam.
E por isso teria falado que no céu não tem casamento, você precisa achar teu player dois aqui, seja esposa, esposo, amigo, não necessariamente com relação amorosa.
Porque nos jogos só vão ter NPCS, um jogo single player você pode se apaixonar pelo NPC (eu me apaixonei pela Panam do Cyberpunk hahaha), mas quando o jogo acaba... bom... ela não era real né? Só cumpriu o script de te amar no jogo por ser a própria programação dela.
Obviamente existiriam jogos pornôs como o ParadiseVR também hahah teria sexo, mas não conseguiria ter amor verdadeiro.
Você teria a liberdade de fazer o que quiser, como quiser, mas faz sentido sexo sem amor? Talvez por uns 100 anos?
Por isso eu sempre gosto de lembrar... é importante ter amigos pra convidar pra jogar com você ou um amor.
E eu acho que esse é o sentido das 12 tribos do judaísmo.
São 12 amigos que foram jogar juntos o jogo da morte. Infelizmente, alguns dão rage, outros quitam no meio da partida.
Mas só assim você sabe quem realmente era seu amigo né? Quando tá sofrendo junto e ele continua ali.

Aliás, como falei em selo:



Sobre a música e foto do video.
Bom... em toda história de Rei nobre, assim como tem no GOT.
Aquele que condena é o que empunha a espada do carrasco.
Ou seja... A morte seria deus também.
Por isso acho que a religião diz que ele perdoa tudo se você se arrepender.
Não deve ser agradável ser o carrasco do próprio filho, não de forma biológica. Mas o criador das mininconsciencias

Sempre que escuto assobios, lembro disso:
 
Última edição:
Interessante seu ponto de vista...

mas e se esse termo que vc usa ... pensamento ... for substituido por raciocinio, onde vai entrar o pensamento?

vc acredita que o pensamento é diferente do raciocinio? quem pensa demais deixa de raciocinar?

no meu modo de enxergar as coisas, o pensamento é algo muito perigoso, mas muito perigoso mesmo, pq ele corroi, destroi, e mente a todo instante
o raciocinio deixa o pensamento pra tras. pq vc nao precisar mais imaginar nem pensar, e sim raciocinar. Mais ai entra numa questão muito complexa e discursiva.

quando o cogumelo faz efeito eu nunca penso, só raciocino... pq muitas pessoas quando usam cogumelos ou ayahuasca, tem medo de morrer, de ficar louco e inumeras questoes? pq pensa demais... quando vc aprende a raciocinar o pensamento ja morreu, pensamento esta obsoleto, nao existe mais



o mateiro quando entra na floresta ele não pensa que ira ser perder, pq ele ja abandonou esse perdimento dele no mato, pq ele nao pensa mais em perder, ele raciocina em se achar.

 
quando o cogumelo faz efeito eu nunca penso, só raciocino... pq muitas pessoas quando usam cogumelos ou ayahuasca, tem medo de morrer, de ficar louco e inumeras questoes? pq pensa demais... quando vc aprende a raciocinar o pensamento ja morreu, pensamento esta obsoleto, nao existe mais

Acho que preciso falar minha visão sobre o pensamento, baseado no próprio contexto de ser uma simulação.
Eu não acho que raciocinio e pensamento sejam "diferentes", pelo menos na sua parte mais básica.
No sentido de que se você imaginar um elefante agora, apesar de não fazermos de forma consciente, neurônios geram impulsos, "buscam" memórias para criar aquele pensamento.

Seria mais como digitarmos um prompt de texto e o corpo gera a imagem (como I.A), nós não vemos todo o processo ocorrendo para criar esse pensamento.
Apenas pedimos algo e recebemos a resposta baseado no nosso próprio conhecimento e memórias, nem sempre certos e nem sempre errados.
Nessa interpretação, ter medo de morrer, ficar louco e inúmeras questões é apenas perceber a lacuna de conhecimento que temos, que é um vazio. O medo não é realmente de morrer, mas de não saber o que é a morte, se tivesse certeza que existe um "pós-vida" talvez o medo fosse menor, se tivesse certeza que não tem nada talvez fosse maior. O medo de ficar louco é não conseguir entender aquele estado alterado, que você só comeu ou bebeu algo e mudou todo o contexto do universo durante o efeito daquilo.
O medo não é causada pelo cogumelo, mas pela nossa própria ignorância, que também é o que nós mantém "saudáveis".
Imagina ir para uma trip com todo conhecimento do universo já escrito nela, iria estar preso no infinito, sem ter o que pensar e aprender, hoje isso seria uma maldição pra mim.
Mas imagino que esse seja o sentido da simulação, aprender a viver só com o teu jeito de raciocinar, como se o pensamento fosse necessário para chegar até a sua ideia.
Ou assim como aprender a meditar sem buscar nada, só sentir a respiração e a vida, aprender a deixar de buscar algo para ser feliz, mas se nunca buscou, não tem como chegar nisso.

