Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo - Psilocybe Cubensis South America

Diário de cultivo completo.
Eae galera, vim compartilhar com vcs meu 2º cultivo
Meu 1º ñ deu certo, mas com esse estou mais otimista, queria saber a opinião de vcs tbm
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: Psilocybe Cubensis south america
PROCEDÊNCIA: seringa adquirida online

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
PF TEK (2V + 1FAI + 1A) com selo

+/- 1h00 na PP

-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: 05/04/20
-------------------------------------------------
(x) Seringa Multiesporos

GloverBox?
( ) Sim (x) Não

Aqui estão os bolos com 23 dias de vida:

23 Dias bolo 1 - Copia.png Bolo 2 - Copia.png Bolo 3 - Copia.png

No bolo 1 tem um pequeno ponto preto, e no bolo 2 tem esses aí que eu destaquei na foto. Será que são contaminações? Pelo menos to vendo que o que está no copo de plástico tá indo mais rápido, acho que semana que vem vai estar 100% colonizado pelo menos esse.. Eles estão em uma caixa de isopor, que escolhi pq é mto bem vedada naturalmente e escura. Aí vou aniversariar no meu terrário, seguem as fotos:

terrário 1 - Copia.png terrário 2 - Copia.png

Sobre o terrário, consigo manter ele nessa temperatura sempre pq aqui está fazendo um clima bom, vcs acham que está em boas condições p/ frutificação? Ele tem alguns furos em cima e alguns embaixo. Protegidos com micropore. Será que está bom ou precisa de mais ventilação? Vale lembrar que consigo abanar pelo menos 2 vezes por dia, já que vai ficar no meu quarto. O copo do lado é pro borbulhador.
Ainda sobre o terrário, li que a iluminação é necessária somente pra guiar os cogumelos, certo? Então, tenho um abajur simples aqui, gostaria de saber se é o suficiente essa quantidade de luz... Segue a foto:

Terrário 4.png

Os bolos 1 e 2, queria usar de testes pra outros métodos, como frutificar em um "cafofo micelial" que construí no meu sítio após ler um passo a passo aqui no fórum. Segue a foto:

Cafofo - Copia.png

Estou pensando em despedaçar os bolos e colocar pelo menos 1 bolo aí, metade nessa parte de baixo e metade na de cima que vou colocar merda de vaca pasteurizada no espaço vazio, assim fazendo um spawn em 2 partes, será que é uma boa ideia? Eu rego sempre que dá, o lugar fica numa sombrinha, e antes de ir embora eu coloco esse sombrite por cima. Se alguém tiver dicas, sugestões, aceito... Não sei se isso dá certo, é q queria muito cultivar outdoor também, já que tenho espaço pra isso.

O outro bolo estou pensando de por para frutificar em um balde, fazendo um bulk de merda de vaca ou esterco (alguém sabe qual o melhor?)

Vlw ai galera pela atenção
Vou postando conforme a evolução vai se sucedendo :alien:
 
Já estou preparando o próx cultivo. Mas vou fazer tudo em outro lugar, aqui onde estou morando agora tá muito complicado.
Compartilho com vocês em outro post quando for rolar.

É isso aí, um se sucede ao outro até o sucesso. :D

Esperaremos o próximo diário.
 
Back
Top