Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A quantidade de Psilocibina

starbird

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/12/2007
153
73
Estava refletindo sobre as diferenças das trips relatadas sobre os diferentes strain,acredito que o que diferencia é apenas a quantidade de psilocibina,as trips não são diferentes,mas sim a quantidade.Ex: se 4 Pesa equivale a uma dose de 8 cubensis ,é logico que a trip vai ser diferente.
O que quero dizer que não existe "algo mais",pois só existe a psilocibina...é diferente da CS,que uma do tipo Indica possui diferença de efeito de uma sativa,pelo motivo de existirem outros principios ativos,oscilando em mais e menos(CBD,THC,CBN...).Agora se existem outros psicoativos nos strain,alem da psilocibina, a coisa realmente muda...é só uma questão de quantidade,potencia!
 
Não é só a quantidade, os neurotransmissores cerebrais envolvidos nesse processo são influenciados por uma série de fatores, como: alimentação, uso de outros psicoativos ou álcool, ccondições físicas e psicológicas do usuário, etc.
 
NÃO ESTOU FALANDO SOBRE ISSO!!!esse fatores são obvios! me refiro a essa coisa de achar que cada strain tem um viagem diferente...para mim o que altera é apenas a potencia,os efeitos fisicos,cerebrais etc...são os mesmo.Pois só existem a PSILOCIBINA e não encontram-se outros psicoativos em strain diferentes que façam que aquela especie é mais zen,outro mais eletrico,outro mais onirico,etc...acredito no nivel da potencia (quantidade de psilocibina)e o fator psicosomático do usuário.CAPTOU?
 
A sua fonte de pesquisas tá furadissima.
Existem sim DUZIAS de outros alcaloides enolvidos no processo.
Leia THE MUSHROOM CULTIVATOR, PAUL STAMETS.
Cada strain tem seu proprio COQUETEL de combinaçoes.
PEsa por exemplo tem mais baeocistina que o B+ por exemplo
Mex tem Norbaeocistina.
e por ae vai.
em Pan cyans existe psiloCINA em altissima quantidade(por isso que nao vira secá-los)
é uma das informaçoes basicas essa nem necessitaria estar sendo discutida NOVAMENTE aqui no forum pois já existem 30 topicos sobre o mesmo assunto.
(diferenças entre strains, diferenças nos efeitos, diferenças nas tripps...)


AH e eu nao acho nada, senao nem entraria na discussao, eu tenho CERTEZA ABSOLUTA pois pesquisei em fontes seguras.
quem acha muito nao acha nada amigo.
 
Eu só tive viagens com selvagens, mas ví diversas manifestações alegando a diferença da trip, acredito que seja diferente mesmo, por exemplo PE6, dizem que a viagem é mais contínua, não vem em ondas, e isso não é conseguido nem com doses altas de outras strains, portanto não seria a quantidade de psilocibina a questão...

Tavez hajam outras substâncias psicoativas nele.. (???)

Ps: Quando eu postei eu não tinha visto o post do Eletrick...
 
Última edição por um moderador:
NÃO ESTOU FALANDO SOBRE ISSO!!!esse fatores são obvios! me refiro a essa coisa de achar que cada strain tem um viagem diferente...para mim o que altera é apenas a potencia,os efeitos fisicos,cerebrais etc...são os mesmo.Pois só existem a PSILOCIBINA e não encontram-se outros psicoativos em strain diferentes que façam que aquela especie é mais zen,outro mais eletrico,outro mais onirico,etc...acredito no nivel da potencia (quantidade de psilocibina)e o fator psicosomático do usuário.CAPTOU?

Já havia captado antes de você explicar qualquer coisa, aliás, até antes de você existir. Você é que não entendeu o que escrevi sobre a interação com outras substâncias, eu estava apenas fornecendo mais algumas informações para a discussão, mas, você é muito apressadinho, deve ser adolescente, e quer as respostas na lata...

Nem pesquisou antes de abrir um tópico daí tomou um "toco" do Eletric.