Como se o pensamento, a materialidade fosse aprender a andar, para então poder correr.
Um exemplo mais objetivo seria considerar que você fosse Deus ou o Dev da simulação infinita.
Você já saberia tudo, poderia ter provado todas as comidas, todos os bens materiais, todos os prazeres, quanto tempo isso traria satisfação?
Nesse sentido concordo que o pensamento corroi e destroi, mas sem passar por ela, não é possível ultrapassar ele.


Pelo que entendi, sua ideia de raciocinar seria algo menos dependente disso, sem causa e consequência, apenas um fato acontecendo naquele instante.
Que até tenho a crença de que seja o que sobra quando acaba o passado e futuro e resta apenas o presente, apesar de não achar que estamos nessa etapa da evolução ainda, porque ainda dependemos do corpo para gerar a imagem ali.
Pra mim, essa ideia de raciocínio seria algo mais avançado, no sentido de você ter uma ideia e ela surgir materialmente, em vez do corpo gerar a imagem no seu prompt de texto, o seu raciocínio gerar o corpo ou o código fonte da I.A que gera a imagem.
Meio que uma sobreposição sobre a gente evoluir até conseguir criar ela, ao mesmo tempo que ela cria a gente.
Mas não seria possivel racionalizar o corpo sem saber sobre células, proteínas e etc, que obtém através do pensamento.
Não seria possível racionalizar nossa existência sem saber sobre a ideia de evolução natural.

Comparando com a sua ideia de mateiro.
O mateiro seria a evolução, a biologia e a natureza.
Ela quem foi abrindo a floresta e criou nossa consciência.
Sendo apenas fruto da natureza, começaríamos com o pensamento até alcançarmos essa racionalização.
Como se o mateiro levou bilhões de anos para explorar a floresta, nós não teríamos essa necessidade e conseguimos andar pelo mesmo caminho de forma mais rápída.
Se observar a evolução, levou bilhões de anos até existirmos no universo, mas após nossa existência, da consciência, foi muito rápido a interpretação do universo até onde é possivél.
Enquanto levou milhares de gerações para chegar até nós, levou bem menos tempo para investigarmos, descobrimos os átomos, as galaxias.
O mateiro seria o que nós trouxe até o caminho, nós seriamos o pesquisador de laboratório que o mateiro está guiando.
Mais objetivamente, de novo.... O mateiro pega uma planta e usa pra curar uma ferida, o pesquisador descobre como aquela planta funciona, como reproduz a substância que cura e amplifica ela em extratos e descobre novas funções pra ela.

Sendo mais direto, não estamos falando de Mateiro e floresta, mas da ideia subjetiva.
O que lembra a ideia das religiões abraamicas, onde um Deus criou um jardim e fez humanos.
Porém, a ideia da religião é um paraíso, um jardim perfeito só pra curtir.
A ideia mais próxima da simulação, seria o jardim e o mateiro...
O jardim não sendo um jardim, mas o próprio universo, é indiscutível que sem existir universo, nós não existiríamos.
E na evolução, não existiu nenhum jardim como nós imaginamos, mas uma floresta densa e cheia de vida, de predadores e presas.
A transformação entre floresta selvagem e jardim não é o mateiro quem faz, ele gosta e vivia naquilo, certo? Não sentia necessidade de modificar a natureza, derrubar arvores pra fazer um jardim com grama, flores e espaço aberto pra jogar um futebol.
Comparando com a evolução, os mateiro seriam nossos antepassados, nós poderíamos querer continuar sendo como eles, mas a questão é que a evolução não para, uma hora chega uma espécie que ultrapassa a atual e domina o meio, como os colonizadores fizeram na marcha para o oeste.
Ou como escavadeiras destruindo todo o ambiente em que macacos vivem, derrubando a casa de pássaros e tudo que vivia naquele ambiente.

Por isso essa questão de pensamento e raciocínio é algo muito profundo que você trouxe.
Leva uma reflexão muito maior, se preferirmos viver como mateiros, só explorando a mata e correr o risco de outra evolução dominar aquele meio, cercar e colocar o mateiro em jaulas ou se é o jeito certo de viver, como um acordo entre cavalheiros que ninguém iria "evoluir".
Se queremos manter nossa essência ou sobreviver.
Como se uma tribo apache, tupi e etc tivesse que escolher entre continuar com arcos e flechas ou criar armamento com pólvora.
Só pra resumir...
Será que se as tribos soubessem do futuro, os xamãs deles realmente fossem... xamãs e prevessem tudo, decidiriam continuar com a mesma vida ou teriam buscado ferramentas para evitar a colonização?
Considerando o histórico de guerra entre tribos por espaço e dominação... não me parece que conseguiram prever, não que foram colonizados por preferir manter a essência, apenas por não imaginar que aquilo aconteceria.
Talvez nem conseguissem produzir armamento para proteção naquele ambiente para competir com os europeus, talvez preferissem continuar com o estilo de vida mesmo sabendo que um dia aconteceria.

