Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1a experiência, mudanças profundas

Falstaff

Hifa
Cadastrado
01/10/2016
41
11
43
Ok, finalmente consegui concretizar meus planos, e anteontem tomei cogumelos pela primeira vez.
Quem quiser saber o contexto que me levou a experimentar, está no meu tópico de apresentação. Não tive nenhum medo ou receio, apesar da inexperiência com alucinógenos. Afinal de contas, o que poderia ser pior do que os 25 anos de depressão que precederam? Tomar cogumelo foi uma das decisões mais fáceis que tive na vida.

Recebi 5g de cubensis desidratados pela internet. Fornecedor excelente, pena que não posso falar de onde comprei. Embalado a vácuo, bem preservado. O cheiro era agradável. Preparei do jeito mais simples possível, com base num vídeo do youtube. Cortei com tesoura em pedaços pequenos, joguei numa leiteira, fervi tudo em fogo baixo por 20 minutos. Resolvi que não ia pesar. Era mais fácil preparar tudo e beber proporcionalmente a dose desejada, deixando o resto do chá congelado para decidir depois o que fazer. Desse jeito, não tive que comprar balança de precisão. Acabei decidindo tomar 80% do preparado - em tese, uma dose de 4g. Estava preparado para jogar mel, acúcar leite, qualquer coisa que tirasse o gosto ruim. Mas para minha surpresa não era desagradável, e bebi fácil.Tinha um balde preparado para vomitar, mas o fato é que não me deu nenhuma náusea.

Quem leu meu tópico de apresentação viu que meu interesse não era nem um pouco recreativo, mas terapêutico e espiritual. Por isso não era de meu interesse usar junto com outras pessoas também viajando. O acompanhante estava sóbrio, só cuidando de minha segurança. Queria que o processo fosse o mais introspectivo e íntimo possível. Quanto ao ambiente, eu queria fazer perto da natureza, mas me convenceram a fazer a experiência em casa mesmo Com isso abri mão de ter um ambiente interessante à minha volta, mas acabou não fazendo diferença, pois optei por passar a maior parte do tempo de olhos fechados - vendados com uma máscara de dormir, para ser preciso. Depois de tomar, deitei no sofá e fechei os olhos em meditação.

E francamente toda a parte mais interessante foi aconteceu com os olhos vendados. As possibilidades de imagens e estímulos eram infinitas. As visões não cessavam, e nenhuma durava mais que uns 10 segundos. Era coisa nova atrás de coisa nova aparecendo. Quando eu tirava a venda, era até para segurar um pouco a viagem. E o que eu via de olhos abertos, era o que muita gente descreve. Cores alucinantes, perspectiva distorcida, alguns objetos e quadros ficavam intrigantes. Se moviam, se misturavam, mostravam padrões intrincados e difíceis de decifrar. De vez em quando eu puxava assunto com meu amigo, quando me cansava das imagens no escuro, só para experimentar como era interagir viajando. E eu só repetia como aquilo tudo era indescritível e paradoxal. E me cansava de conversa e voltava para o escuro.

Tudo muito, muito prazeiroso. Eu ria e ria que não acabava mais. E o que mais provocava riso era a idéia de tentar descrever o que se passava. A incapacidade da linguagem de articular a experiência era algo extremamente cômico.

Uma coisa notável era que eu estava em mais de um plano ao mesmo tempo. O mundo real e o das imagens, e tinha controle de passar um para o outro. No auge do efeito, o plano alucinatório era igualmente verdadeiro. Eu disse para meu amigo algo como "você está no suposto mundo real". Ele ficou espantado com ouvir isso.

Depois de ter passado algumas horas "vendo como é", me dei por satisfeito de ter conhecido o efeito e me concentrei no objetivo, de explorar minha consciência e meu eu. Fiz perguntas, tentei conjurar uma figura que me respondesse, procurando uma epifania, mas... nenhuma "resposta" que não fosse na forma de experiência, e de experiência indescritível. E me dei conta do problema de formular a pergunta. A resposta era o caos, a indeterminação, a amplitude de possibilidades. Mas a resposta a que? E eu repetia "qual é o assunto"?

