Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2° cultivo -Camboja matheavy

Diário de cultivo completo.
Ae galera ,blz.
Tenho uns copos de substrato sendo colonizados por micélio ,acredito que dará certo, apesar de um ja estar surgindo duende verde,esse copo ja está separado dos outros.
4 copos foram feitos com pftek tradicional,esses estão avançando rapido,apenas 1 apresenta contaminante.

4 copos foram um teste,farinha de milho + vermiculita+agua mineral.Esses foram inoculados a poucos dias ,ainda não apresentam colonização.

Depois do não-progresso dos copos com farinha de milho, pf tek com cremogema, 5 copos 100% colonização.:pos:
DSC00555.JPGDSC00556.JPG

Atualizando,os copos com pf tek estão avançando bem, apesar da minha suspeita de cobweb em um dos copos.Na foto 563,562 é o copo sob suspeita ,se puderem comentar,é de grande valia!

Sobre os copos com farinha de milho,o teste parece que está indo no caminho da cobweb,todos copos! Talvez por essa farinha ser bem granulada,absoveu muita agua,vou tentar uns copos mais "secos" com ela,talvez eu tenha exagerado na medida de água.

vlw!
DSC00560.JPGDSC00561.JPGDSC00563.JPGDSC00562.JPGDSC00565.JPG

Como foi a sua esterilização?
Em relação a este copo que esta contaminando, quando atingir um estagio mais colonizado experimenta fazer um patch outdoor, a natureza sempre nos surpreende.
Boa sorte.
um abraço.

mortan..

2 copos estão desenvolvendo numa velocidade média,acredito que em 2 semanas ou antes os dois fecham,e poderão render 4 casing.Pretendo tirar muitos carimbos de camboja.
:D

Esse é o copo , está braquinho ,a foto saiu um pouco escura,mas o micélio tá muito bonito, falta apenas uma parte pra completar a colonização. Uns 4 dias atrás eu fiz mais 5 copos,com pf tek+cremogema ,acho que ficaram legais,agora é só aguardar.
fmz!
DSC00569.JPGDSC00570.JPGDSC00568.JPG

Atualizando com fotos

Bom galera,o copos estão avançando bem ,tenho 5 copos agora.
1.Esse primeiro é o mais avançado, 514 e 515

2.micélio diferente,talvez algodoado ,em observação,516

3.Copo com vários pontos de micélio ,519 e 520

4.Mais um copo,com desenvolvimento rápido, 521 e 522

5.Ultimo copo,mas não menos importante, dos dois lados, 523 e 524.

vlw!!
DSC00514.JPGDSC00515.JPGDSC00516.JPGDSC00519.JPGDSC00520.JPGDSC00521.JPGDSC00522.JPGDSC00523.JPGDSC00524.JPG

Nas fotos 01 e 02 aparenta estar bem rizomórfico e saudável.
Espere mais um pouco até colonizar o copo por inteiro :pos:
Esperamos cogumelos bonitos ai! :pos:

"Esperamos cogumelos bonitos ai!"
:pos: \muita responsa!! hehe

No momento os copos estão nesse ritmo de festa! Todos parecidos em termos de colonização,tirei foto de apenas um copo pra não ficar atrapalhando o micélio voraz em todos copos.;)
DSC00538.JPG

atualizando

segue algumas fotos da criação,
o psicho setup ,terrario incubadora balde..
O substrato estufado após a pressão , inusitado porem foi q colonizou mais rapido , rendeu 3 casing d marmita 500ml
A mistura pro casing, depois foi esterelizada e humidificada na proporção .E está nisso ,os 3 casing tao incubando , e tem 2 no terrario .

vlww:D
DSC00595.JPGDSC00597.JPGDSC00598.JPGDSC00600.JPGDSC00602.JPGDSC00573.JPGDSC00601.JPG

Trazendo aki novidade do cultivo, to torcendo pra pinar os casing, aguardando se possível vibes~~~~ da galera :)
O detalhe nas fotos são 2 terrarios agora, 2 casing cada,e um casing incubando no armário lacrado,e 2 copos 100%,q vou deixar relax.

fmzz
DSC00612.JPGDSC00613.JPGDSC00614.JPGDSC00615.JPGDSC00616.JPG

beleza matheus muita sorte nesses casings, logo estão pinando...
deixar um copo relax é muito bom, tenho um aqui de quase um ano heheheh (aí não é relax é relaxo mesmo)
:pos:

pinnation

pinou !! :p:

Detalhe que esqueci de citar,é que 2 casing foram feitos com pó de coco+ humus+vermiculita , e os 3 ultimos foram com terra vegetal+vermiculita.
O pó de coco+humus foi esterelizado 30min forno eletrico 170°
A terra veg foi dentro de copos na pressão mesmo. Os dois tipos parecem estar muito bem ,o micélio colonizou mais rapido a terra ,não sei se tem algo a ver..
fmzz :)

Acho que alguém que vai ter o son(h)o dos anjos, logo vai pular lá de cima com um chapeludo lá dos céus, para reamanhecer em casa(aquela casa).

GO PINS!!! Lindo cultivo matheavy

Casing terrario 2

Esse é aquele de terra vegetal , testando o substrato melhor pro micélio, aparentemente os cogumelos estão bem saudaveis ,olha só :
DSC00643.JPGDSC00644.JPGDSC00646.JPGDSC00647.JPG

vlw

caraca.. cada vez q vejo isso acontecendo
me enpolgo cada vez mais...

vlw

Estão lindos os frutos sem qualquer traço de contaminação aparente em ambos os casings. mandou bem com essa terra ai hein matheavy.

ótima vibrações para ti!!!:pos:

Back