Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2 tipos..... Amanitas talvez????

OO galeraa.. brigadão hein... duas variedades diferentes.. e uma próxima da outra...!!
Bom agora vou ver o que vou fazer com eles! Ainda não colhi, pois não tem muitos... voltarei lá amanhã..
Já li sobre a secagem atrás da geladeira, mas não tenho geladeira, será que perto do aquecedor seria uma boa idéia???

O que mais me interesso mesmo é no cultivo...
Sou novo no mundo do cultivo dos cogus... mas estive lendo bastante aqui no CM.. porém ainda tenho algumas dúvidas...

1 - Já li que o cultivo de amanitas não é tão simples.. mas para se fazer um carimbo... seria o mesmo processo do cubensis?? É possível se fazer um carimbo das amanitas e continuar a propagação através deles?

2 - Li alguma coisa sobre o método Ambrosia, do mortandelo, mas nao encontrei o método citado por ele!! Apenas diários...poderia me dizer onde se encontra?! E se possível, de uma forma simples, porque não pode ser usado o método PF??

3 - As amanitas então, dependem ou não da simbiose com uma arvore? geralmente araucarias pelo que andei lendo.

Desculpe pela ignorância, mas ando lendo muito o CM e me interessando cada vez mais pelos fungos, por isso as questões... fico feliz se puderem responderem!

Abraços e muita paz!!
 
BELOS COGUMELOS!

lips,mouth,photography,tongue-3675bcb97ccef5f8cd879f6c81365e1f_m.jpg


Não saco muito de amanitas, então não vou te responder goritos.
Dizem que eles enxamanizam seus comedores.
 
Tu precisa ler mais um pouco, ta confundindo as bolas!