Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

3 tentativa frustrada - contaminante verde

karpman

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/07/2006
4
67
36
Bom galera a tempos eu já vinha pesquisando sobre cultivos de cogumelos.
Passei um bom tempo atrás de literaturas até encontrar este fórum o qual foi de grande ajuda.
Usei todas as técnicas possives de esterilização no preparo dos bolos, do terrário e do ambiente em que permanece o mesmo.
Estou usando esporos selvagens, pois já os conheço a tempos.
Infelizmente toda vez que espero o micélio se expandir pelo copo, aparece um contaminante verde.
Acredito não estar errando em algum processo de esterilzação. Seria então pelos esporos serem os coletados no estume?
Realmente não sei o que fazer.
 
Esporos contaminados. O chapeu fica la ao ar livre no meio do pasto.
Tente usar um carimbo feito a partir de um cultivo caseiro ou entao germinar os esporos selvagens em agar/cremoagar(psilo) e isolar uma cultura saudavel.
 
Upvote 0
exatamente...
tenta primeiro com outros esporos, depois com esporos selvagens, que são muito mais "arriscados"! :)

good vibes

paz e luz :luz:
 
Upvote 0
Imaginei que fosse. Depois de três tentativas sem sucesso, vou ter que mudar alguns itens do meu cultivo.
O problema agora vai ser eu conseguir esporos saudaveis.
na spore works custa certa de R$14 dolares..
vou ver se eu consigo de outra forma ainda
mas desde já, deixo meu obrigado :)
 
Upvote 0
Também acho que os contaminantes são oriundos do carimbo selvagem, para selvagens é melhor seguir os conselhos do churruer :pos:

O problema agora vai ser eu conseguir esporos saudaveis.

Cultivadores de psilocybes costumam ser solidários à causa de espalha-los pelo mundo ;)
 
Upvote 0
Exato, os cultivadores ajudam muito os novatos como eu!
Se você não conseguir com nenhum cultivador, existem topics aqui no fórum que falam sobre a obtenção de carimbos... é só usar a busca. O lugar mais "indicado" pelo pessoal daqui é o FSRE Free Spore Ring Europe, pesquise que vai achar o endereço, o custo é só o da postagem.
Boa sorte no seu próximo cultivo, e atente-se à assepsia! :)

paz e luz :luz:
 
Upvote 0
Agora percebi que neste fórum nao existe somente o conteúdo didático. Existe também a parceria, o qual é dificil encontrar em outros fóruns por ai.

Galera, abração ai! obrigado por tirarem minhas duvidas.

peace and love!
 
Upvote 0
Back
Top