Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2° Cultivo psilocybe cubensis

Diário de cultivo completo.
Meu 1° cultivo foi perdido, consegui fazer eles brotarem mas eles começaram a ficar pretos, demorei para colher e então se foram. Aqui esta as fotos desse 2° cultivo, para quem tem mais experiência, esta tudo bem com eles? Quanto tempo até poder colher?

IMG_20170410_193346_HHT.jpg IMG_20170410_193400_HHT.jpg

Eu diria que hoje a noite já dá pra colher os maiores, caso não queira fazer carimbos.
Mas se for fazer carimbos espere abrirem mais e seja feliz ;)

Que cultivo bonito, brother. Tive o mesmo problema perdi 2 devido a contaminação, mas vejo que o seu 2º deu um belo de um resultado parabéns :D

Parece que o seu cultivo foi bem simples? Tem como detalhar os processos pra gente? Abraço parabéns pelo cultivo.

A maior parte veio desse guia de cultivo os erros que aconteceram no 1° cultivo foram os copos que a boca era menor assim o bolo não saia e a falta de esterilização o que gerou contaminação.

No fundo da garrafa tem vermiculita esterilizada no micro ondas e após umedecida com água mineral,também coloquei umas gotas de álcool na vermiculita.Essa garrafa pet esta em um canto no meu quarto.

Para os mais experientes,e se eu comer um deles? há risco de nunca mais voltar?

Anexos

• guia de cultivo basico ilustrado 2012 PF TEK.pdf
    4.9 MB · Visualizações: 7
Última edição por um moderador:
Essa coisa de nunca mais voltar é mito.
Única coisa que quer dizer é que possivelmente você não será a mesma pessoa de antes.

Por isso que quando se desfruta de cogumelos é necessário estar 100% seguro da decisão e risco de uma nova visão do mundo.

Mas um só deles é pouco para uma experiência tão forte assim. Claro que alguém pode ser mais sensivel e essa dose ser forte.

acabei de comer um,postarei a experiencia em breve.
O que achou do gosto? Eu gostei muito de comer macerado junto com chocolate, daqueles em barra mesmo.

O que achou do gosto? Eu gostei muito de comer macerado junto com chocolate, daqueles em barra mesmo.
fiz um chá agora pouco com cogu picado e acido citrico...

a massa restante ficou meio cozida com gosto de champignon então joguei num vidro de molho pra fazer shroomasco :eba:

Parece que mais um começou a se desenvolver do outro lado...bem,queria a opinião de vocês sobre eles de novo,estão saudáveis?'

Achei essa receita de preparar o chá,alguém já fez assim? da resultado?
  1. Fervi agua mineral, 2 copos
  2. Desliguei fogo e joguei os cogumelos cortados (5 gramas). ( e melhor seca-los ou natural ) ?
  3. Deixei fogo baixo por 10 min.
  4. Coloquei chá preto por mais 5 min. ( isso e só para o gosto? pq eu comi um e não e tão horrível assim. )
  5. Coei com filtro de café, espremendo bem para sair todo suco.
  6. Pronto para beber. Deu cerca de 1 copo no final.

Anexos

• IMG_20170414_143421.jpg
    IMG_20170414_143421.jpg
    203.6 KB · Visualizações: 16
  • IMG_20170414_143429.jpg
    IMG_20170414_143429.jpg
    177.4 KB · Visualizações: 15
  • IMG_20170414_143434.jpg
    IMG_20170414_143434.jpg
    206.3 KB · Visualizações: 13
Última edição por um moderador:
Acabei de colher esses para fazer o chá,por que há diferença de cores no chapéu? faz alguma diferença para consumo?

Anexos

• IMG_20170415_165534_HHT.jpg
    IMG_20170415_165534_HHT.jpg
    177.4 KB · Visualizações: 18
  • IMG_20170415_165537_HHT.jpg
    IMG_20170415_165537_HHT.jpg
    213.5 KB · Visualizações: 16
Lindos frutos, brother. A diferença da cor no chapéu é devido a carga de esporos presente nele creio eu, mas não afirmo isso com tanta certeza pois não tenho tanta experiência, é melhor esperar alguém com um conhecimento mais vasto para confirmar isso e também creio que não faça diferença para consumo :D

Back