Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1 Dia com os amanitas

clestinho

Cogumelo maduro
Membro Ativo
29/07/2006
54
69
36
https://teonanacatl.org/threads/caça-de-amanita.1574/#post-24296

ontem, 10 h da manha. Acordei e mastiguei cerca de 5 chapeis, e alguns talinhos.. cerca de 20gramas secos, gosto horrivel, particularmente odiei o gosto das amanitas. Fiquei arrotando aquele gosto pessimo, e comecei a beber agua, que me fez vomitar, então vomitei.. e fui almoçar uheuhe

16h nenhum resultado nitido, ja havia fumado mtas cascas de amanitas no bong, e até então nada.

Resolvi fazer uma caipirinha de amanitas, enchi um copo de 300ml com pedacinhos de chapéu,casca e talinhos picados +/- 50g. Completei com catuaba, pilei todos pedaços de amanitas no fundo, coloquei 3pedrinhas de gelo e comecei a beber. Enchi o copo mais 2 vezes, e pilei mais algumas vezes. Bebi até começar sentir um leve enjoo, fumei um beck que me fez melhorar. Meus amigos estavam saindo para comprar comida e eu resolvi ir junto, paramos em uma padaria, comprei 2 toddynhos, 1 bolo de cenoura, 2 salgados, 1 negrinho, 1 branquinho, 1 orelha de macaco, e 1 saco de jujuba!
esqueci que tinha tomado a caipa de amanitas e comi isso tudo, nao deu outra! logo depois que cheguei na casa do amigo eu vomitei asieasieha..

eram 20h, depois de um longo e cansativo find eu já estava em casa.. nada melhor que o nosso lar!
cheguei e a lareira estava ligada, tudo de bom.. peguei algumas meias limpas e dividi aquele monte de cogumelo semi-seco em mais meias, e dexei tudo na beira da lareira, ia virando de minutos em minutos.. sequei até ficarem completamente crocantes

enchi 300ml do liquidificador com os cogumelos secos, coloquei um vinho, e bati tudo, ficou uma papinha, parecia açaí.. coloquei o resto do vinho e bati mais um pouco, passei tudo na peneira, coloquei o vinho batido com amanitas de volta na garrafa e fechei com a rolha.

eu fiz uma geleia com a papinha que ficou na peneira, tinha uns 400ml
1o - coloquei toda papinha na panela e misturei com bastante açucar
2o - peguei uma maçã, cortei só a casca dela em pedaçinhos e joguei na panela, e coloquei mais um pouco de açucar
3o - peguei uma das meias que estava na lareira, e coloquei todos pedaços dos amanitas na panela, mtos talinhos.. coloquei mais açucar
mexi, mexi, mexi até que ficasse com uma aparencia ótima, cristalina, com pedacinhos de maçã que até se parecem com cascas de amanitas.. e mtos talinhos.

então, tudo pronto, cogumelos secos, vinho pronto, geleia pronta, session pronta, bong..

comecei a degustar o vinho, que ficou ótimo, um pouco enjoativo pelo cheiro das amanitas que nao aguento mais sentir

a geleia eu so dei uma provada, ficou sensacional, o gosto ficou parecido com doce de figo!

tomei um plazil para nao sentir nenhum enjoo, e fumei um beck para diminuir os sintomas de enjoo já percebidos..

(tenho que i pra aula galera, na noite eu volto com as fotos, com o relato da trip e da minha caçada. Até..)

to be continued...
 
pelo jeito foi uma otima caçada! parabéns!

onde foi a caçada o tempo esteve como na ultima semana???
pq por aqui ta muito seco e to c medo d ir e n achar nada...:(

poste mais coisas!!!
 
café da manha

caipirinha de amanitas

colheita maltratada depois da viajem e alguns cogumelos..

EU e um amigo gigante da floresta em sincronia iuasheiasue
 
Caracaaaaaa quantos amanitas!!!
Precisava disso tudo msm?:confused:
 
Nossa Clestinho, tu achou tantos amanitas..
Que lindo...
To maravilhada com essas fotos...:rolleyes:
Lindo..lindo...
Pelo visto a caçada foi um sucesso...
Muito bom...
Parabens...
Parece até conto de fada..
Vc achou mesmo todos esses amanitas onde tem um garoto deitado com elas?
É VC ESSE'?
:pos:
 
esperei a hora certa e eles vieram de montão,
acreditem se quiserem, colhi nem metade dos amanitas que eu vi!
passei 1 dia inteiro procurando por varios lugares..

choveram por umas 2 semanas aqui no sul, no dia que eu fui procurar deu sol,
nada de pés molhados só sujos e embarradoss
 
OLHA CARA FAZIA tempo que eu nao via TANTOS amanitas assim.
coisa linda.
eu comecei a responde rumas 5 x aqui e cancelei, pq eu choro de emoçao.
que lindo:(
 
Maravilha mesmo,.
Eu tb to impressionada devo confessar..
Tb nunca vi tantos amanitas juntos...
Como é linda a natureza...
 
