Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

5g desidratados - 4h de trip muito intensa - medo e tristeza por não achar respostas

Cogu-men

Esporo
Membro Ativo
26/02/2019
96
4
24
Depois de preparo mental, fisico, consagrei 5g ontem na intenção de buscar respostas em mim.
Acontece que a trip foi extremamente forte, 2h de bad mais ou menos, porém foi tudo físico. Tive um visual forte, dentro da minha mente tinha varios barulhos mt altos, sirenes e sinais de escola, uma luz mt forte em meus olhos, mesmo eu estando de olhos fechados no escuro, vomitei muito também. Tomei em casa, de madrugada pq é a hora onde sinto que posso ter um tempo só meu.
Quando me acalmei, só senti meu corpo tremer, estava mt mole, sentia mt sede e dor de estômago e não conseguia beber água pq Doia.
Não consegui ouvir meus pensamentos, estava tudo mt confuso
A dose maior que havia tomado, era 4g.
Resumindo, é a 3ª vez que consagro com intenção de mergulhar fundo em mim e me conhecer de verdade, mas fico só na “porta”, não adentro de verdade.
Parece que há um bloqueio.
Alguém já passou por isso que possa me ajudar?
 
Querido, ainda não consumi cogus mas pelo que li e o pouco que conheço das mensagens que nossa mente elabora podemos construir uma narrativa pra essa trip.
Tu não tem se pressionado para conseguir esse "mergulho em si"? Por não viver sua vida nem estar em tua mente não consigo fazer ligações entre esses barulhos e problemas que possam estar no seu inconsciente, você consegue? Quais as chances de você estar exausto de madrugada e mesmo assim ter insistido no consumo?
E a dosagem? Acha que ela está em uma medida tranquila pro que tu está acostumado? Quanto aos efeitos físicos, são bem semelhantes ao que amigos que consagraram Ayahuasca me descreveram.
Evidentemente tu não é obrigado a responder nenhuma dessas questões, mas se de fato houver um bloqueio o único que pode encontrar ele é você através de uma análise bem honesta de como você se sente no momento e de uma conversa justa consigo mesmo.

Boa sorte!
 
Acredito ser questão de experiência.

Como já sabe e citando outro membro aqui do fórum: "Você compra o ingresso, mas o passeio quem decide é o cogumelo".
Ao mesmo tempo que é bom ter uma intenção de trip, é ruim tentar focar nela durante.
Evitar pensamentos e querer direcionar eles, normalmente acontece essa sensação de confusão.

O melhor modo para clarear essa confusão, que aprendi aqui no fórum, é sentar em posição de lótus e respirar devagar, deixar a mente relaxar.
Me ajuda bastante quando penso que vai caminhar para uma bad e apesar de ter várias experiencias com sofrimento, não considero que tenha tido uma viagem ruim até hoje.

Se estava em casa sugiro colocar alguma musica leve para "mascarar"os barulhos externos de carro e etc...
Mas o mais indicado mesmo é o contato com a natureza em um lugar seguro.

Ou será que se conhecer não é da forma que você espera?
Acho que é difícil catalogar o que é auto-conhecimento na enteogenia, seria conhecimento de ideias e opiniões? conhecimento existencial? corpo?
Pode ser também que um preparo psicológico te ajude a encontrar o que procura, ler história, e até teologia se for do seu gosto.
Adquira bagagem para poder extrair um sentido dela.

Eu nunca tive religião, mas desde que me deparei com os cogumelos li um pouco sobre todas que encontrei, algumas até me trouxeram sofrimento por suas concepções.
Só que com o sofrimento veio aprendizado e reflexão.

A primeira vez que li sobre samsara (budismo) foi uma viagem bem difícil, porque desafia minhas ações e concepções do dia a dia, meu ego e como teria que mudar para não deixar meus instintos dominarem e quebrar o ciclo.
Ainda não sei no que acredito, mas foi deverás interessante pensar.

Por experiencia própria, se você consumir 5g frequentemente, sem aprender ou descobrir coisas novas.
As trips parecem iguais e sem sentido, com as mesmas conclusões, os mesmos pensamentos e sem trazer benefícios.

