Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A Polaridade da Alegria e do Horror

Spiritualcybe

Cogumelo maduro
Membro Ativo
24/04/2016
102
50
27
Bom, pessoal, hoje venho relatar minha primeira experiência realmente psicodélica com os cubensis. Na última sexta-feira, dia 29 de julho de 2016, preparei-me para a primeira experiência. O meu intuito era de ter uma trip alegre e voltada para o espiritual. Fui meditar, acendi uma vela e um incenso e ingeri 1,8g de cubensis secos. Fiquei ali sentado, de pernas cruzadas, meditando. Após um tempo, não senti absolutamente nada, então pensei que seria perda de tempo ficar sentado ali. Levantei e fui fazer outras coisas, minha namorada estava vindo até minha casa, meu corpo começou a dar indícios de sonolência, então deitei na cama e coloquei uma música de meditação. Após ela chegar, foi fazer uma janta pra mim e eu fiquei deitado no escuro com aquele sorriso no rosto e uma atividade mental enorme. Eu estava esperando visuais, o que não ocorreu. Percebi o efeito do cubensis na mente, viajava com as imagens que vinham na mente, não me lembro muito bem do que era, mas era fluxos, cores, plantas crescendo, um sentimento bom de respeito com aquilo. Enfim, fui jantar e ria muito, minha namorada no início também ria com a situação. Tudo ia bem, até ela começar a ficar com raiva de mim pela minha situação, eu ria muito e ela ria sem graça, creio que aí já começou o primeiro motivo para a bad. Depois fomos dormir e eu ainda não havia entrado na bad, mas minha namorada queria dormir e eu me movia na cama, sempre que a chamava, me respondia com um tom de incômodo de quem queria dormir. Não deu outra, aquela energia me levou pra bad. Comecei a me preocupar com ela querendo dormir. A partir dali, entrei num fluxo de pensamentos ruins, pensei que não era o momento de ter comido o cogu, comecei a pensar no tempo que iria levar pros efeitos passarem, como seria se eu surtasse e liberasse algum trauma da minha mente que causasse efeitos negativos no meu psicológico e personalidade pra sempre e acabasse indo pro hospital, alertando minha vizinhança toda. A minha única saída foi enfrentar a bad sozinho, pois minha namorada estava dormindo. Me concentrei na respiração e fui até o fim daquele ciclo de alucinações e conversas mentais. Houveram momentos em que eu senti muito frio, tremores, suei gelado e senti muita agonia com a situação, e até mesmo momentos em que não tinha certeza se estava ou não respirando, havia me arrependido de comer os cogumelos. Depois disso, levantei-me e acordei minha namorada e disse que precisava que ela conversasse comigo. Ela acabou acordando e a gente ficou acordado pela madrugada a dentro conversando, acabei por me acalmar e os efeitos passaram, quando senti minha mente normal eu fui dormir, isso já eram 5h da manhã. A experiência foi incrível, me fez refletir sobre a mente e a consciência. Fica o aviso também pelo set and settings, digamos que o meu não foi dos melhores. Minha namorada queria dormir e se sentiu incomodada com a minha inquietude e isso me direcionou para uma bad, penso que devemos olhar os mínimos detalhes para não comprometer a trip. Por fim, no dia seguinte, inspirado pela trip, fui tentado a escrever um pequeno texto:
Link do texto: https://teonanacatl.org/threads/nos...texto-inspirado-em-minha-primeira-trip.13050/
 
Última edição:
Legal o relato, muitos pontos positivos. :)

estava esperando visuais, o que não ocorreu.

Ocorreu sim, mas de olhos fechados. :coffee:


Muito boa dosagem pra primeira.

até ela começar a ficar com raiva de mim pela minha situação, eu ria muito e ela ria sem graça, creio que aí já começou o primeiro motivo para a bad

minha namorada queria dormir e eu me movia na cama, sempre que a chamava, me respondia com um tom de incômodo de quem queria dormir. Não deu outra, aquela energia me levou pra bad.

minha única saída foi enfrentar a bad sozinho, pois minha namorada estava dormindo. Me concentrei na respiração e fui até o fim daquele ciclo de alucinações e conversas mentais. Houveram momentos em que eu senti muito frio, tremores, suei gelado e senti muita agonia com a situação, e até mesmo momentos em que não tinha certeza se estava ou não respirando, havia me arrependido de comer os cogumelos. Depois disso, levantei-me e acordei minha namorada e disse que precisava que ela conversasse comigo. Ela acabou acordando e a gente ficou acordado pela madrugada a dentro conversando, acabei por me acalmar e os efeitos passaram

Que bom que conseguiu elaborar e sair da viagem ruim! Muito legal sua conduta de se manter firme e o mais fluente possível com a cadeia desagradável de pensamentos. Muito bom.

