Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

50 cogumelos?

Primeiro eu axo q num ia caber na boca da pessoa! :p:

Ah cara, sei lá... overdose :confused: ?
 
A pergunta não faz sentido já que não foi especificado o tamanho. Eu por exemplo ingeri cerca de 100-120 de cogumelos pequenos de uma vez. Isso deu umas 8-10g secos.
De qualquer modo, provavelmente não ocorrerá overdose. Pra isso seria necessário muito mais que 50 cogumelos.
 
Precisaria passar pelo 5º nível de intensidade? aí num tem como voltar, neh
?
 
Pelo que já andei lendo, não há essa possibilidade de overdose acontecer com a ingestão de cubensis.

Já li casos de pessoas ingerindo doses heróicas (cerca de 200 cogumelos) e nenhuma sequela aparente.

Qualquer coisa, tento achar as fontes posteriormente.

Abraços. :pos:
 
E115 disse:
Precisaria passar pelo 5º nível de intensidade? aí num tem como voltar, neh
?

:confused:
Sempre volta.

É só ver a toxicidade da psilocibina pelo LD-50 e fazer as contas. Deve dar vários kg de cogumelos até chegar numa dose semi-letal. Nem precisa fazer as contas, são muitos. Você não vai ter overdose não.
 
Suponhamos que sejam 50 cubensis de 10cm, frescos.

Especulo:

- Se positivo: iluminação divina, refinamento dos sentidos, do temperamento, dos gestos, da postura; espiritualização dos sentidos e do intelecto; revolução da constituição.

- Se negativo: esquizofrenia, alucinações quase diárias, sensibilidade patológica, artificialização do mundo, prisão no "mundo da contemplação", contenção da vontade, depressão.

Em linhas gerais, em dosagens ditas altas é o que "imagino". Embora tenha um pouco dos dois, durante quanto tempo, não sei.

Ou então o sujeito cai e acorda no outro dia e não lembra de nada, porém sua visão e seu tato talvez não sejam mais os mesmos. Quem sabe sua forma de pensar [como se manifesta a produção do pensamento no psíquico].
 
Que maluquice... =)

Deixa eu ser mais específico então...

O que acontece com o indíviduo quando consome doses cavalares? =)

Vamos imaginar uns 50 cogumelos bem grandes, espirrando psilocibina pra todos os lados!

Qual a pior coisa que pode acontecer?

- Se positivo: iluminação divina, refinamento dos sentidos, do temperamento, dos gestos, da postura; espiritualização dos sentidos e do intelecto; revolução da constituição.

Isso é durante? Pra sempre?

- Se negativo: esquizofrenia, alucinações quase diárias, sensibilidade patológica, artificialização do mundo, prisão no "mundo da contemplação", contenção da vontade, depressão.

Alucinações quase diárias? é pra sempre também?
 
se vc pegar 50 cogumelos, querendo ver o que acontece, querendo ficar louco de cogumelos, sabe o que vai acontecer? Vc vai ficar louco de cogumelos oras...

cara, vc vai passar MUITO mal de estômago, pq 50 cogumelos Psilocybe grandes são muita coisa...

e vc vai ficar MUITO LOUCO. A não ser, óbvio, que vc queira ficar lúcido, aumentar a percepção e se ver como o Todo. Bem, aí, se vc comesse 50 cogumelos, vc teria uma forte experiência mística. Mas, claro, se fosse isso que vc quisesse, não estaria perguntando os 50... certo?

vc tem de ser mais especifico na pergunta:.. vc quer saber se existe overdose? Quer saber se a pessoa pode nunca mais voltar? Quer saber se pode ser veneno??
 
Nunca se sabe. Depende. Do quê? De tudo, absolutamente! Não é o mesmo que perguntar "o que acontece se eu colocar o quíntuplo de fermento nesta massa?". Isso nunca vai ter esposta.

Quer saber uma das coisas que PODEM acontecer sob altíssimas doses? Veja isto.
 
"The mushrooms didn't directly kill my friend, it was hypothermia."

