Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A origem e outras recomendações

Olonge

Esporo
Cadastrado
13/07/2022
7
3
25
Um filme que me lembra muito a viagem de um cogumelo é A Origem, principalmente na parte que a personagem Mal interpretada pela atriz Marion Cotillard tem a ideia implantada na cabeça, de que o que está vivendo não é real. Ela se mata no seu sonho para poder acordar, mas quando isso acontece continua com a ideia implantada no subconsciente e mais uma vez tira a própria vida, dando a entender que na realidade física se matou, mas ao final quando Cobb roda o pião não fica claro se é sonho ou realidade, o objeto titubeia e não cai, antes que possa descobrir ele deixa de lado e desiste de querer saber, se entregando a cena dos filhos por ser o seu desejo. O fim é o começo e o começo é o fim revelando um looping, desse modo Mal pode ainda estar viva e tudo não passa de uma verdade pouco entendida que se passa em um looping, por isso Cobb desisti de lutar contra e se entrega e assim o final e o começo se ligam.
Lembra também da série Dark, presos em um círculo temporal.
Depois que entra não tem mais volta, as coisas não serão mais as mesmas...


Se pisei as areias do tempo
A porta trancada abri
Nesse momento perdido
Traçou-se o desenho da loucura
Quem num impulso repentino
Se entrega às possibilidades
Lá fora!
Tudo pode acontecer


Conteúdo que recomendo antes de uma viagem:

Filme
O código da Vinci
A origem
Ares
Donnie Darko

Série
Westworld
Dark
 
Boa noite.

Tópico não é relato de experiência, mas sim discussão ou indicação de filme.

Pode ser postado novamente em resenhas, que se me lembro bem já tem o filme postado. Só dar uma olhada

Movido para conversa livre
As resenhas não são as mesmas, até quando a professora da Universidade passa um tema para fazer uma resenha, em cima dele derivam assuntos diferentes, mas deixe o link da resenha que você achou aqui nas respostas. Vou estar lendo quando tiver tempo.
 
As resenhas não são as mesmas, até quando a professora da Universidade passa um tema para fazer uma resenha, em cima dele derivam assuntos diferentes, mas deixe o link da resenha que você achou aqui nas respostas. Vou estar lendo quando tiver tempo.

Não falei para ler. Apenas que já existe a recomendação do filme, onde pode ser feito uma resenha e ficarem juntas na mesma área, mais organizado

O fórum é dividido em categorias, subforuns e tópicos.
Lendo o título do subforum já dá para ter noção do que ele se trata.
Se tiver qualquer dúvida, pode perguntar também ou a gente move para o local mais adequado.

Você havia postado no fórum "experiências"
O fórum experiências é utilizado para as pessoas poderem relatarem as suas.... experiências com cogumelos, conforme está escrito na descrição.

Assim, o seu tópico se encaixava apenas no conversa livre ou como enviei no alerta - na categoria "resenhas" e por isso ele foi movido.

Na categoria "resenhas" temos músicas, filmes e vídeos que os membros possam julgar pertinentes e compartilhar.
É uma área específica do fórum, especialmente para isso.
Você consegue até avaliar quantas "estrelas" quiser para o conteúdo.

Ou no caso de você ter uma interpretação única do filme, pode postar no subforum "a enteogenia manifesta", que são situações causadas pelo efeito dos cogumelos.

O pessoal costuma postar desenhos, pinturas e ideias lá.
Também poderia postar suas interpretações do filmes.
 
Eu já descobri muita coisa boa nesse setor da Resenha do Teo ==> Filmes

Antigamente a Resenha era chamada de Repositório, destacando que era uma exposição de itens, acho que era mais intuitivo pra esse tipo de conteúdo. Mas aí mudaram o nome pra Resenha, destacando o fato de que dá pra analisar os itens e dar pontuação. No fim, a palavra original no inglês não tinha uma tradução ideal.

...

Gostei dos seus filmes, mas não sei se fora "A Origem" veria sob influência os demais rsrs.

Pra mim, "Medo & Delírio em Las Vegas" é o top pra ver sob efeito de qualquer coisa, em especial psicodélicos. Bom que agora voltou no catálogo da Netflix.
 
Eu já descobri muita coisa boa nesse setor da Resenha do Teo ==> Filmes

Antigamente a Resenha era chamada de Repositório, destacando que era uma exposição de itens, acho que era mais intuitivo pra esse tipo de conteúdo. Mas aí mudaram o nome pra Resenha, destacando o fato de que dá pra analisar os itens e dar pontuação. No fim, a palavra original no inglês não tinha uma tradução ideal.

...

Gostei dos seus filmes, mas não sei se fora "A Origem" veria sob influência os demais rsrs.

Pra mim, "Medo & Delírio em Las Vegas" é o top pra ver sob efeito de qualquer coisa, em especial psicodélicos. Bom que agora voltou no catálogo da Netflix.
Vou aderir a recomendação. Vou deixar marcado para a próxima trip.
... mas os conteúdos que citei (filmes e séries) são para assistir com a mente no seu estado normal, se não entende nada. Na ansiedade da primeira trip vieram à mente esse conteúdo e alguns outros, mas esses em específico tem mais o clima da trip:
Uma verdade superior e oculta...
Um ser por trás de tudo tentando se comunicar...
O questionamento da realidade...
E o looping.
 
Back
Top