Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2a.Experiencia (tapa na cara!)

starbird

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/12/2007
153
73
Ontem dia 15/02/2008,ficará registrado na minha vida pelo resto da minha vida!!!
Quantidade ingerida; uma xicara de chá de cogumelos secos picados,com mel e batido no liquidificador com 3 limões(deu 1 copo e meio de "suco").
Inicio da ingestão: 14 hs
Final da trip(se acalmou): por volta das 23 hs
Setting: Minha casa(sozinho-esposa trabalho-filha escola)

Não vou relatar detalhes,pois foi uma viagem ao fundo da minha alma,meus porões foram abertos e minhas mais remotas e reprimidas memorias,medos,traumas e outros fantasmas vieram a tona...
A penela foi destampada e a comida vazou...falei muito,falei das minhas dores mais profundas,dos meus segredos mais intimos...senti o quanto sou medroso,inseguro,e o quanto preciso mudar...revi toda minha historia de vida! Coversei horas com minha esposa e com meu vizinho,que não sabia o que estava acontecendo,apenas me falava: "vc esta muito triste,está entrando em depressão",pois contei para ele meus medos...
Os cogumelos me colocaram na encruzilhada da vida...
Na verdade estou pssando por uma crise da meia idade,muitos questionamentos,duvidas e incertezas me assombram...com os cogumelos não teve jeito,bagunçou(bom sentido) tudo!
Me despedaçou...
Acreditem,estava precisando me desabafar,falar das dores mais antigas,dos medos...
e as pessoas escolhidas foram minha esposa(que se mostrou uma fantastica amiga) e meu vizinho(55 anos-casado,sem filhos,aposentado).
Antes de utilizar os cogu,na noite anterior eu tive um sonho que me pertubou muito,extremamente lucido e significativo...acordei na sexta-feira 15,já abalado com o que meu inconsciente quis me falar...e o sonho foi a chave para minha viagem ao meu interior...

Foi bom? sim...bagunçou minha mente,fez uma faxina...agora preciso por em pratica e juntar as peças,por em pratica as soluções,os ensinos!
Hoje estou com dificuldade para retomar minhas rotina...é como se elas fossem envelhecidas,sem valor...mostrando que não são mais significativas,que preciso mudar meus habitos...
Estou repensando minha vida....
Usar cogumelos novamente? sim,depois de um tempo...quando eu me arrumar,estiver bem,cumprindo os ensinos...para poder examinar aonde estou errado! e isso vai demorar um tempo,,,um longo tempo!

Escrevo apenas para mostrar o quanto são sábios...e podem te pegar direitinho!
Nem um momento vi como uma "bad trip",,mas como uma,"memoria trip".

Quem usa com sabedoria e seriedade,sabe muito em o que relatei,,,

PAZ E BUSCA PARA OS HOMENS DE BOA VONTADE
 
É meu irmão!
Levou aquela surra aconchegante!
1 xícara de chá de secos é uma bela paulada, e uma bela oportunidade de aprender com eles!
Muita Paz e muita Luz em seu caminho e em suas próximas experiências!
 
bacana, da para aprender muito com os mágicos, mesmo passando por um sufoco
parabéns pela coragem de contar isso aqui...:pos:
 
Uma vez compreendido seu(s) medo(s) é questão de tempo para aceitá-los e vencê-los.

Uma vez vencido... você vive com uma intensidade enorme, e aprende tanto que te garanto, você chora ao fim do dia de agradecimento... a vida é bela, basta olhar pra ela.
 
É isso ai meu brother :)
Fico feliz em ler a sua experiencia, pois a um tempo atras passei pela mesma surra que voce levou ...
Tambem aprendi que tem certos erros na nossa vida que não da mais pra consertar, é melhor jogar eles fora e recomeçar, mas tem erros que a gente comete com outras pessoas, esses erros não da para jogar fora, os cogumelos mostram quais são e lhe dão a oportunidade de corrigir pedindo desculpas e falando o quando ama essas pessoas, não sei se é o seu caso mas comigo tinha muita magoa de entes queridos ....
Não é que seja uma surra, mas sim milhares de coisas ruins que a gente vai acumulando durante a vida, e os cogumelos pegam todas essas coisas e arremeçam contra voce durante algumas horas
como se foce alguem falando, dando uns chaqualhoes para a gente acordar, é muito dolorido e ao mesmo tempo muito amoroso o que eles fazem com a gente pois depois de toda a "surra" o amor mostra o verdadeiro caminho e o que devemos fazer para viver bem ...
tambem fiquei em estado de xoque nos primeiros dias, mas depois minha mente foi ficando cada vez mais clara e organizada, muitos caminhos novos comessaram a surgir, outra coisa que me machucava muito e que fazia eu sofrer era a rotina e o tempo que eu perdi e não volta mais ,
a gente tem que estar sempre inovando e fazendo coisas boas, principalmente amar ao proximo,
por que sem amar aos outros e a nós mesmo a vida ficaria sem sentido ;D