Mesmo que a psilocibina fosse a única substância ativa do gênero Psilocybe, vide explicação do Elétrico, a concentração não seria o único fator intrínseco ao cogumelo (excluindo os fatores que mencionei no post que não CAPTEI), que afetaria o "tipo da viagem".

O pH do cogumelo, por exemplo, pode influenciar na velocidade de absorção da psilocibina, se ela for absorvida e metabolizada mais rapidamente pode ocasionar uma viagem "mais elétrica". O teor de fibras do cogumelo também pode influenciar na absorção da psilocibina. Em strains mais "zen" porém com "trip" mais duradoura, provavelmente há outros fatores que permitem o metabolismo gradual da psilocibina.

Já tomo cogumelos há 15 anos e posso afirmar "com certeza" que há "CEPAS" (esse é o nome correto em português) com viagens diferentes, não só na intensidade. Consulte os caras mais experientes do CM que garanto que irão falar a mesma coisa, tais como: Maurício, MuiLok, Eletric...
 
Eu só tive viagens com selvagens, mas ví diversas manifestações alegando a diferença da trip, acredito que seja diferente mesmo, por exemplo PE6, dizem que a viagem é mais contínua, não vem em ondas, e isso não é conseguido nem com doses altas de outras strains, portanto não seria a quantidade de psilocibina a questão...

Tavez hajam outras substâncias psicoativas nele.. (???)

é isso que eu quero saber.ai sim tem lógica!
 
Já havia captado antes de você explicar qualquer coisa, aliás, até antes de você existir. Você é que não entendeu o que escrevi sobre a interação com outras substâncias, eu estava apenas fornecendo mais algumas informações para a discussão, mas, você é muito apressadinho, deve ser adolescente, e quer as respostas na lata...

Nem pesquisou antes de abrir um tópico daí tomou um "toco" do Eletric.

Mesmo que a psilocibina fosse a única substância ativa do gênero Psilocybe, vide explicação do Elétrico, a concentração não seria o único fator intrínseco ao cogumelo (excluindo os fatores que mencionei no post que não CAPTEI), que afetaria o "tipo da viagem".

O pH do cogumelo, por exemplo, pode influenciar na velocidade de absorção da psilocibina, se ela for absorvida e metabolizada mais rapidamente pode ocasionar uma viagem "mais elétrica". O teor de fibras do cogumelo também pode influenciar na absorção da psilocibina. Em strains mais "zen" porém com "trip" mais duradoura, provavelmente há outros fatores que permitem o

metabolismo gradual da psilocibina.

Já tomo cogumelos há 15 anos e posso afirmar "com certeza" que há "CEPAS" (esse é o nome correto em português) com viagens diferentes, não só na intensidade. Consulte os caras mais experientes do CM que garanto que irão falar a mesma coisa, tais como: Maurício, MuiLok, Eletric...

Caro colega,eu tenho idade de ser seu pai...acredite!!
A minha duvida já foi respondida pelo electricase...se eu pergunte e estou buscando, é porque não sei...se não teria aberto o post. Agora sei,e entendi...existe outras substancias influenciando...pronto, respondido.não gosto muito de bla´,blá,blá...O eletrico foi claro!
 
Caro colega,eu tenho idade de ser seu pai...acredite!!
A minha duvida já foi respondida pelo electricase...se eu pergunte e estou buscando, é porque não sei...se não teria aberto o post. Agora sei,e entendi...existe outras substancias influenciando...pronto, respondido.não gosto muito de bla´,blá,blá...O eletrico foi claro!

Falou papai :D

Mas se comporta como adolescente...
 
A sua fonte de pesquisas tá furadissima.
Existem sim DUZIAS de outros alcaloides enolvidos no processo.
Leia THE MUSHROOM CULTIVATOR, PAUL STAMETS.
Cada strain tem seu proprio COQUETEL de combinaçoes.
PEsa por exemplo tem mais baeocistina que o B+ por exemplo
Mex tem Norbaeocistina.
e por ae vai.
em Pan cyans existe psiloCINA em altissima quantidade(por isso que nao vira secá-los)
é uma das informaçoes basicas essa nem necessitaria estar sendo discutida NOVAMENTE aqui no forum pois já existem 30 topicos sobre o mesmo assunto.
(diferenças entre strains, diferenças nos efeitos, diferenças nas tripps...)