Essa coisa da parceira quando se viaja deve ser bem pensada. Desde minha primeira viagem de cogumelos que vi a importância de assegurar que minha esposa esteja sem problemas prévios comigo e de boa vontade pra me ver sob efeito, se estiver em casa:

Depois reparei que minha mulher estava meio desgostosa comigo. Não tinha nada a ver com os cogus, mas sim com a festa do dia anterior. Me dei conta que, para viagens mais profundas, preciso ter certeza que minha mulher está bem comigo. Eu me senti muito incomodado com a energia dela em relação a mim, mas minha experiência psicodélica me fez segurar a onda, entender minha super-sensibilidade e depois ir conversar com ela.

Felizmente minha experiência prévia com LSD e 2-CB junto a ela me ajudaram a lidar melhor e me afastar um pouco, só conversando no começo da aterrizagem. Mas lembro que a sensação causada pela extra-sensibilidade da psilocina nestes casos é bem extrema, pior do que os outros psicodélicos. Por isso, jamais viajo com ela em casa se não estivermos bem, ou sem antes conversar com ela se achar que há chateação e ela se dispor - se quiser - a amenizar a vibração e ser amorosa.

Alguém que está lúcido perto de alguém sob psicodelia deve ter cuidados extras para não criar uma viagem ruim, em especial quando há uma relação amorosa no meio. Por isso é ideal que a parceira também conheça a psicodelia, a fim de entender como ficam extremos os sentimentos por quem amamos quando há vibração ruim, por menor que seja.

De volta ao relato, conversar com ela após passar a maior perturbação - naquela transição de "lá" pra "cá" - foi uma excelente opção. Em especial por conversarem.

Parabéns novamente pela experiência. :)
 
o que é "bad" ??(n)

Bad trip ou viagem ruim :teo_seta_direita: diz-se assim uma viagem psicodélica que passe por momentos difíceis da mente suportar, ou que sejam muito desagradáveis à quase insuportabilidade, ou ainda quando a pessoa tem atitudes externas numa viagem que são ruins apesar de que internamente acha que está tudo bom.

O termo é mais fácil de entender ao pensar em good trip (viagem boa) que é aquela que transcorre sem problemas do começo ao fim.

Há uma visão - adotada por mim - que toda trip tem resultados positivos, e que a bad é apenas mais uma forma de se trabalhar a mente. Contudo, quem procura experiências apenas 100% prazerosas e sem visão enteogênica, a viagem ruim é apenas um pé-no-saco.

No caso do relato, houve um momento que ele classificou como bad, mas a viagem como um todo vê-se que foi bem fluída. Então a bad pode ocorrer no meio de uma viagem, e passar. Quanto mais experiente e preparado o psiconauta, melhor consegue deixar a viagem "árdua" (prefiro isso a "ruim") seguir seu fluxo e passar.

:geek:

:idea: Podia até ter um verbete na Biblioteca sobre o termo.
 
Legal o relato, muitos pontos positivos. :)



Ocorreu sim, mas de olhos fechados. :coffee:



Muito boa dosagem pra primeira.







Que bom que conseguiu elaborar e sair da viagem ruim! Muito legal sua conduta de se manter firme e o mais fluente possível com a cadeia desagradável de pensamentos. Muito bom.