Muita Paz e sabedoria nessa sua nova caminhada, que o Amor de Pachamama sempre lhe indique o melhor caminho a seguir

Fica em Paz :pos:
 
É isso ai meu brother :)
Fico feliz em ler a sua experiencia, pois a um tempo atras passei pela mesma surra que voce levou ...
Tambem aprendi que tem certos erros na nossa vida que não da mais pra consertar, é melhor jogar eles fora e recomeçar, mas tem erros que a gente comete com outras pessoas, esses erros não da para jogar fora, os cogumelos mostram quais são e lhe dão a oportunidade de corrigir pedindo desculpas e falando o quando ama essas pessoas, não sei se é o seu caso mas comigo tinha muita magoa de entes queridos ....
Não é que seja uma surra, mas sim milhares de coisas ruins que a gente vai acumulando durante a vida, e os cogumelos pegam todas essas coisas e arremeçam contra voce durante algumas horas
como se foce alguem falando, dando uns chaqualhoes para a gente acordar, é muito dolorido e ao mesmo tempo muito amoroso o que eles fazem com a gente pois depois de toda a "surra" o amor mostra o verdadeiro caminho e o que devemos fazer para viver bem ...
tambem fiquei em estado de xoque nos primeiros dias, mas depois minha mente foi ficando cada vez mais clara e organizada, muitos caminhos novos comessaram a surgir, outra coisa que me machucava muito e que fazia eu sofrer era a rotina e o tempo que eu perdi e não volta mais ,
a gente tem que estar sempre inovando e fazendo coisas boas, principalmente amar ao proximo,
por que sem amar aos outros e a nós mesmo a vida ficaria sem sentido ;D

Muita Paz e sabedoria nessa sua nova caminhada, que o Amor de Pachamama sempre lhe indique o melhor caminho a seguir

Fica em Paz :pos:

Paz Juliano,

Juliano,me emocionei muito lendo o que vc escreveu!! É Justamente isso que vc disse...eu estava desequilibrado,e os maravilhosos cogumelos chegaram e fizeram a "faxina"que eu precisava...estou muito feliz hoje,por ter colocado muito lixo para fora...sim tem tudo a ver o que vc escreveu...foi isso que aconteceu comigo!
Estava agora pouco falando para minha esposa,que diariamente eu peço nas minhas orações e conversas com Deus(via Ganesha),para sempre me "puxar"para o caminho do Dharma,da retidão,do equilibrio...Foi o que aconteceu! Lembro que logo depois que ingeri os divinos, e estava no quarto,uma imagem(foto) de Shiva caiu(virou) em cima do altar...Ai lembrei hoje,
que sempre peço ao sr shiva para mudar minha minha vida,destruir e dissolver o mal,a ignorancia..foi o que aconteceu...é o que me esposa falou: "Deus utilizou os cogumelos para lhe organizar,foi o unico meio...!" e foi isso mesmo!!!!! eu precisa reparar umas coisas comigo,não me foi permitido pelos cogumelos,viajar pelo hiperespaço,ver a vida nas plantas,viagens astrais...acredito que para isso acontecer,eu precisava antes fazer uma FAXINA. o que aconteceu foi EXORCISMO...
O Uso do enteogenos é para buscar isso...respostas,encontrar outras e te equilibrar, agora entendo que muitas Bad trip que leio ,vejo o sugeito ficar desesperado,entendo que é porque não quer se entregar e encarar seus fantasmas,seus conflitos...

Estava recordando alguns momentos da experiencia e lembro que nada estava me agradando,tudo eu ficava em duvida,indeciso..não tinha nem musica que me agradava(tinha separado antes da trip ums cds para ouvir...),entrei e viajei nas minhas duvidas,indecisões.
Foi uma trip MENTAL.
Foi bom!!!!! estava precisando....
Afinal,para que ingerimos cogumelos????
 
Muito bom, deu para perceber o quão, bom e importânte foi para você ter tido está trip...

Muitos aqui já expressaram muito doque eu iria lhe passar, e fico feliz por vêr isto!

no mais, fico feliz por você e continue a refletir sobre tudo... vale a pena...

a jornada continua!

Paz e muita luz em teu caminho Starbird!:pos:
 
Que bom..
É muito bom ler tais experiencias.
Tem sempre algo a nos passar e muitas vezes nos identificamos com elas.
Muita paz de espirito nessa nova mudança..
 
Esse tipo de experiÊncia que faz agente refletir o quão é impotante fazer trips com propósito:pos:
 
Hoje estou com dificuldade para retomar minhas rotina...é como se elas fossem envelhecidas,sem valor...mostrando que não são mais significativas,que preciso mudar meus habitos...
Estou repensando minha vida....

