Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1a experiência c/ teonanácatl

Mrspoon

Primórdia
Cadastrado
13/05/2016
4
23
30
Boas a todos, venho contar-vos a minha primeira experiência com os sagrados teonanácatl "Carne dos Deuses"
Semanas antes andei a ler relatos sobre os mesmos, procurei desde de trips a conselhos. Para primeira experiência de cogumelos comi 2gr e digo ja que nao me arrependi.
Era meia noite e estava sozinho em casa, deitei as 2gr na mao e meti a boca, senti logo um sabor na boca que por acaso gostei, nao demorou meia hora e ja sentia náuseas, mas também nao demorou muito e o mau estar passou.
Apos 10min recebo uma explosão de euforia, junto de cores e alegria.
Levantei me da cadeira com o objetivo de vir fora de casa, pela viagem ate a porta senti as paredes felpudas tao fofas como almofadas, o chao parecia colchões de água e os moveis pareciam saídos de uma banda desenhada.
Passado esta aventura ate fora de casa sentei me no chao a olhar para as estrelas, senti-me em conexão com elas, levando me numa viagem astral onde tudo era magnifico e deslumbrante, padrões vinham ter comigo cheios de cor, até que.... "acordei" cheio de frio e todo a tremer. Entretanto decidi entrar dentro de casa dirigindo-me para o meu quarto.
Ja quente e super confortável via me deitado num quarto cheio de padrões e caras tentado me comer, mas tudo tranquilo que estava consciente que era efeitos. Então pus uma musica(binaural) nos fones e deixei me ir... Entrei numa nova fase da minha viagem. Dei por mim e tinha regredido no tempo, vi me a viver minha vida toda ate "hoje", onde nesse espaço de tempo chorei e ri me, ate que ouço uma voz dentro de mim, perguntei me quem seria.
Vejo me em pe dentro da minha cabeça frente a outro eu, ai vi que quem falou tinha sido o meu Eu. Tivemos uma conversa onde falamos de tudo e mais alguma coisa, desde de problemas que ficaram por resolver ate questões que tinha sobre mim mesmo.
Apos uma conversa prolongada com o meu Eu vejo que ele esta junto a um vortex onde ele me convida para ir com ele, perguntou me 3 vezes e nessas 3 nunca respondi ate que ele entra sem dizer nada e desaparece. Tentei comunicar várias vezes com ele mas nao consegui e foi nesse momento onde ele desaparece que vi a minha viagem terminada.
tive mais 1hora com efeitos de padrões mas uma coisa minima.

Ainda hoje pergunto me onde aquele vortex ia me levar, mas numa próxima experiencia sozinho tentarei comunicar me com ele e aceitar o seu convite.
E foi assim a minha primeira experiência, espero que tenham gostado.

Cumprimentos a todos!
;);)
 
Ótimo relato! Apesar de curto, muito bem descrito e imersivo. Fico feliz por você ter tido uma ótima trip em primeiro lugar, e também, bateu uma curiosidade forte em ler mais sobre os cogumelos que você experimentou, já que pelos efeitos ditos, parecem muito convidativos. Em relação ao vórtex, quem sabe em qual dimensão/plano ele poderia te levar? Só se lembre de estar preparado para desdobramentos no espaço-tempo e realidade quando for dar um rolê intergaláctico. :greyalien:
 
Desde ja obrigado pela sua resposta
:)

Ja estava para experimentar á muito tempo, mas so foi quando teve que ser. Embarquei na viagem tranquilo e sereno, provavelmente foi isso que me levou a uma boa trip, sem preocupações.
Ainda vai chegar o dia que vou entrar nesse vortex
:)
 
Essa de entrar na mente e se ver lá tem sido meu objetivo desde que comecei com a enteogenia, essa exploração do subconsciente.

Excelente primeira experiência. Parabéns pela naturalidade desde ela. :)
 
Engraçado, a primeira vez que tomei o "teonanacatl" (desses de site) devia estar totalmente sugestionável pela "marca" pois quando fui "meditar" vi uma porção de padrões naquele estilo maia/inca/azteca/olmeca/tolteca/etcereteca...Porém nas vezes seguintes que ingeri essa strain já foi igual a qualquer outra dose de psilocibina, de qualquer outra variedade que tomei.
(levando em conta que igual nunca é né?)

Tiveste uma experiência fixe, pá. Tirando a parte dos caras a tentar lhe comer. Sentença que cá em Brasil fica um bocadinho estranha....;)
 
É uma strain de Cubensis.
Não sei se é precisamente isso:
"Os astecas o chamavam genericamente de teonanacatyl ou carne dos deuses, [...]"
" Ainda segundo Escobar (oc.) O México é o país que apresenta a maior diversidade de usos rituais envolvendo diversas espécies, sendo a principal espécie utilizada o Teonanácatl ou ‘carne de Deus’ (Psilocybe mexicana)[...]"
Wikipedia
 
Não sei se é precisamente isso:


Creio que hoje teonanácatl é tipo um nome genérico usado pelas e-shops, mas não exclusivamente por elas, para cogumelos com psilocibina.

Na maioria das vezes refere-se a qualquer uma de muitas strains de cubensis, a espécie mais cultivada e comercializada.
 
Não entendi nada

Teonanácatl pode significar:
  1. Uma strain de Cubensis --> significado correto.
  2. Nome que e-shops usam pra vender cogumelos mágicos sem ficar tão na cara o que são.
Assim, a galera que compra leva como se fosse uma strain específica de Cubensis, mas pode ser qualquer uma.
 
Back
Top