Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A digestão do alimento dos deuses

Cygnus X 1

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
21/01/2005
270
76
To aqui começando uma discussão, sobre a qual estou muito mal informado, portanto vou apresentar a dúvida e ver o q vcs conseguem achar sobre isso... como ainda é uma discussão, não vou postar na contribuição ao FAQ, mas se os moderadores acharem conveniente, me avisem ou mudem pra lá.


Dentro do sistema digestivo humano, aonde exatamente acontece a "extração", por assim dizer, do princípio ativo? No estômago ou no intestino? E quais as peculiaridades desse processo de extração?


Discutindo com um fármaco recém graduado, ele me explicou q as psilinas são extraídas no intestino e q a acidez do estômago faz é degradar o princípio ativo. Este mesmo indivíduo também propôs q se for possível descolar cápsulas "seletivas", q não abrem no estômago e descem direto pro intestivo, estaríamos potencializando bastante a trip, mas ele mesmo não se propôs auto-experimentação, heh, normal, e eu nunca consegui achar as tais capsulas seletivas.

Por outro lado, pensei sobre a extração "comum" de triptaminas pelo processo ácido-base, neste processo primeiro colocamos a "fonte" em um meio ácido durante um tempo e depois fazemos um choque súbito de pH, nessa parte o principio ativo migra pra parte básica q depois é separada e adiciona-se um solvente pra colocar os alcalóides em algo fácil de ser evaporado. Processo em 3 partes, ácido - base - solvente/evaporação. O q sobra da evaporação é o princípio ativo em freebase. Sou péssimo em química mas o q me lembro vagamente do DMT é tipo isso. Será q o corpo humano faz algo similar e na real a extração das psilinas precisa do processo ácido-base/estômago-intestino??

Poderia algum ser mais bem informado clarear esta dúvida?
 
É uma pena q este tópico de conversa tenha acabado nisso mesmo, continuo curioso sobre este tema.
 
Nem tinha visto esse topico. Deixo isso soh pra dizer que estou respondendo :)

Como ia responder com base num artigo interessante que eu tenho e o artigo sumiu, vou responder simplificadamente, pelo que eu me lembro.

Basicamente, a psilocibina eh bastante soluvel em agua. Se voce comer o cogumelo, ela vai se soltando desde a boca ateh chegar no estomago. No estomago a psilocibina se transforma em psilocina por defosforilacao, devido as condicoes acidas e ao mesmo tempo enzimaticamente pela acao da enzima fosfatase. O tempo passa e tanto a psilocibina como a psilocina sao absorvidas e vao para o sangue. Ao mesmo tempo a monoamina oxidase, que tem maior concentracao no figado e no trato gastrointestinal vai quebrando a psilocibina e transformando em psilocina.

A psilocina sendo mais estavel se decompoe nos produtos azuis e pretos em condicoes alcalinas.
 
É uma boa discussão, sinto não ter base para participar dela ainda, vamos ver o que procede, se eu ver algo que sei opino :)

OBS: Tbem nem sabia que esse tópico existia, valew por dar destaque cygnus!
 
No caso da cápsula seletiva, seria certo afirmar que por descer direto para o intestino e o estômago não "receber" psilocibina, não teriam as sensações de náuseas e outras coisas do tipo?
Desculpa se tiver falando besteira, se for esse o caso, por favor não me zoem! huhu.

À propósito... eu também não tinha visto o topic!
 
O que é uma capsula digestiva? E porque, segundo o que você disse, não é digerida no estômago?
 
shroower disse:
O que é uma capsula digestiva? E porque, segundo o que você disse, não é digerida no estômago?
imagino que seja porquê simplesmente é essa a função dela! hehe
capsula digestiva, também não sei exatamente o que é, mas pra mim ficou como uma cápsula, que ao ser ingerida não é digerida no estômago, elas "resistem" às tentativas de quebras de enzima e os ácidos que o estômago solta para digerir o alimento não conseguem "derreter" a cápsula, só o intestino que consegue, assim a psilocibina não passa literalmente pelo estômago

denovo desculpem-me caso eu esteja falando coisa errada, essas coisas de enzima, ácidos estomacais, etc. definitivamente não são coisas que eu entendo... sempre dormi nas aulas de biologia! :confused: huhu

e fica a pergunta...
No caso da cápsula seletiva, seria certo afirmar que por descer direto para o intestino e o estômago não "receber" psilocibina, não teriam as sensações de náuseas e outras coisas do tipo?
Desculpa se tiver falando besteira, se for esse o caso, por favor não me zoem! huhu.

paz e luz :luz:
 
Cápsulas digestivas não existem, cápsulas seletivas sim.

Cápsulas seletivas, pelo menos as q eu quis mencionar, são cápsulas especiais q não se dissolvem em meio ácido mas se dissolvem em meio básico.

E sim, podemos evitar as náuseas estomacais com cápsulas normais e as seletivas, só não sei qual o tipo de desconforto acontece no intestino, pois até hj nunca experimentei com cápsulas seletivas.

O tópico é sobre a química da digestão dos cogumelos, gostaria q ficasse nesse tema e não escapasse pro tema "cápsulas", esse assunto só entra na conversa devido à relação com o tema objetivado.
 
Cygnus X 1 disse:
ele me explicou q as psilinas são extraídas no intestino e q a acidez do estômago faz é degradar o princípio ativo.

Bem, pelo q sei, se as psilinas forem absorvidas no intestino vc emoraria mais de 3 horas pra começar a sentir os efeitos delas no sistema nervoso. E em quanto tempo estamso costumados da ter a trip? 30 minutos começam os efeitos?

Então, pelo q aprendi no segundo grau, liquidos demroam cerca de 15 a 40 minutos para serem totalmente digeridos, mas os alimentos ´solidos demoram até 6 horas.

Axo q podemos discutir bastante sobre a digestão aki :)
 
acho que a psilocibina e a psilcina fazendo efeito em mim, ta de bom tamanho, o processo na minha prossima trip vou perguntar pros cogumelos, eles sabem mais. kkkkkkkk:D :D :D :D :D
 
O intestino tem uma capacidade de absorção de nutrientes muitas vezes maior do q o estomago, o estômago tbm absorve, creio q não o suficiente para tirar alguém do baseline, além do mais, do estomago para o intestino não demora X horas, ao fim de X horas tudo q estava no estomago teria descido pro intestino, alguma coisa desce de prima.
 
O fato é que a psilocibina e a psilocina são solúveis em água e são extraídas até pela boca. Não precisa nem chegar ao final do sistema digestivo. De fato, já cheguei a vomitar vários cogumelinhos que comi inteiros porque mastigar estava insuportável, ao final de longas 6 horas de loucura :)
 
Back
Top