Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2 tipos..... Amanitas talvez????

OO galeraa.. brigadão hein... duas variedades diferentes.. e uma próxima da outra...!!
Bom agora vou ver o que vou fazer com eles! Ainda não colhi, pois não tem muitos... voltarei lá amanhã..
Já li sobre a secagem atrás da geladeira, mas não tenho geladeira, será que perto do aquecedor seria uma boa idéia???

O que mais me interesso mesmo é no cultivo...
Sou novo no mundo do cultivo dos cogus... mas estive lendo bastante aqui no CM.. porém ainda tenho algumas dúvidas...

1 - Já li que o cultivo de amanitas não é tão simples.. mas para se fazer um carimbo... seria o mesmo processo do cubensis?? É possível se fazer um carimbo das amanitas e continuar a propagação através deles?

2 - Li alguma coisa sobre o método Ambrosia, do mortandelo, mas nao encontrei o método citado por ele!! Apenas diários...poderia me dizer onde se encontra?! E se possível, de uma forma simples, porque não pode ser usado o método PF??

3 - As amanitas então, dependem ou não da simbiose com uma arvore? geralmente araucarias pelo que andei lendo.

Desculpe pela ignorância, mas ando lendo muito o CM e me interessando cada vez mais pelos fungos, por isso as questões... fico feliz se puderem responderem!

Abraços e muita paz!!
 
BELOS COGUMELOS!

lips,mouth,photography,tongue-3675bcb97ccef5f8cd879f6c81365e1f_m.jpg


Não saco muito de amanitas, então não vou te responder goritos.
Dizem que eles enxamanizam seus comedores.
 
Tu precisa ler mais um pouco, ta confundindo as bolas!

Amanitas não são cultivadas indoor...ainda!! para fazer a ambrosia vc precisa de apenas um pedaço do cogu!
 
poxa victor, brigado, me esclareceu muita coisa esse simples comentário!!

Colhi eles hoje!! vou lavá-los e seca-los no aquecedor, pois é a unica forma que tenho.. heheeh
abraaços
 
E ae galera... só queria contar que sequei as amanitas.... e ficaram bonitas de se ver... mas os dois chapeus maiores tavam com muitas larvas quando terminaram de secar..só sobraram as grandes, as pequenas todas mortas.... vi logo que acordei hoje... e pasmem... as larvinhas tavam doidonas ehhehehehe!!! Até assustei pq duas das grandes tavam se contorcendo toda e começaram a saltar... JURO MESMO!! SALTAR.. ela se virava em U e dava tipo um grande impulso... e não eram saltos pequenos não... até que uma salto pra mim .. euaheua ai parei d observar !!!
Ia fazer uma experiencia hoje, mas desisti por causa dessas larvas...vai que tem mais la por dentro né.. nem quero comê-las... hehe fica ai as fotos.....


View attachment 25183
ELES FRESCOS
View attachment 25184
ELES SECOS
View attachment 25185
A LARVINHA EM TRIP !!!
IMG_3569.JPGIMG_3623.JPGIMG_3621.JPG
 
lindos amanitas.. mas to cuma duvida
se , ex: psilocybe , crescem no esterco
e amanitas em florestas de pinos
como els se desenvolvem, qal sua relacao com essas arvores
algum artigo sobre:confused:
vlw:pos:
 
lindos amanitas.. mas to cuma duvida
se , ex: psilocybe , crescem no esterco
e amanitas em florestas de pinos
como els se desenvolvem, qal sua relacao com essas arvores
algum artigo sobre:confused:
vlw:pos:

Tem varios, tente pesquisar mais na secao de Amanitas.
 
Back
Top