Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático ??

Diário de cultivo problemático.
Fotor_145720535702939.jpg Meu experiemento com panaeolus deu certo,ou isso não é micélio?
 

Anexos

  • Fotor_145720523263667.jpg
    Fotor_145720523263667.jpg
    82.6 KB · Visualizações: 34
  • Fotor_145720540092070.jpg
    Fotor_145720540092070.jpg
    100.3 KB · Visualizações: 33
  • Fotor_145720492605768.jpg
    Fotor_145720492605768.jpg
    160.9 KB · Visualizações: 34
Se importaria em elucidar como foi criado esse experiscremento?

Micélio é, resta saber de quê...
Experiscremento não pow :( lkkkkkkk
Arroz e fibra de cocô,coloquei argila espandida por baixo (e poucas por cima)
Tudo foi pasteurizado,também fiz 3 copos com arroz e fibra de cocô,os copos foram p asteurizados junto com o substrato que ja havia sido pasteurizados previamente,
Substrato-(30 minutos)
Copos-(1hora e 35 minutos)
Foram inoculados com esporos de panaeolus selvagens em uma seringa de 10 ml,a seringa estava bem escura, (sei que não è recomendado fazer a seringa com muitos esporos...)
O terrario foi inoculado direto,esse o qual foram tiradas as fotos.
Agora resta esperar.
 
Última edição por um moderador:
Isso parece um cultivo de Rizopus spp, logo deve aparecer um monte de pontinhos pretos nas pontas desse micélio. (Eu tive a impressão de já ter visto alguns).
Você sabe que isso que fez aí não faz nenhum sentido, certo?
P.S.: Coco não tem acento, senão vira cocô, aquela coisa que você tem na cabeça. :)
 
Isso é trollagem das feias... esse post inicial.

De qualquer forma, a quem interessar possa: comece com o fórum de Cultivo de Cogumelos e também com a Biblioteca, em especial a sessão sobre a PF Tek. Pesquise e revire o fórum, há muita informação disponível.
 
Última edição:
Pior que não é cara... Ele ficou puto chateado ainda com as criticas e disse que iria sair do fórum. :roflmao:
A mensagem foi apagada por conter ofensas pessoais.

Caraca...

@Lucasgps se/quando você voltar, releia tudo com calma (a Biblioteca e os subfóruns de cultivo) e vai entender porque parece tão (mas tão tão tão) absurdo (demais) o que você postou.

No mais, não tem como evitar: :LOL: :roflmao: :hilario: :hilario: :hilario:
 
Última edição:
Isso foi tão absurdo quanto um cara que conheci no forum de cerveja. Depois de ter feito tudo certo o esperto jogou as pobres leveduras no caldeirão de fervura!

Vai dar serto çim amiguinho.
 
Caraca...

@Lucasgps se/quando você voltar, releia tudo com calma (a Biblioteca e os subfóruns de cultivo) e vai entender porque parece tão (mas tão tão tão) absurdo (demais) o que você postou.

No mais, não tem como evitar: :LOL: :roflmao: :hilario: :hilario: :hilario:
Lamento o meu descontrole,e é isso mesmo,não fiquei puto realmente,fiquei triste pela minha falha,e tambem por alguem com muito mais expericencia q eu nos cultivos ter uma atitude dessa (não está disposto a dar uma crítica contrutiva,tambem não humilhe ^^) eu tentei tudo seguindo informações q obtive em meses de pesquisa,errei na água creio eu porque até os copos azedaram,também usei fibra de cocô por não conseguir achar vermiculita, e arroz branco porque..Bom esse foi por pura vagabundice de ir no mercado...enfim não vejo a atitude dela como correta..tão pouco a minha então me desculpo novamente....vou continuar acompanhando o grupo,e só irei iniciar um cultivo quando tiver os mesmos materiais q a receita do pftek...que assim seja ;-;

Isso parece um cultivo de Rizopus spp, logo deve aparecer um monte de pontinhos pretos nas pontas desse micélio. (Eu tive a impressão de já ter visto alguns).
Você sabe que isso que fez aí não faz nenhum sentido, certo?
P.S.: Coco não tem acento, senão vira cocô, aquela coisa que você tem na cabeça. :)
Não estavas errada...pontinhos pretos e o mais típico bolor verde apareceram...
 
Última edição por um moderador:
enfim não vejo a atitude dela como correta
Eu peço perdão pela parte do cocô, eu agi de forma indevida e me deixei levar pela frustração de ver o seu experimento. Mas eu até identifiquei seu micélio, não foi? :DSeu cultivo é tão sem pé nem cabeça que muita gente até achou que esse tópico era brincadeira sua.
eu tentei tudo seguindo informações q obtive em meses de pesquisa
Então, não parece. Nadinha disso tudo fez sentido. Que tal seguir o passo a passo do guia do @tupy, por exemplo?
https://teonanacatl.org/attachments/guia-de-cultivo-basico-ilustrado-2012-pf-tek-pdf.40826/
Você parece não ter entendido ainda como a coisa funciona, então leia com atenção e siga o passo a passo, além de visitar diários dos colegas, aqui: https://teonanacatl.org/forums/diário-de-cultivo.23/
 
Eu peço perdão pela parte do cocô, eu agi de forma indevida e me deixei levar pela frustração de ver o seu experimento. Mas eu até identifiquei seu micélio, não foi? :DSeu cultivo é tão sem pé nem cabeça que muita gente até achou que esse tópico era brincadeira sua.

Então, não parece. Nadinha disso tudo fez sentido. Que tal seguir o passo a passo do guia do @tupy, por exemplo?
https://teonanacatl.org/attachments/guia-de-cultivo-basico-ilustrado-2012-pf-tek-pdf.40826/
Você parece não ter entendido ainda como a coisa funciona, então leia com atenção e siga o passo a passo, além de visitar diários dos colegas, aqui: https://teonanacatl.org/forums/diário-de-cultivo.23/
Com certeza ^^
Acho que não entendi mesmo,na teoria me pareceu muito simples,na prática nem tanto...vou dar tempo ao tempo ao tempo e ler muito mais :)
 
Back
Top