Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A guerra mais sem sentido do mundo‏

Você é à favor da legalização das drogas?

  • Sim.

    Votos: 12 42.9%
  • Não.

    Votos: 2 7.1%
  • Apenas de algumas.

    Votos: 15 53.6%

  • Total de votos
    28

Giuliano

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/12/2010
245
46
São Bernardo do Campo - SP
Saudações, caríssimos colegas!

Recebi este e-mail agora e já estou repassando aqui na íntegra:

De: Luis Morago - Avaaz.org
Para: Giuliano

Caros amigos,


aavaazimages.s3.amazonaws.com_box_20image_20kids_20and_20armed_20police_20final_1.jpg

Em dias, um grupo de poderosos líderes mundiais irá pedir à ONU que acabe a guerra contra as drogas e se mova em direção à legalização. Mas os políticos dizem que a sociedade não irá apoiar políticas alternativas com relação às drogas. Vamos apoiar massivamente esta oportunidade única e agir urgentemente. Assine abaixo, e conte a todos:

Em dias nós podemos ver o começo do fim da 'guerra às drogas'. O tráfico ilegal de drogas é a maior ameaça à segurança da nossa região, mas essa guerra brutal falhou completamente em conter a praga da drogadição, ao custo de inúmeras vidas, da devastação de nossas comunidades e do afunilamento de trilhões de dólares em violentas redes de crime organizado.

Especialistas concordam que a política mais sensata é acabar com a guerra às drogas e legalizá-las, mas a maioria dos políticos tem medo de tocar no assunto. Em dias, uma comissão global incluindo antigos chefes de estado e altos membros da política externa do Reino Unido, União Europeia, Estados Unidos e México irão quebrar o tabu e pedir publicamente novas abordagens, inclusive a descriminalização e legalização de drogas.

Este pode ser um momento único -- se um número suficiente de nós pedir um fim a essa loucura. Políticos dizem que entendem que a guerra às drogas falhou, mas alegam que a sociedade não está pronta para uma alternativa. Vamos mostrar a eles que não apenas aceitamos uma política sã e humana -- nós a exigimos. Clique abaixo para assinar a petição e partilhe com todo mundo -- se nós alcançarmos 1 milhão de vozes, ela será entregue pessoalmente aos líderes mundiais pela comissão global:

http://www.avaaz.org/po/end_the_war_on_drugs_la/?vl

Nos últimos 50 anos as políticas atuais de combate às drogas falharam em toda a América Latina, mas o debate público está estagnado no lodo do medo, da corrupção e da falta de informação. Todos, até o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, que é responsável por reforçar essa abordagem, concordam -- organizar militares e polícia para queimar plantações de drogas em fazendas, caçar traficantes, e aprisionar pequenos traficantes e usuários – tem sido completamente improdutivo. E ao custo de muitas vidas humanas - do Brasil ao México, e aos Estados Unidos, o negócio ilegal de drogas está destruindo nossos países, enquanto a drogadição, as mortes por overdose e as contaminações por HIV/AIDS continuam a subir.

Enquanto isso, países com uma política menos severa -- como Suíça, Portugal, Holanda e Austrália -- não assistiram à explosão no uso de drogas que os proponentes da guerra às drogas predisseram. Ao invés disso, eles assistiram à redução significativa em crimes relacionados a drogas, drogadições e mortes, e são capazes de focar de modo direto na destruição de impérios criminosos.

Lobbies poderosos impedem o caminho da mudança, inclusive militares, polícias e departamentos prisionais cujos orçamentos estão em jogo. E políticos de toda nossa região temem ser abandonados por seus eleitores se apoiarem abordagens alternativas. Mas pesquisas de opinião mostram que cidadãos de todo o mundo sabem que a abordagem atual é uma catástrofe. E liderados pelo presidente Cardozo, muitos Ministros e Chefes de Estado manifestaram-se pela reforma depois de deixar seus cargos. O momento está finalmente chegando de discutir novas políticas na América Latina, Estados Unidos e outras partes do mundo que estão devastadas por essa política desastrosa.

