Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A Coisa

pois é.. te mandaram Pleorotus (nao ativo, porém muito apreciado como comestivel)
nao dispense o bolo, tire carimbos!
linda frutificaçao hein!porém nao é ativo.
 
Upvote 0
Fala Mindstates

Lá no seu cultivo MEX & B+ você cita:

E o que seria o quarto b+ posto depois um relato do que aconteceu com ele, CURIOSO!!!!!!!!!!!

Esse 4º bolo de B+ foi inoculado com esporos diferentes do B+ que é realmente B+ ?

Detalhe essa estória.
 
Upvote 0
Fala Mindstates

Lá no seu cultivo MEX & B+ você cita:

E o que seria o quarto b+ posto depois um relato do que aconteceu com ele, CURIOSO!!!!!!!!!!!

Esse 4º bolo de B+ foi inoculado com esporos diferentes do B+ que é realmente B+ ?

Detalhe essa estória.

É EXATAMENTE O MESMO ESPORO DO BOLO DO CULTIVO ACIMA CITADO!
QUE NO CASO JA ESTA FRUTIFICANDO PERFEITAMENTE. ALIAS É O RESTO DO CARIMBO QUE RECEBI DO FSRE QUE FIZ O PRIMEIRO CULTIVO FRUTIFICADO.
 
Upvote 0
Não é possível, é outra espécie. Pink oyster eu diria, Pleurotus djamor.
 
Upvote 0
É EXATAMENTE O MESMO ESPORO DO BOLO DO CULTIVO ACIMA CITADO!
QUE NO CASO JA ESTA FRUTIFICANDO PERFEITAMENTE. ALIAS É O RESTO DO CARIMBO QUE RECEBI DO FSRE QUE FIZ O PRIMEIRO CULTIVO FRUTIFICADO.
pois é olhando melhor as fotos, te digo que ACIDENTALMENTE seria MUITO dificil ter acontecido de nascer PINK OYSTER(asa de anjo) sozinho no seu bolo.
recapitula passo a passo certinho o que vc fez e descubra o erro.
 
Upvote 0
E isso é comestivel, alucinogeno ou medicinal????

Olha so galera, se eu tivesse uma camera de boa resolução e com função macro, tiraria uma foto do outro bolo B+ que esta frutificando normal, tem uns pontinhos bem pequenos nascendo essa mesma especie perto dos cogu normais, é claro irei cortar fora essa fatia do bolo....

25/02/07
Andei dando uma olhada nos Pink Oyster na net e nao achei parecido....
Photo day_070225_135233.jpg
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Seu carimbo veio num ziploc? Talvez quem fez o carimbo tenha guardado ele em um ziploc usado por outro carimbo dessa espécie. Na inoculação duas espécies competiram, o B+ perdeu nessa e "a coisa" apareceu em todo o bolo.
 
Upvote 0
Fala Mind, curioso não???

Então, tive um cultivo que acabou contaminando, gerado a partir de uma clonagem em papelão com a strain THAI.

Descartei um casing que tinha montado com spawn colonizado com a clonagem, em baixo de uma árvore. COm as chuvas, alguns grãos de milho ficaram expostos na superfície.

Estes grãos apresentaram formações quase idênticas a essas que surgiram no seu bolo. Hoje tento fotografar, para compararmos o formato.

Também achei estranho:confused:

paz e luz
 
Upvote 0
Guardei essas fotos de um bolo que apresentou algo parecido.

O carimbo que usei foi feito por mim.
Imagem 0865.jpgImagem 0866.jpgImagem 0867.jpgImagem 0868.jpg
 
Upvote 0
essa familia e grande olha so:
pink.jpgblue.jpgyellow.jpgwhite.jpg
blue oyster ,,, yellow oyster ,,, white oyster
 
Upvote 0
nossa tudo isso eh realmente muito estranho ... eu sou muito leigo ainda mais eu to lendo tudo, com o tempo eu terei alguma sabedoria e vou ajudar ...
 
Upvote 0
Que estranho!

Ou o cara que fez o carimbo quis dar uma sacaneada e misturou os esporos ou então foi algo acidental mesmo.
Acho que nao Neuro, o cara é nosso amigo do FSRE, e veio em ziplok, a roda interinha do carimbo, tirei ate foto (o primeiro carimbo a gente nunca esquece:D) e ja cultivei normalente com o mesmo e agora essa, talvez o Mister M consiga nos dizer qual o misterio.
Guardei essas fotos de um bolo que apresentou algo parecido.

O carimbo que usei foi feito por mim.
Mauricio parece mesmo, a principio achei que era contaminação, ainda acho, mas crece igual os cogu, so q tem outra forma.
essa familia e grande olha so:
Essa ultima parece muito frederic, o que faço com eles, jogo fora???
 
Upvote 0
Faça carimbos, e posteriormente cultive-o novamente para ver o que vai dar, essa é somente uma dica caso alguém tenha alguma melhor né !!??




Good Vibes
:D :D :D :D
 
Upvote 0
Essa ultima parece muito frederic, o que faço com eles, jogo fora???[/QUOTE]

bom , pegue uma receita bem suculenta e cozinhe-os para o jantar,...:D
 
Upvote 0
Se eu fosse você eu não comeria isso daí não hein, pelo amor. Fica esperto que dependendo do fungo, ele te mata. To falando é sério, me da medo so de pensar alguem comendo isso daí. Agora, que são bonitos são não são?
um abraço e desculpam pela preocupação excessiva. valeu.
 
Upvote 0
Se eu fosse você eu não comeria isso daí não hein, pelo amor. Fica esperto que dependendo do fungo, ele te mata. To falando é sério, me da medo so de pensar alguem comendo isso daí. Agora, que são bonitos são não são?
um abraço e desculpam pela preocupação excessiva. valeu.

Nao seria nem doido Calango, pra vc ter ideia nunca tive coragem de provar cogumelos de pasto com medo de alguma contaminação, tive de cultivar pra sentir o prazer dos efeitos.
Ja foi pro lixo...;)
 
Upvote 0
Back
Top