Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A Gloriosa Experiência

Monge_Aprendiz

Hifa
Cadastrado
03/01/2017
5
7
Prezados, saudações!


Há anos cultivo e estudo os psilocybes, apenas para fins espirituais e de descobrimento pessoal.


Hoje, já tenho mais de 30 anos, e descobri um novo mundo através do aprendizado que adquiri com as experiências que obtive!


Nunca postei nada, não tenho esse costume, sou uma pessoa muito discreta e reservada. Mas agora, anos após a experiência derradeira que abaixo vos cito, acredito que esteja preparado para compartilhar, por gratidão, tudo o que me ocorreu.


Desde já informo que neste relato prezei pela autenticidade e fidedignidade da experiência. Nenhum fato foi
enfeitado ou aumentado, tudo o que informo abaixo foi descrito da maneira "mais próxima possível" da forma como foi experienciado.


Utilizo a expressão "mais próxima possível" porque, apesar do alto nível de consciência e compreensão em que me encontrei no derradeiro instante, o evento foi tão maravilhoso e extraordinário, que palavras se tornaram símbolos insuficientes para descrevê-lo completamente.


Gostaria de dizer inicialmente, que a minha decisão pelo uso da substância foi de cunho estritamente espiritual e de campo exclusivamente particular, assumindo minha própria responsabilidade por todos os riscos e consequências advindas, de maneira que não recomendo aqui o seu uso, devido aos potenciais riscos
envolvidos. Indivíduos que não se preparam adequadamente podem ter sérias dificuldades em manter um
comportamento seguro durante o uso.


Dosagens heróicas podem vir a ser muito arriscadas, pois se o ego não conseguir se entregar adequadamente, existirá um momento em que a mente lutará de todas as formas para convencer a consciência de que a morte está próxima, o medo é muito grande, é muito difícil segurar a onda e não entrar em desespero, mesmo para os exploradores mais experientes. Por isso, além da fé nos seus propósitos, adquirir sabedoria é tão importante, pois são estes fatores que nos amparam num momento tão complicado como o de encarar a face da morte.


Dosagem indefinida, não havia balança, mas é possível fazer uma breve estimativa, pois os consumi em cápsulas de 1 grama, dessa forma, a dosagem era seguramente maior que 16 gramas secas.


Cogumelos secos, "crack'n dry", de cultivo (bulk) pessoal, armazenados em sílica, em ótimo estado de conservação.


Modo de dosagem: Ingestão das cápsulas contendo os cogumelos secos partidos em pequenos pedaços.


Eram psilocybe cubensis, prefiro não divulgar a strain por acreditar ser uma informação irrelevante.


Preparei a dosagem, levei muito tempo no preparo, encapsulando tudo manualmente, deu um bom trabalho, pois realmente eram muitos, oriundos de fartas colheitas pessoais.


Inicialmente, planejava ingerir as cápsulas aos poucos, espaçadas em intervalos de tempo de pelo menos 30 minutos. Porém, quando comecei a tomar as doses, a ansiedade em terminar o processo de tomada fez com que eu diminuísse consideravelmente os intervalos, aplicando as dosagens com apenas 15 minutos de intervalo.


Logo que terminei de tomar todas as cápsulas, começaram os típicos bocejos, mas dessa vez senti meu corpo muito pesado, bem além do percebido em experiências anteriores.


Percebi que era o momento de me deitar. Desci para o quarto e deitei-me em minha cama.


Era dia, turno da tarde, dava para ouvir as crianças brincando na rua.


As coisas foram ficando muito intensas, de forma exponencial. Me contorcia na cama enquanto tentava manter a minha mente livre de qualquer conceito que eu pudesse formar naquele momento.


Tentei agarrar-me à sabedoria que tinha, de que ficaria tudo bem, ao amor divino e à unicidade, e deixar-me nas mãos da providência.


