Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A saga RedRoot - Episódio 1

User03

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/03/2011
2,985
56
-Manhã de uma sexta-feira, 24 de junho de 2011. Com planos de ir para a área rural para uma caçada de amanitas. Planos arruinados: ônibus inexistente.

-Tudo nublado e extremamente gelado.

-Após um ralo café da manhã, novos planos: ir para um bairro longe do centro urbano (esse sim tinha ônibus), perto da rodovia BR 116. Sem destino fixo. Objetivo: colher castanhas, pinhões e nozes. Levando câmera.

-Descida para a parada. Desfecho: pego o ônibus saindo e vou correndo atrás em uma tentativa inútil. Fail.

-Ando até o próximo ponto e pego uma outra linha com rota diferente mas com um mesmo destino.

-Pago a barata tarifa de 2,50 e sento em um lugar escolhido.

-Passo por lugares que lembram da minha infância (eu morei naquela época nesse bairro), todos muito bonitos.

-Desço na parada almejada. Com um vento frio gelado na cara, começo meu trajeto.

-Atravesso a faixa e vou para um local em que fazíamos piquenique há muito tempo. Primeira parte do caminho.

-Lá encontro uma casa totalmente feita de pedra que no momento está abandonada. Local bem subliminar.

PICT0004.JPG PICT0005.JPG PICT0006.JPG PICT0008.JPG PICT0009.JPG PICT0011.JPG PICT0012.JPG PICT0016.JPG PICT0013.JPG

-Colho pinhões. Noz-pecã e castanha, nenhuma.

-Dou uma volta ao redor da casa, em um trecho de mato e natureza que ainda sobra e luta para sobreviver.

PICT0010.JPG PICT0030.JPG

-Uma ideia vem na cabeça: vou atrás dos amanitas.

-Atravesso um trecho um tanto industrial, onde dois cachorros com uma cara nada interessante me observam passar. Me muno de um pedaço de pau...

-Acho um riacho que mais parece um esgoto.

PICT0032.JPG

-Chego ao outro lado da faixa.

-Vejo uma floresta de pinus ao longe e, caminhando na beirada do asfalto me dirijo a ela.

-Na encruzilhada, vejo que é impossível chegar lá: mato fechado e cerca alta. Estou cansado e com os pés molhados (choveu durante dois dias)

-Então me dirijo a um parque industrial.

-Caminho uns cem metros e vejo de longe um pinuzinho. Não mais do que três metros de altura. E adivinhe o que tinha em sua base? Sim, presentes de natal.

PICT0043.JPG

-Três amanitas muito bonitos. Primeira vez em muito tempo que eu mesmo encontro alguns. Não me conti de alegria.

PICT0038.JPG PICT0039.JPG PICT0040.JPG PICT0041.JPG PICT0042.JPG

-Escolho o candidato para depois e prossigo meu caminho.
-O parque industrial é maravilhoso. De um lado, uma propriedade com floresta mista (natural e de pinus), e, no outro, a indústria.

PICT0073.JPG

-Mas ao redor da floresta tem uma cerca.
-Um guardinha começa a me encarar de um jeito meio estranho... Eu olho para ele, ele me olha. Eu olho para ele, ele me olha. Eu aceno e ele acena. Problema resolvido.
-Prossigo mais uns duzentos metros e encontro um portãozinho.
-E adivinhem: Eu entro! Algumas visões da floresta de pinus e natural:

PICT0044.JPG PICT0045.JPG PICT0046.JPG PICT0047.JPG PICT0048.JPG PICT0050.JPG

-Cogumelos e mais cogumelos. Milhares. Nunca vi tantos. Pequenos, grandes e coloridos. Acho que tinha uns mil desses roxos. Mas nenhum sinal dos amanitas.

PICT0002.JPG PICT0051.JPG PICT0052.JPG PICT0054.JPG PICT0055.JPG PICT0056.JPG PICT0059.JPG PICT0070.JPG PICT0053.JPG PICT0020.JPG

-Por pouco tempo. A floreta de pinus é bem irregular, mas muito bela.

