Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A morte me vísitou.

Dinamitador

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/10/2011
53
71
Olá galera, como vão voces, meus chapadões preferidos? =P =P =P

Apesar do título do tópico ser aparentemente "forte", não é algo tão estrondoso assim. Venho por meio desse post, dar um avíso, e meio que desabafar com o pessoal. A todos que leram o meu relato(e aos que não leram, ai esta ele);
/*merchan*/
https://teonanacatl.org/threads/primeira-trip-medo-e-psicodelismo.6972/
/*merchan*/
Conhecem o gato preto, que me "assombrou", durante a minha trip, este gato, continuou morando aqui em casa, e eu acabei dando o nome dele de Hippie, por ele viver por aqui, sem rumo, sem se preocupar com nada, só de boa na dele...
Bem, após a minha trip, esse gato começou a me acompanhar muito, nunca gostei de bixo nenhum de estimação, nem cachorro, nem gato, nem passarinho, nada, mas esse gato tinha algo especial, talvez o fato dele estar junto comigo na minha trip, e até participar dela. haha.
Estava eu, na manhã de ontem, após uma noite de bebedeira aqui em casa, dormindo quando a minha irmã de 9 anos entrou no quarto e falou;
-Massaroli(é claro, que esse não é meu nome), o hippie morreu
Eu estava acordado, mas meio dormindo, ai achei que estava sonhando e falei;
-Ah, ta filé
Não dei muita atenção, quando levantei pro almoço, a mãe falou
-Massaroli, o hippie morreu
Ai eu pensei;"Porra, fudeu, o bixo morreu mesmo, eu nao tava sonhando", fui lá ver, ele estava no portao de casa, com sangue escorrendo da boca e do nariz, deitado no chão, como ele costumava fazer quando ia dormir... Colocava a barriga e as patas na parede, e dormia no canto dos muros, paredes, no meio da grama(inclusive, onde ele costumava dormir, a grama esta até morta, de tão morgado que ele era, dormia em baixo de uma arvore, o dia todo. hahaha).
A mãe diz que ele foi atropelado, mas eu nunca ví um gato ser atropelado e vir dormir pra morrer, não havia sínal de nada quebrado, nenhuma costela, nem patas, e nem coluna(até porque, se ele tivesse quebrado a coluna, ele nao conseguiria sair do lugar, e morreria na rua), ninguem me ira da cabeça que; Ou envenenaram ele, ou bateram nele... Mais provavel ser a segunda opção, por que ele era um gato pequeno, ainda jovem, bem manço...
Enterrei ele ao som do grande mestre, Ventania, em baixo de uma arvore, fiz um circulo de pedras aonde ele foi enterrado, e alí jazera o melhor gato do mundo. hahaha.

Até ai, tudo bem, a morte é a única coisa certa pra todas as coisas nesse mundo. O problema, é que é muito estranho pra um Ateu, pensar sobre a morte(pelo menos pra mim é), não acredito que ninguem vá para o céu ou para o inferno, entretanto, eu sei que todas as coisas vivas são energia, e voce tambem atrái energias, logo, se voce é uma pessoa "má", atrairá energias "más", tudo que é vivo é energia(essa energia, não é energia em Wats, volts e etc), e essa energia sempre existiu, a energia nao pode ser destruida apenas modificada e/ou transmutada, logo, pra onde essa energia vai, depois que o corpo físico morre? Em que parte do universo ela vai se concentrar ? E depois que ela se concentrar, em que lugar do universo, ela se manifestará?

Consigo imaginar o Hippie, perto de mim, vivo, quente, feliz, pulando e brincando, mas, o que acontece com a consciencia dele? Pra onde vai a vida, depois que o corpo ja nao consegue mais suporta-la? Não da pra acreditar que tudo o que ele era, vai ficar ali pra sempre, a sete palmos embaixo da terra, no escuro, mofando e sendo abrigo de vermes...
Claro, usei o Hippie como exemplo, por que foi a primeira vez que a morte me vísitou assim, de perto e é o exemplo mais vivo(ou nao hehehe) que eu tenho em mente.

"Massaroli, por que voce postou isso aqui no CM?", Simplesmente pelo fato de que aqui tem grandes mentes, pensadores, pessoas que aprenderam muito com os cogumelos, e a enteogenia, e tambem, várias pessoas que várias religioes, que talvez, possamos ter uma discussão sobre a pós morte, e até mesmo, me ajudar de certa forma...

PS: Não consegui terminar o texto de forma melhor.
PS²: Perdão pelos erros e pecados durante o texto.
 