Minha dica é se você está tendo dificuldades em se conhecer, conheça teu entorno, pois ele faz parte de você.

A sociedade em que vive, seus ascendentes, seu ciclo de amigos, animais, literalmente todo o ambiente que está inserido.
Acredito que com isso consiga facilitar sua busca de autoconhecimento.
 
Irmão, o que você quer dizer com se conhecer de verdade ?
Você só tomou o cogumelo essas 3 vezes?
Como você conheceu o cogumelo?

Eu achei muito interessante tua viajem, as sirenes e a luz , vomitar também é um bom sinal, sinal que o cogumelo está fazendo uma limpeza .

Talvez tu esteja idealizando uma coisa, esperando que o cogumelo vá corresponder às suas expectativas.

É bom também se preparar, ler e estudar sobre o uso tradicional , escutar as dicas aqui, tudo isso é muito bom . Mas deixe eu te dizer uma coisa.

Pra conhecer o cogumelo, planta de poder em geral. Tu toma no teu contexto, presta atenção a tudo, mas principalmente a não trazer ideias pré concebidas. Se tu não tá entendendo ainda , toma mais até você entender, pede a Deus pra te mostrar. E aceite o que você ver e perceber. Eu tenho a impressão que você percebeu mais do que apenas confusão. E por fim, se foi apenas confusão, o que o cogumelo te mostrou foi isso. Nesse caso acho que restaria você Agora perceber que confusão toda é essa.

Boas viagens! .
 
Obrigado a todos que responderam.
Eu já tomei mais de 3 vezes, inclusive tive ótimas experiências mesmo em meio às bad trips.
Eu reconheci que ontem pensei que era “bom o suficiente” pra usar 5g, mesmo sabendo ser uma dose forte.
Não havia passado de 4g até ontem, na maioria uso 3g. Achei que uma dose maior me levaria mais longe.
Sinto não estar preparado.
Estou mt confuso, se foi a dose mt alta, ou se foi por eu tomar idealizando algo.
Já relatei aqui algumas experiências onde me vejo em um lugar escuro, com sons meio que do “espaço” e nesse lugar eu tenho inúmeros pensamentos que me guiam até respostas, como por exemplo, uma vez me peguei revendo todas minhas atitudes com minha mãe, eu a fazia sofrer mt com minhas palavras, e qnd enxerguei isso doeu mt, tive uma bad mas foi de extrema importância.
Eu darei um tempo, uns meses.
Ontem, durante meu preparo, fui em uma cachoeira e pensei mt nas coisas que gostaria de entender sobre mim.
Por exemplo, tenho mt ansiedade, gostaria de saber onde isso começou, talvez olhar dentro de mim e ver o que pode estar me causando isso.
Sou viciado em cannabis, gostaria mt de poder parar, e já li inúmeros relatos de galera que deixou os vícios usando o cogu.
Ontem realmente estava cansado. Mt cansado. Embora tenha passado o dia tentando manter longe td de negativo, senti a trip pesada. Talvez a energia aqui de casa não esteja mt boa.
Da próxima, irei consagrar e deixar que os mágicos me guiem. Creio que vai ser um pouco complicado, pq sempre tento guiar a trip, ainda mais agora que tenho buscado mtas coisas através do cogu.
Não tenho religião tbm, mas sinto falta de acreditar em algo. Acredito em energias, vibrações. Creio que somos energias que no fim da vida desse corpo, voltamos para um Todo. Sinto energia das coisas mt forte qnd estou sob efeito dos cogu, e ontem pude sentir mt energia negativa aqui.
Vou conversar com minha namorada pra que ela me acompanhe na próxima trip, lá não Cachoeira, pois é um lugar indexem sinto mt em paz.
Agradecido por ter sido “ouvido”.
Muita luz pra todos
 
Olha aí o auto conhecimento fluindo .

Broder, se tu me permite falar mais uma coisa .

