Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1 experiência - cubensis B+ secos

MoKsha

Primórdia
Membro Ativo
24/10/2012
118
31
31
Aconteceu há pouco mais de dois meses.

Um amigo comprou um desses kits de cultivo e produziu uma leva de B+. Enteógenos sempre despertaram o meu apreço e curiosidade, então não hesitei em aceitar o convite que ele fez.

Numa casa grande, eu e mais 7 amigos tomamos.
Estava combinado pras 10 da manhã. Acordei umas 9 e pouco, não comi nada - pra respeitar o jejum indicado - e fui pra lá. Me lembro de ter chegado umas 10 e pouco, receoso de que estivesse atrasado. Na real todo mundo se atrasou (era óbvio que isso iria acontecer num sábado de manhã :atrapalhado:) e acabou que quando tomamos já era quase duas da tarde.
Apesar disso, reinava um clima de tranquilidade. Desde as 10 ficamos fumando baseados e tava rolando um som legal, num baita amplificador que o mesmo cara que cultivou os B+ levou.
Os cogumelos já estavam secos. Trituramos no liquidificador e pesamos 2 gramas pra cada um. Colocamos no meio de um pão com doce de leite e comemos.

Até então eu já tinha tido experiências com LSD (todos com gosto amargo, o que me deixa em dúvida sobre o quanto realmente eram LSD) e uma única trip com Sálvia divinorum extrato 5x, que me proporcionou um viagem nível 1~2. Era algo semelhante a isso que eu esperava.
Cerca de 30 minutos depois de ingerir - ainda fumando vários baseados - o som começou a me atrair. Me lembro que tava rolando um Yes, mas não lembro especificamente qual album. O que eu sei é que aos poucos a textura dos objetos parecia distorcer-se e o epicentro da distorção vinha da sala onde estava o amplificador. Fui para lá.
A partir daí a experiência foi altamente pessoal e introspectiva. O som variava de rock psicodélico a música clássica; de olhos fechados, minha imaginação criava sensações indescritíveis induzidas pelas harmonias. Fiquei curtindo esse estado maravilhoso por o que eu acredito que tenha sido algo em torno de uma hora e meia. Junto comigo estavam +4 dos que tinham tomado e o cultivador (que, fiquei sabendo só depois, tinha tomado um ácido :ROFLMAO:). Nessa altura, decidi ir ver onde estavam os outros três: mais ou menos no momento que eu tinha ido pro som, eles saíram pra rua - a casa tem um pátio gigantesco de mata atlântica preservada. Me levantei, vi que estavam sentados no sofá da sala e decidi me juntar a eles. Esse foi o momento das risadas descontroladas. Parecíamos todos embriagados e tudo era motivo pra uma maré incontrolável de gargalhadas. Aos poucos as risadas foram parando e cada um parecia entrar numa viagem individual, olhando fixamente para o nada. Me levantei, com o equilíbrio afetado, e voltei pra sala do som. Dessa vez as sensações maravilhosas voltaram ainda mais intensas. A música parecia induzir um filme multidimensional dentro da minha cabeça. Em alguns momentos eu ria a risada inocente de uma criança, em alguns chorava comovido. Fiquei lá mais o que eu acredito ter sido umas duas horas. Quando abri os olhos, todos já haviam levantado e estavam na sala. Fui pra lá. Nesse momento tive um princípio de bad trip... As pessoas falavam e eu não conseguia entender direito: as palavras pareciam vazias. Ao mesmo tempo eu não conseguia me expressar, dizer o que queria dizer, usando palavras. A impressão que eu tive foi que todos já haviam saído da experiência, enquanto eu ainda estava totalmente dentro. Também me assustei um pouco com a grande dilatação da pupila de todos, que criava um aspecto 'vidrado'. Aos poucos essa situação começou a me enojar e senti uma ânsia de vômito. Me levantei e sentei do lado de fora. Nesse momento senti a pressão muito baixa e fui pra beirada do mato, com a certeza de que iria vomitar. Sentei na grama enquanto suava frio, com uma sensação agoniante muito ruim. Cheguei a botar o dedo na goela, mas o vômito não veio. Se passaram uns 2 minutos... Acho que a brisa no corpo molhado me acalmou. De uma hora pra outra voltei a me sentir bem de novo. Dei uma passada no banheiro e vi que minhas pupilas também estavam mega dilatadas, o que me tranquilizou em relação a cara dos outros. A partir daí já me senti fora da experiência, mas permaneceu até a hora em que eu fui dormir uma sensação de percepção expandida. As cores e luzes continuavam mais brilhantes e eu percebia detalhes que nunca tinha visto antes (ou, melhor, que normalmente ignoro). Cheguei em casa, fui direto pra cama e dormi :).
 
Quando abri os olhos, todos já haviam levantado e estavam na sala. Fui pra lá. Nesse momento tive um princípio de bad trip... As pessoas falavam e eu não conseguia entender direito: as palavras pareciam vazias. Ao mesmo tempo eu não conseguia me expressar, dizer o que queria dizer, usando palavras. A impressão que eu tive foi que todos já haviam saído da experiência, enquanto eu ainda estava totalmente dentro. Também me assustei um pouco com a grande dilatação da pupila de todos, que criava um aspecto 'vidrado'. Aos poucos essa situação começou a me enojar e senti uma ânsia de vômito. Me levantei e sentei do lado de fora. Nesse momento senti a pressão muito baixa e fui pra beirada do mato, com a certeza de que iria vomitar. Sentei na grama enquanto suava frio, com uma sensação agoniante muito ruim. Cheguei a botar o dedo na goela, mas o vômito não veio. Se passaram uns 2 minutos... .