AH e eu nao acho nada, senao nem entraria na discussao, eu tenho CERTEZA ABSOLUTA pois pesquisei em fontes seguras.
quem acha muito nao acha nada amigo.

Colega,
a minha fonte de pesquisa (não tem nada de furado) é aqui! entendo mais de thc do que psilocibina...aprendo com vc e com demais colegas daqui do forum...minha aventura com os cogu é nova(e mesmo se eu tomasse ha mais de 15 anos,não ficaria me achando...pois o cara pode tomar ha mais de 30 anos e ser o mesmo ego...até pior..).Vou procurar ver os 30 tópicos sobre o assunto...será que encontrarei sobre as outras substancias....
Valeu!!!

Falou papai :D

Mas se comporta como adolescente...


é esse tipo de comportamento e atitude que me faz pensar que tem muito moleke achando o dono da verdade aqui nesse forum...(só porque come cogumelo ha mais de 15 anos)é lógico que existem pessoas serias,sabias e com maturidade!
Lamentavel:neg: ter que encontrar esse tipo de gente até por aqui...
Desculpa minha ansiedade de adolescente(existe muito adulto tambem ansioso,até idoso..) mas eu só comecei a utilizá-lo agora em 2008,só tive 2 experiencias....estou no prezinho!!! agora os cogumelos e suas utilizações espirituais e xamanicas,eu tenho cohecimento desde 1978.
Paz
 
Última edição por um moderador:
é esse tipo de comportamento e atitude que me faz pensar que tem muito moleke achando o dono da verdade aqui nesse forum...(só porque come cogumelo ha mais de 15 anos)é lógico que existem pessoas serias,sabias e com maturidade!
Lamentavel:neg: ter que encontrar esse tipo de gente até por aqui...
Desculpa minha ansiedade de adolescente(existe muito adulto tambem ansioso,até idoso..) mas eu só comecei a utilizá-lo agora em 2008,só tive 2 experiencias....estou no prezinho!!! agora os cogumelos e suas utilizações espirituais e xamanicas,eu tenho cohecimento desde 1978.
Paz
Eu ja citei a fonto - TMC, the mushroom cultivator.
Leia, devore.
e chega de tititi o fórum ta parecendo uma confraria de comadresfofoqueiras utlimamente.
Muita falaçao e pouco dsenvolvimento.
FOCO.
só isso
 
Para mim, fica claro que você baseou suas conclusões em poucas leituras.
Te asseguro, ja cultivei diversas especies nesse pouco tempo que venho cultivando, experimentei varias, inclusive selvagens em diferentes locais do Brasil e te asseguro, cada strain é singular.

Desde a colonização do substrato, até a frutificação eu notei CLARAS diferenças entre as strains, voce quer um exemplo veja no meu diario de cultivo "Diversos, situação atual" e compare a foto dos Thai BHT com os Lizard King, os frutos possuem fenotipos diferentes assim como o micélio.

E isso é apenas na fase de produção das substancias, após a ingestão de cada strain diferente, torna-se clara a diferença de trip para trip. Não digo que o psicológico não influencie nesses casos. Mas baseio minha afirmação em diversas experiências pessoais.

Paz
 
Para mim, fica claro que você baseou suas conclusões em poucas leituras.
Te asseguro, ja cultivei diversas especies nesse pouco tempo que venho cultivando, experimentei varias, inclusive selvagens em diferentes locais do Brasil e te asseguro, cada strain é singular.

Desde a colonização do substrato, até a frutificação eu notei CLARAS diferenças entre as strains, voce quer um exemplo veja no meu diario de cultivo "Diversos, situação atual" e compare a foto dos Thai BHT com os Lizard King, os frutos possuem fenotipos diferentes assim como o micélio.

