Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A dimensão celeste do Chapeludo

Chapeludo

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/11/2007
281
73
A dimensão celeste do Chapeludo

Saudações família, peço licença pra compartilhar com vocês uma de minhas experiências com os mágicos.

Dia 05-01-09, chá feito por infusão com 10 cogumelos com cerca de 12 centímetros de diâmetro e limão, mais 5 cogumelos para ingestão com leite condensado. Todos selvagens. Dose dividida para 2 pessoas.

Após comer e tomar o chá senti meus músculos relaxados, estávamos caminhando a noite por volta de 10 horas numa espécie de parque que tem na cidade, pensei que fosse psicológico ter relaxado tão rápido tendo em vista que a penúltima experiência demorou muito para fazer efeito - mas não era.

A percepção de tempo e espaço estava muito alterada, mas saltarei 30 minutos no futuro quando cheguei em casa para começar a relatar o acontecido.

Estranhamente tudo parecia maior, braços nunca foram tão grandes, as janelas, portas, a cama me acolheu de tal forma que uma felicidade imensa invadiu meu corpo lapidando a forma smile :D em minha boca. Coloquei uma música de fundo instrumental e ai percebi que os visuais começaram. Conseguia ver as notas musicais, estava tudo em perfeita harmonia, as notas dançavam, suas cores vibrantes me convidavam a mexer, parecia que as ondas sonoras ditavam movimentos de meu corpo, eu não estava no controle, e meu tato - ahhhhh meu tato – magicamente potencializado. Talvez o sentido que mais se aguçou. Eu queria tocar em tudo, observar tudo, os pequenos detalhes que sempre passaram despercebidos estavam ali, vivos, lúcidos, exercendo sua completa vontade de ser, de existir.

O efeito estava se intensificando, apesar de nenhum sono, bocejos e lacrimejos eram inevitáveis a cama macia me convidava para uma viagem mais distante, só percebi que estava ficando incontrolável quando as figuras geométricas, espectros e fractais que antes via de olhos fechados começaram a aparecer na minha dimensão, no meu campo de visão.

Estranhamente não podia ouvir barulho de água que uma tontura aparecia.

Percebi que era hora de direcionar a viagem. Desliguei o som e deitei, mal podia ouvir minha respiração, as vezes tinha que forçar para respirar, era como se estivesse num transe que exigisse o mínimo de ar.

Reflexões, imagens, pessoas, invadiram minha mente numa velocidade incrível mas eu queria me focar, direcionar a trip. Com certa dificuldade sentei e comecei a meditar, concentrei todo o resto de minha lucidez para a respiração, apenas a observava e aos poucos a quietude tomava conta de meus pensamentos filtrando-os e me dando uma sensação de paz jamais sentida.

Como num estalo de consciência levei um susto ao perceber (ou ter a sensação de) que estava sendo observado, não por alguém no recinto, mas no cosmos.
Por longos minutos (se é que posso afirmar que foram minutos) estava em outro mundo, um mundo astral, onde Deuses compartilhavam comigo seu divino espaço. Todos observavam, e eu pasmo, achei muito estranho ficar sem reação diante de tal acontecimento, foi quando percebi que estava derretido. Eu não era eu em minha forma carnal, nem os Deuses pertenciam à forma humana, eles estavam em tudo quanto é ‘ser’, inclusive em mim.

Comecei a questionar certos hábitos, a olhar para meu interior e quando menos percebi eu olhava para mim através dos olhos de outras pessoas, talvez dos Deuses, e via com clareza de detalhes tudo aquilo que meus olhos não conseguem ver, ou talvez não queriam.

Percebi vários defeitos sutis e até outros que já era consciente e de muito me incomodavam. A sensação era de otimismo, minhas bochechas doíam de tão lapidadas em sorriso por tanto tempo, eram defeitos mas eram fáceis de contornar, tinha a consciência disso.

Aos poucos fui deixando esse ‘‘mundo’’ sublime, e voltando para a minha ‘‘realidade’’ no quarto. Abri os olhos e tudo continuava grande, respiração muito forte como quem acaba de levar uma descarga de hormônios, talvez uma “adreno-serotonina”, a felicidade continuava e a velocidade voltava, o corpo estava quente.