O efeito, como é típico, foi diminuindo muito gradualmente. Depois de 6 horas ainda não havia passado totalmente, e já era hora de ir dormir. Fui deitar ainda viajando, e levei o efeito do cogumelo para os sonhos, que tiveram um sabor notadamente diferente dos sonhos que se tem toda a noite. Mas também não foi que nem as alucinações de antes. Foram uma terceira coisa.

No dia seguinte, fiquei seriamente achando que ainda estava sob algum efeito. Mas isso existe, o efeito durar até 18 horas depois de tomar? Certifiquei-me que não, que eu havia mudado mesmo.

E se posso descrever a mudança, agora, 2 dias depois, é a seguinte. Minha mente muda de assunto mais fácil. Pensamentos chatos e grudentos, aqueles que fazem de nossa vida uma tremenda neurose, não estão mais grudando tanto. Em termos de saúde psíquica e qualidade de vida, isso é uma enorme diferença. A outra mudança, acho que relacionada à primeira, é que a experiência vivida é bem menos entediante. Uma sensação corporal, uma música na cabeça, uma memória aleatória, uma coisa vista (como nuvens, árvores, utensílios, rostos, qualquer coisa) pode se tornar interessante subitamente. O interesse dura pouco, uns 30 segundos, mas depois outra coisa fica interessante. E outra. E outra. É uma série de fascinações superficiais e passageiras, mas que quebram um dos sentimentos mais opressores, que é o tédio. E há uma semelhança marcante entre essa diversificação de interesse e a sucessão alucinante de pensamentos e sensações de durante a viagem.

A "prova dos nove" hoje foi passar tempo com meus filhos pequenos. Conseguiria brincar com eles sem me entediar? Conseguiria interagir com pessoas sem me entediar? A resposta foi sim, consigo como não conseguia antes. Espero que isso dure, pois é uma mudança magnífica.

Não realizei TUDO que aspirava, apenas uns 85%. Eu tinha esperanças de algo ainda mais transcendental. Mesmo durante a viagem (que foi uma tremenda viagem) eu frequentemente pensava que queria ir mais fundo, ir até o âmago, e que da próxima vez tomaria ainda mais. Mas isso é algo que levarei muitos meses para analisar e decidir.

Falar 2 dias depois é muito cedo ainda. Há muito a digerir, e nem tudo se assentou. Tem muita água para correr, para ver quais serão as mudanças. Por exemplo, uma coisa muito importante para mim é como será no futuro com as práticas espirituais com as quais eu vinha tendo pouco sucesso. Terei mais resultado agora? E esse "espantamento do tédio", é permanente? Ou vai passar com o tempo, e eu vou voltar ao ciclo de depressão e neurose de antes? E o sentimento de amor, o quanto vai se expandir?
 
Eu ria e ria que não acabava mais. E o que mais provocava riso era a ideia de tentar descrever o que se passava.
É como eu. Também rio muito em minhas experiencias. :roflmao:

Muito bom ler seu relato e notar que foi positiva sua experiencia.

Vejo que no fim ficou com algumas dúvidas, mas as respostas acho que você já sabe.

Teve alguma música ou apenas a contemplação do silêncio?

Quem sabe você não começa a cultivar?

Paz.
 
Teve alguma música ou apenas a contemplação do silêncio?

Paz.

Boa pergunta. Realmente é a única parte que esqueci de comentar. Selecionei um video de 3 horas de sons da natureza no youtube e deixei tocando em "loop" no computador.

Quanto a cultivar, quem sabe um dia? Hoje as circunstâncias da vida não permitem.
 