A questão é que se ficar apenas com o pensamento, não avança daquilo, se ficar apenas com o "raciocínio" também.
Não é sobre escolher um ou outro, mas pensar o quanto vale a pena explorar os dois e unir para se proteger ou decidir apenas seguir a própria essência.

Assim como inteligência artificial e evolução digital, pode apenas esperar que ela não afete sua vida, que não irá perder o emprego e ficar sujeito aos ricos e poderosos ou aprender a usar ela como ferramenta para aprimorar a nossa própria existência.
É uma questão de escolha.
Se soubéssemos o real resultado, o futuro dela, agiríamos igual hoje ou mudaríamos para evitar a colonização?
 
Quando menciona que a simulação fala com vc, deixa rastros que o proprio pensamento não é um "raciocínio", e a questão de ficar apenas com o pensamento ai sim é uma simulação. O pensamento não é logico, o raciocinio sim. O pensamento e a imaginação é o mais baixo grau entre o conhecimento. Eu posso pensar e imaginar qualquer coisa, e isso só ira funcionar dentro do meu organismo. ( quando vc menciona o corpo fisico com suas funcoes no mais intimo grau como: celulas e toda a complexidade que é essa droga da qual habitamos, é muito complexo, pq nem eu e vc conhece se é o correto ou não, de todo o conhecimento que temos da medicina e etc. Eu posso ter um infarto ou um cancer ou qualquer outra doença, então o paliativo é o pensamento, as vezes da certo? nao sei...vou tomar um medicamento que o mateiro tirou e o pensamento da industria achou que era certo... parece confuso, e é.)

Somos muitos ignorantes, uns sabem se expressar melhor atraves da linguagem escrita, como vc o fez, que por sinal domina esse quesito. Eu como não tenho estudo academico e formação mais basica ( segundo grau ) nao domino como vc, mas pq digo isso? por estarmos em constante reflexões e pensamentos, não parei de desenvolver conhecimento por nao ter formação que a sociedade impoem, vc tem que ser formado pra ser reconhecido na sociedade e etc. ( só pra esclarecer esse assunto que eu trouxe... eu quero ser reconhecido perante a natureza natural, e a deus... os dogmas e a selva artificial de pedra não me seduz, então estou fora dessa materialidade de titulos.) Então é fundamental essa troca de experiencias, que é valiosa pra mim e pra você.

A inteligencia artificial e a computacional, é muito poetica, não funciona na pratica, pois ela nao distingue do que esta aparente ( no caso como vc mencionou as celulas do nosso corpo ), ou vc acredita fielmente em estudos cientificos que comprava x ou y? eu somente creio que são teorias que por hj basta, mas no amanha elas podem cair por terra abaixo. Quando mencionou sobre os conquistadores... se os xamas previssem isso ou aquilo será se eles deixariam isso ocorrer, a resposta que te dou ( minha opiniao ) que sim. Indo um pouco adiante, pq hj em dia, egito, maias, incas, astecas e etc deixaram tantos misterios que nao foram e muito dificil serao revelados? pelo simples fato do raciocinio deles, e nao pelos pensamentos e nem pela imaginação. O pensamento corroi, inventa e destroi. A imaginação idem so q pior. O raciocinio não. o Raciocinio sao as piramides, os templos, as construções incas e etc.

A virtude vale mais que dinheiro, que inteligencias artificias e computacional. Mas a virtude não esta aliada ao pensamento de forma alguma...eu mesmo estou longe de ter virtude, ja fiz muita coisa errada no passado, e isso ainda corroi, so que a administração ajuda na contenção. Eu tb já puxei cadeia, e nem por isso me deixa vergonhoso, pois aprendi muito e isso não me afeta, pelo contrario, ajuda a etica do senso comum.

Quando eu uso a salvia, eu me transporto para uma dimensão que eu nao consigo explicar, nela nao existe pensamento e nem imaginação, e tb custo a realizar o raciocinio, e ai então enxergo que existe outras coisas correlacionadas que são coisas alem de pensamento e imaginação. Usei esse exemplo pq a maioria das pessoas, fica maravilhada com sessoes de substancia x ou y, mas no intimo delas coitadas, são dignas de dó, nao minha claro, mas da propria planta. Sou bem enfatico nesse quesito, aprender a cultivar é raciocinar....agora ganhar uma substancia de uma outra pessoa humana, com todo carregamento de energia de pensamento é perigoso, por isso eu digo... cultive e faça seu proprio sacramento ( desde que aprenda a fazer certo pra nao se complicar ) e nunca. mas nunca de algo a outra pessoa, cabe a ela se virar pro si e fazer aquilo que é seu. Ai vc pode falar isso eh um pensamento seu....ai eu te digo a coisa é bem mais complexa do que se imagina....mas o pensamento e a imaginacao nao corroi?nao divide?

abraço meu velho.
 
Back
Top