Não tive medo em nenhum momento, tão pouco vontade de ficar “normal” novamente para passar toda essa loucura. Eu estava entregue, preparado.

Fiquei agradecido por todos os caminhos que tornaram possível essa experiência, por todas as pessoas que contribuíram para a realização dessa etapa, e desejava de coração que o amigo que tomou comigo estivesse bem e tendo tais sensações reveladoras que tenho certeza que acrescentaram ao meu ser.

Obrigado a todos por fazerem parte desse universo maravilhoso de magia e encanto. Espero ter transmitido uma fração de minha vivência.

Família, manifestem-se, forte abraço à todos do CM.
 
muito bom esse relato, bom pra caramba.
parabéns pela iluminação.
 
Ótimo aprendizado!!!Muito Obrigado por compartilhar!!!
:):pos:

Sua auto-revelação foi muito bacana! Me diz uma coisa:

Quanto tempo dura o efeito "pós-trip" para vc? Vc fica neste estado "incomum" de mudança durante 03 dias, uma semana?


ABÇ!
 
Ótimo aprendizado!!!Muito Obrigado por compartilhar!!!
:):pos:

Sua auto-revelação foi muito bacana! Me diz uma coisa:

Quanto tempo dura o efeito "pós-trip" para vc? Vc fica neste estado "incomum" de mudança durante 03 dias, uma semana?


ABÇ!

Obrigado amigos,
O estado de mudança perceptível depende da dose que tomo.
No exemplo dessa experiência uns 4 dias.
Tudo quanto é lugar que eu olhava lembrava antigo 'eu' e agradecia por me tornar 'consciente' ao ponto de identificar o problema e usufruir da mudança. :pos:
 
Tudo quanto é lugar que eu olhava lembrava antigo 'eu' e agradecia por me tornar 'consciente' ao ponto de identificar o problema e usufruir da mudança. :pos:


entendi... mas vc poderia me dizer que tipo de problema? Se não for indiscrição.
Se não puder ta ok.


ABÇ!
 
Não sei se consiguirei explicar Azrael, mas vamos lá.
Foram várias mudanças mínimas que somadas mudaram consideravelmente meu modo de ver o mundo.

Vamos definir 'problema' em questão; tudo o que eu não quero OU quero e não acontece, julgo problema.

Ex's:

Não tinha paciência com minha namorada quando ela ia me contar alguma coisa que aconteceu com ela.
Ela conta numa perspectiva minimalista, enriquece em detalhes, reproduz falas, empolga... e eu gosto de ser objetivo (fruto de uma série de decorrências que foram 'analisadas' durante a trip), isso resultava em estresse por minha parte, impaciência, e frustação da parte dela quando via que eu não tava dando a mínima mais, sem prestar atenção e respondendo com automatismos (- e ai ? sério? nohhh, que isso! )

Pós-trip comecei a me envolver, a prestar atenção no que as pessoas querem transmitir (no sentido de viver o que elas passaram ou o que contam) , a sacar mentirinhas ou exageros e me divertir com isso e não simplesmente cruzar os braços e taxar as pessoas gerando um preconceito subconsciente. Fiquei muito mais altruísta, não porque queria ser mais, mas porque me sentia bem sendo.
Minha empatia foi a 1000, as pessoas me diziam: - Nossa vc tá transbordando alegria.
E eu estava, não porque as coisas estavam diferentes, mas porque além de ver tudo numa perspectiva mais otimista, eu estava contagiando os que estavam a minha volta.

Desapeguei muito às coisas materiais, apeguei mais às pessoas. Percebi que tenho mais do que preciso mesmo tendo pouco.

Já fui grosso e arrogante com as pessoas que me amam. Não sou mais, fere a eles e a mim.

Percebi que nunca tinha dado conselhos, só lições de moral. Agora não faço nenhum dos dois, vendo motivação e esperança com verdadeira ajuda. E de bom grado.

Já viu o novo filme do Jim Carrey? "Yes Man" ? - Fiquei parecido com ele a falar 'sim' quase tudo (era muito preguisoso). As oportunidades estão em todos os lugares acontecendo, basta 'sair' pra vida e vivênciá-las.