E então de repente, algo extraordinário aconteceu:


Fui arrebatado por uma espécie de luz, um tipo de luz dourada, suave, maravilhosa, no momento foi inacreditável, tapei os olhos com as palmas das mãos pra me certificar, senti nas mãos meus olhos cobertos de lágrimas, a emoção foi imediata.


Era tudo muito lindo e dourado. E o mais extraordinário, foi que ali pude sentir o infinito. Acessar o segredo da vida e vislumbrar a eternidade, o amor divino, a gloria divina. E a maravilhosa proposta para todos os seres.


Na hora em que tudo me foi revelado, logo pensei na minha família. Pensei que não precisávamos nos preocupar, que na verdade, não temos com o que nos preocupar, pois estaremos sempre juntos. E no fim das contas, isso é o que realmente nos importa. E que nesse mundo tudo é possível.


Em certo momento, achei engraçado o fato de que quando retornasse ao estado ordinário, não me lembraria tão plenamente do que aconteceu. Pois era muita informação, que simplesmente se desdobrava diante da minha compreensão, eu parecia ter acessado algum tipo de consciência coletiva, de uma maneira que as próprias palavras se tornam símbolos muito limitados para exprimir, mas mesmo assim, estava calmo e feliz porque sabia que aquele estado de plenitude fazia parte do meu ser, e que para lá eu voltaria de alguma maneira.


Porém, num esforço de salvar pelo menos uma parte daquela maravilhosa experiência no meu mundo ordinário, com dificuldade me levantei, peguei meu celular, e ainda em estado de transe e êxtase, gravei com dificuldade, e com voz emocionada, uma pequena frase em áudio que dizia: "Não importa o que aconteça, todos serão salvos na glória de Deus".


O fato de racionalizar a experiência daquela maneira acabou me trazendo de volta. Durante o processo, percebi como o nível de consciência em que me encontrava era delicado e frágil, onde apenas a mente bem preparada, no caso do ser humano em vida, poderia permanecer por muito tempo.


Mas eu já havia visto muito mais do esperava, e quando voltei, imediatamente já voltei diferente, maravilhado,
grato! E já naquele dia houve uma transformação em mim, foi o único dia na minha vida até então, em que eu simplesmente não tive medo da morte, de todas as formas, em absoluto, desapareceu. Eu havia compreendido, em minha essência, que a morte era apenas uma transição, e que somos abençoados com a eternidade. Temos ainda, a grande oportunidade de conhecer o advento da vida!


E também percebi que, o que se apega é o ego, é a mente que, devido a sua própria natureza, e para lutar por sua sobrevivência, tenta "ludibriar" a consciência nos "jogos" deste mundo.


E então, conheci ali, a um "Deus" totalmente diferente do que pregam na maioria das religiões, pois era um "Deus" de amor totalmente incondicional, que ama sem nenhum tipo de condição ou julgamento.


Depois daquele dia eu nunca mais tive dúvida sobre a eternidade do ser, tomando o ser, em última instância, por sua própria consciência, quando una e indivisa.


Depois de anos dessa experiência, continuo até hoje com meus cultivos, numa busca particular de conhecimento e descobrimento. Minha relação com os frutos é de muito respeito, cautela e admiração, seu uso é sempre de ordem espiritual, pois sob o efeito deles, este meu lado sempre é o mais aflorado. Meditação é sempre fundamental para que eu consiga alcançar estados de consciência que me são satisfatórios.


O uso recreativo não foi descartado, mas na prática, não ocorre mais.


Apenas após esta experiência fiquei ávido por informação complementar, e mergulhei na literatura. Conheci autores como Timothy Leary em sua abordagem com o Livro Tibetano dos Mortos, onde associei o conceito da Serena Luz Primordial com a minha experiência. Albert Hofmann e seu livro sobre sua ''criança-problema''. E Adouls Huxley com os livros As Portas da Percepção e Céu e Inferno, onde associei o conceito da Visão Sacramental da Realidade.