A gente vive em uma sociedade que busca soluções instantâneas para todos os problemas da vida , mas existem coisas na que não são assim instantâneas. Tipo, eu quero parar de fumar maconha, ouvi que cogumelo e bom pra cortar vícios, vou tomar cogumelo, achando que instantaneamente eu vou largar a maconha sem fazer esforço. Tem gente que sente que a experiência ajudou a largar maconha ?! Tem com certeza, mas isso não é uma regra , e nem é o efeito do cogumelo em si, é uma compreensão que a experiência desencadeia em algumas pessoas.
Tu já viu que a partir de certo ponto de certa dose não tem mais o que querer, não tem mais nem EU pra querer, é só o poder mostrando tudo que acontece no astral . Todo mundo que busca faz uma passagem dessa um dia, já teve vez de eu ficar com muito medo mas muito medo achar que não queria mais nunca mais que já tava bom , mas depois aquele medo ser vencido de novo pela curiosidade, e ai se transformar em respeito. Cada vez mais respeito !
 
Salve, @Cogu-men

Leia com atenção o que os amigos falaram ai em cima. Destaque para o que o Tucum falou: A gente vive em uma sociedade que busca soluções instantâneas para todos os problemas da vida , mas existem coisas na que não são assim instantâneas.

Um ponto que ainda não foi comentado, desista de tentar entender a experiencia enquanto ela acontece, raciocinar sobre a experiencia e buscar desesperadamente grandes explicações só tem o resultado inverso.
Invista na integração da experiencia. Esse é o momento que você pode acabar entendendo coisas que até então eram só confusão.
Depois da experiencia, talvez no dia seguinte, desenhe, pinte, escreva, dance, plante uma árvore, entre numa cachoeira (Cuidado, não vai entrar muito louco), enfim, encontre uma forma de se expressar. Eu me encontrei na escrita, escrevo bastante depois das experiencias (e as vezes durante) e isso me ajuda a organizar os pensamentos. Aos longo dos dias seguintes posso ir escrevendo mais coisas sobre, lendo o que foi escrito, reinterpretando, etc.

Uma integração bem feita é tão importante quanto a experiencia com psicodélicos em sí. Não subestime essa etapa, ela é essencial para que a experiencia seja transformadora a longo prazo.
Desenhos livres podem trazer coisas que você nem tinha percebido. Sente com uma papel em branco depois da experiencia, algum material e desenho e tente não pensar no que está fazendo, vai só deixando sair, mesmo que não faça sentido ou seja totalmente abstrato.

Você falou da maconha, cuidado ao misturar essas duas substancias, muitos usuários relatam confusão.
Particularmente eu prefiro usar uma substancia de cada vez, mas se for usar a maconha deixe para usar só no final da experiencia, se sentir que é o momento.

Muitas vezes a experiencia não se fecha em apenas um vez, os assuntos vão vindo de novo e de novo, e se você conseguir trabalhar o que vai sendo mostrado a experiencia evolui, desenvolve.

Cuidado pra não ir com muita sede ao pote.
Se achou que 5g foi demais pra você, reduza a dose novamente. Isso não é uma competição, mais cogumelo não quer dizer que a experiencia será mais profunda.
Já tive grandes experiencias com 4g e experiencias relativamente suaves com 7g.
Droga + Ambiente + Individuo = Existem muitas variáveis aqui, não adianta mudar só a dose. Invista no setting, cuidado com o set. Tomar depois de um dia trabalhando definitivamente vai ser menos interessante e mais confuso que se você puder separar pelo menos um final de semana pra isso (entra sexta em casa, dorme bem, toma no sábado, usa o domingo pra fazer a integração da experiencia, descansar e se preparar pra voltar ao "mundo real").
 
Salve, irmãos!

O que o irmão @Barratorta disse acima, sobre set e setting é um conceito importantíssimo e muito discutido. Acho que isso reforça, também, o que o irmão @Tucum disse sobre soluções instantâneas.

Se você mesmo acho que não está pronto para as respostas que você quer agora, talvez, realmente, ainda não seja hora. Talvez você precise se conhecer melhor antes de chegar lá.

Muita luz na suas viagens!
 