fiz um potão de geleia, e uma garrafa de vinho batido com amanitas..
então domingo de noite depois de tudo pronto tomei 1 copo deste vinho

nao sei o que aconteceu comigo. a ultima lembrança que eu tenho, é de estar no pc conversando com um amigo meu, eu ja nao tinha condição nenhuma de escrever, então fui para frente da lareira e fiquei ali sentado, curtindo um som, tomando mais um pouco de vinho eu acho..

parecia que eu estava perdendo o controle do meu corpo, começava a falar sozinho e sintia que estava perdendo a minha conciencia, as imagens se embaralhavam na minha cabeça..

acordei segunda feira em minha cama, todo mijado.. com meu pai me falando que acordou de madrugada e eu estava deitado embaixo do sofa da outra sala dormindo!
ele tentou me acordar e eu estava completamente apagado.. então ele me cobriu com um cobertor e me deixou ali
nao lembro como fui para minha cama, e tbm nunca fui de mijar na cama
*e tbm acordei com uns machucados na lingua, dos 2 lados da lingua.. como se eu tivesse mordido a lingua durante a noite..

o pior de tudo:
meu pai jogou a geleia e o vinho fora! nossa tinha mto cogumelo ali :(

NAO CONTENTE COM ISSO TUDO QUE ACONTECEU
ontem, 3h da madrugada peguei umas certa quantidade, n tenho balança mas imagino que eram umas 20g secas( primeiro foram secas dentro de meias no ar condicionado, e depois na beira da lareira, e agora estao atras da geladeira, ehhe)
então, esquentei uma agua
coloquei os cogumelos no liquidificador
joguei a agua quente, e um pouco de vodka
bati um pouco, so para misturar bem, nao quis ismiuçar mto os cogumelos
coei tudo, coloquei a bebida em uma caneca e os restos em um pote com agua..

para nao acontecer de eu ficar esparramado no chao da sala, eu fui para o meu quarto! liguei um incenso, fiquei com a luz desligada e deitado em minha cama fui apreciando a bebida, ficou com um gosto ótimo

sei lá ainda estou digerindo esta trip, acabei de digerir a outra asiuhease
depois conto aí abraços galera!
 
poxa, ninguem comento sobre o que aconteceu cmg qdo tomei os amanitas :(
 
Opa!
Cara tu não se lembra das sensações que teve durante a trip, realmente só lembra que apagou?


Bom, sobre teu pai ter te visto la e tal, cara na próxima trip va para um lugar em que esteja sozinho, ou em companhia de amigos, em contato com a natureza, ai não haverá problemas. Sobre se mijar, não esquente, ja aconteceu comigo, mas foi por causa do álcool :D:D:D

Conte mais detalhes de trip!
 
cara, ta doido!!!! uma vez aqui no sul fui catar um cubensis, e olhei na estrada tinha vários pinheiros quando vi um cogumelo vermelho, parei olhei era um amanita, colhi uma sacolada, fui colocar pra secar, apodreceram tudo, isso faz uns 5 anos, não conhecia bem o amanita por isso não tomei, mas com esta quantia que tu tomo era pra ter enloquecido heheheheheheh
:eek::eek::eek::eek::p:
 
Caaaraaa lindas fotos!! Gostei daquele monte de amanitas esticadas no chão!!
Tipo eu não sou médico nem nada mas pelo que vc contou os machucados na lingua podem indicar q vc teve algum tipo de convulsão ou coisa do gênero...mas pode só ter sido mordida mesmo eheuheuieohiueh
abracos!!
esconda-se melhor na proxima!!
 
Meu, q legal ver tanta amanita junta assim....parabéns pelo encontro.....
elas te presentearam legal heim....sinta-se feliz!!!!

Nunca vi na minha frente nenhuma amanita, mas pelo que vi em fotos é o cogu mais bonito, e segundo dizem, o mais potente tbm.....parabéns novamente....

ABS e muito AMOR no coração!!!
 
hsuhsuhs XDD ainda quero ter uma viajem dessas... ainda to aprendendo sobre nossos queridos cogumelos magicos 1! ainda quero ver um duende ;/
mas ainda nao tive coragen de esperimentar esse barato pq so inesperiente xd ~ to fazendo meu dever de casa antes de ir a caçada !!!!
mas ainda vo vim aki contar minhas loucas esperiencias !
vc mora no brasil?
aki em minas nunca vi um amanita vermelho so akeles pysilocybes q nasce na bosta de vaca okaokoAK
 
Que Bela MatanÇa E DesperdÍcio!
Aonde, Aonde senhor que em todo fake que cria esquece que digita a Primeira Letra Sempre Maiuscula.
Ja ta ficando chato esses seus fakes espalhados no fórum, e eu ja avisei que a moderaçao/administraçao sabe sobre todos Eles?
 
meu pena que vocÊ nã ose lembra do que ocorreu..... mas muito boa sua coheita, até hoje só mexi com os que eu cultivo, mas não são amanitas. Um dia eles me encontram.
 
Conhecendo o clester pessoalmente eu te afirmo que nao foi um desperdicio.. Ele jamais faria um desperdicio.. Desperdicio eh voce perder o seu tempo falando e isso e consequentemente eu perder o meu respondendo..
 
Back
Top