Carpe Diem, não acredito em vida após a morte, acho que tudo é feito de energia, que esta sempre se transformando. Quando a gente morre, a gente volta a fazer parte de um todo, de um todo que a gente nunca saiu, sei lá rsrsrs.. é por ai que eu penso suheuhses... to com sono já sorry
 
Provavelmente algum vizinho não gostou dele e foi envenenado mas a vida ea sim massaroli
não sabemos o dia de amanhã e a sim a vida segue, meus pesames hippe e q esteja num lugar
bem melhor e descansse em paz, outra muitas pessoas tem preconceito com gato preto dizem q traz azar puro mito.
e inbecilidade de pessoas ingnorante.
 
tive gatos a vida inteira, e te digo - eles escolhem seus donos.
ao tomarem uma pancada forte, mesmo sem saber que vao morrer sempre correm pro local onde se sentem seguros.
fique feliz, arrumou um amigo pra toda eternidade aqui e la do outro lado.
(nas futuras tripps vai entender melhor.)
 
Hahaha.. interessante morta, eu pra falar a verdade odeio gatos, deve ser por que meu pai não gosta, dizia ele que gatos transmitem muitas doenças e tals, sempre tive cachorro em casa, acontece que agora, sempre que estou sozinho aqui aparece esse gato, de pelo preto acinzentado, acho que ele gosta de mim hueshueshu.
 
Você disse no texto que é ateu. Eu já estou farejo um "ex-ateu" :D

pesquise sobre os gatos no egito antigo, vai se surpreender.
 
desde minhas mais remotas lembranças, tenho uma intuição de que a consciencia é imortal!
Meus sentimentos Massaroli
 
Haha, ok, ok. Obrigado pelos "pesames", o negocio, é que eu não estou e nem fiquei nem um pouco mal, bem pelo contrário....

Raulzito, é uma boa forma de pensar sobre o mundo... Vou estudar um pouco isso.hehe
Bolo, infelizmente, tudo me leva pensar que foi isso mesmo.
Morta, sempre pensei que esse gato tinha uma ligação diferente comigo... Tenho um outor gato aqui em casa, e esse gato é um saco ._. Nem de carinho ele gosta.
Tupy, vou ler sim cara, logo mais posto aqui o que eu "aprendi" ehehe. Com a mente sempre aberta, quem sabe noa volto a acreditar em algo. hehe.
Samuca, obrigado pelo comentario, e sim, pensei em algo do tipo, tambem... A nossa consciencia sempre vive, é algo como; "O que voce faz em vida, ecoa por toda a eternidade.".

Obrigado pelos comentarios galera. =D

Paz.
 
Pesamês é a pitomba. :)

Cara, seus questionamentos são muito interessantes. Eu já passei pela morte de meu pai, e foi um período terrível. Após um tempo, fiquei pensando mesmo... para onde vamos?

Creio que esse questionamento é muito complexo, mas não envolve religião e nenhum conceito instituído por humanos bestóides nessa sociedade.

Somos energia configurada como humanos, se é que me entende. Somos simplesmente energia... Chega a hora que essa energia precisa seguir o seu ciclo, então o organismo entra em colapso, e a energia que estava concentrada nesse organismo se dissipa para o universo. (tome universo como o planeta terra, neste caso).

A energia do seu gato foi transformada. A consciência dele, a consciência neural, transformou-se também. Já a alma do bichano, essa vai ficar vagando por aí... sentindo-se livre sem o peso do corpo físico, e da energia na forma de massa.

Quanto à morte do mesmo, ele pode ter sido atropelado sim... o impacto pode não ter quebrado ossos, mas como o Mortandello falou, os gatos se escondem pra morrer. A hemorragia interna continuou, mas ele andou até a sua casa! ;)
 
RainSpirit
Valeu pelo coments cara!
Então, é foda, se tem uma coisa que eu odeio é pergunta sem resposta, desde a época da escola, se eu perguntasse algo que os professores nao soubessem responder, eles ficavam enrrolando por semanas, até que respondessem a pergunta. haha.

Mas é, acho que só vou descobrir sobre a pós morte, depois que a mesma chegar até mim. haha.
Espero que essa pergunta fique um tempo sem resposta. kkk

"Vou te encontrar
vestida de cetim
pois em qualquer lugar
esperas só por mim
e no teu beijo
provar um gosto estranho
que eu quero e não desejo
mas tenho que encontrar
vem, mas demora a chegar
eu te detesto e amo morte
morte, morte, morte que talvez
seja o segredo desta vida..."
Canto para minha morte- Raul Seixas
 
Back
Top