Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 4º cultivo do junkie - PESA

Diário de cultivo problemático.
4º cultivo do junkie - PESA
BOLO PF - 8 copos de whisky

Olá Pessoal...!
Eu finalmente consegui sucesso no meu 3º cultivo, após o fracasso das 2 primeiras tentativas...
e agora que acertei a mão com o milho vou tentar acertar a mão com o pf!

Ante ontem antes de tudo, eu fiz o preparo de duas seringas, pesa e pe6, no meu banheirinho.
(...interditado atualmente para questões fungicas...)

Eu tava meio na dúvida de qual strain inocular...depois q estava pronto mandei pra geladeira hidratar por 24 horas..e já iniciei o preparo dos copos.

Primeiro de tudo bati um copo de arroz integral com 2 colheres de cremogema (maisena infantil pra fazer mingau) com ajuda do mix da philips....até ficar numa consistencia de farofa.
Dessa vez deixei um poucoo mais farofa do que farinha, pq a ultima vez os bolos acabaram ficando mto compactos tornando a colonização lentissima.
(...se bem que depois contaminaram..)

Bom..após ter feito a FAI, eu misturei tudo em um pote acrescentando uma colher de chá de café em pó, uma colher rasa de calcáreo, 2 copos de vermilculita, e 1 copo de água.. e misturei bem..

No final o resultado ficou com uma consistência agradável, na minha opnião.
Preenchi os copos com 1cm de vermiculita seca, e completei com a mistura.
Após completar os copos, lacrei-os com camada dupla de alumínio e fita isolante de alta temperatura.
(...na última vez a fita isolante comum derreteu na panlea, dai comprei essa por precaução...)

Após tudo estar pronto, mandei para esterilizar os copos na panela de pressão por 1 hora após a panela começar a apitar, 4 copos de cada vez.
OBs.: como mandei os copos lacrados esterilizar, fiz um furo no centro de cada copo usando um palito de dente, pro aluminio nao explodir dentro da panela..Se for mandar lacrado pra dentro da panela de pressão, o copo precisa ter esse furo para a pressao no interior do copo sair e nao fazer uma sujeira feia.

Terminando o périodo na pressão eu abri a panela ainda quente (mas sem pressão) para fechar os furos com fita, enquanto o vapor quente saia da panela. Pq enquanto o vapor quente sobe, eh menor a probabilidade de um esporo contaminante descer contra o sentido do vapor e entrar dentro do furo.

Esperei esfriar e inoculei e os cups tao incubando sossegadinhos agora!
Assim que tiver notícias eu posto!

Valew
Vibes 'n' Cookies
 

Anexos

  • 01.jpg
    01.jpg
    212.3 KB · Visualizações: 6
  • 02.jpg
    02.jpg
    219.8 KB · Visualizações: 13
  • 03.jpg
    03.jpg
    236.8 KB · Visualizações: 8
  • 04.jpg
    04.jpg
    192.1 KB · Visualizações: 10
  • 05.jpg
    05.jpg
    124.6 KB · Visualizações: 9
  • 06.jpg
    06.jpg
    223 KB · Visualizações: 11
  • 07.jpg
    07.jpg
    184.5 KB · Visualizações: 15
Salve, Junkie

Não colocou uma camada de vermiculita em cima do meio, antes de fechar os copos?
 
Salve, Junkie

Não colocou uma camada de vermiculita em cima do meio, antes de fechar os copos?

Eae ecuadorrr...valeu pela ajuda em cara! hehe

Então...eu coloquei uma camada de vermiculita seca em baixo, completei com a mistura pf, e fechei com o aluminio..nao puz camada de vermiculita seca por cima. Mas como o copo foi esterilizado lacrado, creio que não faça tanta diferença..ou faz?

Bom eh isso.. valeuuu

Abraçooosss
 
O mais usual é colocar só o selo superior de vermiculita.

Ela serviria como uma barreira mecânica contra contaminantes do ar quando se faz a inoculação.
 
Iai Mano!
Pow...
Super Good Vibes aê pro seu cultivo parceiro.
COmo o brother flw aê em cima , o usual e colocar a camada de vermiculita em cima, pois ela funciona como um friltro contra contaminantes...
mais fik de boa q Num Vai contaminar não!
HAHahahA
Abração aê mano
qdo rolar alguma novidade posta aki pra nois fik sabendo
:D
Eh NOixZ
 
hehehe valew ae pessoal!!

hoje eu dei uma conferida nos copos, e ja colonizoy 70% na maioria dos copos, soh 2 que ficaram bem fraquinhos...Estou torcendo pra nao estar contaminado, mas tambem qualquer coisa eu vou saber pelo cheiro do micelio qnd eu abrir os copos daqui alguns dias.

No meu primeiro cultivo parecia q estava tudo bem, aparentemente, porem qnd fui abrir nao cheirava a micelio de cubensis...cheirava azedo...mas dessa vez a colonização ja foi bem mais rapida...Espero que de certo..

Valew ae pessoal mesmo!
aTe maiss

abraços

ps.: eu tava sem pilha por isso nao tirei fotos...logo mais eu posto umas fotos aquio
 
E isso aê mano!
Q bom q ta correndo tudo certo
:]
qdo poder posta umas fotos pra nois da uma olhada
:p
Abraxx
 
Back
Top