Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A bad trip

haircuts

Cogumelo maduro
Cadastrado
23/05/2007
9
67
Foi terrivel =\
Após tomar o chá e me ver rodeada de pessoas que nao conseguiam parar de falar (flnd alto) fiquei completamente sufocada, entrei dentro da barraca e começei uma trip interna pessima.
A existencia perdeu o sentido, perdi o sentido do eu, me perdi, me senti sozinha, péssima...
Estava numa especie de estado de choque. Meus olhos fechado nao queriam ver o mundo ou o olhar de outra pessoa. Só ficava naquilo.
Perdida. Nada mais fazia sentido, minha existencia tambem nao tinha o menor nexo.
Sentia minha mente se esvaindo, deixando de existir, perdendo a conciencia, perdendo noçao.
Me dava uma sensaçao de desespero, porque eu tava sentindo minha conciencia indo embora, uma sensaçao de como ela estivesse ampliada, e nao era capaz de interagir com esse mundo mais.
Isso me dava medo, e desespero.
Tem algumas horas que vc sente uma necessidade extrema de se olhar no espelho. Do tipo, preciso ver quem eu sou sabe.
Porem eu era incapaz de pegar o espelho. Nao conseguia fazer nada, absolutamente nada. Apenas lamentar tudo. =\
Graças a minha namorada, que entrou dentro da barraca para me tirar daquela trip, consegui sair.
Tive que fazer sexo para sair daquele estado mental.
Acho que era o unico meio, alguma coisa muito terrena e carnal tinha que me puxar para a realidade. Pois se eu fikasse naquela, eu sentia que minha mente tava indo embora.
Depois, consegui sair da barraca e respirar ar puro. Fui gradavativamente melhorando a onda foi passando e depois ficou uma brisa muito leve na qual eu ria de tudo.

Fico triste qd lembro. Nao desejo bad há ninguem.
Outra coisa que eu saquei, é que nao se deve tomar chá na presença de pessoas falantes e exaltadas, rola uma introspecçao, as pessoas conversando demais e flnd de assuntos variados cortam completamente a vibe. Afinal cogumelo nao é cachaça, e sim algo muito espiritual.
Acho que algumas pessoas deveriam ter mais respeito.


Bjos galera :rolleyes:
 
Olá Haircuts...

Desprendimento do ego...

... foi assustador perder o controle e sentir que você não era mais você não foi?

... saiba que nosso ego é apenas o mecanismo que nos deixa confortáveis cumprindo nosso papel na ilusão.. você está com ele desde que nasceu... como poderia ficar sem ele 1 minuto sequer e não ter uma badtrip?

... talvez um dia, em trips futuras e á custa de muita coragem, você consiga se entregar totalmente e se desprender do seu ego por completo de forma prazerosa e então descobrir que você não é você, mas sim tudo e a todo momento! é o oceano de energia da qual você faz parte... e então compreenderá que aquele ser terrestre que você está encarnando não passa de um protagonista temporário ao qual você se agarra com unhas e dentes com medo de morrer...

... mas é justamente enfrentando essa "morte" do ego que conseguimos nos tornar o que realmente somos de verdade... a energia do universo em cada segundo em cada molécula em cada lugar... precisamos morrer para renascer...

... mas essas coisas não se compreendem rápido, leva tempo... por isso preste atenção: respeite você os cogumelos antes de tudo, e comece com doses pequenas para não se assustar.. descubra qual é a dose com que se sinta bem, sem badtrips e vá aumentando ao longo dos meses ou anos... do contrário a experiência que deveria ser de crescimento espiritual se torna algo terrível por você não conseguir compreender... ou seja, se tentar colocar uma chave grande numa fechadura pequena vai estragar a fechadura...

... saiba que com doses pequenas não há o desprendimento do ego... e assim poderá se habituar e ir crescendo aos pouquinhos...

Essa tua badtrip vai te ensinar muito... verás... percebeu que começou uma grande jornada de autoconhecimento? nos próximos meses você irá juntar os pedacinhos do quebracabeças e irá aprender muito... basta ir digerindo aos poucos o que você sentiu...

Dica: Baixe o e-book "O livro Tibetano dos Mortos ou A experiência psicodélica" do Timothy Leary e leia com muita atenção para compreender o que estou tentando te dizer.

Com o tempo nós aprendemos que não basta simplesmente "botar pra dentro" o cogumelo e esperar os efeitos aparecerem maravilhosos.. não é assim.

Além de sua mente estar em paz, também é necessário um setting preparado... tranquilidade e coisas que inspirem uma boa viagem como música e pessoas com quem você se sinta bem e confie fazem muita diferença....

Espero ter ajudado...
 
Windstream falou tudo! =D
Concordo em tudo que diz.


brigadao pela atençao.

=D
 
Salve Cururu!;)

A destruição do ego me parece ser a ordem nas viagens psicodélicas...

Durante a minha fase "bad trip" o que me ajudou muito foi meu pouco conhecimento sobre budismo e meditação.

