Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A melhor coisa que ocorreu na minha vida

exodia17

Hifa
Cadastrado
24/09/2014
2
14
33
Antes de começar a falar sobre a minha experiência, quero fazer um breve relato de como foi minha adolescência:

Não tive uma adolescência muito agradável, aos 12 perdi minha mãe, vitima de AVC e meu pai era bastante ausente. Na escola, era um rapaz bastante solitário, de poucos amigos. Porém nela foi quem eu conheci "x" (não vou citar nomes), no qual me apresentou a maconha. A gente fumava toda sexta-feira , após as aulas. Fui ficando bastante lesado, minhas notas começaram a decair e com o tempo, sem motivação de algum membro da familia, sai da escola (aos 14 anos). Foram mais ou menos 2 anos fumando maconha.
Quando vazei da escola, resolvi procurar algum trabalho, porém, nunca durava muito tempo, o que fiquei mais tempo, foi de ajudante de mudança, e era mó trampo carregar peso. Com 15 anos e meio mais ou menos, comecei a cheirar cocaina, e partir dai, meu pai me expulsou de casa (após encontrar umas trouxinhas de cocaina no meu quarto) e fui morar com minha avó. Eu de fato, fui um tremendo lixo com ela, a roubava para comprar um pouco de coca.
Com 17 anos, resolvi largar as drogas e voltar a estudar e terminar de vez o ensino médio. Supletivo é uma grande depressão. Pode parecer meio impossivel, mas pra mim foi facil largar a cocaina, porem ainda fumava maconha, só que bem menos do que fumava antes.
Após concretizar o supletivo, tombei com um amigo antigo , da 4 série. Ele começou a falar sobre a vida, de como estava se dando bem na mesma e como sua familia era feliz. Familia feliz... eu nem sequer tenho familia. Nesse ponto sentia vontade de chorar. Fico abismado, por ainda conseguir lembrar de certas conversas.
Os anos foram passando, sempre fui fazendo um corre aqui e ali, atrás de uma graninha pra me sustentar. Com 21 anos, fui morar em um apartamento.
Bom, agora pelo menos nao dependia mais de ninguém, ao não ser da sorte, porque minha vida até então, foi um desastre.
Nesse apartamento, conheci um cara, no qual vou chama-lo de "y", viramos amigos, por apresentarmos uma história de vida semelhante. Ele dizia pra mim que na adolescência era bastante timido e que tudo mudou após utilizar cogumelos alucinógenos, no qual estes trilharam seu caminho, mostraram seus erros e com isso ele conseguiu se "encaixar". Cogus, cogus, cogus. Isso ficou na minha mente. Preciso entender quem sou eu, preciso saber como continuar minha caminhada. Foi esses pensamentos que me fizeram usar cubensis.
Falei pra ele sobre minha vontade em utiliza-los, então ele me presenteou com 7 chapeludos, como ele chamava-os. Perguntei pra ele onde que encontrava os cogus, mas ele nunca me disse ao certo, suspeito de serem comprados virtualmente.
Mas, tipo por**, tenho SETE chapeludos, para uma trip. Fui recomendado em usar em algum lugar calmo, na natureza, longe de pessoas.
Optei em usar no meu quarto do apartamento mesmo.

Experiência:
Comi os 7 chapeis, puros mesmo, com um pouco de água. Não achei o sabor, nem ruim e nem bom, tipo, sei lá, rsrs. Se passaram DUAS HORAS, e não senti efeito algum, nenhum petisco. Fiquei meio nervoso e resolvi dar uma volta pela cidade.
Fui a sorveteria e pedi um picolé de chocolate. Sentei-me na mesa e comecei a saboreá-lo e observa-lo. Foi ai que começou.
O picole começou a mudar de cor, e sempre que mudava, uma pessoa que estava na sorveteria sumia. Então um pensamento começou na minha mente "sempre tive mudanças desagradaveis, sempre fui um fardo, por isso estou sozinho, por isso não tenho familia e sou infeliz"
Comecei a chorar, mas a chorar muito mesmo. Todos da sorveteria me olhavam, e eu olhava para eles e conseguia ver perfeitamente, meu reflexo em seus olhos, então fui levado a um labirinto de espelhos. Via neles o meu reflexo que aos poucos ia ganhando forma dos meus parentes. Todos eles choravam sem parar, e conseguia ouvir eles dizendo: Tudo isso é culpa sua!
Apareceu uma brecha, que era a rua , fora da sorveteria. Corri pra ela, corri sem parar, porém corria mas parecia que estava em slow-motion, mas apenas eu.
Eu estava andando lento, enquanto as pessoas em volta, rapidas. Então comecei a pensar "todas as pessoas que conheci evoluiram, mas somente eu fiquei parado, atrasado no tempo".
Cheguei no apartamento, nao sei como. Caminhando pelos corredores, vi minha mãe. Estava com uma feição de raiva. Tentava chegar perto dela , porém nao dava, cada vez ficava mais longe e mais longe. As paredes criavam rostos e davam risada, as cores brilhavam, porém sentia um brilho meio frouxo, nao sei como explicar.
Entrei no meu quarto, estava tudo escuro, e eu fiquei com uma vontade incontrolavel de comer queijo. Queijo, porque queijo?
Ao abrir a geladeira, peguei um queijo suiço. Então senti minha alma ser puxada pelos buracos dele, onde após me incorporar no queijo, comecei a ver meu corpo sem vida.
E comecei a refletir: Qual a razão da minha existência? Por que eu sou tão sem vida como se não tivesse alma?
Tudo começou a rodar , e comecei a ter pequenos flashbacks da minha infância, curtindo pequenos momentos felizes, como o de correr atrás de uma borboleta. Porque eu corria atras dela? Achava tão divertido e a mesma era livre, totalmente livre, cheia de vida.
Liberdade, ai percebi que aproveitei minha liberdade, de uma forma totalmente errada. Via fumaças verdes, repletas de pequenos floquinhos brancos, e pensei o por que de eu ter começado a usar maconha, o por que de ter começado a usar cocaina. Por causa da morte da minha mãe? Só por isso?
Os cogus fizeram da morte da minha mãe, como se fosse uma coisa fútil, e eu me toquei que me iludir usando maconha não resolveria o fato de eu ser um lixo.
Depois voltei ao meu corpo. Liguei a luz do quarto, via ao uma pequena estrada e nela andava um ser. Ele ficava dando volta em circulos sempre.
Ai comecei a gritar "EU QUERO EVOLUIR, ESTOU CANSADO EM FICAR SEMPRE NO MESMO LUGAR, SEMPRE EM SER VISTO COMO UM FARDO, UM LIXO QUE NÃO FARIA FALTA NA TERRA".
Sentei no sofá, e aos poucos o efeito dos cubensis foram passando. Minha cabeça doia um pouco e estava com o estomago meio revirado.
"Cogumelos são a prova viva que Deus existe" eu pensei, e sem dúvidas agora sou um ser humano novo, totalmente renovado.
Tenho objetivos, quero fazer uma faculdade, quero me tornar mais sociavel, constituir uma familia, parei de vez com a maconha, nem chego mais perto. Abri meus olhos e encontrei o motivo da minha existência, obrigado cubensis.