Se pudermos criar uma manifestação global nos próximos dias para apoiar os pedidos corajosos da Comissão Global de Política sobre Drogas, nós poderemos superar as desculpas estagnadas para o status quo. Em nossas vozes está a chave da mudança -- assine a petição e divulgue:

http://www.avaaz.org/po/end_the_war_on_drugs_la/?vl

Nós temos uma chance de entrar no capítulo final dessa 'guerra' violenta que está destruindo milhões de vidas. A opinião pública irá determinar se essa política catastrófica será finalizada ou se políticos continuarão a nos usar como desculpa para evitar a reforma. Vamos nos unir com urgência para empurrar nossos líderes para fora da dúvida e do medo, para cruzar a fronteira e entrar no domínio da razão.

Com esperança e determinação,

Luis, Alice, Laura, Ricken, Maria Paz e toda a equipe Avaaz

FONTES:

Drogas e Democracia: Rumo a uma mudança de Paradigma, Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia
http://www.drogasedemocracia.org/Arquivos/livro_port_03.pdf

Avaliação da Política sobre Drogas dos Estados Unidos
http://www.drogasedemocracia.org/Arquivos/peter_reuter_portugues.pdf

Drogas. Alternativas à "guerra"
http://www.idpc.net/pt-br/publications/drogas-alternativas-a-guerra

“Guerra às drogas mostrou-se ineficiente”, afirma presidente da Fiocruz
http://www.planetaosasco.com/oeste/index.php?/2011051613610/Nosso-pais/guerra-as-drogas-mostrou-se-ineficiente-afirma-presidente-da-fiocruz.html

Inovações Lesislativas em Políticas sobre Drogas
http://comunidadesegura.com.br/pt-br/node/47715

Os maiores massacres promovidos pelo narcotráfico no México
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/05/20/os-maiores-massacres-promovidos-pelo-narcotrafico-no-mexico-924507620.asp

Drogas arrastam mulheres para o comando do tráfico
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=973987

A insustentável guerra às drogas
http://www.brasildefato.com.br/node/5269

A Comissão Mundial sobre Política de Drogas, que vai pedir à ONU para acabar com a guerra contra as drogas (em Inglês)
http://www.globalcommissionondrugs.org/Documents.aspx

Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.

A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 8 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.


Conto com as assinaturas e com as opiniões todos vocês.

Obrigado.
 
Conto com as assinaturas e com as opiniões todos vocês.

Obrigado.

Muito legal Giuliano, já votei e assinei, eu sempre fui a favor da legalização pela paz, chega de inocentes morrendo pela guerra das drogas, Bob Marley já dizia em suas canções, mas até hoje ele não foi ouvido...

Legalize it!
 
Neste "quote" temos o link para poder assinar a Declaração de Viena:

Só acrescentando ao que o Giuliano falou:



http://www.adeclaracaodeviena.com/
http://www.viennadeclaration.com

Outro ponto interessante sobre a proibição, é que muitos usuários não tem interesse em ver as substâncias legalizadas.. e ainda dizem: Proibido é mais gostoso, se forem legalizadas não vai ter graça usá-las! :cuidado:

PS: Ecuador = The Butcher! heheh....


Fonte: https://teonanacatl.org/threads/probição-gera-violência-É-proibido-porque.6230/
 
Este tópico tem mais ou menos a mesma temática do "É proibido porque?", não?

Entretanto no momento não dá ou não sei como juntar tópicos, então ficam os dois.
 
Este tópico tem mais ou menos a mesma temática do "É proibido porque?", não?

Entretanto no momento não dá ou não sei como juntar tópicos, então ficam os dois.

Ecuador só sabe desmembrar tópicos, não sabe juntar! uuuuuuuhhh!! :whistle: kkkk.. :roflmao:
 
Só aqui, e por enquanto.