O ego, contudo, consegue apenas sucesso parcial em sua tentativa de defender-nos do sofrimento (cotidiano se encaixa aqui). É a insatisfação que vem junto com a luta do ego que nos inspira a examinar o que estamos fazendo. :pos:

PS: Gostei do seu relato e, como disse a Morgana: É muito bom ler tais experiencias, tem sempre algo a nos passar e muitas vezes nos identificamos com elas.

Abraço.
 
Agradeço a todos irmãos aqui do forum pelos comentarios...ainda meio alterado internamente(muito bom isso),percebi a importancia dos cogumelos como um aliado,o proposito da utilização dele para o crescimento interno,o quanto é sabio e principalmente que é uma FORÇA que não controlamos...eles sabem o que fazem! Eu estava precisando de uma limpeza? sim estava!!
mas ficava sempre adiando,fazendo vista grossa,tapando,negando...tipo,"depois eu vejo isso com calma",ai quando eu pensava que iria entrar no Reino encantado dos fungos,entrei no "inferno astral"...acredito que antes de poder encontrar e apreciar o reino encanto,necessitava de uma "limpeza"antes,para poder "viajar mais leve"...e agora,preciso por em pratica tudo que falei,revi,
e aprendi...os cogumelos são verdadeiros professores!!! vc não engana eles...um dia eles te pegam!!!!
Paz para todos...e a BUSCA CONTINUA...
 
que bom que a tua experiencia teve algum significado, pelo que tb acho q só somos capazes de progredir se acabamos com problemas do passado, sabe, estarmos limpos de alma e coração para novos ventos.
 
que bom que a tua experiencia teve algum significado, pelo que tb acho q só somos capazes de progredir se acabamos com problemas do passado, sabe, estarmos limpos de alma e coração para novos ventos.

Sim...e vou iniciar meu cultivo agora em março...vou utiliza-los como um guia,um aliado!
 
Sim...e vou iniciar meu cultivo agora em março...vou utiliza-los como um guia,um aliado!
O que me emociona num relato desse, é ver alguém realmente se encontrar, traçar objetivos, se sentir limpo... Mas, o mais importante mesmo é ver esssa mesmo ser, se livrar de seus medos, suas angústias, seus demônios e todo o lixo que o rodeava.
Uma experiência desse tipo, quando acontece comigo, sempre me lembra o quão bom é viver, a importância da minha família(filhos, esposa, amigos) e o quanto os amo e preciso deles em minha existência.

Paz e Luz!
 
O que me emociona num relato desse, é ver alguém realmente se encontrar, traçar objetivos, se sentir limpo... Mas, o mais importante mesmo é ver esssa mesmo ser, se livrar de seus medos, suas angústias, seus demônios e todo o lixo que o rodeava.
Uma experiência desse tipo, quando acontece comigo, sempre me lembra o quão bom é viver, a importância da minha família(filhos, esposa, amigos) e o quanto os amo e preciso deles em minha existência.

Paz e Luz!

Amigo, o objetivo é esse!!!!!!!!!!!
 
Parabéns pela maturidade, força e humildade para continuar no caminho do aprendizado! Vi muito de minha última trip na sua, e entendo que apesar de não ser nada fácil vivê-las o valor que a vida ganha depois de uma experiência destas é inestimável.

Lhe desejo muita sabedoria e serenidade!
 
Parabéns pela maturidade, força e humildade para continuar no caminho do aprendizado! Vi muito de minha última trip na sua, e entendo que apesar de não ser nada fácil vivê-las o valor que a vida ganha depois de uma experiência destas é inestimável.

Lhe desejo muita sabedoria e serenidade!

Valeu cara!! Deus colocou na natureza essas substancias para algumas pessoas aprenderem com elas...até com thc eu aprendo!!não consigo mais experimentar algum enteogeno e ficar apenas viajando...passei por essa fase...(as vezes rola umas viagens...mas sempre mostra algo).
Depois dessa trip,estou relendo carlos castaneda....vixe!!!!!!!!!!!!
 
Valeu cara!! Deus colocou na natureza essas substancias para algumas pessoas aprenderem com elas...até com thc eu aprendo!!não consigo mais experimentar algum enteogeno e ficar apenas viajando...passei por essa fase...(as vezes rola umas viagens...mas sempre mostra algo).
Depois dessa trip,estou relendo carlos castaneda....vixe!!!!!!!!!!!!
Com certeza, já vi que o objetivo é esse!
Vai fundo! Em si mesmo você vai descobrir o infinito!
Paz e Luz!
 
estou me programando para uma viagem dessa magnitude.

starbird disse:
até com thc eu aprendo!!

sou desse time!

passei por uma sessão de aceitação há um tempo atrás, o thc também é poderoso.
 
Back
Top