Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2 cogus para identificar

toadmushi

Cogumelo maduro
Membro Ativo
17/06/2009
102
50
Vo postar hoje um que meu pai trouxe do trampo dele, nasceu do lado de um eucalipto.
Amanhã ou depois de amanhã postarei um que esta nascendo aqui em casa, creio não ser psilocybes.

Esse meu pai trouxe (nao sao psilocybes)
foto0791.jpg foto0790.jpg foto0789.jpg

amanhã posto o que esta a nascer aqui
 
Com certeza não são
cubenzis,outros podem
te ajuda melho na endentificação desses cogumelos.

Paz.:pos:
 
Que não sao cubensis eu sei. Gostaria de saber se há alguma possibilidade dessas espécies COMPETIREM com o psilocybe presente no meu vaso
No vaso (o que eu não coloquei o bolo, algum esporo deve ter caido e crescido) ja nasceu psilocybe, pequeno.
E agora está nascendo esses amarelinhos
vejam

PaXFdU66rtQA8Ck6Az8PYD1.jpg Pp4LYybuOW7zCPSJfVJ5A274.jpg
 
Provavelmente sim,
se os amarelo ea colonia que empera.

Paz.:pos:
 
provavelmente sao conocybes venenosos.
eles nao competiram, chegaram no 2o tempo e comeram os restos dos psilos.
:)
 
que péssimo.
vo tirar eles dali, juntamente com a maior parte da colonia e colocar em outro lugar.
não quero competidores.
Nos vasos de cima, quero só cubensis

OPA!
dei uma pesquisada
Sabe-se que quatro espécies de Conocybe que contêm psilocina e psilocibina são Conocybe kuehneriana, Conocybe siligineoides, Conocybe cyanopus, e Conocybe smithii. Conocybe siligineoides era usado com fins xamânísticos pelos mazatecas de Oaxaca. [1]

Conocybe filaris é um cogumelo comum em relvados que contém as mesmas toxinas mortais que Amanita phalloides.
 
Última edição por um moderador:
conseguiu fotos?
se pareciam?
(eh bom um feedback positivo ou negativo pra afiar a vista)
 
Back
Top