Última edição:
Amigo foi muito bem posicionada sua trip, adorei os detalhes, a experiência psicodélica é muito difícil de se relatar após o efeito ter passado, e isso se da o motivo porque quando estamos viajando no efeito é como se nossa consciência fosse uma de outra pessoa (na minha opinião), nós sabemos que somos nós ali, mais a experiencia nos diz o contrario, se tratando disso é extremamente difícil descrever algo que não foi sua consciência (agora) que passou. Eu te falo uma coisa, as minhas experiências mais significativas foram em maiores dosagens, é quando vc literalmente rompe as barreiras e seu EGO perde totalmente o controle, vc experimenta tudo o que vc nunca imaginou na sua vida! Paz e luz, e espero que os ensinamentos durem muito.

Boa pergunta. Realmemte é a única parte que esqueci de comemtar. Selecionei um video de 3 horas de sons da natureza no youtube e deixei tocando em "loop" no computador.

Quanto a cultivar, quem sabe um dia? Hoje as circunstâncias da vida não permitem.
eu faço isso tbm, coloco vídeos de IMAGENS INCRIVEIS ULTRAR HD da natureza e deixo em loopimp, vc se conecta e sente uma paz muito grande!
 
Última edição por um moderador:
Bela escrita! Parabéns pelos resultados, é impressionante ouvir tamanhas mudanças com uma única experiência quando os tratamentos convencionais demoram, muitas vezes, décadas até apresentarem melhorias. Muito bom.
 
as minhas experiências mais significativas foram em maiores dosagens, é quando vc literalmente rompe as barreiras e seu EGO perde totalmente o controle

Interessante isso, @Odercnat . Você está falando do que o Terence McKenna chama de "Ego death", que seria obtenível com doses bem altas (tipo 7g)? E pelo que entendo, ele sugere que seja no escuro e sozinho. Só vi um pouquinho dele falando até agora.

Conforme eu comentei de passagem no relato acima, essa questão chegou a me ocorrer durante a viagem. Às vezes me parecia confortável demais, não desafiadora o bastante, porque não chegou a ser colocado muito em xeque o ego. E me pareceu mesmo que uma experiência como essa envolveria a sensação de perda de controle.
 
Interessante isso, @Odercnat . Você está falando do que o Terence McKenna chama de "Ego death", que seria obtenível com doses bem altas (tipo 7g)? E pelo que entendo, ele sugere que seja no escuro e sozinho. Só vi um pouquinho dele falando até agora.

Conforme eu comentei de passagem no relato acima, essa questão chegou a me ocorrer durante a viagem. Às vezes me parecia confortável demais, não desafiadora o bastante, porque não chegou a ser colocado muito em xeque o ego. E me pareceu mesmo que uma experiência como essa envolveria a sensação de perda de controle.
Isso mesmo, com uma dosagem maior em algum momento vc perde o controle, pode ter uma trip de morte, o que literalmente te faz desprender. As trips com maiores dosagens são as mais difíceis de descrever com experiências de transcendência e espiritualidade, total ligação com o universo (total mesmo), mais também não são só maravilhas, em alguns momentos é possível que se depare em uma situação difícil e estranha de conviver, mais tudo isso compensa demais.
 
com uma dosagem maior em algum momento vc perde o controle, pode ter uma trip de morte, o que literalmente te faz desprender. As trips com maiores dosagens são as mais difíceis de descrever com experiências de transcendência e espiritualidade, total ligação com o universo (total mesmo), mais também não são só maravilhas,

Obrigado, @Odercnat , é bem nisso que estou interessado. Mas você está falando sobre *durante* a experiência. E quanto ao depois? O que desse "ego death" é carregado para depois? Eu já estou procurando práticas espirituais que tem a ver com algo como "ego death" muito antes de saber que substâncias alucinógenas podiam entrar na jogada...

Eu realmente não me incomodo com sofrer tormento durante a viagem... se o depois for positivo. Como comentei acima, até tinha expectativa que minha viagem de 4g fosse ser mais desafiadora. Eu tive uma intuição durante a trip de como seria ter ido mais longe e realmente me perdido, perdido a identidade. Tive a impressão de que isso seria possível com maior dose, embora obviamente isso fosse apenas uma forte desconfiança, sem evidência concreta.