Fiquei mais próximo da natureza.

Enfim, dá pra escrever um livro de vivências e revelações em tão pouco tempo, essa é a magia do cogumelo. Não fiquei triste com as 'verdades' jogadas na minha cara pelo cogumelo, mas sim otimista ao saber que estou mudando e me aceitando.

Podem parecer besteiras, mas são detalhes pessoais que passam despercebidos e eu os dei uma chance. E estou vivendo essa chance, enquanto puder ser uma pessoa melhor em meu próprio conceito, serei, principalmente vendo tão claro os resultados em mim e nos outros. :)

abraços !
 
Ela conta numa perspectiva minimalista, enriquece em detalhes, reproduz falas, empolga... e eu gosto de ser objetivo (fruto de uma série de decorrências que foram 'analisadas' durante a trip), isso resultava em estresse por minha parte, impaciência, e frustação da parte dela quando via que eu não tava dando a mínima mais, sem prestar atenção e respondendo com automatismos (- e ai ? sério? nohhh, que isso! )
abraços !


:D:D:D minimalista!!! ':D:D:D arrumei um novo adjetivo pra minha mulher:D:D:D

Não se preocupe muito com isso, acho que todo homem tem esse tipo de problema com as mulheres:)


Todos "sabemos" que temos muito mais que precisamos, mas vc foi além, vc SENTIU isso, vc vivenciou...

Bela conquista e parabéns pela transformação!


ABÇ!
 
Não sei se consiguirei explicar Azrael, mas vamos lá.
Foram várias mudanças mínimas que somadas mudaram consideravelmente meu modo de ver o mundo.

Vamos definir 'problema' em questão; tudo o que eu não quero OU quero e não acontece, julgo problema.

Ex's:

Não tinha paciência com minha namorada quando ela ia me contar alguma coisa que aconteceu com ela.
Ela conta numa perspectiva minimalista, enriquece em detalhes, reproduz falas, empolga... e eu gosto de ser objetivo (fruto de uma série de decorrências que foram 'analisadas' durante a trip), isso resultava em estresse por minha parte, impaciência, e frustação da parte dela quando via que eu não tava dando a mínima mais, sem prestar atenção e respondendo com automatismos (- e ai ? sério? nohhh, que isso! )

Pós-trip comecei a me envolver, a prestar atenção no que as pessoas querem transmitir (no sentido de viver o que elas passaram ou o que contam) , a sacar mentirinhas ou exageros e me divertir com isso e não simplesmente cruzar os braços e taxar as pessoas gerando um preconceito subconsciente. Fiquei muito mais altruísta, não porque queria ser mais, mas porque me sentia bem sendo.
Minha empatia foi a 1000, as pessoas me diziam: - Nossa vc tá transbordando alegria.
E eu estava, não porque as coisas estavam diferentes, mas porque além de ver tudo numa perspectiva mais otimista, eu estava contagiando os que estavam a minha volta.

Desapeguei muito às coisas materiais, apeguei mais às pessoas. Percebi que tenho mais do que preciso mesmo tendo pouco.

Já fui grosso e arrogante com as pessoas que me amam. Não sou mais, fere a eles e a mim.

Percebi que nunca tinha dado conselhos, só lições de moral. Agora não faço nenhum dos dois, vendo motivação e esperança com verdadeira ajuda. E de bom grado.

Já viu o novo filme do Jim Carrey? "Yes Man" ? - Fiquei parecido com ele a falar 'sim' quase tudo (era muito preguisoso). As oportunidades estão em todos os lugares acontecendo, basta 'sair' pra vida e vivênciá-las.

Fiquei mais próximo da natureza.

Enfim, dá pra escrever um livro de vivências e revelações em tão pouco tempo, essa é a magia do cogumelo. Não fiquei triste com as 'verdades' jogadas na minha cara pelo cogumelo, mas sim otimista ao saber que estou mudando e me aceitando.

