Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

3 gramas de cogumelos secos e nada

RodrigoPC

Hifa
Membro Ativo
11/02/2015
65
15
31
Iai galera, bom hoje tive meu primeiro contato com os mágicos, comi 3 gramas de cogumelos secos, eu estava com uns amigos conversando tal porém não tive nenhum efeito forte, eu ri bastante, e em um momento senti que estava com o rosto ''adormecido''. Será que devo aumentar a dose em uma outra experiência para obter um efeito maior?
 
Será que devo aumentar a dose em uma outra experiência para obter um efeito maior?

Quem deve saber o quanto dosar é você. Mas sugiro que você tenha cautela ao aumentar a dose caso não tenha muitas experiências com psicodélicos. 3 gramas é considerada uma dose de nível médio para a grande maioria.

Há muitas variáveis que podem causar trips fracas mesmo com uma dose alta, como por exemplo, tolerância cruzada com outros psicodélicos serotoninérgicos, estomago cheio, secagem mal feita ou armazenagem inadequada... Enfim, dito isso, não pense que a sua próxima dose de 3 gramas será igual. Aliás, os cogumelos adoram nos pegar de surpresa. Nunca subestime o poder dos cogumelos.

Tenha sempre gratidão pela natureza mesmo que a experiência não foi como você esperava. Às vezes os professores nos ensinam de uma forma muito sublime, mas o ego e seus anseios embaçam a nossa visão.

PS: Se me permite perguntar, qual é a procedência desses cogumelos? Cultivo caseiro? Comprados? Coletados em pastos? Você mesmo que fez a secagem?
 
PS: Se me permite perguntar, qual é a procedência desses cogumelos? Cultivo caseiro? Comprados? Coletados em pastos? Você mesmo que fez a secagem?
Eu comprei, aqui onde moro o clima não está nada favorável para a caça... E o cultivo no momento não dá... Ah, antes de eu come-los eu tinha jantado umas 2h antes, talvez não foi mais potente por causa disso...
 
Ah, antes de eu come-los eu tinha jantado umas 2h antes, talvez não foi mais potente por causa disso...

Provavelmente. Na próxima fique pelo menos umas 8 horas sem comer nada. Se não suportar a "fome", se alimente com frutas.
 
O local também não era nada legal para uma trip... (Eu os comi na rua perto de onde moro, conversando com uns amigos e tals) queria ter a experiencia na praia (que é o lugar de natureza mais próximo que tenho aqui, moro na capital) mas não tinha ninguém para ir comigo...
 
Última edição:
o local também não era nada legal para uma trip...

Em outro tópico mesmo nós lhe recomendamos preparar bem set & setting. Agradeça aos cogumelos porque a experiência não foi intensa... Na verdade eles foram muito gentis com você. Ensinamento sublime... Lembra?

Muitos subestimam os cogumelos e depois acabam traumatizados. Isso é sério.
 
Pois é minha ideia era ir a praia mesmo mas não tinha ninguém para me acompanhar, era melhor eu ter ficado no meu quaro tranquilo, preparar um set list legal, na próximo irei programar bem... Ah, é normal ficar com dor de barriga no dia seguinte?
 
Ah, é normal ficar com dor de barriga no dia seguinte?

No dia seguinte é incomum. Mas se tratando que foram cogumelos comprados, não é possível garantir a qualidade. O sites que vendem cogumelos secos não são para consumo, por tanto eles não precisam se preocupar com a higiene dos cogumelos. Uma alternativa segura é fazer um chá, a perca de potência é mínima.
 
@RodrigoPC

Estranho 3g de cogumelos secos não terem causado efeitos razoáveis em você. Alguma coisa foi feita errada. Não acredito que seja pelo fato de ter comido algo 2hs antes, pois mesmo com algo na barriga, os efeitos acontecem. Eu sempre como pelo menos 2 horas antes e mesmo assim assim a trip é forte.

Tomou "docinho" ou "nbomes" alguns dias ou semanas antes?
A tolerância cruzada é um fato e demora algumas semanas (ao menos 2) em se resetar.

Ou, talvez a preservação dos cogumelos não foi das melhores... Ficaram expostos ao calor, à luz, ao oxigênio. Podem ser vários fatores, principalmente se no dia seguinte você teve dor de barriga.

Acho que você está muito ansioso, tomou uma dose alta de cogumelos de procedência duvidosa e no lugar errado. Realmente você pode se considerar sortudo, pois pisou na bola mas não caiu.
Seja mais responsável da próxima vez.
 
Cogumelos depois de secos não devem ficarem fora de uma embalagem hermética com dissecante ou a vácuo, pois degradam com o tempo... Cogumelo fofo já era.
 
@RodrigoPC

Estranho 3g de cogumelos secos não terem causado efeitos razoáveis em você. Alguma coisa foi feita errada. Não acredito que seja pelo fato de ter comido algo 2hs antes, pois mesmo com algo na barriga, os efeitos acontecem. Eu sempre como pelo menos 2 horas antes e mesmo assim assim a trip é forte.

Tomou "docinho" ou "nbomes" alguns dias ou semanas antes?
A tolerância cruzada é um fato e demora algumas semanas (ao menos 2) em se resetar.

Ou, talvez a preservação dos cogumelos não foi das melhores... Ficaram expostos ao calor, à luz, ao oxigênio. Podem ser vários fatores, principalmente se no dia seguinte você teve dor de barriga.

Acho que você está muito ansioso, tomou uma dose alta de cogumelos de procedência duvidosa e no lugar errado. Realmente você pode se considerar sortudo, pois pisou na bola mas não caiu.
Seja mais responsável da próxima vez.
Não tomei nada, na verdade nunca nem usei nada (só bebida mesmo e de vez em quando). Pois é, também fiquei meio desconfiado da procedência dos cogumelos, eles estavam meio fofos ainda, não estavam bem sequinhos, e outra, alguns cogumelos ainda não tinham nem aberto o ''chapéu''... Todos eram bem pequenos. O jeito vai ser eu arrumar um jeito de cultiva-los mesmo, vai ser complicado devido a falta de espaço, tempo e grana, mas darei um jeito!
 
eles estavam meio fofos ainda, não estavam bem sequinhos

Está aí o principal ponto negativo.

Cogumelo fofo = :eca: ---> :meh:
Cogumelo crocante = :fome: ---> :alien:

e outra, alguns cogumelos ainda não tinham nem aberto o ''chapéu''... Todos eram bem pequenos.

:teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/threads/quando-eu-devo-colher.181/

O jeito vai ser eu arrumar um jeito de cultiva-los mesmo, vai ser complicado devido a falta de espaço, tempo e grana, mas darei um jeito!

Com determinação é possível cultivar sem gastar quase nada, usando até materiais recicláveis como garrafa PET. Veja esse diário recente do @joca. Um cultivo bem simples, mas muito produtivo: https://teonanacatl.org/threads/primeiro-cultivo-pc-south-american-e-pc-australia.10703/#post-156215
 
Iai galera, bom hoje tive meu primeiro contato com os mágicos, comi 3 gramas de cogumelos secos, eu estava com uns amigos conversando tal porém não tive nenhum efeito forte, eu ri bastante, e em um momento senti que estava com o rosto ''adormecido''. Será que devo aumentar a dose em uma outra experiência para obter um efeito maior?
vc cultivou
caçou
3 gramas
primeiro contato
amigos
rir
adormecido acordado dento de psilobicina
aumentar dose?
reveja os seus primores e use com a consciencia do ser que não quer impressionar
isso que vejo nisso aqui, abraços meu caro
 
Back
Top