Olá amigo, eu também já tive essas sensações quando usava para fins bem recreativos (ouvir música eletrônica, assistir filmes, jogar sinuca kkkk etc) e algo que me ajudou muito foi a meditação. Na minha última experiência, resolvi levar para um lado mais "ritualistico", com músicas indianas de fundo, velas, e meditação. Senti que, para mim, esse é o caminho para a iluminação. Tomei uma dose bem maior a que estou acostumada (2,5g) e os efeitos foram bem controlados, sem pensamentos ruins, só coisas boas. No começo é difícil eliminar os pensamentos e esvaziar a mente, mas com o tempo e a prática é possível adquirir controle total. Pretendo aumentar a dose para 4g na próxima.
 
Depois de preparo mental, fisico, consagrei 5g ontem na intenção de buscar respostas em mim.
Acontece que a trip foi extremamente forte, 2h de bad mais ou menos, porém foi tudo físico. Tive um visual forte, dentro da minha mente tinha varios barulhos mt altos, sirenes e sinais de escola, uma luz mt forte em meus olhos, mesmo eu estando de olhos fechados no escuro, vomitei muito também. Tomei em casa, de madrugada pq é a hora onde sinto que posso ter um tempo só meu.
Quando me acalmei, só senti meu corpo tremer, estava mt mole, sentia mt sede e dor de estômago e não conseguia beber água pq Doia.
Não consegui ouvir meus pensamentos, estava tudo mt confuso
A dose maior que havia tomado, era 4g.
Resumindo, é a 3ª vez que consagro com intenção de mergulhar fundo em mim e me conhecer de verdade, mas fico só na “porta”, não adentro de verdade.
Parece que há um bloqueio.
Alguém já passou por isso que possa me ajudar?

O que você quer dizer por não adentrar de verdade?

Tente settings que beneficiem as atividades internas, reduzindo estímulos externos, se procura algo "de dentro pra fora", ou uma experiência extrínseca (prevalência de estímulos internos), como chamo em oposição a experiência focadas em estímulos externos.

Assim seu cérebro pode dar vazão mais fácil a processos internos.

Exemplos de setting assim são apagar a luz, tirar qualquer música ou som, praticar meditação antes e durante a experiência.

Ou então vai tomando cogumelo com set e settig bons, que o cogu um dia te arranca o subconsciente.

Outra coisa é anotar perguntas que queira fazer pra voz do cogumelo no ápice.

Boas trips.
 
Bom, quis dizer que eu já tive experiências onde entrava em mim de verdade, dentro da minha mente, escutava voz de dentro de mim, escutava meus pensamentos, e tinha “revelações” que pareciam vir de outro lugar, de uma outra consciência. Dessa vez, não cheguei lá, a trip girou mt em torno do mal estar físico que senti.

Sobre set e setting, eu gosto de tomar justamente assim como vc disse, no escuro, sem música alguma. Nesse dia que relatei, não havia ruído externo, nada, silêncio absoluto, e os barulhos que eu disse escutar eu sabia que estavam só em minha mente.
Depois de consagrar deito man minha cama, e lá passo por todos os processos e toda a trip.
Quero uma dose bemmm pequena da próxima vez, pra poder ter controle e assim ficar tranquilo pra ouvir os pensamentos
 
Ansiedade e a vibração do local afetam demais mesmo, como você disse depois, sua ansiedade é grande, né, e estava passando por fases ruins em casa.

Eu tenho ansiedade, porém faz 1 ano que ela está moderada, já foi bem pior. Substâncias que mexem com a nossa realidade não andam bem com ansiedade atacada. Faz tempo que não tenho bad trip, mas recentemente ajudei um amigo que teve muita ansiedade e paranóia na primeira vez ao usar cannabis, ele estava ansioso com as questões do dia a dia e também ansioso pra sentir os efeitos, não relaxou, não se permitiu levar.
Sei como é difícil pra quem tem esses problemas, e a gente quer um milagre, um reset na mente, mas as coisas não mudarão da noite pro dia, infelizmente. Tente usar doses menores e em tempos esporádicos, meditar, tentar refletir de onde e como surgiu essa ansiedade.
 
Back
Top