Podem parecer besteiras, mas são detalhes pessoais que passam despercebidos e eu os dei uma chance. E estou vivendo essa chance, enquanto puder ser uma pessoa melhor em meu próprio conceito, serei, principalmente vendo tão claro os resultados em mim e nos outros. :)

abraços !
cara
sinto a energia ao ler seu texto
parabéns novamente

é esse tipo de coisa que procuro numa trip com cogus, um dia...

parabéns, mesmo!
 
Não sei se consiguirei explicar Azrael, mas vamos lá.
Foram várias mudanças mínimas que somadas mudaram consideravelmente meu modo de ver o mundo.

Vamos definir 'problema' em questão; tudo o que eu não quero OU quero e não acontece, julgo problema.

Ex's:

Não tinha paciência com minha namorada quando ela ia me contar alguma coisa que aconteceu com ela.
Ela conta numa perspectiva minimalista, enriquece em detalhes, reproduz falas, empolga... e eu gosto de ser objetivo (fruto de uma série de decorrências que foram 'analisadas' durante a trip), isso resultava em estresse por minha parte, impaciência, e frustação da parte dela quando via que eu não tava dando a mínima mais, sem prestar atenção e respondendo com automatismos (- e ai ? sério? nohhh, que isso! )

Pós-trip comecei a me envolver, a prestar atenção no que as pessoas querem transmitir (no sentido de viver o que elas passaram ou o que contam) , a sacar mentirinhas ou exageros e me divertir com isso e não simplesmente cruzar os braços e taxar as pessoas gerando um preconceito subconsciente. Fiquei muito mais altruísta, não porque queria ser mais, mas porque me sentia bem sendo.
Minha empatia foi a 1000, as pessoas me diziam: - Nossa vc tá transbordando alegria.
E eu estava, não porque as coisas estavam diferentes, mas porque além de ver tudo numa perspectiva mais otimista, eu estava contagiando os que estavam a minha volta.

Desapeguei muito às coisas materiais, apeguei mais às pessoas. Percebi que tenho mais do que preciso mesmo tendo pouco.

Já fui grosso e arrogante com as pessoas que me amam. Não sou mais, fere a eles e a mim.

Percebi que nunca tinha dado conselhos, só lições de moral. Agora não faço nenhum dos dois, vendo motivação e esperança com verdadeira ajuda. E de bom grado.

Já viu o novo filme do Jim Carrey? "Yes Man" ? - Fiquei parecido com ele a falar 'sim' quase tudo (era muito preguisoso). As oportunidades estão em todos os lugares acontecendo, basta 'sair' pra vida e vivênciá-las.

Fiquei mais próximo da natureza.

Enfim, dá pra escrever um livro de vivências e revelações em tão pouco tempo, essa é a magia do cogumelo. Não fiquei triste com as 'verdades' jogadas na minha cara pelo cogumelo, mas sim otimista ao saber que estou mudando e me aceitando.

Podem parecer besteiras, mas são detalhes pessoais que passam despercebidos e eu os dei uma chance. E estou vivendo essa chance, enquanto puder ser uma pessoa melhor em meu próprio conceito, serei, principalmente vendo tão claro os resultados em mim e nos outros. :)

abraços !
cara
sinto a energia ao ler seu texto
parabéns novamente

é esse tipo de coisa que procuro numa trip com cogus, um dia...

parabéns, mesmo!
 
cara
sinto a energia ao ler seu texto
parabéns novamente

é esse tipo de coisa que procuro numa trip com cogus, um dia...

parabéns, mesmo!

jonzjonz, continue procurando e faça acontecer.

Demorei um bocado pra me sentir preparado, confiante do meu objetivo.
A primeira vez que tomei o chá eu não estava pronto, com medo, ansioso, sentia que iria dar errado. E deu. Vomitei e não tive trip.
Somente na próxima temporada, um ano depois senti que era a hora.
Não tive medo, anseios, nenhuma preocupação.
Me entreguei e ai sim eles me aceitaram. Ainda estou digerindo a magia dos chapeletas.
Se é isso que procura, tudo no seu tempo. Sua hora vai chegar :pos:
 
jonzjonz, continue procurando e faça acontecer.

