Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2° Cultivo de B+ (FAI + Vermiculita)

Diário de cultivo completo.
Ae! Aqui comeco o relato do meu novo cultivo, ja estao incubando 20 cakes, repeti o processo do primeiro cultivo e hj fiz uma 3° seringa para a inoculacao dos graos de centeio, vou testar metodo casing por primeira vez, entao me desejem as melhores "vibes rizomorficas" huahauhauha.

Mas tem um probleminha, eu comprei 20 placas petris de plastico para isolacao da strain, mas acho que nao vai ser suficiente pra isolar a familia real, comprei as parada tudo, solucao de agar mix ja preparada pra fazer o meio, mas alem de pter poucas petris tenho uma panela de pressao que nao funciona das melhores, a coisa e que falta a valvula emcima e a parada pega so o comeco da pressao, ai tenho q tapar o buraco onde sai o vapor um POUCO, porque naotenho as cara de deixar o treco tapado mais de um par de minutos, ai vou tapando de vez enquando, pega um pouco pressao, deixo o vaporzao sair, depois tapo um pouco dnv, vou fazendo assim, pra nao ter perigo de explosao, alguem teria uma ideia de como fazer um peso caseiro ou algo assim?

Bom eh isso ai, vou nessa. Deixo umas fotos pra galera.
P1020474.JPGP1020473.JPG

E ai insider .
Vejo que esse negócio de enjanbrar a panela de pressão
é meio perigoso visse.

Boa sorte no cultivo :pos:

O lance da panela de pressao eh meio gambiarra mesmo, mas to no cuidado... se eu nao responder ´´e pq a panela explodiu hehe :p:

Mas enfim, faz uns 2 dias que inoculei 3 potes de centeio de 1000ml( os potes sao de prolipopileno altoclavables), com a 3° seringa.

Meu erro foi: Enxi os potes com grao demais, a quantidade de agua tava boa em proporcao aos graos, mas tinha tantos graos que o centeio enxeu o pote tudo quando ele cozinhou na panela de pressao, e isso que eu tinha enxido ate a metade de grao e nao esperei que crecesce tanto. Ai agora nao sobrou espaco pra chacualha os graos comforme o micelio vai crecendo... entao eu vou deixar o micelio coloniza como um bolo pf.. depois eu ponho pra frutifica ou como um bolo pf ou despedaco o bolo colonizado pra montar casing. Qq vcs acham? Nao sei oq fazer na real...

Valeuz!

faça por meio de casings.

Pote de 1L é muito grande pra PF.

Entao ressucitando esse post de milhoes de anos e fexando o cultivo pro completo deixo aqui a foto dos resultados final desse cultivo.

P1030337.JPGP1030340.JPGP1030342.JPGP1030301.JPGP1030300.JPGP1030341.JPGP1030303.JPG

Espero q gostem :)

PS: nesse cultivo no final nao fiz casing, mas ja estou isolando strain para comecar a brincar com centeio, em alguns dias vou abrir um post com varias fotos da isolacao de ecuador e uma strian desconhecida q estou fazendo. Fiquem atentos!

PS2: Como dou o cultivo por completo?? abs

Entao ressucitando esse post de milhoes de anos e fexando o cultivo pro completo deixo aqui a foto dos resultados final desse cultivo.

Espero q gostem :)

PS: nesse cultivo no final nao fiz casing, mas ja estou isolando strain para comecar a brincar com centeio, em alguns dias vou abrir um post com varias fotos da isolacao de ecuador e uma strian desconhecida q estou fazendo. Fiquem atentos!

PS2: Como dou o cultivo por completo?? abs

Ahahaha fechou com estilo o cultivo, já está por completo!! Parabéns pelos cogumelos !!

Insider, a valvula da panela de pressão vc pode comprar separadamente, tem nos mercados.

Parabéns pelo cultivo!!! =D

Ahahaha fechou com estilo o cultivo, já está por completo!! Parabéns pelos cogumelos !!

Nem tinha visto esse post rsrs, valeu!!

Insider, a valvula da panela de pressão vc pode comprar separadamente, tem nos mercados.

Parabéns pelo cultivo!!! =D

Valeu sihnuhie, só encontrei uma empresa que vende essas valvulas aqui, mas ainda nao me mandaram a parada, vou ter q pedir denovo pelo visto... ficar nessas gambiarras coma panela nao rola mesmo nao.

Back