Também passei a me interessar muito pela sabedoria de homens como, Nisargadatta Maharaj, Ram Dass, Alan Watts, Carl Gustav Jung, Ramesh Balsekar, Jiddu Krishnamurti, Adyashanti, Ramana Mararshi, dentre outros.


Desde então, minha forma de compreender a natureza da realidade foi totalmente transformada, gratidão é tudo o que posso sentir!


E o resto, é silêncio.


Aproveito para agradecer à todos aqui do fórum, e em especial a um membro antigo, que com o nome de Pegaso, deixou aqui algumas informações muito valiosas, que encontrei depois da minha grande experiência, e com elas pude aprender e até me identificar. Espero que um dia ele possa ler esse relato.


Agradeço também ao Tupy. Pois tempos atrás, encontrei aqui no site uma postagem dele, onde foi anexado um documento que relatava uma experiência ocorrida em Portugal, com uma mulher, e controlada por médicos. Também tive acesso à esse documento depois da minha experiência, e fiquei impressionado em como a experiência que ela teve foi muito parecida com a minha!


E por último, agradeço ao antigo membro Maurício, ao Ecuador e à todos os outros que aqui deixaram um grandioso conhecimento. Meu respeito à todos!


Desculpem-me pelo tamanho do texto. Tentei ser o mais verdadeiro possível!


Recomendo à todos sabedoria, e que cuidem-se bem!


Gratidão imensa!
 
Última edição:
Belo relato!

Me identifiquei muito com vários aspectos dele. Principalmente com o entendimento sobre a morte. Em uma das minhas experiências, senti que o espírito do cogumelo me mostrou o que é a morte, e ela é simplesmente uma transição, um retorno à plenitude do ser. À uma consciência eterna. Algo difícil de expressar com palavras... Mas passei a temer menos a morte desde então, e também passei a me desapegar das coisas materiais. Claro que é um processo gradual, mas considero um dos mais positivos dessa jornada.

Paz e luz!
 
Última edição por um moderador:
Saudações, prezados!


Também concordo que o desapego é gradual, o ego possui diversas artimanhas para se estabelecer mesmo após um vislumbre da transcendência, seja por meio de ''chaves químicas'' ou até pela própria meditação. Porém, ele volta golpeado, abalado, diferente. Aprendi em doutrinas budistas que experiências místicas, por mais transformadoras que sejam, ainda não representam a iluminação propriamente dita, que seria a capacidade da mente de se manter nesse estado de plenitude.


Agradeço pela gentileza de compartilhar vossas experiências, que acrescentam muito em minha compreensão da jornada!


Gratidão!
 
Maurício deixou o fórum há algum tempo, mas o @pegaso e a @tupy ainda fazem parte e estão por aqui.

Em uma das minhas trips mais fortes/profundas (não relatada aqui) eu tive uma experiência parecida com a sua, só que com uma dosagem mais baixa, e no lugar de uma luz dourada, fui arrebatado por fractais, que me pegaram de olhos abertos e desprevenido. Direto pra toca do coelho, por algumas horas...

Desde então, como tem sido a sua frequencia de uso e dosagem? Você teve alguma outra experiência tão ou mais profunda, ou não se atreveu de novo a ir tão longe?
 
Saudações, prezado Salaam!


Agradeço por compartilhar a sua experiência, e também por todo o trabalho e sabedoria que depositou neste fórum!


Continuo acompanhando com gratidão às palavras de sabedoria desses nobres contribuidores.


Já mergulhei fundo mais algumas vezes, mas nenhuma experiência superou esta que vos descrevi, em termos de espiritualidade e revelação. Renascer é sempre uma sensação maravilhosa, libertadora, porém cada viagem foi peculiar, um novo aprendizado.