No vBulletin eu podia fazer isso e muito mais. Com o tempo o Xenforo vai evoluir.
 
o maior problema é que logo ,mas logo mesmo isso se ja nao chego nas camadas mais abonadas o like a g6(ICE),drogas muito mas muito potentes,que pelo amor matam muito rapido,votei na questao de legalizarem apenas algumas,meu problema maior o alcool eu mesmo resolvi parar,pois meu figado naum anda bem,essa OX é outra que mata neguim em 3 meses,o que ;e natural nao pode e nem deve ser proibido :love:
 
o maior problema é que logo ,mas logo mesmo isso se ja nao chego nas camadas mais abonadas o like a g6(ICE),drogas muito mas muito potentes,que pelo amor matam muito rapido,votei na questao de legalizarem apenas algumas,meu problema maior o alcool eu mesmo resolvi parar,pois meu figado naum anda bem,essa OX é outra que mata neguim em 3 meses,o que ;e natural nao pode e nem deve ser proibido :love:

A maioria das drogas são "naturais".
Por exemplo:

Derivados da papoula: Heroína, Morfina, Ópio.
Derivados da coca: Cocaína, crack, óxi.

Mesmo que a droga seja considerada sintética, alguma extração ou processo natural está envolvido.
 
Falta pouco menos de 50 mil assinaturas... assinem essa bagaça já!

Já avisaram os seus amigos? parentes? vizinhos?

http://www.avaaz.org/po/end_the_war_on_drugs_la/?vl

Documentário sobre o tema, porém sem legenda!
Mas se alguém tiver interesse em legendar comigo é só mandar uma MP! :)
 
A maioria das drogas são "naturais".
Por exemplo:

Derivados da papoula: Heroína, Morfina, Ópio.
Derivados da coca: Cocaína, crack, óxi.

Mesmo que a droga seja considerada sintética, alguma extração ou processo natural está envolvido.

A questao é ICE nao possue nada mas nada de natural na extraçao(que eu saiba metanol, gasolina),e quanto a cocaina é preciso no minimo 100 kilos de folhas pra faze um kilo de cocaina,curto coca mano,mas agora eu cheguei numa questao ou minha familia,ou esse prazer quimico,que saber prefiro o prazer natural,educa meu filho,ve ele se desenvolve,da carinho pra minha mulher,enfim quero minha familia,familia acima de todo lugar..
 
Senhores, preciso lembrar que o assunto do tópico envolve os Cogumelos Mágicos, que são ser considerados como drogas, e foi por este motivo que postei aqui no fórum sobre a campanha do Avaaz.

Gostaria que as discussões sobre outras drogas acontecessem em locais mais adequados.

.

Creio que no contexto da regularização das drogas veremos novas abordagens sobre o uso dos cogumelos e talvez até novas políticas e novas situações acerca deles, o que poderá influenciar diretamente em nossas vidas, ou não.

Só sei que corremos, nós, brasileiros, o perigo de passar pelo mesmo constrangimento que a Holanda passou permitindo o uso dos cogumelos sem restrições, ou não?

Cogumelo não é brinquedo!​
 
Senhores, preciso lembrar que o assunto do tópico envolve os Cogumelos Mágicos, que são ser considerados como drogas, e foi por este motivo que postei aqui no fórum sobre a campanha do Avaaz.

Gostaria que as discussões sobre outras drogas acontecessem em locais mais adequados.

.

Creio que no contexto da regularização das drogas veremos novas abordagens sobre o uso dos cogumelos e talvez até novas políticas e novas situações acerca deles, o que poderá influenciar diretamente em nossas vidas, ou não.

Só sei que corremos, nós, brasileiros, o perigo de passar pelo mesmo constrangimento que a Holanda passou permitindo o uso dos cogumelos sem restrições, ou não?

Cogumelo não é brinquedo!​

Às vezes me esqueço disso, e toco no assunto.
 
É triste ir comprar a erva da paz na casa dum cara que tu sabe que tem uma arma. :(
Quanto aos cogus, acho que nem passam na cabeça dessa galera que luta contra as drogas, nem na dos traficantes.
 
Opinião do mestre Terence McKnenna:

 
Não sou a favor da legalização isso é muito amplo. Legalizar seria poder vender a menores de 18 anos, consumi-las em qualquer situação ate interferindo no livre arbítrio impondo pessoas a suportarem algo que não gostem, dirigir alterado... o que tem que haver é a regulamentação, descriminalizar e tolerar ate certo ponto...instruir, informar, conscientizar sobre o uso responsável e consciente de tais substancias.

A sociedade ainda não estar preparada para o impacto da tal Legalização essa liberdade teria que acontecer gradualmente.
 
Back
Top