Se vc não saca nada sobre assunto, um livro bem fácil e esclarecedor é o "Viagem Interior" da editora Ediouro ( 10 conto nas Lojas Americanas, não é todas que tem; passa esse cod pra eles procurarem: EAN:9788500016189 ).

Se trata de uma coletânea de vârios artigos publicados na revista "Superinteressante", agrupando-se em quatro assuntos centrais : Yoga ,Buda , Dalalai Lama e Meditação

Não se engane! O livro é muito profundo apesar de seu texto leve.

Com certeza irá te ajudar quando vc estiver se "perdendo", aliás este é o objetivo! Da um medão danado, né???:p:
Espero ter te ajudado!


ABÇ!
 
Outro livro interessante :

"O Livro Tibetano do Viver e do Morrer" (Editora Talento -Palas Atenas).É uma compilação feita pelo lama Sogyal Rinpoche do "Livro Tibetanos do Mortos".

Muito Bom! Só uma dica : vá lendo aos poucos se não pode acontecer o que aconteceu comigo, uma confusão danada(é que sou meio burro mesmo:rolleyes:) Hoje sou mais coordenado em minhas leituras.


Abç!
 
Quando for postar Trip, por favor, poste a strain, a dose, etc...
 
PUTS INCRIVEL...

tirando a parte de ter feito sexo para fugir, sua trip foi bastante parecida com um TRECO(Surto? Flashback?) que tive uns meses atráz quando estive acampado.

Aconteceu bem na noite em que chegou o restante da turma pela manhã, onde marcamos para acampar, por algum motivo, eu comecei a me sentir estranho, na verdade eu fiquei foi terrivelmente perturbado, apesar de estar apenas entre amigos(no total 13), mentalmente minha cabeça começou entrar em algum jogo(sentia uma guerra interna).

Estavamos todos sentados em uma vasta pedra, todos conversando(com a minha exessão), brincando etc, Eu não conseguia comemorar nada, não conseguia me únir às canções de ninguém, o game era, figurinha por que você não está se únindo com essas brincadeiras? por que não consegue e está Abusivamente incomodado a se únir a tal? Eu tentei, pois todos interagiam comigo alegres, mas minhas tentativas de sentir prazer em estar ali naquele momento foram absolutamente em vão,se perderam num obscuro buraco de pesnamentos negros..

Eu não conseguia me Auto entender, como derrepente por algum motivo estranho eu tivesse mudado, eu estava imóvel, uma tensão muito grande tomou minha cabeça senti a sensação nítida de querer acabar com aquilo, ou me jogando precipicio abaixo ou matando alguém aleatóriamente(foi forte e dolorosa essa parte).

Eu precisava sair dali e não conseguia(por que???) mesmo sendo algo tão sombrio e corrosivo eu fiquei fechado em meus pensamentos confusos. eu extremamente confuso voltei com os outros para o acampamento, deitei na minha barraca calado, ao som das muitas conversas em volta da fogueira.

Só queria poder dormir e aquela COISA acaba/se logo com a impressão nítida de que eu estava surtando de tanta perturbação interior, desesperado e quase determinado a ME acabar, eu sentia que acabaria levantando da barraca e ia matar alguém para poder me aliviar(filme de serial killer mesmo) Foi horrivel, quando acalmei não consegui comer nada naquela noite só melhorei realmente no dia seguinte quando a galera se expalhou pois muitos tiveram de ir embora para manter a rotina em dia.

Porém sem dúvidas foi uma das experiências psicológicas mais interessantes que já tive.

Haircuts desculpe dizer tudo isto por aqui, mas foi algo muito doloroso, que se assemelhou com algumas coisas que vocÊ disse.

Durante minhas trips(mushroom), mesmo quando estou absolutamente só, escuto algumas vozes(sem significado), mas ai é outra história de suspense.

Foi como estar em um largo rio, com piranhas me mordendo, tive 2 ecolhas, nadar desesperadamente para a terra e tentar se recuperar da feridas e talvez sobreviver, ou me matar de vez para não sentir a dor.
Porém a única coisa que fiz foi ficar parado sendo devorado pelas piranhas, ganhei a dor e morte.

Adoro:p:
 
pois é exatamente isso. nao conseguia participar das conversas, dos risos... de nada
e se alguem viesse falar cmg, eu nao conseguia dizer nada, simplismente nao tinha nada a dizer, e além disso batia um sentimento estranho, de querer sumir dali, nao estar mais ali com akelas pessoas.
tá certo que a maioria nao era meu amigo mesmo sabe. seila acho q isso me assutou um pouco.
mais realmente é terrivel bate um medo qd tu sente dakela sensaçao da sua mente saindo.
na verdade eu sentia minha mente saindo pela cabeça em cima, ela ia gradativamente se perdendo e eu ia fikando com medo e derepente akela sensaçao parava. E eu me perguntava se alguma hora ela fosse embora total da minha cabeça aonde eu ia parar, e eu fikava com mais medo ainda dakilo aconteçer. me sentia desprotegida.