Aprendi também que, para avançar no caminho da iluminação, é recomendável que eu me desapegue até mesmo das minhas maiores experiências de unicidade. E que buscar repetir uma experiência mística pode atrapalhar nosso desenvolvimento rumo à iluminação perene, que vai além de qualquer experiência mística. De qualquer forma, mesmo tendo ocorrido há uns anos atrás, essa experiência continua muito vívida em minha memória, de alguma forma ficou gravado em mim.


Quanto à frequência, não tenho seguido uma frequência estabelecida, porém respeito um intervalo mínimo entre as experiências, que atualmente fica em torno de 45 a 60 dias. Após esse intervalo de tempo mínimo, ainda deixo que naturalmente ocorra uma combinação de setting bem apropriado e verdadeira disposição para fazer a viagem, sempre acompanhada de persistente meditação. Por isso a frequência pode variar tanto, pois se o set estiver apropriado mas o setting não (ou vice-versa), sempre prefiro não fazer a experiência.


Em relação às dosagens, as doses heróicas, como a desse relato, ocorrem muito raramente, uma vez por ano, no máximo duas. Para dosagens que variam até 5g, utilizo o intervalo mínimo descrito acima.


No mais, o estudo também tem sido fundamental em meu desenvolvimento, porém, nesse caminho de expansão da consciência, tão importante quanto aprender é desaprender. Acredito que a iluminação perene só se apresente em uma consciência verdadeiramente livre!


Meu respeito à todos!


Gratidão!
 
Relato cuidadosamente descrito, gostei.
Vejo que és um verdadeiro interessado no tema da consciência e espiritualidade pelas obras e autores citados, parabéns!

Relativamente ao caso da mulher em Portugal, existe a hipótese de enviar ou encontrar em algum local?
 
Olá, Mindfulness!


Agradeço pelas suas palavras, minha intenção foi a de retratar com fidelidade o ocorrido, como forma de contribuir com eventuais buscadores interessados.


Tive acesso a esse arquivo aqui mesmo no fórum há alguns anos atrás, cerca de 6 meses depois da minha experiência deste tópico. Época em que buscava informações sobre as revelações que haviam me ocorrido.


Peço a licença do Tupy, pois pelo que me recordo, foi quem postou o arquivo na época.


O documento está em inglês e consta como fonte a Scientific American.


Gostaria também de fazer uma correção, a experiência do arquivo ocorreu no Johns Hopkins Medical Center, em Baltimore - USA, com a Sra. Maria Estevez, de 62 anos de idade na época, em estudo conduzido pelo Ph.D. Roland Griffiths.


A Sra Maria Estevez, após sua experiência, publicou o livro entitulado como: One Kind of Knowing.


O arquivo do estudo segue anexado.


Segue anexada também uma imagem onde aparecem o Dr. Roland Griffiths (gravata preta) e a Sra, Maria Esteves (roupa cinza).


Espero que contribua para vosso conhecimento!


Gratidão!
 

Anexos

  • SciAmHallucinogens201012-Maria.pdf
    86.8 KB · Visualizações: 13
  • Dr. Matt Johnson, Maria Estevez, Mary Cosimano, Dr. Roland Griffiths.jpg
    Dr. Matt Johnson, Maria Estevez, Mary Cosimano, Dr. Roland Griffiths.jpg
    26.5 KB · Visualizações: 10
caros,

retornando aos poucos à rede

fico profundamente agradecido e emocionado de saber que o monte de informação que despejamos no CM anos atrás está agora frutificando e servindo de mapa em experiencias mais maduras e profundas para os novos companheiros. Era essa a intençao que vinha por tras da fundação do CM e do PE. injetar conhecimento em portugues na rede, partilhando as experiencias de varios auto-pesquisadores undeground de consciencia e sairmos do limbo do conhecimento aqui no brasil

graças ao advento da internet deixamos de ser solitarios, percebi na minha primeira noite conectado que nao estava sozinho, nem aqui nem no mundo. Garagem hermetica, lycaeum, os primordios. Um mundo a ser descoberto, finalmente interlocutores para poder trocar informações sobre uma experiencia-tabu na sociedade ( me refiro à experiencia da auto-iluminaçao, e nao ao uso de substancias ilicitas. isso já nao é tabu faz tempo) . e muitas noites c o teclado fervendo na troca de experiencias e informaçoes, e esporos e sementes e plantas brasil afora. hoje em dia nao me atrevo a colocar nem receber nada pelo correio. a patrulha está feroz. Nao deve ter sido à toa que a galera do PE fechou a casa.