Demorei um bocado pra me sentir preparado, confiante do meu objetivo.
A primeira vez que tomei o chá eu não estava pronto, com medo, ansioso, sentia que iria dar errado. E deu. Vomitei e não tive trip.
Somente na próxima temporada, um ano depois senti que era a hora.
Não tive medo, anseios, nenhuma preocupação.
Me entreguei e ai sim eles me aceitaram. Ainda estou digerindo a magia dos chapeletas.
Se é isso que procura, tudo no seu tempo. Sua hora vai chegar :pos:
imagino mesmo
to me preparando ao máximo
mas a mística dos cogus tá começando a tomar conta
bem em frente ao meu trabalho apareceu um cogu vermelho gigante em uma arvore
tirei uma foto, jájá coloco no site

e o que fica parecendo é que eles estão me chamando
me chamando!!!!

e Neuro ... fala mais da real vivência das coisas? sair da ilusão do cotidiano?
 
Maravilha Chapeludo :pos:
Coisa boa ter uma experiência dessas! ;)
 
Oi Chapeludo,

muito obrigada por compartilhar, parabéns pela linda experiência. :)

Como disse o Jonz, dá pra sentir a energia pelo teu relato, uma ótima sensação mesmo...de aprendizado e de liberdade (qdo os nossos véus caem e tudo fica claro).

O mais bacana foi que lendo sua experiência eu tb aprendi e relembrei :p: ...

Explico pq: depois de uma experiência com os enteógenos, eu muitas vezes vivi e vivo experiências de desacreditar dos humanos no geral...fico meio desiludida sabe? com a tosquice, de não valorizar o que é importante realmente....e em outras situações a tolerância se faz mais presente...um saber como uma aceitação sabe? de que a nossa real natureza é a imperfeição e que eu tb estou incluída nessa "fatia" de tempo, de energia, de espécie, de vibração...seja lá onde for que estejamos situados no contexto do momento.

Valeu mesmo, eu agradeço de verdade. :)

Picta
 
Irmão Chapeludo, grande colonizador de mentes mundanas e terrenas...Basicamente uma excelente trip... e um excelente conselho para todos...utiliza as drogas em teu beneficio... principalmente as naturais como os cogumelos ou a cannabis...:pos: A maior parte das pessoas utilizara as drogas com o pensamento de "hehe grande sena vou mandar isto e ficar muito mocas, depois vou andar por ai a fazer merda" o mais certo e que juntem varias de uma forma abusiva e sem o mínimo de respeito por elas...eu não digo que não se deva utilizar as drogas como um meio de diversão/recreativamente...o problema é a forma abusiva do comportamento... essa realidade esta claramente presente pelo menos em Portugal...:( ao utilizares uma droga aproveita para tirares o máximo partido dela... aprende a relaxar os sentidos quando sobre o efeito dela...respeita a droga e ela respeitar-te-a a ti :cool: acredita este comportamento pode mesmo mudar a tua vida ;)

Chapeludo continua a abrir os olhos as pessoas, pela legalização e necessário uma realização... :pos:

Abraços para todo o pessoal do cm :D
 
Gostei muito desse relato, realmente ainda não vi aqui nenhum relato surpreendente ou muito louco, pelo que vejo os efeitos são parecidos, embora possam ser mais sombrios dependendo do nosso estado de espírito. Comigo tive as duas 1ºas trips bem legais , depois a 3ºa meio esquisita e a 4º eu quiz vomitar de tão ruim que estava, estou programando pra amanhã a 5 trip, embora as últimas trips não terem sido legais estou sentindo que essa vai ser legal, cogumelo é espiritual e emocional, agente tem que sentir se é o momento!! valeu:pos:
 
Poooorrraaaaaa, isso sim que é um trip, espero que a minha primeira experiencia xegue a esse nivel asuhsuahsauas. Vlws ae por compartilhar com a galera essa viagem maluka mano.

abrass ae, PAZ A TODOS :D
 
bucha, leia as regras, principalmente esta parte:

§ 3° Evite palavrões ou gírias que poucos conhecem, lembre-se do inciso acima.
 
Nossa Chap, seu relato é fantastico, adorei, muito motivador, faz tempo que não viajo para outras dimensões, deu até vontade, e os frutos que vc colheu dessa trip realmente são magicos!!!!!!!!!!!
 
Back
Top