Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 2º Cultivo - PFTEK

Diário de cultivo problemático.
Bom, o primeiro foi um kit que comprei, então, esse vai ser o primeiro de verdade :D

Utilizei os cogumelos do ultimo cultivo para tirar uns prints:
Imagem0026.jpgImagem0027.jpg
Esses mesmo prints utilizei para fazer a seringa desse cultivo.
Inoculei dia 06/08
Tenho observado diariamente os bolos, e até agora parece estar tudo seguindo o rumo certo!
Essas fotos tem 3 dias que tirei (13/08/2011):
Imagem0017.jpgImagem0018.jpgImagem0021.jpg
17/08/2011:
Imagem0032.jpgImagem0033.jpg
19/08/2011:
Imagem0040.jpgImagem0041.jpg
O suspeito:
Imagem0042.jpg
Cogumelo: Psilocybe Cubensis B+
Quantidade de bolos: 7
Quantos vingaram: ?
 

Anexos

  • Imagem0034.jpg
    Imagem0034.jpg
    26.7 KB · Visualizações: 8
  • Imagem0035.jpg
    Imagem0035.jpg
    27.2 KB · Visualizações: 13
Parece que está indo bem.

Boa sorte no "real" cultivo! :)
 
Valeu cosmik!
É, to com umas culturas liquidas aqui, de P.C. Cuba, mas só tem 5 dias, ai não tá aquela nuvem, pouca coisa, mas acho que é porque ainda tem pouco tempo.
 
Achei esses dois copos meio estranhos:
Imagem0034.jpgImagem0035.jpg
Principalmente o primeiro, o "branco" dele ta mt fraco em uma região muito grande.
 
tem grandes chances de estar contaminado.
 
Os dois? Ou só o primeiro?

Os dois, tenta melhorar o foco da foto para termos mais certeza, mas provavelmente aquelas "machas" escuras podem ser contaminantes. :unsure:
 
Os dois, tenta melhorar o foco da foto para termos mais certeza, mas provavelmente aquelas "machas" escuras podem ser contaminantes. :unsure:
Voce se refere a uns pontos pretos?
Se for são particulas das sementes de passaro.
Estou sem camera, ai estou tendo que improvisar com o celular D:

O que realmente me preocupa é que em 2 copos a o micelio tem partes com um 'branco transparente', quando deveria estar com um branco bem forte.
 
realmente as fotos esta bem ruins...
o primeiro parece que esta contaminado mesmo...
 
... O que realmente me preocupa é que em 2 copos a o micelio tem partes com um 'branco transparente', quando deveria estar com um branco bem forte.

O "branco transparente" pode ser uma das primeiras dúvidas que eu tive aqui no CM, no meu caso não era contaminante, era apenas um micélio mais algodoado.
 
Hm, vou tentar arranjar uma camera, tiro umas fotos melhores e posto aqui!

Cosmik, no meu caso, ele esta mt fraquinho, e em uma area mt grande entende?
 
apoie o celular, para ficar fixo, se segurar o celular na mão para tirar a foto, sempre vai sair desfocado. Talvez assim melhore.
 
Copo com suposto contaminante 1:
Imagem0036.jpgImagem0037.jpg
Copo 2:
Imagem0038.jpgImagem0039.jpg
O bolo ta meio esbranquiçado em uma area que o micelio ainda não deviria(?) ter chegado, o bolo deveria esta mais escuro em algumas partes..
 
imagem 0037, mantenha a observação nesse.
 
tupynambá, é, ele esta muito estranho.
Ele é o que atingiu uma area maior, só que o micelio ta com uma cor bem fraquinha. Por isso estou suspeitando.
 
tupynambá, é, ele esta muito estranho.
Ele é o que atingiu uma area maior, só que o micelio ta com uma cor bem fraquinha. Por isso estou suspeitando.

Isso. Pra ter certeza, mantenha ele isolado dos outros (caso tenha troca gasosa, para não contaminar os demais); aguarde, se tiver contaminado mesmo, logo começará a aparecer bem definido o contaminante. Ai fica fácil de identificar.
 
hm, otima ideia! Mesmo que teoricamente não haja, vou mudar ele de lugar, valeu tupynambá.
 
Opa tupy,
É tá muito parecido mesmo, com o de cima.
 
Back
Top