vcs citaram uns colegas antigos nesta conversa, gente, o mauricio é um heroi. se expos um bocado para semear esporos de graça pra quem quisesse ter o trabalho de pedir. o banco de esporos dele popularizou os melhores strains e semeou consciencia brasil afora. pena saber que ja nao esta aqui. tomara que esteja bem. embora nao faça ideia de quem seja o cara, sempre temi por ele e seu banco de esporos free.

Honra aos corajosos que conseguiram adestrar corpo e mente para encarar as ditas dosagens heroicas e aguentar o quase insuportavel processo de passagem da morte do ego para o despertar enteogenico da consciencia. ufa, que trampo!

aos que já despertaram, bem vindos à rede cosmica de consciencia. nunca mais vai faltar enteogeno na vida de vcs. quando estiverem precisando da experiencia, o universo materializa a dose e a substancia necessaria na sua mao (pelo menos passou a acontecer assim comigo e com outros amigos exploradores). acontecem coisas do tipo vc sonhar com cogumelo e despertar com o jardim forrado deles. acontece daquele amigo q vc nao vê há anos aparecer do nada com uns selos top secret... acontece de vc conhecer alguém novo numa festa nada a ver, onde vc foi cair por acaso. cinco minutos depois o reconhecimento mutuo já foi ativado e vc já tá convidado pro proximo ritual de mescalina ou huasca.

quanta coisa esquisita passa a acontecer... nao dá pra administrar ficar tomando doses heroicas com frequencia. desestrutura muito. realmente pode levar à loucura. temos que ter muito cuidado e respeito c isso tudo

nao tenho a experiencia há cerca de quatro anos. minha vida tem sido por demais atribulada para poder fazer a coisa toda direitinho. nao tomo mais enteogeno em dose recreativa. e pras dosagens heroicas tem que ter o tal preparo... set/setting set/setting, set/setting... não é à toa que o leary martelava tanto a importancia disso

tinha desencanado dos foruns e da vida virtual em geral, mas agora estou vivenciando um momento bem louco, cuidando em casa de uma pessoa muito proxima que está entre a vida e a morte.

nada mais enteogenico que lidar com a morte real de alguem amado. que peia... isso o tempo todo, todo dia.

e como o computador tá aqui mesmo, net ligada, dei umas passadas aqui nos ultimos dias só pra descobrir que mudou completamente o perfil do forum.

fico grato em perceber que amadurecemos.

love for all

abs
 
Última edição:
Saudações, grande Pegaso!


Para mim é uma honraria a sua participação neste tópico, fico feliz por saber que continua entre nós!


Humildemente agradeço pela sabedoria compartilhada nesses tempos, considero suas noções sobre as faixas de dosagens como uma das informações mais intrigantes que já encontrei no fórum, acredito que o seu conhecimento acerca do tema pode ajudar muitos na busca pela verdadeira natureza da realidade.


Desejo a você muita força e sabedoria para conseguir lidar com os percalços do caminho, e que os eventuais obstáculos se transformem em etapas de sua iluminação perene!


Agradeço também por todo o conhecimento com o qual voltou a nos brindar!


Gratidão!

Olá, sheroomeroon!


Fico feliz em saber que a minha experiência pode ter um efeito positivo sobre outras pessoas! Por ser muito introspectivo, guardei o relato comigo por anos até compreender como ele poderia ser útil também para os outros!


Desejo-lhe sucesso em sua jornada!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top