Não tenho medo de nenhuma experiência durante a viagem, e isso não porque eu seja um tipo corajosão, mas porque tenho tanto a ganhar e tão pouco a perder! Você está aqui falando com alguém que chegou a considerar seriamente tomar eletrochoque para depressão, e que há 8 anos procura práticas místicas que levem a transcendência. Então bad trip por 8 horas não é exatamente a mais terrível perspectiva - embora seja extremamente importante saber de antemão que ela pode acontecer, e por isso agradeço o seu post.

Então pergunto

1) existe circunstância em que a viagem não é produtiva, porque os efeitos que continuam depois dela não são bons? Ou de toda a viagem desafiadora se aproveita algo, em especial em termos de transcendência?

2) o quanto e como perduram os efeitos de uma ego death? Só enquanto vc está sob efeito? Obviamente não estou supondo que alguém saia de uma trip como um Buda, perfeitamente e permanentemente desidentificado com o self. Pergunto se há pelo menos um giro de perspectiva marcante, que continua te acompanhando, ou a que pelo menos você pode retornar imaginativamente?
 
Última edição por um moderador:
Obrigado, @Odercnat , é bem nisso que estou interessado. Mas você está falando sobre *durante* a experiência. E quanto ao depois? O que desse "ego death" é carregado para depois? Eu já estou procurando práticas espirituais que tem a ver com algo como "ego death" muito antes de saber que substâncias alucinógenas podiam entrar na jogada...

Eu realmente não me incomodo com sofrer tormento durante a viagem... se o depois for positivo. Como comentei acima, até tinha expectativa que minha viagem de 4g fosse ser mais desafiadora. Eu tive uma intuição durante a trip de como seria ter ido mais longe e realmente me perdido, perdido a identidade. Tive a impressão de que isso seria possível com maior dose, embora obviamente isso fosse apenas uma forte desconfiança, sem evidência concreta.

Não tenho medo de nenhuma experiência durante a viagem, e isso não porque eu seja um tipo corajosão, mas porque tenho tanto a ganhar e tão pouco a perder! Você está aqui falando com alguém que chegou a considerar seriamente tomar eletrochoque para depressão, e que há 8 anos procura práticas místicas que levem a transcendência. Então bad trip por 8 horas não é exatamente a mais terrível perspectiva - embora seja extremamente importante saber de antemão que ela pode acontecer, e por isso agradeço o seu post.

Então pergunto
1) existe circunstância em que a viagem não é produtiva, porque os efeitos que continuam depois dela não são bons? Ou de toda a viagem desafiadora se aproveita algo, em especial em termos de transcendência?
2) o quanto e como perduram os efeitos de uma ego death? Só enquanto vc está sob efeito? Obviamente não estou supondo que alguém saia de uma trip como um Buda, perfeitamente e permanentemente desidentificado com o self. Pergunto se há pelo menos um giro de perspectiva marcante, que continua te acompanhando, ou a que pelo menos você pode retornar imaginativamente?
Vamos lá amigo @Falstaff, na minha opinião toda viagem é produtiva, e após ter passado o efeito da trip vc nunca é o mesmo, uma experiencia de transcender é muito forte pra vc esquecer, é impossível, mas sempre precisamos querer é claro, sermos pessoas melhores todos os dias, e sempre que começo e me deparo voltando ao ego anterior eu volto a minhas trips, que considero como se fosse uma formatação, uma purificação. UMA COISA EU SEI, APÓS UMA VIAGEM DESSAS COM UMA DOSAGEM MAIOR NÃO EXISTE MAIS VOLTA, VC DESCOBRE O SEGREDO DE LIGAÇÃO COM TUDO E TODOS E VAI ACHAR SURPREENDENTE.
 
Ontem mais uma vez consegui chegar no nível de ficar conectado com tudo que existe ao me redor, é uma experiência divina, nosso cérebro tem um poder muito grande, já tinha algum tempo que não conseguia esse feito, não é fácil atingir essa total conexão. Estou muito feliz de ter conseguido.
 
Última edição por um moderador:
ontem mais uma vez consegui chegar no nível de ficar conectado com tudo que existe ao me redor, é uma experiencia divina, nosso cérebro tem um poder muito grande, já tinha algum tempo que não conseguia esse feito, não é fácil atingir essa total conexão. Estou muito feliz de ter conseguido.

