Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

4º caça, nova descoberta

Realrondd

Primórdia
Membro Ativo
03/12/2013
78
20
33
Paz a todos os amigos do fórum :D

Hoje, fiz minha quarta caça, cada uma delas é uma nova descoberta, uma nova experiencia. Porém, ainda não foi dessa vez que eu encontrei os P. Cubensis. Das outras vezes eu não tinha achado nenhum amigo mágico, apenas alguns minúsculos, recém brotados. E dessa vez tive uma surpresa ! Após uns 30 minutos de caça, vi de longe um ponto branco no chão, que até então não mostrava sua forma, conforme fui chegando mais perto, vi aquele "grande" cogumelo branco, pelas minhas pesquisas, creio que seja aquele que nasce ao estrume do cavalo. Vale lembrar que não o colhi, deixei em seu habitat natural para que complete seu ciclo ;)

Segue as fotos: 20131212_164042.jpg 20131212_164046.jpg 20131212_165918.jpg 20131212_165945.jpg 20131212_165952.jpg

Continuarei a caça atrás dos mágicos sem desanimar, e tenho em minha mente que se eu não os achei até agora é por que ainda não está na hora, na hora certa, quando eu estiver mentalmente preparado sei que eles vão me achar ;)

PS: qual é o nome da espécie? Alguem consegue saber pelas imagens?
 
Bonito cogumelo! :)
Continuarei a caça atrás dos mágicos sem desanimar, e tenho em minha mente que se eu não os achei até agora é por que ainda não está na hora, na hora certa, quando eu estiver mentalmente preparado sei que eles vão me achar ;)

Você pode tentar um cultivo também, ao mesmo tempo que procura!
 
Bonito cogumelo! :)


Você pode tentar um cultivo também, ao mesmo tempo que procura!

Ainda não estudei muito sobre o cultivo, mas assim que eu estiver pronto, irei a traz dos preparativos :D
Creio que os gastos não serão tão grandes...
 
Creio que os gastos não serão tão grandes...

Nem pensar! Já consegui cultivos por menos de 20 reais, e com uma colheita bastante farta!

Cultivar cogumelos hoje em dia está ao alcance de todos, se utilizadas técnicas simples, é claro.
 
Back
Top