Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A experiencia do CUltivo Indoor

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,008
98
Mauá - ABC - SP
Bom. para quem nao me conhece, sou um morador do interior paulista, terra abençoada durante quase o ano inteiro por cogumelos, tanto amanitas quanto cubensis.
tenho contato com os cogumelos desde criança, em especial amanitas, pois sempre povoaram as historias(cronicas) contadas pela minha avó paterna, que é russa.
sempre tive curiosidade, e um belo dia aos 15 anos eu resolvi experimentar.nao gostei :)confused: ) logo de cara.
Só fui experimentar novamente com 19 anos(9 anos atras:cool: ) acredito q naquela época (aos 19 anos) eu ainda nao tivesse totalmente preparado para a viajem, fui muito bom muito legal mas pouco produtivas.. continuei comendo cogus até os meados do ano 2000, quando aprendi com alguns amigos um metodo para criar os tao desejados CUBENSIS a partir dos proprios bolos colonizados encontrados na natureza.descobrimos que o micelio nao fica apenas embaixo da bosta, quase nunca encontrávamos os cogus diretamente no bolo, quase sempre (salvo no verao do amor onde a terra foi inundade de cogus durante 3 semanas INTEIRAS em 2002 e 2004) os cogus ficavam em baixo de moitinhas de capim mais alto, que cresceu sobre o bolo e cobriu-o... tudo bem, levamos isso pro nosso quintal, e a cada 2 ou 3 meses colhíamos um punhado de cogus cada.eu comecei a me interessar cada vez mais tb pelas amanitas, onde consegui transportar inicialmente pequenos paths de micelios de uma floresta para outra, fazer cultivos na propria floresta, dando uma pequena " ajudinha" a natureza em formar rings. tive até a ideia maluca de tentar criar amanitas num metodo meio indoor/ camara frigorífica adaptada. bem nao deu em nada. apesar me usar internet ha MUITO tempo, nunca tinha imaginado que existiriam comunidades ou até mesmo informação UTIL sobre os cubensis. foi assim que eu acabei conhecendo o fórum, e a vocês.
e foi assim tb q fui introduzido ao cultivo INDOOR, e ainda masi LIMPO, que vem sendo a melhor experiencia até hoje de toda minah vida. difícil imaginar, mas tente comparar aquele amigo longe, que vc tá pouco se ferrando em gastar 30 reais pra trocar idéia por telefone, mas que pode passar 10 anos sem se ver e se re-encontrarem, a amizade será a mesma , sem estranhamento algum. ehhe
E é essa minha AMIZADE com os cogumelos.:eek:



==off topic==
sei lá tava a fim de contar isso pra alguem... sse for MUITO off topic mesmo podem apagar de boa :D
==off topic==
 
Belo relato :pos:

Que nada cara, cultivar os cogumelos também é parte da experiencioa, eu piro com els tbem :D
 
10 Morta!
Apoio seu Thread!

Pensamento positivo sempre. Gostei da parte da vovó contando estorias mágicas.
Oh! Cogumelos não são ruins não vovó :p:
Fica a consideração de um estória contada pela avó e vivenciada por um neto! É isso ai! Um brinde à Russia :pos:
 
é ué... será q um dia vc me empresta a sua vó prela dar uma palestra pros meus pais?!?!
fdlksahfiudshaglkdshaheowihads

eu entrei meio q do nada, só pra saber o q q rolava... um amigo me indicou, ele é dono da comunidade "Cogumelos Magicos" no orkut... amigo meu de anos, e depois que tomei a primeira vez me interessei mais pelo fórum e fiz cadastro! :)
 
O cultivo Indoor é realmente uma coisa magnífica. Vc poder criar sua própria poção magica, interagindo com um ser vivo, simulando um ambiente da natureza, condições ideais, etc...

Me lembro caçando, em meados dos meus 18 anos, em guararema, interior de sp, de como era maravilhoso encontrar cada exemplar ali, era magico... ainda é... Saíamos de São Paulo, nao importava a hora que fosse, para andar 90 km e encontrar os pastos. Nesta epoca nao conheciamos outros lugares. Um dia a fonte secou, acabamos indo umas 3 ultimas vezes e voltamos com as maos vazias... desistimos, entao.
Eu nao via um cogumelo há uns bons 10 anos qdo recebi uma carta com um carimbo de esporos que um amigo me enviou da europa, se eu nao me engano, da englaterra. Mal sabia ele e, principalmente eu, que ele tinha sido enganado. Nao tinha nada no carimbo. E ele pagou 50 dolares... que mané:p: ! sem maldade nenhuma o cidadão...
Mas a questao é que ate eu perceber que ele tinha sido enganado, eu aprendi a coisa toda, li muito a respeito, me instiguei em cultivar, entao era tarde demais para desistir e comprei um carimbo pela internet. Isso ha 2 anos.
Ao todo devo ter feito uns 6 cultivos, alguns muito bem sucedidos, outros nem tanto.
É muito bom poder cultivar, liberdade!
 
O legal é ver que o fórum está além do espaço e do tempo!

:D
 
grato a todos que passaram por aqui!
uma hora eu continuo essa historia - porque ainda nao acabou.
eles mudaram minha vida - EU MUDEI MINHA VIDA.
eles ajudaram eu a ME CONHECER melhor.
hoje eu sou sem vergonha alguma eu mesmo.
nao minto mais pra ninguem que sou um caretinha de bosta.
cuido da minha casa, sustento minha família com meu trabalho.
e sou grato.
a todos que passaram por aqui.:D
 
nao minto mais pra ninguem que sou um caretinha de bosta.
cuido da minha casa, sustento minha família com meu trabalho.
e sou grato.


Com toda certeza estou nessa também!!!!

So que sou um poco mais "tiuzão"!!!:D:D:D

36!!!! :cool:

Aliás, qual a média da idade da galera?? Acho que já vi uma estatistica...


ABÇ!
 
sabe um fato curioso?
ninguem que me conhece além da minah MAE sabem a minha idade verdadeira.
eu nasci depois de 1970 e antes de 2008.
mas nao tenho 36 ainda , nao virei tiozinho nao!
haehaehhea
casei com uma menina de 23....
entao to jovem ainda, jovem.
mas velho na cabeça as vezes.
se contar os anos mesmo na ponta do lapís... eu sempre existi.
entao dificil separar minha idade da idade da realidade em que eu vivo, entende?
eu separo em ciclos, que duram de 10-15 anos.
e se eu prestar atençao nesses ciclos...
vivo eles eternamente no presente.
ciclos presenciais.
:cool:
 
eterno retorno?
 
ou a razão lapidada em momentos??
 
Back
Top