E isso é apenas na fase de produção das substancias, após a ingestão de cada strain diferente, torna-se clara a diferença de trip para trip. Não digo que o psicológico não influencie nesses casos. Mas baseio minha afirmação em diversas experiências pessoais.



Paz

Eu li ontem a noite...achei fantastico sua pesquisa/experiencia...foi a partir dela que me veio essa duvida...que agora está esclarecida! existem sim outros componentes quimicos que influenciam no efeito(trip).MUIIIIITO interessante mesmo,isso que vc falou dos selvagens.
 
é esse tipo de comportamento e atitude que me faz pensar que tem muito moleke achando o dono da verdade aqui nesse forum...(só porque come cogumelo ha mais de 15 anos)é lógico que existem pessoas serias,sabias e com maturidade!
Lamentavel:neg: ter que encontrar esse tipo de gente até por aqui...
Desculpa minha ansiedade de adolescente(existe muito adulto tambem ansioso,até idoso..) mas eu só comecei a utilizá-lo agora em 2008,só tive 2 experiencias....estou no prezinho!!! agora os cogumelos e suas utilizações espirituais e xamanicas,eu tenho cohecimento desde 1978.
Paz

po star, leva mau não
é normal esse tipo de atrito aqui, uns são mais diretos(secos?),
mais posso afirmar que estão dispostos a passar o conhecimento,
as vezes a resposta não vem como queremos,
ontem estava conversando com um amigo, lhe contei um causo, ele me disse + ou - assim:
o que quer ouvir?
um conforto ou a minha opinião? :)
 
Eu li ontem a noite...achei fantastico sua pesquisa/experiencia...foi a partir dela que me veio essa duvida...que agora está esclarecida! existem sim outros componentes quimicos que influenciam no efeito(trip).MUIIIIITO interessante mesmo,isso que vc falou dos selvagens.

Que bom que você gostou camarada! Pra mim ta sendo demais ter a oportunidade de estudar esses seres :eek:

Eu te aconselho a fazer a experiencia de testar outras strains. É aquela coisa, mesmo que a lógica explique de um jeito, existem coisas acima das nossas ciencias. Se não acreditarmos nisso, perdemos toda mágica de viver.

E como o vitor falou acima, nao repare se surgir algum atrito por aqui.. Opiniões divergentes podem gerar algumas discussões, mas tudo tende a paz aqui dentro ;)

Essa sua questão que é meio polêmica, só eu ja vi ela aqui no fórum umas 3x desde que criei esse usuario.. hehe, por isso alguns nao levam muito numa boa.

Paz
 
Como sempre, um assunto polêmico.
Para quem quiser mais conhecimento, realmente existem mais tópicos com variações sobre o mesmo tema. Basta ler o fórum:)

Além dos fatores citados nos posts de todos os irmãos acima, existem mais "N" fatores que façam ocorrer essa variação de potência e caminho da tripp. Muitos deles são fatores externos.

O fungo Psilocybe cubensis é um ser vivo, carrega consigo sua entidade, a energia do cultivador, a força da natureza e do cosmos. Cada strain, tem sua particularidade.

Um exemplo que ocorre em minhas experiências pessoais, é cada strain lhe revelar um ensinamento relacionado com sua história.
 
Como sempre, um assunto polêmico.
Para quem quiser mais conhecimento, realmente existem mais tópicos com variações sobre o mesmo tema. Basta ler o fórum:)

Além dos fatores citados nos posts de todos os irmãos acima, existem mais "N" fatores que façam ocorrer essa variação de potência e caminho da tripp. Muitos deles são fatores externos.

O fungo Psilocybe cubensis é um ser vivo, carrega consigo sua entidade, a energia do cultivador, a força da natureza e do cosmos. Cada strain, tem sua particularidade.

Um exemplo que ocorre em minhas experiências pessoais, é cada strain lhe revelar um ensinamento relacionado com sua história.

Que historias são essas??? da origem do strain?pais,antepassados???
dá um exemplo ai..
 
Back
Top