Esses relatos só deixam as pessoas com medo. Mas o cara mesmo disse que não foram os cogumelos o que causou a morte, foi a hipotermia. Todos aqueles efeitos que ele descreveu eu já senti com doses altas também, mas eu não estava fora de casa numa temperatura abaixo de zero.
Tudo depende de como você vai fazer a coisa.
 
Eu disse: PODE acontecer.

Se eles estivessem sóbrios, ou, no mínimo, em um ambiente controlado, nenhum dos dois tirariam suas roupas e ficariam nus na neve a -10C. Logo, não haveria hipotermia. E olha que a dose foi de 7 gramas secos.

Vou repetir o que eu disse anteriormente: não há resposta para esta questão. Fazer uma pergunta dessas, na minha opinião, é isentar-se de responsabilidade e pedir pra fazer besteira.
 
Calma!! 0.o

hahahaha
seis acham que eu tenho problemas na cabeça?

é só curiosidade.

Discutir sobre o tema, saber do que pode acontecer, coisas desse tipo..

Mas obrigado, já entendi.. =)

Tem casos de alguem que ficou louco e nunca mais voltou?
 
Eu ja usei metade disso em uma só experiência.
A trip foi muito boa, ambiente ajudava muito, te digo uma coisa o mundo e o EU como conheço na percepção do dia a dia comum derreteram, algo que o pensamento lógico jamais entendera!

Creio que risco de se ter uma overdose é qse que nulo, mas como disse o marcos vc vai ficar MUITO LOUCO! rss
 
Será q o Lupa lá do Shroomery é o mesmo daqui?? :)

LuPa??
 
havaiano disse:
Que maluquice... =)

Deixa eu ser mais específico então...

O que acontece com o indíviduo quando consome doses cavalares? =)

Vamos imaginar uns 50 cogumelos bem grandes, espirrando psilocibina pra todos os lados!

Qual a pior coisa que pode acontecer?



Isso é durante? Pra sempre?



Alucinações quase diárias? é pra sempre também?

Iria vomitar.


Mas imaginemos o conteúdo de psilocibina de 50 cogumelos grandes.


Tudo vira pura especulação.


No fim, é totalmente desnecessário uma doses destas. Mas não descarto a possibilidade. Ou será que já descartei e vivi há tempo? ;)
 
overdose não, no máximo vc esquece de respirar, de vez em quando, ou lembra, não sei, algo por aí..
 
eu tenho um amigo mt proximo que ja tomou um chá com concentraçao de 250 cubensis. ele bebeu aprox. 2 dedos de um copo.
viagem mt longa. +- 2 dias para organizar as ideias de maneira aceitavel.
outras ingestoes fortes e hoje nenhuma sequela
 
Haha, reviveram o tópico, mas só pra constar, 250 cogumelos não é concentração, você precisa especificar quantos litros de água tinha, com base nisso 2 dedos pode ser despresível ou pode ser muito.
 
opa! realmente faltou o volume ali
foi 250 cogus em aproximadamente 2 litros de agua
eram mts cogumelos dentro de um panelao. foi complicado o negocio.
depois de pronto, a pessoa que preparou o chá recolheu os pedaçinhos com um filtro e deu mais uma diluida em outro litro d'agua.foi um segundo chá, mais fraco.serviu para 2 amigos que queriam algo menos intenso.
tambem foi espremido bastante limão dentro da panela.

infelizmente eu nao participei dessa sessão. nem me atreveria também pois nao sou muito forte para altas doses.

a ultima vez que bebi um chá foi de 17 cogus/L com direito a um cogumelo colossal. apos beber dois copos de 200ml, comi os restos picados (estavam apetitosos).
os efeitos foram super fantasticos. minha mente se abriu como nunca e tive momentos divertidos no hiperespaço, ao lado de criaturas de todos os tamanhos cores e formas. infelizmente acabei caindo uma bad horrivel
estava acontecendo uma explosao nuclear no meu estomago e isso gerou um efeito bola de neve. diante de um espelho, vi meu corpo inchando como um balao. e eu sentia tudo aquilo acontecendo. como estava sozinho foi mais foda controlar a situaçao

abraços
 
Back
Top