No meu parco entendimento , isto não caracteriza uma bad trip...é só um componente ''desagradavel '' da sessão , que inclui chorar ou ficar comovido, ou sentir-se triste e desamparado...e faz parte dos altos e baixos da ciclotimia induzida pela psilocibina... bad trip é outra coisa...vocÊ vai saber quando tiver uma... ( me corrijam se eu estiver enganado ).
 
No meu parco entendimento , isto não caracteriza uma bad trip...é só um componente ''desagradavel '' da sessão , que inclui chorar ou ficar comovido, ou sentir-se triste e desamparado...e faz parte dos altos e baixos da ciclotimia induzida pela psilocibina... bad trip é outra coisa...vocÊ vai saber quando tiver uma... ( me corrijam se eu estiver enganado ).


É difícil saber o que ele sentiu na hora, Euclides.

Pode ter sido um início de bad trip que acabou não se concretizando.
 
É, eu acho...
Mas como veio do nada, também passou do nada. Esqueci de comentar no relato, mas um dos amigos que tomou com a gente começou a soltar uma série de comentários desagradáveis uma hora... Do tipo 'imagina ficar pra sempre assim', 'imaginar ter uma bad trip agora', etc, logo antes de eu começar a me sentir mal. Acho que isso me afetou.
E, no momento em que eu já tinha aceitado a minha desgraça (já tava me vendo jorrando litros de vômito :facepalm:), tudo passou.
 
É, eu acho...
Mas como veio do nada, também passou do nada. Esqueci de comentar no relato, mas um dos amigos que tomou com a gente começou a soltar uma série de comentários desagradáveis uma hora... Do tipo 'imagina ficar pra sempre assim', 'imaginar ter uma bad trip agora', etc, logo antes de eu começar a me sentir mal. Acho que isso me afetou.
E, no momento em que eu já tinha aceitado a minha desgraça (já tava me vendo jorrando litros de vômito :facepalm:), tudo passou.


Certamente ... alguns acontecimentos '' do exterior '' podem interferir e se tornar uma gatilho para o início de uma ''bad trip''... a presença de alguem...um telefonema... algo que foi dito...ou uma simples idéia que estava ''martelando '' na mente antes da sessão... eu já fiquei mais de 13h em paranoia trancado num apto na praia depois de uma taque de mutucas.. a partir dali parecia que toda a natureza tinha se voltado contra mim com o intuito de me aniquilar ( os animais ''externamente'' , e o enteogeno '' internamente '' ).
Por isso é importante.. ter alguma experiência ... preparar o ambiente antes, e estar preparado psiquicamente também... e mesmo assim pode dar ''bad ''.
 
não sei se isso é uma regra mas a vez que fumei maconha e tomei cogumelos a onda do cogumelo não bateu, foi muito fraca, creio que essa mistura não seja proveitosa, tem um debate aqui na comuna sobre isso, tem gente que diz que a interação potencializa e outros dizem que corta, eu não tenho uma conclusão sobre isso, mas recomendaria ter uma experiência só com cogumelos, em um ambiente menos agitado que esse, creio que seria mais produtivo, introspectivo e revelador.
 
não sei se isso é uma regra mas a vez que fumei maconha e tomei cogumelos a onda do cogumelo não bateu, foi muito fraca, creio que essa mistura não seja proveitosa, tem um debate aqui na comuna sobre isso, tem gente que diz que a interação potencializa e outros dizem que corta, eu não tenho uma conclusão sobre isso, mas recomendaria ter uma experiência só com cogumelos, em um ambiente menos agitado que esse, creio que seria mais produtivo, introspectivo e revelador.

Por coincidÊncia ( ou sicronicidade? hehe ), eu estava vendo este mesmo tópico há uns minutos atrás... eu particularmente nunca usei cannabis.. mas sou um usuário de ''fim-de-semana '' de álcool.. então não é raro eu sair da ressava do álcool e algumas horas depois estar na sessão de cogumelos... quem sabe não é isto o que me bloqueia tanto a questão dos efeitos visuais. A minha única sessão completamente limpa dos metabólitos do álcool ( acetaldeído ) foi a segunda, e tive alucinações com uma dosagem relativamente baixa ( 4 cogs ).
 
não sei se isso é uma regra mas a vez que fumei maconha e tomei cogumelos a onda do cogumelo não bateu, foi muito fraca, creio que essa mistura não seja proveitosa, tem um debate aqui na comuna sobre isso, tem gente que diz que a interação potencializa e outros dizem que corta, eu não tenho uma conclusão sobre isso, mas recomendaria ter uma experiência só com cogumelos, em um ambiente menos agitado que esse, creio que seria mais produtivo, introspectivo e revelador.

Meu relato falhou se deu a entender que as coisas estavam agitadas... Muito pelo contrário. Se eu fiquei 30 minutos com os olhos abertos durante a experiência - o momento das gargalhadas - já foi muito.
Tomei uma segunda vez, em casa, de madrugada, sozinho e ouvindo um som [Editado - ECUADOR]. Foi bem mais fraco (mas, provavelmente, porque a dose foi mais baixa). Um outro dia abro um tópico falando sobre essa segunda experiência.
 
Última edição por um moderador:
Senhores,

Sem discussão sobre extração, por favor.
 
Back
Top