PICT0067.JPG PICT0066.JPG PICT0057.JPG PICT0058.JPG

-Ando mais um pouco e adivinhem? É, isso mesmo, amanitas, amanitas, amanitas. Pequenos, médios grandes. Gigantes. Nem tirei fotos de todos. Tinha mais ou menos uns dez, espalhados pela floresta.

PICT0068.JPG PICT0069.JPG

-Então tento um desafio: Falo com os protetores da floresta: "Ei, se eu achar mais um amanita faço um anel com cinco pinhões para vocês.

-Ando mais um pouco. Nossa. Meu deus. Não acredito! O maior amanita da história. Parece com um prato vermelho na floresta. A mesa dos meus amigos.

PICT0060.JPG PICT0061.JPG PICT0062.JPG PICT0063.JPG PICT0064.JPG

-Faço o círculo de pinhões (não quero me dar mal). Promessa cumprida.

-Deixo o super-amanita lá. Não quis colhê-lo, mesmo porque seria uma tristeza inútil.

-Dou mais uma volta pela floresta, encontro mais cogumelos ainda e mais amanitas.

-Com meus olhos cheios de círculos vermelhos, decido voltar para casa.

-Na volta, colho o meu escolhido.

PICT0074.JPG PICT0075.JPG PICT0076.JPG

-Volto pela faixa até a parada, onde, isso mesmo: pego o ônibus andando.

-Mas não deu bolo desta vez. O ponto final ficava logo ali. Entrei no ônibus todo sujo de barro e com meus frutos em um saquinho.

-Sucesso na missão. Um amanita na mão e milhares no meu coração. :)
 
Um vídeo para quem quiser: Não reparem na voz, foi muita alegria.
ashuahsuahsuahsuashuhasuhsa :roflmao::roflmao::roflmao:
Noooooooossa, que simpatia com os fungos hehe:eba:

Se você ficou feliz so de encontrar imagine apos alimentar-se com a carne dos deuses:D.

Bom apetite:).
 
"amaniiita!! yea............. yea men......." eueuhehheehehheuhuhe
 
Parabéns por conhecer esse lugar, uma trip no meio dessas árvores deve se sentir muita energia...
Amo árvores e plantas;
 
Parabéns por conhecer esse lugar, uma trip no meio dessas árvores deve se sentir muita energia...
Amo árvores e plantas;

Conheço umas florestas de pinus muito especiais. Toda padronizada, desaparecendo até perder de vista. Escura e silenciosa, com exceção do vento soprando nas folhas.

Talvez no próximo episódio da Saga.
 
rainspirit disse:
Conheço umas florestas de pinus muito especiais. Toda padronizada, desaparecendo até perder de vista. Escura e silenciosa, com exceção do vento soprando nas folhas.
Tambem conheço....:whistle: o_O acredita que moro,perto de umas,e nunca fui lá..... certamente irei nos proximos dias.....:Dflorestas tó chegando:cautious: hehe
 
Caraioooooooooooooo esse pico ke tu foi da casa de pedra com a torre é onde minha vó era caseira passei minha infancia ali cara ke loucura !
Quaze me gozei nas calça agora
 
Era brincadeirinha né Cosmik, só tava tentando demonstrar a minha emoção !
Alias o local é show de bola, pelo menos era agora abandonado nem imagino como esteja, uma hora destas vou dar um pulo lá.
 
agora abandonado nem imagino como esteja, uma hora destas vou dar um pulo lá.

Ele está com algumas obras no entorno, mas sobretudo está bem conservado. Vão conservar a casa como patrimônio, pelo que escutei do vento.

A casa é bem interessante por dentro, tem dois andares...
 
Sim já fui mto dentro desta casa ela é mto legal bem bonita a chacará era de uma familia mto tradicional aki da cidade, só que eles foram a falencia e o banco tomou a chacará !
 
Cara, vivo sonhando com as vermelinhas e amarelinhas to ficando:eek: louco....
 
Back
Top