Essa coisa da parceira quando se viaja deve ser bem pensada. Desde minha primeira viagem de cogumelos que vi a importância de assegurar que minha esposa esteja sem problemas prévios comigo e de boa vontade pra me ver sob efeito, se estiver em casa:



Felizmente minha experiência prévia com LSD e 2-CB junto a ela me ajudaram a lidar melhor e me afastar um pouco, só conversando no começo da aterrizagem. Mas lembro que a sensação causada pela extra-sensibilidade da psilocina nestes casos é bem extrema, pior do que os outros psicodélicos. Por isso, jamais viajo com ela em casa se não estivermos bem, ou sem antes conversar com ela se achar que há chateação e ela se dispor - se quiser - a amenizar a vibração e ser amorosa.

Alguém que está lúcido perto de alguém sob psicodelia deve ter cuidados extras para não criar uma viagem ruim, em especial quando há uma relação amorosa no meio. Por isso é ideal que a parceira também conheça a psicodelia, a fim de entender como ficam extremos os sentimentos por quem amamos quando há vibração ruim, por menor que seja.

De volta ao relato, conversar com ela após passar a maior perturbação - naquela transição de "lá" pra "cá" - foi uma excelente opção. Em especial por conversarem.

Parabéns novamente pela experiência. :)

Obrigado, @ExPoro! Após a trip eu me levantei e disse - com uma TPV - Tensão Pós Viagem: Não coma cogumelos! kkkkkkkk. Como nunca havia passado por aquilo, foi um cagaço! Me senti sozinho e perdido igual cego em tiroteio. Acho que ela não vai querer comer os cogumelos depois do meu relato e também tenho medo de deixá-la comer pois a BAD é intensa, ainda mais que ela é bem pessimista com as coisas, acha que nenhuma droga faz efeito nela - ilusão, só pq a gnt fumou uma erva juntos um dia e ela só sentiu a larica (comemos 2 x-fominha cada 1, e olha que ela é difícil pra comer). Imagino ela dentro daquele fluxo, quando perceber que a psicodelia tá tomando conta, vai se desesperar. Vou tentar convencê-la a comer 1g pra sentir a decolagem. Enfim, sobre a trip, aquele sentimento de receio é apenas momentâneo, depois que percebi que passei por aquilo ileso, sinto um bem estar danado e uma alegria de ter encarado face a face a realidade da mente/espírito. Você citou os visuais, pensei que eles fossem como ver uma tela de TV Ao Vivo, só que no olho! Na verdade minha visão estava normal, nem distorções nem nada, estava escuro de olhos fechados, mas o que sentia era um mergulho nas imagens do pensamento. A única "distorção" na visão, foi um traço branco que deu de olhos fechados, como se eu tivesse olhado para uma luz forte, mas ele sumiu bem rápido. O que acha disso?
 
Visuais podem ocorrer de olhos abertos ou fechados - dá uma olhada neste trecho da FAQ da Experiência Psicodélica. O forte do cogumelo que sempre tem são os visuais de olhos fechados. Mas, visuais de olhos abertos são comuns, variam a ocorrência largamente no entanto. Eu tenho distorções de olhos abertos bem leves, enquanto minha esposa com doses menores vê mandalas! :blackalien:

tenho medo de deixá-la comer pois a BAD é intensa, ainda mais que ela é bem pessimista com as coisas, acha que nenhuma droga faz efeito nela - ilusão, só pq a gnt fumou uma erva juntos um dia e ela só sentiu a larica (comemos 2 x-fominha cada 1, e olha que ela é difícil pra comer). Imagino ela dentro daquele fluxo, quando perceber que a psicodelia tá tomando conta, vai se desesperar. Vou tentar convencê-la a comer 1g pra sentir a decolagem.

:LOL:

Sei como é isso. Eu particularmente tenho um índice grande de experiências árduas e tinha muito medo da minha esposa tomar. Mas sabe o que acontece quando tomo com ela? Faz com que minha viagem seja mais leve e divertida, ao invés de eu levar ela pra vibrações mais densas, desde a primeira vez que tomamos juntos (Cogumelo Social na Cachoeira):

Reparei em um momento que quis me bater uma onda energética braba, intensa, tensa, do tipo "ranger de dentes"... Mas eu reparava como minha esposa estava tranquila, de boa... E a boa energia da minha esposa também viajando me tranquilizou e me fez ter pela primeira vez uma viagem de cogumelo suave em dose relativamente alta, apesar de estar com bastante confusão mental. Eu via que ela não tinha nada disso, e então eu meio que me convencia que era coisa da minha cabeça, que podia ficar de boa. Achei muito interessante como a interação social tornou a viagem mais leve para mim. É diferente de você usar e a outra pessoa não: quando ela usou comigo a primeira vez, nossa comunicação durante o efeito se tornou possível :LOL:.