é vero, que tenho que ler mais.
FATO!
 
pois é exatamente isso. nao conseguia participar das conversas, dos risos... de nada
e se alguem viesse falar cmg, eu nao conseguia dizer nada, simplismente nao tinha nada a dizer, e além disso batia um sentimento estranho, de querer sumir dali, nao estar mais ali com akelas pessoas.
tá certo que a maioria nao era meu amigo mesmo sabe. seila acho q isso me assutou um pouco.
mais realmente é terrivel bate um medo qd tu sente dakela sensaçao da sua mente saindo.
na verdade eu sentia minha mente saindo pela cabeça em cima, ela ia gradativamente se perdendo e eu ia fikando com medo e derepente akela sensaçao parava. E eu me perguntava se alguma hora ela fosse embora total da minha cabeça aonde eu ia parar, e eu fikava com mais medo ainda dakilo aconteçer. me sentia desprotegida.

é vero, que tenho que ler mais.
FATO!

:) Segue firme e deixe a cabeça vazia para quando tiver uma nova experiência, de preferencia em estar sózinha, em local que lhe agrade e que vocÊ conheça, seje dia seje de noite, para mim tanto faz, Se quizer leve alguém de muita confiança para lhe acompanhar e cuidar de você(mas só se achar necessário, eu particlarmente só preciso de ajuda para abrir a barraca e ir mijar kkk).

Importânte, a pessoa precisa entender como funciona com cogumelos, como ela deve agir, como ela deve interagir com você, etc etc.

Paz e muita luz pra ti!
 
:) Segue firme e deixe a cabeça vazia para quando tiver uma nova experiência, de preferencia em estar sózinha, em local que lhe agrade e que vocÊ conheça, seje dia seje de noite, para mim tanto faz, Se quizer leve alguém de muita confiança para lhe acompanhar e cuidar de você(mas só se achar necessário, eu particlarmente só preciso de ajuda para abrir a barraca e ir mijar kkk).

Importânte, a pessoa precisa entender como funciona com cogumelos, como ela deve agir, como ela deve interagir com você, etc etc.

Paz e muita luz pra ti!

Então Figurinha...

Só tive uma experiência e senti que se não tivesse alguém para "me chamar pra Terra" iria "me perder"

Acho que fiquei meio grilado com tanta besteira que li por ai, de pessoas que surtaram e acabaram fazendo algum tipo de besteria como pular da janela...:(

Tenho que "racionalizar" o assunto para ter coragem de fazer uma Trip sozinho... Ter mais fé e coragem...

Abç!
 
Então Figurinha...

Só tive uma experiência e senti que se não tivesse alguém para "me chamar pra Terra" iria "me perder"

Acho que fiquei meio grilado com tanta besteira que li por ai, de pessoas que surtaram e acabaram fazendo algum tipo de besteria como pular da janela...:(

Tenho que "racionalizar" o assunto para ter coragem de fazer uma Trip sozinho... Ter mais fé e coragem...

Abç!

O problema não foi o que escreveram por ai, o problema no seu caso foi você ter ficado "grilado" com aquilo que vocÊ nem presenciou, se você tem pernas bambas, deixe elas de lado por enquanto e mate seu medo de uma vez, afinal não vai precisar delas para isso!. Afinal precisa-se de coragem para viver, sabemos que um dia após vivos podemos morrer a qualquer momento!!

O bebê que não quer nascer por temer a morte antes de ao menos sentir o que é viver no outro plano!

Deixe de lêr histórias dos outros agora, vá descobrir e escrever a SUA, talvez assim achará algumas respostas para os temores e entenderá as antigas questões!!

Conheça-te, assim como seus medos e enfrente.
"Que a FORÇA esteje com você!":pos:
 
Pois é galera. Apesar da bad trip eu nao desiti deles!
Depois de toda akela bad, e mais tarde a noite conseguir dormir, eu acordei simplismente renovada, sentindo que tinha nascido de novo. Um sentimento de renovaçao, uma refrescancia na alma, que nao é possivel descrever em palavras. Talvez alguem aqui entenda o que eu digo. Apesar de qd pensar na bad me batia uma tristeza. Um sentimento do tipo " que pena" que eu tenha passado e sentido tudo aquilo.
Sei que existe muito a aprender, sentir, e presenciar com os cogumelos , sejam ruins e boas tb! =D
Acho que tenho que ir com mais calma, fikar trankila, sinto que fico sempre nervosa com medo da onda seila.

:p:
 
galerinhaaa!! deem uma olhada http://www.egodeath.com
Otima compilaçao de material relacionado ao assunto.

"It is very bad to 'lose' the ego in the sense of destroying it. You only want to lose your ego in the sense of wiggling out of identification with it. You can only healthily lose your ego by constructing a mental conceptual system that is more integrated and consistent and true than the ego. Without a solid new foundation, you cannot leave the old accustomed foundation."

a grande diferença do sentimento de perda de ego, que as vezes pode ser pertubador, é a sensaçao de q ele vai sumir, desaparecer, para a sensaçao de perda porem com integraçao a algo seguro e integrado.
 
Back
Top