Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2013 - cubensis

EsporosNoAr

Membro Ativo
23/11/2010
443
80
São Paulo, SP
Temporada de Caça Cubensis 2013
Este é o tópico oficial para postagem de fotos, dos resultados das caças agora da temporada de 2013!
a temporada irá se estender atéééé março...

  • aqui não é pedido de identificação! para identificação :
  • apenas fotos de cubensis, com 100% de certeza que sejam eles
  • cace com consciência e responsabilidade
  • sem links de fotos, anexe a foto ao seu post!!
  • se quiser pode fazer um comentário sobre a caça, se teve consagração... e outros comentários, vamos tentar não citar cidades, nem localizações!
AHOW!

vou dar inicio!
__________________________________________________________________________
Na verdade este lindo/único/solitário/forte espécime ME encontrou, estava no topo de uma montanha meditando, local onde não há ruminantes, e ao ir embora vi ele atras de onde eu estava sentado.
Ele estava num pouco de esterco, esterco sagrado, depois perguntei aos donos do sítio e eles disseram que faz tempo que não tem vacas por lá....
Presentei a dona do sitio com este espécime, ela não comeu. Mas consagrou a energia dele de outra maneira. O contato com os sagrados podem ser com as energias mais sutis imagináveis.

IMG_1697.jpg IMG_1698.jpg IMG_1699.jpg
 
Este é o tópico oficial para postagem de fotos, dos resultados das caças agora da temporada de 2013!
a temporada irá se estender atéééé março...



Até março em que lugar do Brasil?

O país é tão grande e com tantas variações de clima que é possível colher cubensis
e panaeolus todo o ano, ou praticamente todo o ano ...
 
Parece que tá chovendo bem nos vales encantados a oeste do Anhangabaú... parece também que cabou a friaca, mas tb não tá excessivamente quente... parece o clima ideal, mas a questã é, será que não demora mais umas semaninhas pra eles aparecerem? Depois desse malgradado inverninho sulista que até neve teve acho que o micélio não deve estar exatamente bombando. Antigamente eu não vacilaria tanto antes de sair pra procurar, mas agora to precisando ir de busão, então a coisa vira mais uma jornada do que propriamente uma caçada... relatórios do front são sempre benvindos
 
Teve uns dias de chuva aqui no RS, então decidi procurar pelos mágicos hoje...

Mas eu creio que os pastos da nossa propriedade não são ativos... por que mesmo tendo esterco em boa quantidade, não houve a presença das espécies mágicas.

Vale sempre pelo passeio... Lembro que um tempo atrás encontrei um semelhante à um Paneolus mas acabei não coletando.

Foto 19-10-13 10 53 53.jpg Foto 19-10-13 10 57 23.jpg
 
saí para caçada hoje más não encontrei nada aqui no RS, isso que chuveu esta noite. vamos ver semana que vem se a coisa melhora
 
Domigo.
aimg27.imageshack.us_img27_7661_zva4.jpg
Sabado de muita chuva no norte de SC domingo um sol forte que me queimou todo!
Indo para cachoeira :)

:) Domingo passado
aimg18.imageshack.us_img18_6232_mkxx.jpg
 
Última edição por um moderador:

Até março em que lugar do Brasil?

O país é tão grande e com tantas variações de clima que é possível colher cubensis
e panaeolus todo o ano, ou praticamente todo o ano ...

No suli ta ficando bom quirido :D

SC até metade de maio ta grande as coisas. Depois só amanita :p


Você percebeu que não são cubensis, @Castor_BR?
o_O serio brow!
Todos esses azularam o caule :( sempre colho desses.
Inclusive como vários desses. Menos igual aquele que pedi para identificar na outra seção, Como aquele de pequeno com o veu recem rompido da primeira foto
:O
 
Todos esses azularam o caule :( sempre colho desses.



Esses aí de cima não azularam ...

E quando for responder mais de uma vez como fez agora e eu mesclei as mensagens edite a última, por favor, e coloque um créscimo nela.

 

Esses aí de cima não azularam ...

E quando for responder mais de uma vez como fez agora e eu mesclei as mensagens edite a última, por favor, e coloque um créscimo nela.
Vi sua resposta depois que ja tinha postado.
E não estou duvidando da sua palavra, comecei a pesquisar mais sobre cubenses agora, mas sempre colhi champignons com a velha ;)
boa noite
 
Já estive em Rondônia... nessa época do ano o clima é realmente ideal, a chuva tem praticamente hora marcada pra cair, e logo depois já abre aquele solão de novo!

Mas é triste pensar que TODOS esses pastos são terras griladas ou retiradas violentamente de comunidades indígenas... acho que a abundância de cogus deve ser algum tipo de mecanismo de compensação
 
Back
Top