Depois disso confirmei que viajando bem acompanhado em 3 viagens em casa as ondas eram boas, e mais uma esse ano (O Jato da Verdade).

E quer saber o engraçado? É que mesmo com tanta confirmação de que é tranquilo, estamos pra fazer uma viagem de cogumelos juntos em breve e eu ainda fico com receio dela ter uma viagem ruim... Quando é ela que torna a minha leve! :roflmao: É que pretendo chegar numa nova dosagem com ela, já que a maioria foi leve.

P.S.: minha esposa não faz uso de nada, exceto eventualmente psicodélicos comigo.
 
Última edição:
Visuais podem ocorrer de olhos abertos ou fechados - dá uma olhada neste trecho da FAQ da Experiência Psicodélica. O forte do cogumelo que sempre tem são os visuais de olhos fechados. Mas, visuais de olhos abertos são comuns, variam a ocorrência largamente no entanto. Eu tenho distorções de olhos abertos bem leves, enquanto minha esposa com doses menores vê mandalas! :blackalien:



:LOL:

Sei como é isso. Eu particularmente tenho um índice grande de experiências árduas e tinha muito medo da minha esposa tomar. Mas sabe o que acontece quando tomo com ela? Faz com que minha viagem seja mais leve e divertida, ao invés de eu levar ela pra vibrações mais densas, desde a primeira vez que tomamos juntos (Cogumelo Social na Cachoeira):



Depois disso confirmei que viajando bem acompanhado em 3 viagens em casa as ondas eram boas, e mais uma esse ano (O Jato da Verdade).

E quer saber o engraçado? É que mesmo com tanta confirmação de que é tranquilo, estamos pra fazer uma viagem de cogumelos juntos em breve e eu ainda fico com receio dela ter uma viagem ruim... Quando é ela que torna a minha leve! :roflmao: É que pretendo chegar numa nova dosagem com ela, já que a maioria foi leve.

P.S.: minha esposa não faz uso de nada, exceto eventualmente psicodélicos comigo.

Muito bacana! Vou ler seus relatos, @ExPoro! Acho que eu fiz mal em ter dito pra ela não comer os cogumelos :D. Como disse, vou dar 1g pra ela comer em um dia em que ela estiver mais tranquila, mas eu não vou ingerir junto da primeira vez. Quero ter o prazer de viajar junto com ela! Bom, a erva que a gente fumou foi uma vez que peguei com meu amigo e ela tava lá em casa e fumou junto, nunca tinha fumado - sou uma péssima influência :troll:, mas eu também não fumo sempre, mas só uma vez ou outra. Acho que o único ponto negativo é que, apesar de eu morar sozinho, moro do lado da casa da minha avó e ela fica sempre indo lá em casa, seria uma porcaria se ela chegasse no meio de uma trip! Por isso, acabo tendo que ingerir de noite e viajar madrugada adentro, prejudicando meu sono... Isso também seria um ponto negativo pra ela, mas eu não vou desistir!

Good vibes pra todos nós :contente:.
 
Otima experiencia!

Eu tambem ja tive esse pequeno problema de você estar com a mente em mil lugares e minha esposa estar dormindo, na cama eu fico me mechendo muito e isso acaba irritando ela, ocasionando a famosa frase ``eu quero dermir´´, isso tambem acaba me deixando um pouco ruim..

Agora, sempre busco avisar ela e ver se estamos bem um com o outro, considero isso como uma primeira preparação para o setting..
De preferencia de alguns agrados a ela, como um chocolate, coloque um filme para ela assistir, se ela estiver de boa, sua viajem vai ser muito boa tambem, pois saberá que tera alguem para contar caso precise chorar, desabafar ou simplesmente um abraço quando precisar...

Muita paz na sua jordana meu amigo!
Grande abraço..
 
Back
Top