Obs: nao entrei muito em detalhes, teve mais coisa só que nao consigo explica-la, de jeito nenhum. Postei mais a reflexão que tive.
 
É realmente encantador quando vemos um relato assim.

Deixe o passado para trás, não precisa achar que você é um lixo, porque certamente há pessoas zilhões de vezes pior do que você. O importante mesmo é poder olhar para o passado e saber que AGORA você é uma outra pessoa, e a cada dia está tentando melhorar.

Tenho objetivos, quero fazer uma faculdade, quero me tornar mais sociavel, constituir uma familia, parei de vez com a maconha, nem chego mais perto. Abri meus olhos e encontrei o motivo da minha existência, obrigado cubensis.

Geralmente sempre voltamos com uma energia incrível em querer mudar tudo na vida, mas acredite ou não, essa vibe passa e é aí que a vida nos pergunta: O que você vai fazer agora? Então lembre-se sempre cultivar o que os cogumelos lhe ensinaram. :)

Obrigado por compartilhar sua experiência! :)
 
É realmente encantador quando vemos um relato assim.

Deixe o passado para trás, não precisa achar que você é um lixo, porque certamente há pessoas zilhões de vezes pior do que você. O importante mesmo é poder olhar para o passado e saber que AGORA você é uma outra pessoa, e a cada dia está tentando melhorar.



Geralmente sempre voltamos com uma energia incrível em querer mudar tudo na vida, mas acredite ou não, essa vibe passa e é aí que a vida nos pergunta: O que você vai fazer agora? Então lembre-se sempre cultivar o que os cogumelos lhe ensinaram. :)

Obrigado por compartilhar sua experiência! :)
Obrigado por comentar !
Ah, e agora que eu estou pensando, acho que não paguei o sorvete :D:D
 
Estou emocionada. Você não é um lixo. Se encontre com seu eu verdadeiro. Se escute. Dê continuidade às suas ideias. Coloque em prática seus planos. Estou torcendo por você. Parabéns por ter entendido a experiência.
 
Realmente, os cogumelos nos mostram as imundices que levamos dentro de nós. Uns usam isso para fazer um chiqueiro, outros adubam jardins dentro de si.
Com uma alma leve e florida as borboletas de nossa infância voltam ainda mais belas.
 
Muita sorte para ti, cara. Que Nossa Senhora te guie. Lembre-se de que você sempre terá uma mãe!
 
*-* Ai que saudade de vocês!

(me emocionei com o relato!)

E depois de quase uma década em contato com o CM e claro experienciando as fases da vida, digo que, a experimentação é o ponto de partida, essa energia é algo importante e determinante. Mas, as mudanças reais na vida você deve lutar para conquistar, os cogumelos te mostraram que todas suas dificuldades são possíveis de serem mudadas ou mesmo solucionadas, basta ter o foco para fazer a mudança. Mas nem sempre será fácil manter este foco e esta energia. Guarde este amor sempre contigo, e se tiver a oportunidade tenha os chapeludos como "chave mestra", quando você estiver em conflito, quando sabe que tiver de fazer uma coisa mas acabana não fazendo por outros motivos, os cogumelos facilitam na hora de encontrar os caminhos para fazer tudo acontecer da melhor maneira (bom, comigo é assim). Aliás, agora depois de 4 anos sinto que preciso novamente de um empurrão deles. Muitas coisas na cabeça e principalmente coisas que me "impedem" de me dedicar a coisas que sei que preciso. Certamente a força deles me faria mudar muita coisa hoje.

Que a correria não nos leve a vida, mas que levemos a vida para caminhar sempre!
 
Última edição:
me identifiquei manolo, nao pela história de vida, mas pela forma de se ver, sempre tive complexo de inferioridade e isso sempre acabou cmg, as vezes vejo uma necessidade enorme de dropar uns cogu, pra conseguir alcançar esses tipos de experiencia, pra aprender muito, cmo ja vi e altos relatos de trip.
 
Back
Top