Qual dose vc usou?
 
Última edição por um moderador:
qual dose vc usou?

Usei uma dose de acordo com a tabela considerada alta, 5g secos, mais isso não tem muito a ver, porque já tomei mais forte que isso, e não tinha conseguido, nessa agora foi minha meta conseguir, eu criei uma técnica que esta dando certo, assisti mais de 20 vezes um clipe (sledgehammer Rhianna) de musica ininterruptas, até que minha mente transpôs a barreira e consegui me conectar, quando isso ocorre a imagem do clipe interage com a minha realidade e eu me sinto dentro do clipe, rsrs... é uma coisa muito foda! após isso a conexão com tudo acontece, é como se meu cérebro atingisse um estágio de concentração muito forte, evoluindo para essa conexão.
 
Última edição por um moderador:
usei uma dose de acordo com a tabela considerada alta, 5g secos, mais isso não tem muito a ver, porque já tomei mais forte que isso, e não tinha conseguido, nessa agora foi minha meta conseguir, eu criei uma técnica que esta dando certo, assisti mais de 20 vezes um clipe (sledgehammer Rhianna) de musica ininterruptas, até que minha mente transpôs a barreira e consegui me conectar, quando isso ocorre a imagem do clipe interage com a minha realidade e eu me sinto dentro do clipe, rsrs... é uma coisa muito foda! após isso a conexão com tudo acontece, é como se meu cérebro atingisse um estágio de concentração muito forte, evoluindo para essa conexão.

Saquei, tipo uma realidade virtual haha? Já deu uma olhada no google cardboard? Tem varias coisas interessantes que da pra fazer.
 
Última edição por um moderador:
Saquei, tipo uma realidade virtual haha? Já deu uma olhada no google cardboard? Tem varias coisas interessantes que da pra fazer

Eu tenho u Gear VR mais ainda não experimentei. mais é bem diferente do que estou falando, o que falo é que consigo fazer as imagens da tv se tornarem real, fundem com a realidade, saltam da TV e vc já não consegue mais distinguir o que é real e o que é ficção!
 
Última edição por um moderador:
eu tenho u Gear VR mais ainda não experimentei. mais é bem diferente do que estou falando, o que falo é que consigo fazer as imagens da tv se tornarem real, fundem com a realidade, saltam da TV e vc já não consegue mais distinguir o que é real e o que é ficção!

Experimenta uns clipes de musica pagã/viking da próxima invés de Rihanna hahahaha
 
Última edição por um moderador:
Experimenta uns clipes de musica pagã/viking da proxima invés de rihanna hahahaha

kkkkkkkkk, Cara o clipe da Rihanna é o do STARWARS é um clipe moo viagem, ele é cheio de efeitos especiais, fantasia e tem umas paradas que não sei porque me chamam pra outra realidade.. deveria tentar tbm! kkkkkk

Experimenta uns clipes de musica pagã/viking da próxima invés de rihanna hahahaha

No dia que vc ver as energias que ela solta no clipe entrando na sua sala, saltando da TV não vai querer saber de musica pagã! kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Última edição por um moderador:
kkkkkkkkk, Cara o clipe da Rihanna é o do STARWARS é um clipe moo viagem, ele é cheio de efeitos especiais, fantasia e tem umas paradas que não sei porque me chamam pra outra realidade.. deveria tentar tbm! kkkkkk

Pô dei uma olhada aqui legal mesmo o clipe, deu vontade de voltar a instalar o ambilight DIY na TV pra olhar uns clipe assim alucinadaum de cogu.
 
Última edição por um moderador:
po dei uma olhada aqui legal mesmo o clipe, deu vontade de voltar a instalar o ambilight DIY na tv pra olhar uns clipe assim alucinadaum d cogu

To falando! quando tiver sob efeito do cogumelo, mas efeito mais pra forte, veja esse clipe que não vai se arrepender!
 
Back
Top